Início > Águas Amargas, seitas, sinais dos tempos > HILLSONG CHURCH: POLÊMICAS E ESCÂNDALOS NA MAIOR IGREJA DA AUSTRÁLIA

HILLSONG CHURCH: POLÊMICAS E ESCÂNDALOS NA MAIOR IGREJA DA AUSTRÁLIA


Autor: Mauro Guerra

A Australia é um país onde mais de 60% da população considera-se protestante (apesar de ser um país laico), e pode ser considerado um lugar onde o cristianismo pentecostal mais cresce atualmente – isso entre os países ricos. Mas é um país onde se tem discutido extensivamente e abertamente sobre uma famosa igreja, da qual todos os brasileiros cristãos já ouviram falar, viram seus DVD’s ou até mesmo compraram os seus CD’s.

No início da década de 90, meus pais foram introduzidos a uma nova forma de pensamento cristão. Uma forma bem mais leve que os valores apresentados até então. Era o neo-pentecostalismo da “Teoria da Prosperidade”, e me lembro muito bem, quando pela primeira vez (quando tinha entre 9 e 10 anos) ouvi a canção expoente máxima daquele chamado “avivamento”: Era Shout to the Lord, canção da ainda desconhecida Hills Christian Center, na tão distante Austrália.

Hoje a poderosíssima Igreja de Hillsong (ou Som das Montanhas – tradução literal) se espalha pelo mundo: Londres, Kiev, África do Sul, projetos em Ruanda… Mas aqueles anos de ouro já se passaram… Hoje a nação australiana está em alerta e críticas surgem semanalmente na mídia.

Hillsong: a Igreja Que nunca Dorme

No Brasil ela é conhecida pela forma atraente, dinâmica e vibrante. Pelos DVD´s e CD’s de altíssima qualidade. A Hillsong é no Brasil o expoente máximo da nova geração de “adoradores” e introduziu no segmento gospel mundial no início dos anos 90 o chamado estilo CW – Contemporany Worship (Adoração Contemporânea). Mas o que não se fala no Brasil – pois os líderes da igrejas no Brasil ainda sofrem com a falta de abertura dos portões da razão e do entendimento – é que a Hillsong se tornou um império multimilionário, muito mal visto pelas comunidades cristãs americana e européia.

Os escândalos e as histórias são incontáveis – se a Igreja Renascer foi alvo de investigações por causa de alguns muitos milhões de dólares, e seus líderes foram presos por enconder alguns outros milhares de dólares ao entrar nos Estados Unidos. Imagine só… a Hillsong teve uma renda declarada de mais de 144 milhões de reais(livre de impostos) nos quais somente 4 foram para a caridade… Para onde foi o resto? Pergunte a eles…

Poder, Prosperidade, Influência Política, Mulheres Perfeitas, Pedofilia, é só o começo….

Imagine uma igreja num país rico, onde seus membros estão entre os mais ricos e influentes do país, e o resto da membresia fica entre a classe média e classe média alta, onde nos culto se aceita cartão de crédito na hora de recolherem as oferta e as mulheres são ensinadas a ser lindas, magras e perfeitas.

Imagine agora o Pastor desta igreja escrevendo um livro chamado “Por que Deus quer que você seja rico“, e o louvor ser considerado o melhor da atualidade. Agora pense grande, imagine o Primeiro Ministro desse país vir pessoalmente a sua Igreja e abrir o culto de inauguração do seu novo templo de 25 milhões de dólares?

Imaginou?

Pois esse assim que vivem (ou viveram) os membros da igreja Hillsong até o início dos anos 2000 quando Tania Levin foi expulsa de um congresso de mulheres por fazer peguntas sobre o sistema da igreja (finaceiramente falando). A pergunta que fizemos acima: “Pra onde foi o resto?“, simplificando a pergunta.

Ela Escreveu o livro “Pessoas da casa de vidro” contando a verdade sobre a vida dentro e fora da Igreja. Onde os membros vivem um conto de fadas, e ajudam o império multi-milionário da denominação crescer a cada dia – alguns estudiosos já consideram esse um dos maiores impérios finaceiro-religioso, depois do Vaticano é claro.

Tania Levin´s e as Pessoas da Casa de Vidro

Nascida e criada na igreja, ainda fala com amor sobre os primeiros anos da então chamada Hills Christian Center, numa zona boêmia de Sydney, ela mantém o mesmo respeito de quando era membra da Igreja ao falar de Brian Houston – pastor da igreja Hillsong e presidente de AOG (Associação das Assembléias de Deus Australiana).

Segundo ela e vários outros que relataram a mesma versão, no final dos 80 um pastor americano veio à igreja e ensinou como “ganhar dinheiro sobre a fé das pessoas“. Era a teoria da prosperidade chegando em solo australiano. Pessoas estavam doando tudo – diz ela : “…Quando eu tinha 24, começei a trabalhar com o Exército da Salvação e via muito mais paixão , humildade e serviço neles enquanto na Hillsong, tudo passara e ser simplesmente sobre dinheiro e recrutamento, somar, somar e somar” Disse ela em entrevista ao talk show australiano Andrews Interviews, até então ela não se sentia incomodada… mas logo tudo iria mudar.

Quando em 2000 William Francis Houston (conselheiro e pastor da igreja na época), pai do pastor Brian Houston, foi acusado formalmente de abuso sexual masculino na igreja, ele confessou e suas credenciais foram retiradas como pastor da Associação das Igrejas Assembléia de Deus.

[NOTA: para os desavisados a Hillsong é a principal membra da organização que agrega as Assembléias de Deus na Australia – sem conexão com a igreja brasileira].

Ao contrário dos requerimentos legais do estado de Nova Gales do Sul na Austrália, nos quais ele deveria ser reportado as autoridades competentes, nem Brian ou as Assembléias de Deus reportaram o caso às autoridades legais.

Sobre o incidente ela relata:

“…No culto daquela noite não houveram explicações a igreja, nem um pedido de desculpas formal, nem um plano para ajudar as vítimas de tais abusos. A palavra ‘abuso’ sequer foi usada, usaram a palavra ‘recaída moral’. Nada mais

“…Ele simplesmente pediu para a igreja orar por ele e sua esposa e filhos… E a Igreja se levantou e de pé o aplaudiu… Eu pensei: eles estão loucos?

“…De fato o que me intrigou mesmo, foi pensar que se eles tratariam desse assunto como se nada grave fosse, e se eles tratam dessa forma tão irrelevante o acontecimento, o que será do que eles tratam de forma privada?

Foi quando ela foi ao congresso em 2005 e ficou chocada ao ver a foto de um menino africano negro com as mãos amarradas e um cartaz enorme com a seguinte frase: “Você me apadrinharia?“. Já conhecendo o sistema de emocionalismo da Igreja para arrecadar dinheiro, ela ficou tão desorientada que disse que pediu explicações sobre o dinheiro e que achava um absurdo uma propaganda tão cruel. Não obteve repostas e foi expulsa da igreja no meio do congresso. O acontecimento saiu no jornal Sydney Herald, importante jornal de Sydney.

[Nota: O pastor Frank Houston faleceu em 8 de novembro de 2004. Em Agosto de 2007 foram divulgados novos casos de abusos sexuais do pastor com pastores aprendizes em seminários durante a década de 80]

Bobbie Houston: a esposa do pastor

Ela ensina que a mulher deve ser linda (no estilo do filme “Mulheres Perfeitas“) no sentido de que devem ser bem maqueadas, elegantes. É conhecida por ser uma mulher super estilo “perua” – nome pejorativo recebido por um importante jornal local. As mulheres do reino devem ser, como em Provérbios 31, as mulheres devotas (até aí tudo bem).

Ela é Bobbie Houston, esposa do pastor Brian Houston, pastora-líder das mulheres das igrejas Hillsong que escreveu livros e tem suas mensagens em mp3 grátis para download na internet. O mais comentado “produto” dela até hoje chama-se “As Mulheres do Reino de Deus Amam Sexo!“. O que gerou a ira dos conservadores cristãos mundo afora – menos no Brasil, onde a notícia nem chega e se chegar ignoramos os fatos.

Trechos de algumas palavras de Bobbie:

Ser gorda? jamais!

Façam exercícios, se eu estou gorda me sinto como uma retardada…

Como iremos impressionar nossos maridos, se estamos tão gordas, que precisamos de um guindaste para sair da cama?

Faça uma cirugia plástica… é por uma boa causa e meninas… façam exercícios pélvicos…”

Parece até brincadeira, não? Mas isso está tudo registrado (registros extraídos dos congressos “Colorindo Seu Mundo” – o Congresso Internacional de Mulheres da igreja).

Assistindo vídeos da Hillsong você nota umas aspirantes a Paris Hilton nos bancos. Incrível! Sem comentários! Tirem suas próprias conclusões.

Riqueza

Na verdade Bobbie e Brian Houston e seus filhos vivem confortávelmente na região mais exclusiva de Sydney – Bondi Beach – e têm casas e mansões ao redor da Austrália. Muitos membros da igreja são proeminentes figuras da sociedade: o ex-Primeiro-Ministro australiano John Howard, o Secretário do Tesouro, o Governador do Estado e outros vários membros do alto escalão do governo, empresários e personalidades da TV. Isso tem tornado a igreja um acontecimento político.

Detalhe: A igreja já respondeu duas vezes por fazer “lobby“. Isso mesmo, dinheiro de doações da igreja (sem impostos) em favor de jantares para promover candidatos a cargos públicos, o que é ilegal.

Em 2005 o álbum For All You’ve Done foi considerado um dos mais vendidos na história da Austrália. Tantos CD’s resultaram em dinheiro que entrou demais sem ser declarado: total de mais de 144 milhões de reais em um só ano. Claro que a igreja mantém algumas empresas: Mercy Ministries que cuida de mulheres abusadas e que recebeu mais de 2 milhões de dólares e outras. Livros, revistas, tv, faculdade!

Em 2007 foi alvo de duras críticas por parte da mídia, quando um membro da igreja, participante do programa Ídolos – versão australiana – ganhou votos demais depois de cantar a canção “Aclame ao Senhor” em rede nacional e a igreja supostamente teria coordenado votos por telefone, em suporte ao candidato. A igreja negou tudo.

Em 2008 o caso do câncer falso do Michael Guglielmucci… – que eu chorei e pessoalmente orei tanto quando soube do caso e assisti o clipe antes do escândalo e depois. E por aí vai.

Existem muitos vídeos na Internet sobre a Hillsong mais esse é o que chama mais atenção. Pois, depois de tantos escândalos, a igreja entrou em descrédito. O vídeo abaixo mostra uma sátira de igreja em um programa de humor australiano:

Os maiores críticos da Hillsong não são os ateus, mas os cristãos que estão preocupados com os caminhos da igreja, pois é grande, midiática e poderosa. Existe um video chamando Brian Houston de Volta pra Deus. Outro dia aquele que vos fala, querido leitor, leu em um forum na Internet, onde afirmam que a Hillsong pretende abrir as portas em terras brasileiras – pelo menos é o que os “fãs” da igreja desejam. A minha esperança é que isto não aconteça, já que temos tantas dessas denominações cheias de estrelismo e riquezas sem fim, além de candidatos a cargos públicos e tantas outras coisas…

Teríamos nós nos esquecido do alvo? Onde estão as cartilhas protestantes onde as pessoas entendem o que ser cristão realmente significa?

Na verdade eu é que tenho minhas dúvidas, de que se Jesus viesse à Terra hoje, Ele seria convidado a entrar nesses templos chiques de 25 milhões de dólares e nas casas tão lindas desses pastores importantes, ou até mesmo para falar nos cultos da igreja, já que Jesus nunca foi Primeiro-Ministro e jamais aspirou cargos públicos. Jesus teve uma mensagem simples de Salvação, Rendenção e Amor. Ver as coisas de Deus se tornarem comércio vendável e rentável é triste, mas é a realidade em que vivemos.

Fontes utilizadas neste artigo:

http://en.wikipedia.org/wiki/Frank_Houston
http://en.wikipedia.org/wiki/Hillsong_Church
http://www.redwatch.org.au/media/080312cena?searchterm=hillsong+keneally
http://www.southsydneyherald.com.au/pdf/SSH_AUG08.pdf
http://www.smh.com.au/news/National/Hillsongs-true-believers/2004/11/06/1099547435083.html
http://www.crikey.com.au/Media-Arts-and-Sports/20071010-Australian-Idol-what-about-the-Buddhists.html
http://www.abc.net.au/tv/enoughrope/transcripts/s1992756.htm
http://www.smh.com.au/articles/2007/08/03/1185648145760.html
http://www.smh.com.au/articles/2005/07/04/1120329387287.html

Fonte: Amenidades da Cristandade

Clique sobre os nomes dos livros para adquirí-los com os menores preços da internet:
Por que Você Não Quer Mais Ir à Igreja? Uma História Sobre o Verdadeiro Sentido do Amor de Deus, de Wayne Jacobsen e Dave Coleman
Proibida a Entrada de Pessoas Perfeitas, de Jonh Burke,

Alma Sobrevivente, de Philip Yancey,
Decepcionado com Deus, de Philip Yancey,
O Poder da Nação que Ora, de Omar de Souza e Stormie Omartian

Veja Mais:
Site oficial da Hillsong Music
Site ofirial da Hillsong United
Site oficial da igreja Hillsong

About these ads
  1. Lucas Padilha
    02/06/2014 às 09:02

    Kleber, como você sabe que o autor não se preocupa com a própria salvação? Apontar erros crassos de algumas coisas também nos ajudam a crescer. Vai carpir um lote e pare de reclamar.

  2. 01/06/2014 às 15:41

    tem muitas pra nos preucupar mais agora vem pessoas pra farze isu

  3. Kleber
    28/05/2014 às 11:50

    Ao invés de nos preocuparmos com o que igreja x ou y fazem, vamos nos preocupar com a nossa salvação e com a salvação daqueles que ainda não conhecem a Deus? A salvação é individual, ninguém precisa depender da “credibilidade” da igreja ou não. Basta estar junto com o povo de Deus e ser o povo de Deus.

  4. Lucas Padilha
    11/04/2014 às 12:37

    Anônimo :
    É completamente insano afirmar que Cristo não se importava com riqueza, com prosperidade etc, não era o momento dEle para isso. Entretanto, se Deus não gostasse de riquezas, se isso fosse trivial para Ele, por que estaria preparando um cidade de ouro, pérolas, pedras preciosas e tudo o mais para os salvos? Se os líderes estão investindo mal as ofertas e dízimos dos irmãos prestarão contas a Deus e não às ovelhas críticas… quem gosta de acusar é Satanás. Se quer ver mudança no povo de Deus daquela igreja, ore!

    Cala a boca anônimo imbecil. Quanta besteira sem fundamento que tu me fala sem fundamento. Melhor calar a boca à falar besteiras assim. E não me vem com essa que não pode julgar que julgar é bíblico.

  5. Anônimo
    03/04/2014 às 15:12

    É completamente insano afirmar que Cristo não se importava com riqueza, com prosperidade etc, não era o momento dEle para isso. Entretanto, se Deus não gostasse de riquezas, se isso fosse trivial para Ele, por que estaria preparando um cidade de ouro, pérolas, pedras preciosas e tudo o mais para os salvos? Se os líderes estão investindo mal as ofertas e dízimos dos irmãos prestarão contas a Deus e não às ovelhas críticas… quem gosta de acusar é Satanás. Se quer ver mudança no povo de Deus daquela igreja, ore!

  6. Anônimo
    08/02/2014 às 16:24

    E dai tudo isso ? Ninguém é perfeito. E além disso mesmo hoje eles alcançam milhares de vidas. É ISSO OQUE IMPORTA !

  7. edlook
    20/01/2014 às 13:07

    realmente esta situaçao é preocupante, mas pessoal agora sejamos sinceros, que igreja não tem esses problemas? é de facto lamentável mas eu penso que ao inves de apontarmos pr os seus maus feitos como ter todos os dados financeiros da igreja e as respectivas datas e o uso destas finanças, deveriamos pegar e a apontar pr os seus bem feitos ou seja (parar de julgar), porque só o diabo tem essa missão, eu sou angolano e a HILLSONG não me ajuda financeiramente, mas vcs nem tem noção do quanto tem me ajudado espiritualmente, que nem estou precisando de algum centavo deles… a canção ALL I NEED IS YOU, é como um Salmos que eu recito todos os dias, portanto eu so peço a Deus que os revele o caminho exacto pr dirigirem a igreja.

  8. Ariane
    28/12/2013 às 17:04

    Gostei do seu texto e das justificativas. Mas qual denominação é perfeita?? Tudo aquilo que envolve dinheiro, infelizmente, fica impuro, mas não devemos julgá-los. Se há pessoas hipócritas e que usam o nome de Deus em vão, também há pessoas de coração puro e limpo diante de Deus.

  9. Andre
    25/11/2013 às 23:38

    Senhor, como tem pessoas ipócritas e sem um pingo de sabedoria para publicar uma matéria.

    Primeiramente publique algo que vai edificar a vida dos outros, não só do povo de Deus, mas também do impio. Como temos soldados ignorantes no meio do nosso exército, que atira nos próprios companheiros, ou melhor, no corpo de Cristo.

    Sabedoria é um atributo comunicável de Deus, busque no Senhor que Ele virá com a capacitação sobre a sua vida.

    Sobre o comentário, lamentável, nunca devemos falar de um ungido do Senhor, muito menos de um ministério tão importante como o Hillsong, a questão que você autor, está procurando agulha no palheiro, se tem pessoas cometendo falhas, isso é fato, não só no ministério deles, mas em qualquer outro, a palavra de Deus é bem clara quando diz que o joio cresce no meio do trigo.

    Agora generalizar um ministério abençoado, são milhares de membros, e outros sendo alcançados toda semana, que rídiculo, nem parece ser de um Cristão que publicou, cadê o respeito com as vidas? E o amor?

    A palavra de Deus é bem clara, se conhece a árvore pelos frutos, isso o Hillsong tem produzido de sobra, que nos ensina como viver um evangelho diferente do que vivemos aqui no Brasil, onde ficamos “presos” em ideologia de lideres religiosos, e na maioria das vezes é pregado um evangelho de medo, ao invés de perdão, amor, libertação e salvação. Outra coisa, já percebeu como o povo de lá adora, precisamos aprender a adorar a Deus, adoração é em tudo que fazemos, vida com Deus.

    Quem somos nós para apontar o dedo para os outros, devemos entender que viemos do pó e se não fosse a missericordia de Deus nem pó seriamos. Somos todos iguais perante ao Senhor, com erros e acertos, portanto, vamos ser mais inteligentes e firmar nossas palavras no evangelho, palavras que edificam, ao invés de idéias pessoais e hipocritas.

    E sobre o Hillsong, são completamente diferente dos seus comentários, minha irmã é missionária, está na base da Jocum na Nova Zelandia e tem acompanhado o ministério deles, são uma benção e vivem o que pregam e fazem a obra. E nós?!

    Que Deus possa te dar sabedoria e possa publicar coisas que edificam a vida dos leitores.

    A Paz,
    André

  10. 03/11/2013 às 00:31

    Você não está só irmão. Assim como nós existem mais… Procure por Fernando Marin no blogspot (Fernando Marin é pastor batista, ecumênico e com uma cabeça muito boa) e procure também por Pintasilgos e Pirilampos (Pintassilgos e Pirilampos é o blog do meu querido amigo e professor de teologia, o Reverendo Anglicano, Luiz Caetano Grecco Teixeira) Você pode achá-los no google ou no meu Blog Austri Junior (no blogspot) e também no meu perfil no face. Continue firme!

  11. 01/11/2013 às 20:44

    O Juiz da Igreja é Deus… não façamos o Seu trabalho, e sim o nosso que é segui-lo e amá-lo … … SE Hillsong tem problemas, eu perguntaria QUAL IGREJA NÃO TEM??? Seja ela tradicional, Pentecostal ou Neopentecostal, TODAS TEM PROBLEMAS, tem escândalos terríveis E EU SOU TESTEMUNHA DESSA INFELIZ VERDADE em várias igrejas, como disse, tradicional, pentecostal ou neopentecostal, MAS, não paro para julgar, ou melhor, NÃO ME ATREVO A JULGAR, a igreja não é minha, é do Senhor e ELE a julgue e trate com ela. Portanto, vamos parar de fazer o trabalho do Diabo, ACUSADOR, e fixemos nossos olhos em Cristo que não nos deu autoridade para julgar… Ao invés disso nos incita a INTERCEDER, pois a luta do crente não é contra a Carne ou o Sangue, mas contra principados e potestades, dominadores desse mundo tenebroso… …Amo o Senhor quando ouço um louvor Hillsongs, Lagoinha, David Quilan, Fernandinho, Talles, Fernanda Brum, Soraia Morais, DJ Alpiste, Apocalipse 16, Renascer Priser, Cassiane, Ludimila, Armando Filho, Coral de vozes em qualquer igreja do Senhor, etc… …TODOS, onde há louvor e adoração a Cristo… Sou edificado!!! Os problemas, deixo com o dono da Igreja que julga e trata.

  12. «73n £1Øn»
    31/10/2013 às 22:33

    As vezes fica dificil o caminhar, o sentimento de estar solitario na batalha. Valeu brother! O Senhor é conosco!

  13. 31/10/2013 às 16:04

    Neilton,
    publiquei duas postagens suas no meu blog aqui no wordpress.

    Se quiser conhecer um pouco do meu pensamento teológico visite o meu blog no blogspot, intitulado Austri Junior – Pensamento e Reflexões.

    Que o Senhor Nosso Deus continue lhe Abençoando, Guardando e lhe Inspirando, assim como Abençoou e Inspirou os verdadeiros profetas no Antigo Testamento. Essa é a função do verdadeiro profeta. Apontar os erros, as disfunções, as heresias…

    O imbecis pesam que profeta são os “profeteiros” de plantão que vivem dando “profetadas” por aí, e que eles chamam de “vaso”, quando estão mais para latrina.
    Em hipótese alguma você está “fazendo a vontade do inimigo”. Você está fazendo a vontade de Deus: Denunciando e libertando os cegos e cativos dessa porcaria gospel e dessa depredação do Evangelho, e anunciando o Evangelho da Graça.

  14. 31/10/2013 às 15:50

    Amigo Neilton,
    não conheço a HillSong, e não sei como estão caminhando as igrejas na Austrália, mas com certeza não deve estar muito diferente das igrejas (instituições) brasileiras – tais como a “lagoinha”, entre outras, bem como bandinhas musicais que se intitulam “Ministérios”, como o “diante do trono” (escrevo com letras minúsculas porque é isso que eles são: minúsculos) e pura heresia.

    Parabéns pela sua coragem!
    Gostei muito do seu blog, do seu pensamento e da forma como escreves.

    Só sinto pelos comentário infantiloides e da falta de visão que detectei aqui, misturada à uma religiosidade cega e uma fé infantil.

    Continue firme, denunciando as heresias e os predadores do Evangelho. As criança não sabem diferenciar o pensamento crítico e a visão ampla do que eles chamam de “falar mal”. Um lástima!

  15. 17/10/2013 às 23:16

    nem jesus julgou aquela prostituta pq nos vamos julgar um ministério em né fala
    quem não tem pecado que atire a primeira pedra vai la atira pois JESUS ESTA VENDO SE VC TEM PECADO OU NÃO A APZ DO SENHOR A TODOS E UMA BOA NOITE MEDITE EM XAU ABRASS

  16. Anônimo
    14/10/2013 às 13:11

    Inveja também é pecado irmãzinha, eu de você iria cuidar da sua salvação ao invés de cuidar do umbigo dos outros. Mesmo se fosse verdade o que esta dizendo, vc não tem direito nenhum de falar muito menos julgar. Vejo que a senhorita também precisa de libertação, pq ser FOFOQUEIRA é pecado assim como todos os pecados que citou acima. Que Jesus limpe seu coração e te conceda o perdão.

  17. Alex Ribeiro
    09/10/2013 às 01:19

    Não direi se concordo ou discordo, isso é desnecessário! Devemos manter o nosso foco no Senhor Jesus, pois não sabemos o grande dia em que ele voltará em majestade! Prepare-se espiritualmente para não ficar! Se os membros da Hillsong estão agindo de forma que aborrece o Espírito Santo de Deus, são eles que vão prestar contas com Ele. Quanto as músicas do Hillsong, é simplesmente maravilhoso ouvir os cds deles. O talento e a capacidade musical que eles tem colocam qualquer artista da esfera gospel brasileira no bolso. As letras das músicas são extremamente espirituais. É só o que penso! Que Deus te abençoe! Fica com Deus!

  18. «73n £1Øn»
    05/09/2013 às 12:37

    “O próprio Jesus disse, mesmo que seja por brincadeira o importante que o evangelho seja pregado” Onde Ele disse isso? Eita falta de Bíblia!

  19. 05/09/2013 às 00:25

    Se todo esse esforço fosse feito pelo Reino. Ao homem é dado o direito de morrer uma só vez, depois segue o juízo, todos estarão na presença do Pai e responderão pelos seus atos.
    O próprio Jesus disse, mesmo que seja por brincadeira o importante que o evangelho seja pregado, se estão cometendo tantos erros coitados deles, vamos aproveitar nosso tempo para orar mais, evangelizar mais e deixar que dessas coisas cuide o Senhor, não nos cabe o papel de juízes.
    E o Senhor tenha misericórdia deles e de nós…
    Quanto alguém ter confessado um pecado glória a Deus, Davi arquitetou.um crime, adulterou, foi péssimo pai e vivia em um palácio e era considerado um homem segundo o coração de Deus. Pois ele via seu intimo. Esqueça a Hillsong eles estão caminhando, o Senhor os jugara ou você não acredita no poder do Pai? Eles já tem Juiz e advogado. Se cuida e use sua força para propagar o evangelho.
    Deus o abençoe

  20. Araújo Intya
    18/08/2013 às 04:59

    Huau, são acontecimentos muito triste isto se for real.
    Mais ainda me lembro meu Mestre dizendo um reino dividido entre si ñ prevalecerá se até hoje a Banda Hillsong continua a alcançar almas por intermedio do louvor é porque a mão de Deus está com eles, em Angola a banda Hillsong tem levantado muitos mais muitos crentes mesmo. Pois o Mestre canta louvores este me glorificará eles tem feito isto. Por isso não concordo!

  21. 18/07/2013 às 17:22

    tolos enquanto perde o tempo falando do ministerio dos outros o hillsong cresce em DEus é muito serio isso acusar de pedofelia ai daqueles q tocam nos ungidos so senhor eles são se eles estão deste tamnho no ministerio é por permissão de Deus. Cuida da sua vida espiritual que jesus ta voltando.

  22. Pedro Flori Ramos
    13/07/2013 às 17:50

    Nada mais mentirosa que essa reportagem, pensei no tamanha da mentira. Hillsong ser da assembleia é de rir. Tive la conheço a igreja, conheço grande parte dos lideres, essa reportagem tem erros graves de informação.Induzindo as pessoas a tirarem uma conclusão errada. Lamentavel.

  23. lucas
    13/06/2013 às 15:49

    mais um imbecil criticando igleja grande. Ou seja, igreja que recebe ricos ou primeiro ministro não pode ser igreja séria, o negocio é ser uma igrejinha de 50 membros, onde o crescimento se dá por taxa de natalidade, e o batismo ocorre a cada 2 anos e olha lá, Esta igreja sim, é igreja de Jesus!
    Ridiculo voce, por acaso voce viveu na Australia e frequentou a Hillsong? Por acaso, voce viu a relevancia do seu trabalho antes de pegar um artigozinho de algum demente que critica a Hillsong? Quem disse que uma igreja precisa ser unamime para ser igreja de Cristo? Nem Cristo foi unanime!
    Gaste seu tempo com coisas que edifique o Reino, por que este tipo de artigo, mostra cristaos doentes espirituais e mentais!!

  24. 22/05/2013 às 21:21

    Ouçam a nossa radio no Brasil.
    Que Deus vos Abençoe.
    Pr. David Fernandes

    radiosiloefm@outlook.com
    http://www.radiosiloe.com.br
    facebok radiosiloefm

  25. Julio Cesar
    20/04/2013 às 18:47

    Concordo com o autor, Jesus não tinha nem onde reclinar a cabeça, seria um fracassado na visão deste evangelho barato!

  26. Gladston Reis
    04/04/2013 às 17:40

    Daniela Reis :
    Irmão, não estou discordando ou concordando com você, mas uma coisa eu digo: tome cuidado ao falar mal da igreja, seja ela qual for. Eu sei que isso não significa concordar com tudo que acontece por ai.Se esses irmão estão mesmo fazendo isto uma coisa eu digo, eles responderão diante do Senhor.
    Não se esqueça que Cristo morreu pela igreja!!!!!!
    Fique na paz

    Cristo não morreu pela Igreja. Cristo morreu pelos pecadores de todo mundo.

  27. Daniela Reis
    26/03/2013 às 16:29

    Irmão, não estou discordando ou concordando com você, mas uma coisa eu digo: tome cuidado ao falar mal da igreja, seja ela qual for. Eu sei que isso não significa concordar com tudo que acontece por ai.Se esses irmão estão mesmo fazendo isto uma coisa eu digo, eles responderão diante do Senhor.
    Não se esqueça que Cristo morreu pela igreja!!!!!!
    Fique na paz

  28. alex aguirre
    26/02/2013 às 15:16

    nao devemos jamais lnduzir pessoas a serem vaidosas oque vai totalmente contra os nossos principios biblicos, infelizmente o amor as riquezas tem levado o nosso povo a se perder em meio a mil e uma nuvens de trevas que tem os conduzido para o inferno.Devemos somente orar uns pelos outros ao inves de criticar afinal ninguem e perfelto mas todos um dia vamos responder nossas obras em juizo perante o rei dos reis e senhor dos senhores

  29. Josue Alves
    13/02/2013 às 17:16

    Quer dizer que só os Cristao ricos vao entrar no céu? # é mais facil um camelo passar no fundo de uma agulha que um rico entrar no céu, independente de ser cristao ou nao, até porque o jovem rico conhecia e obedecia os mandamentos, nao era um impio!
    Puxa entao quem sao os pobres citados no sermao da montanha? Puxa o que dizer do rico e Lazaro? Nao se baseie em nada que nao seja a palavra de Deus!

  30. Anônimo
    29/12/2012 às 08:29

    Neste texto vi a palavra “membra”. Não existe a palavra “membra”. Só “membro” vale para masculino e feminino.

  31. MÔNICA
    03/12/2012 às 20:05

    É…, pelo que vejo, quase 100% dos comentários à favor da roubalheira gospel seja aqui ou do outro lado do mundo. Uma pena citarem a Bíblia somente naquilo que lhes convém. Não conhecem nada, não pensam, raciocínio (o que é isto ??), análise (dããããã !!). Só mais uma coisa, para esses ditos “cristãos” : aguardem o Trono Branco …

  32. Pedro
    26/11/2012 às 18:57

    Uma cois é certa!!!!
    A Hillsong leva muita genta a amar a DEUS com as suas maravilhosas musicas!!!!!!!!!!!!!….. Isto é inspiração do diabo????
    Nem um pouco!!!! DUES esta no meio do louvor do seu povo.

  33. Thiago DiMello
    09/11/2012 às 11:05

    Bom a bíblia diz: Ele se fez pobre para que fossemos ricos… é acho que ele quer que eu seja rico mesmo… na coxa do meu advogado esta escrito REI DOS REIS E SENHOR DO SENHORES, sera que ele é senhor do dalai-lama ou rei do rei de Mônaco… até onde sei isso se refere a igreja (cristão). Eu nasci para reinar e reinar em vida, e comer o melhor da terra (que por sinal é preciso de dinheiro).
    Em particular adoro ver minha esposa o mais atraente possível pois sei que isso é para mim e foi Deus que me deu ela…sem hipocrisia mas sexo na vida a dois (casamento) é mais do que necessário é onde o casal desfruta de uma intimidade na qual um satisfaz o corpo do outro quem fez o sexo foi deus e não o capeta. Em Prov. 5.17 ao 21 deixa claro o desejo do homem pelo sexo e o que fazer a respeito. diz: … sacia-te no seios de sua amada em todo tempo (todo dia, quando tiverem vontade) e perpetuamente se amarão… ou você vai dizer que não esta escrito, ou seja… naturar mulheres também gostarem de sexo e se não gostam normal fazer ministrações a respeito disso também é necessário na vida conjugal.
    Com relação a fraudes e declarações infelizes fica a critério de vocês, o meu é: não julgueis para que não sejais julgado, eu sei qual o pensamento de Deus a meu respeito pensamentos de paz e não de mal, entendo que devo pensar o mesmo dos outros… ja pensou se essas fraudes ou declarações ocorrem por má administração do tesouro da igreja ou por falta de um porta voz bom da igreja e Deus está querendo levantar um aqui no Brasil para solucionar esse problema lá… antes de acusar ou expor, se habilite. Não entendo mas a bíblia diz que a vontade de Deus é que todos se salvem e voces achando ruim por que tem celebridades/ políticos/ empresários/ pessoas de influencia frequentando a igreja. gente somos irmãos… Se o líder deles perdeu o amor de Cristo, va até la e pregue para ele novamente… se eles estão onde estão é porque fizeram por merecer e mais a mídia secular sempre vai querer manchar a imagem da igreja de Cristo, vamos refletir mais no manual que Deus nos deixou (bíblia).
    Graça e Paz a todos!

  34. «73n £1Øn»
    28/10/2012 às 10:08

    Onde voce leu que o joio se arrepende? Rsrs… e o livre arbítrio? Baseado em que texto? T.U.L.I.P. pra voce, amigo.

  35. julio
    27/10/2012 às 11:02

    «73n £1Øn» :
    O Joio nunca se arrependerá.

    sim o joio se arrepende pelo trabalho de verdadeiros Cristãos movidos pelo Espirito santo para salvar almas. todos tem o direito da redenção de cristo e não são predestinados a segunda morte, nada sobrepõe o livre arbítrio sendo que o próprio Deus o respeita.

    vamos ficar com o padrão que é Jesus xDD e muita escola bíblica.

  36. «73n £1Øn»
    23/10/2012 às 21:37

    O Joio nunca se arrependerá.

  37. julio
    22/10/2012 às 14:52

    O tema realmente é importante para que possamos lidar com as situações pela Palavra de Deus.
    Com certeza nosso Deus esta triste com a situação dos abusos e da corrupção que envolve a igreja, mas com certeza nosso senhor ira voltar e separar o joio do trigo.
    Com certeza temos trigo neste ministério pela renovação da adoração a Deus, e estimulação inspiradora para darmos mais liberdade ao espirito santo..
    Podemos ver a projeção clara deste ministério nos ministérios brasileiros em renovação.
    por isto devemos manter os antigos costumes e não sair do padrão que é Jesus.

    O dinheiro queima, é papel precisamos dele para nos sustentarmos, mas devemos nos posicionar para usa-lo corretamente.
    Vamos ficar no centro da vontade de Deus que é a melhor posição firmados na palavra de nosso redentor para amarmos a Deus s sermos salvos….

    O juízo vai vir do senhor meus amigos vamos esperar que o joio se arrependa
    nosso senhor não ama a morte o impio vamos orar……..

    FIM

  38. Linus
    03/09/2012 às 08:33

    Brother, este artigo é um monte de desinformação junta. Eu moro na Austrália há 6 anos e do começo ao fim dá pra ver que seu conhecimento sobre a Hillsong e a Austrália vem de blogs e wikipedia.

    Você já começa mal quando fala que mais de 60% da população é protestante. Total falta de informação. Segundo último censo 25.3% da população é católica e 22.3% não tem religião. Só ai são 57.6%. Nesta lista você ainda tem que colocar budismo, hinduísmo e muitas outras religiões que deve colocar TODAS as religiões protestantes em no máximo 35% da população, bem abaixo dos mais que 60% que você disse.

    Depois que na arrecadação da Hillsong que você mencionou estão incluídos vendas de CDs, DVDs, shows e todo resto. Os 4% que a igreja contribuiu se relaciona à contribuições externas e não leva em conta os projetos sociais feitos pela própria igreja.

    A igreja tem falhas como qualquer igreja do mundo, mas elas são infinitamente menores do que você tenta pintar em seu post equivocado.

    Você deveria parar de perder seu tempo criticando igrejas e começar a pregar o evangelho, algo que seria muito mais eficiente.

  39. Lucas Padilha
    16/08/2012 às 13:57

    Jessy :
    Eu fiquei triste sim com algumas situações ki ocorreram na igreja. No entanto ñ podemos esperar ki eles sejam perfeitos pq nimguém é a ñ ser Jesus. Nós seres humanos erramos assim como eles. Sempre haverá isso no meio evangélico, no entanto, devemos avaliar tudo com cautela e ñ julgar nada pq o único ki pode fazer isso é Deus. A igreja Hillsong ñ é perfeita a minha tbm ñ é. Eu digo eu amo Hillsong mais amo à Deus sobre tds as coisas eles ñ são perfeitos mais Deus é.

    Leiam a Bíblia amigos.

    “Vocês não sabem que os santos hão de julgar o mundo? Se vocês hão de julgar o mundo, acaso não são capazes de julgar as causas de menor importância?
    Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas desta vida!”
    1 Coríntios 6:2-3

    Não é porque você gosta de alguma coisa que ela não pode estar errada. Tudo o que for retirado ou acrescentado à Palavra de Deus é anatema.

  40. Jessy
    15/08/2012 às 16:15

    Eu fiquei triste sim com algumas situações ki ocorreram na igreja. No entanto ñ podemos esperar ki eles sejam perfeitos pq nimguém é a ñ ser Jesus. Nós seres humanos erramos assim como eles. Sempre haverá isso no meio evangélico, no entanto, devemos avaliar tudo com cautela e ñ julgar nada pq o único ki pode fazer isso é Deus. A igreja Hillsong ñ é perfeita a minha tbm ñ é. Eu digo eu amo Hillsong mais amo à Deus sobre tds as coisas eles ñ são perfeitos mais Deus é.

  41. Anônimo
    13/08/2012 às 17:43

    A única coisa que me chocou foram os abusos sexuais do antigo pastor. Eu achei que encontraria um texto mais consistente em suas críticas, mas não vejo nada de mais em mulheres cristãs gostarem de sexo, por exemplo, nem entendi a crítica ao número de votos que o candidato do Idolos recebeu. Sobre o dinheiro, como foi falado na própria matéria, é uma igreja frequentada por dezenas de milhares de pessoas, que não são pobres, e tem outras formas de faturamento, como a venda de cds e dvds que deve ser enorme, então é normal que tenha números exorbitantes mesmo, ainda mais para manter templos lindos e grandes como são os da Hillsong.

  42. Lucas Padilha
    09/08/2012 às 14:44

    Anônimo :
    Aff! Não tem o que fazer não? Podia ter escrito um artigo sobre salvação, seria bem mais útil!

    Claro que ele poderia, mas não deixa de ser um assunto importante meu amigo. Não se pode aceitar heresias como sendo verdades bíblicas. Assim como devemos pregar o evangelho, devemos prezar para que ele seja propagado de forma sadia, e não distorcido e manipulado como vem sendo pregado por aí.

  43. Danilo Helmer
    09/08/2012 às 07:07

    Se existe Hillsong em Brasil, porque nao em Angola? por favor pessoal queremos tambem em Angola.

  44. Anônimo
    27/06/2012 às 19:45

    Aff! Não tem o que fazer não? Podia ter escrito um artigo sobre salvação, seria bem mais útil!

  45. Anônimo
    12/06/2012 às 05:17

    Amados curtam Hillsong e curtam bem em nome de Jesus e Deus vos protegerá de tudo que é nocivo a vossa salvação.

  46. 12/06/2012 às 05:12

    Olha volta aceitar a Jesus isso te vai ajudar, não se deixe igualar ao sambalate e tobias e gessem, quem és tu para Julgar as pessoas! descobri que não conheces a palavra de Deus, sabe o que é conhecer a palavra de Deus? é ter uma relação, comunhão com Ele, Jesus disse antes de reparar o tronco que esta no olho do teu irmão tire o teu primeiro e outra coisa nunca leste o que diz 1Ts5.21 que diz: “pondo tudo a prova; retem o que é bom” mas estou a ver que se conheces esse versiculo estas fazendo o que contrário estas a reter o mal que achaste, o que digo é o seguinte se essas coisa que achaste te ajudam continua, e nem é o preciso orar pela Hillsong deixa como esta a tua oração acho que ñão é precisada, e deixa dizer isto estas a trabalhar bem com o teu pai Jesus nos alertou dele, pai da mentira, enganador(Satanás esse é o teu senhor).

  47. Nicol
    20/05/2012 às 16:41

    Muitos falam o que não vivem, não sentem e não reconhecem a realidade. O que prega o Evangelio de viver do Evangelio,e Deus prospera todos que fasem a sua obra,só que esta benção traz ciumes e rivalidade aos que não tenhem.Jesus disse:Os conhecereis pelos seus frotos, e ponto final,conheçam como o Pastor da Hillsong começou!e aonde chegou!Grandes homens alcaçam grandes realisações, Ele não cultua as imagens de escultura, não usa o pulgatório,não são usam a pedófia, não põe ningem na inquisição para negar a fé que professa, não prende ningem para dar indulgéncias,não obrigam as pessoas á comprar os seus discos espalhados por todo mundo,não misturam a políca e a religião,Eles tão somente pregam a palavra e adoram aquele que está assentado no trono,e é só isso e mais nada,e são abencoados. Satanas quer minseraveis na igreja,pobres,sem recursos, e aquele que tiver deve o adorar robando,mentindo,deve ser meio crente e não de verdade, que adoram o Iahue.
    Voltem para Deus e Ele fará prosperar o vosso caminho Det28.Não adianta falar mal daqueles que foram ungidos é perder tempo.

  48. Indielle Karine
    13/03/2012 às 18:32

    Peguem a bíblia, leiam. E os falsos templos caíram e os dias de Jesus ressussitado viram, para banir os falsos e encher a eternidade os verdadeiros.
    Eu tava até gostando Hillsong, mas agora eu tow fora. Eles não precisam do meu dinheiro, já estão ricos demais extorquindo os leigos.

  49. Indielle Karine
    13/03/2012 às 18:20

    «73n £1Øn» :
    Uma voz no deserto

    Bem, sou católica sei que a minha Igreja tão porque ate ela ja se envolveu em escândalos, mas também não vende a fé e nem muito menos instrue os fiéis dessa forma. Afinal nenhuma é. Mais eu sempre discordei das pessoas má intencionadas usarem a Igreja como meio de vida, fazendo da fé dos fiéis como alimento para o próprio “Bolso”. O engraçasdo é que realmente o Ministério Hillsong sabe envolver as pessoas com suas musicas, até porque eu me envolvi muito quando conheci algumas delas. Só acho que Deus não quer pessoas assim tão pecadoras coordenando qualquer uma Igreja que existir, porque os representantes e Pastores tem que servir de espelho pra sua Igreja inteira, e não é se metendo em escândalos, mandando as pessoas comprarem a fé ou até mesmo lançando livros sem conteúdo, que vão ensinar as suas ovelhas o real sentido da fé. Resumindo: A Hillsong é como se fosse a Igreja Universal do Brasil $$$$$$.

  50. 03/03/2012 às 18:32

    nssa quanta perda de tempo!

  51. Anônimo
    03/03/2012 às 18:31

    nssa quanta perda de tempo

  52. 18/02/2012 às 09:59

    COMPUS A UNS ANOS ATRAS UMA MATERIA DE PREGAÇÃO QUE DIZIA O SEGUINTE;
    SOMOS RESPONSAVEIS PELO QUE OS OUTROS PENSÃO DE NOS. “QUÃO BOM QUE OS IRMÃOS VIVÃO EM UNIÃO”. TRERIAMOS DE SER UNIDOS, POREM O NOSSO TESTEMUNHO PODE MATAR OU SALVAR; “MAS VEDE QUE SE TENS CONHECIMENTO E ESTAS SENTADO A MESA DOS IDOLOS, NÃO SERIA SEU IRMÃO TENTADO A SENTAR NA MESA DOS IDOLOS TAMBEM???” I CORINTIOS.
    BASEADO NISTO PODEMOS DIZER O SEGUINTE O QUE NOSSOS LIDERES FAZEM É RESPONSABILIDADE DE TODOS PORQUE SE NÃO PROTESTAMOS OS SEUS ERROS VAMOS PAGAR POR ELES TAMBEM. QUER EXEMPLO??
    OK. AQUI VAMOS;

    ELI CRIOU SEUS FILHOS SEM MUITAS REGRAS E QUANDO SE TORNARAM SACERDOTES TINHAM A MESMA TEORIA DA PROSPERIDADE HILLSONG. GANHAVAM MUITO, FATURAVAM ENCIMA DAS OFERTAS, LEVAVAM PROSTITUTAS PARA O TEMPLO, FAZIAM DE TUDO. SEU PAI AS VEZES LHES REPREENDIA POREM NÃO TINHA MAIS FORÇAS SOBRE SEUS FILHOS…..LEIA A HISTORIA DELES.
    RESULTADOS;

    AO IREM PRA BATALHA POR ISRAEL TINHA TANTO PECADO NO MEIO DO POVO, PORQUE OS HABITOS DOS LIDERES FAZEM OS HABITOS DE SEUS SEGUIDORES, QUE MORREU MUITO DOS VALENTES DE ISRAEL, E ATE O PROPRIO PAI, HOVE ATÉ A PERDA DA ARCA DA ALIANÇA, A DESGRAÇA SE ABATEU SOBRE A COMUNIDADE RELIGIOSA TODA. TROCANDO MIUDOS; A NAÇÃO INTEIRA PAGOU PELO ERRO DE SEUS LIDERES OFNI E FINEIAS. PORTANTO MAIS CEDO OU MAIS TARDE A NAÇÃO HILLSONG, SE ESTIVEREM NO MESMO CURSO DE ROTA DE OFNI E FINEIAS E COLIDIREM COM O EVANGELHO DE JESUS O RESULTADO SERA O MESMO INDEPENDENTE DE SEU PODER ECONOMICO OU POLITICO. PARA CADA AÇÃO UMA REAÇÃO DE IGUAL INTENSIDADE OU MAIOR. É A LEI.

  53. «73n £1Øn»
    11/02/2012 às 23:39

    Segundo a amiga que defendeu o Hillsong, vale tudo em nome de Jesus.

  54. «73n £1Øn»
    11/02/2012 às 23:38

    Isso se chama pragmatismo, minha amiga, e está longe de Deus. Quer dizer então que para voce, até gol de mão serve para Jesus? Isso é TOTALMENTE HERÉTICO!!

  55. Lucas Padilha
    11/02/2012 às 01:09

    Leila Rejane :
    toda igreja grande tem seus segredos mas para Deus nada e oculto e nao importa os escandalos o que importa e as sementes que estao sendo lançadas.

    Ah, não tem problema ensinar heresias e roubar aquilo que pertence a Deus, não se algumas pessoas supostamente se converterem, entendi.

  56. Leila Rejane
    10/02/2012 às 14:17

    toda igreja grande tem seus segredos mas para Deus nada e oculto e nao importa os escandalos o que importa e as sementes que estao sendo lançadas.

  57. «73n £1Øn»
    05/01/2012 às 16:46

    Uma voz no deserto

  58. Lucas Padilha
    05/01/2012 às 12:50

    “A teologia “gospel” confunde “adoração” com pregação, exalta o louvor como o principal elemento do culto público, anuncia um evangelho que não chama pecadores e crentes ao arrependimento e mudança de vida, que promete vitórias mediante o louvor e a declaração de frases de efeito e que ignora boa parte do que a Bíblia ensina sobre humildade, modéstia, sobriedade e separação do mundo. Para muitos jovens, os shows gospel viraram a única forma de culto que conhecem, com pouca Bíblia e quase nenhum discipulado. O impacto negativo da superficialidade deste movimento se fará sentir nesta próxima geração, especialmente na incapacidade de impedir a entrada de falsos ensinamentos e doutrinas erradas.” Augustus Nicodemus.

  59. Rodolfo San Genis
    04/01/2012 às 13:38

    O QUE TEM DEMAIS RECEBER DIZIMOS EM CARTAO DE CREDITO? SERÁ QUE NAO SABES QUE O ‘DINHEIRO DE PLASTICO’ JA É TENDENCIA? CEDULAS DE PAPEL VAO SUMIR A CADA DIA, QUANTA BESTEIRA, AFF

  60. patrickmoreira
    04/01/2012 às 13:26

    O que importa é a qualidade da semente. O que eles fazem ou deixam de fazer terão de dar conta no Grande Dia.

  61. Thamires
    15/12/2011 às 15:56

    Acho que um dos maiores defeitos dos cristãos da atualidade é querer esconder qualquer realidade, se esse não é defeito de todos os cristãos de todos os tempos. O cristianismo/ protestantismo prega bondade, salvação, redenção, caridade… e por causa dos mandamentos cristãos todos tentamos esconder nossa realidade, nos camuflando em uma imagem ordenada. Jesus nunca pregou que deveríamos mostrar ser algo para a sociedade para alcançarmos a salvação, pelo contrário, todos sabemos que Deus conhece nosso íntimo, Jesus disse que seríamos salvos por crer na palavra, crer em Deus, e por coisas interiores que apenas ele conhece. Apenas Deus tem o dever de julgar, e eu tenho certeza que Deus não olha apenas o ” lado ruim da coisa ”. Assim, como protestante, eu assumo a vergonha das igrejas protestantes cada vez mais envolvidas com a questão financeira ou outra qualquer, e por isso é tão difícil ser membro fiel de uma igreja, porque cada vez mais íntimo da liderança, de mais coisas ruins você fica sabendo. Errar é humano, e Deus usa até burro quando quiser, por isso por mais que sejam pecadores, pastores e líderes estão debaixo da proteção de Deus, e serão usados sempre, por isso eu admiro a reclamação aqui presente e aviso que eles ainda são servos e pastores e líderes, portanto ainda merecem honra até que Deus faça justiça. Olha, se são realmente leitores da palavra devem saber que quanto mais a pessoa é usada por Deus, mais é atentada pelo diabo, o que não justifica seu erro, mas nos mostra que a tarefa desses líderes é mais difícil que a nossa. Por outro lado, se ficarmos olhando apenas o lado bom da Hillsong ou de qualquer outra, esqueceremos dos princípios de Deus, e nós somos protestantes, devemos protestar, com respeito. Hosana – Hillsong United diz sobre uma geração que vem para conquistar seu lugar de honra, e essa geração tenho certeza que protesta assim como tem respeito e sabedoria. Portanto, não vamos ficar quietos diante essas acusações, façam o que fazem de melhor, orem, clamem, e saibam que na minha opinião, o melhor da Hillsong, o louvor, muda vida de pessoas em qualquer parte do mundo. Cabe a cada um de nós reconhecer isso. Como cristã protestante, sou contra os atos administrativos da igreja, mas a favor da obra que exerce sobre a vida de MILHÕES de pessoas.

  62. Lucas Padilha
    15/12/2011 às 10:03

    Leio quanta besteira que esse povo comenta. Vai orar por eles… Não digo que não devo, mas leia a Bíblia, como 1 Coríntos 6.2-3, você vai aprender alguma coisinha sobre julgar aos outros. Ficar passivo já entra tudo no mesmo saco dos liberais e dos contemporâneos. E pare de falar em falta de amor ao julgar e repreender, Provérbios 3:12 pra vocês. Leiam um pouco e usem a Bíblia, estudem e parem de deduzir as coisas por “achismos”. Deus é soberano!

  63. Eduardo Mendonça
    05/12/2011 às 16:17

    Cara…a Hillsong Church é sim uma igreja prospera e tals…mas não justifica ficar apontando o dedo e mostrando a sujeira…Pq não ora por eles já q isso incomoda tanto vc essas outras pessoas que “se preocupam”?

  64. Marcelo
    30/11/2011 às 23:11

    Usou o wikipédia… já começou mal. Nenhuma Igreja é perfeita, se tu amigo conhece uma… não vá lá… tu vai estragar aquela igreja. Acho incrível esses “crentesinhos” que ficam fazendo isso… vai orar por eles. ahh e cuidado… sou protestante e estou protestando. rsrsrs

  65. Sm%
    30/11/2011 às 10:07

    É claro que deus quer que nós sejamos ricos! A prosperidade agrada ao Senhor.
    Isso não importa, eu NUNCA vou deixar de acreditar no projeto de Deus por sua causa!

  66. cláudio
    01/11/2011 às 11:19

    cara você mais se assemelha nas suas palavras com um FARISEU

  67. Anônimo
    25/10/2011 às 23:41

    Como diz na Biblia para nao julgarmos os outros, so Deus sabe o que eles fazem, se eles tivessem feito isso, vcs acham que a mascara deles n iam cair, Deus é justo e nao ia permitir isso! So qiem sabe é Deus, e ao inves de julgarmos deveriamos olhar pra nos mesmos.

  68. «73n £1Øn»
    24/10/2011 às 10:31

    Equivocadamente você escreve alguns conceitos duvidosos que deve ter aprendido por meio de mensagens e pregações, mas estão fora da Palavra de Deus.
    A Hillsong, com seu evangelho triunfalista e sua Teologia maquineísta, tem tido projeção mundial por suas músicas, um tanto pedantes e centralizadas no EU. Julgar é uma coisa, comentar fatos é outra muito diferente. Os escândalos provenientes da Hillsong não foram causados por pessoas alheias ao ministério, mas por pessoas que fazem parte dele, toleradas por seus lideres e apoiadas por eles, então respondem solidariamente pelo mal causado.

    Agora, me chamou a atenção sua frase “A UNÇÃO QUE VOCÊ HONRA É A UNÇÃO QUE VOCÊ RECEBE MEU QUERIDO.”.

    É uma mentira. Isso me cheira a coisa do Renê Terra Nova, com seu M12, ou de alguém que o conhece. O que quer dizer isso? Quer dizer então que a unção não vem de Deus? Esse conceito pueril não se encaixa na Palavra.

  69. kassia
    24/10/2011 às 09:30

    OLHA, DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM OUTRAS COISAS. AS PESSOAS QUE ESTÃO JULGANDO NEM AO MENOS SÃO MEMBROS DA HILLSONG, “PORTANTO CUIDE DO QUE É SEU, PARA QUE A SUA COROA NÃO SEJA ROUBADA´´(AP 3:11)´´.AS PESSOAS ESTÃO OLHANDO SÓ PARA A CARNE E JULGANDO COM SEU PRÓPIO CENSO DE JUSTIÇA. A BÍBLIA FALA QUE SE CONHECE A ÁRVORE POR SEUS FRUTOS, ENTÃO VEJA O QUANTO ESSA IGREJA JÁ FEZ. A UNÇÃO QUE VOCÊ HONRA É A UNÇÃO QUE VOCÊ RECEBE MEU QUERIDO. OU SEJA, SE EU FALO MAU DE UMA IGREJA QUE ESTÁ CRESCENDO A MINHA IGREJA NUNCA CRESCERÁ, OU DE UMA IGREJA PROSPERA, A MINHA IGREJA JAMAIS SERÁ PROSPERA.
    POR FIM, CADA UM PRESTARA CONTA DE SI. ESPERO QUE POSSAMOS GERAR DISCÍPULOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, QUE É O O QUE REALMENTE IMPORTA, E É O QUE DEUS DESEJA.

  70. Privada gospel
    08/10/2011 às 14:05

    Vc não tenho o que fazer não? Pois eu estou como vc agora, fazendo nada! Vcs adoram colocar o dedo na cara dos outros! Mas o que vc esta fazendo de relevante para o Reino? Um sem vergonha de um blog malhado. Mostre as suas obras? Posso garantir que vc é o tipo de “crente” que nem a vizinho evangeliza. Cheio de pseudo santidade, vc é uma comédia. Claro que vc não vai querer publicar isso, mais saiba que eu estou avisando no blog que te fiz esse comentário no seu blog

    e que vc não postaria, pois vc é um bundão ou uma bundona.

  71. Anônimo
    08/10/2011 às 14:03

    Vc não tenho o que fazer não? Pois eu estou como vc agora, fazendo nada! Vcs adoram colocar o dedo na cara dos outros! Mas o que vc esta fazendo de relevante para o Reino? Um sem vergonha de um blog malhado. Mostre as suas obras? Posso garantir que vc é o tipo de “crente” que nem a vizinho evangeliza. Cheio de pseudo santidade, vc é uma comédia. Claro que vc não vai querer publicar isso, mais saiba que eu estou avisando no blog que te fiz esse comentário no seu blog

    e que vc não postaria, pois vc é um bundão ou uma bundona.

  72. Anônimo
    04/10/2011 às 12:57

    E nisto conhecereis que sois meus discípulos: Se vos amardes uns aos outros. …. E então resplandeça a vossa “nossa” luz diante dos homens para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai que está nos céus… O reino de Deus está dentro de vós…

    Queridos, me desculpem… amor é a prática do respeito ás opiniões e limitações – nossas e do próximo, através de ações que mostram a salvação daqueles que a receberam em Cristo.
    Brigamos demais! Parecemos partidos políticos brigando pela atenção do governo para um pouco mais de provisão para nossos estados “denominações/código de crenças”

    Amor, amor, Amor, Amor… O dia vem e está perto em que teremos que nos unir em uma grande tribulação, onde a perseguição aos cristãos começará. o jóio será peneirado…. A pior praga daninha em meio ao trigo não é somente os matinhos na lavoura, mas o desamor limitando o crescimento sadio e apodrecendo os frutos.
    já são tantos escândalos…. até os mais renomados ministérios do Brasil vivem se cutucando… Até quando????

    Nos amemos. Leiamos e pratiquemos as Cartas de João e vivamos as palavras do irmão de jesus Tiago..

    Deus nos perdoe e nos abençoe abrindo nossos olhos ao amor.

  73. Anônimo
    26/08/2011 às 14:45

    Enquanto Jesus pregava no meio de prostitutas, ricos, pessoas do governo…os fariseus tavam indo pro INFERNO!!!!!

  74. Lucas Padilha
    18/08/2011 às 19:49

    Parte de um texto do “Pulpito Cristão”

    “Com base em tudo o que é bíblico, e já com meu “ministério de crítica” a flor da pele, deixo aqui minhas críticas aos que me julgam e meus julgamentos aos que me criticam: Eles que se dizem tão santos, mas que nem ao menos são capazes de discernir os espíritos, a lógica dos dons e heresias pregadas, estão cegados pelo ilusionismo, ensurdecidos pelos gritos, mantras e euforias de um culto irracional. E assim, cegos, surdos e iludidos, sequer podem compreender o absurdo das suas premissas, caindo em óbvia contradição, julgando os críticos e criticando os juízes.”

    Então não venham com essa de não julgar, a Igreja é para a salvação, não para mascarar pessoas que estão indo para o inferno!

  75. Anônimo
    08/08/2011 às 12:19

    Por mais que estejam certos os seus relátos, enquanto estamos dicutindo isso aqui há muitas pessoas aí fora esperando ajuda, sem saber de um Deus que tem a resposta para seus problemas, então na minha opnião temos que alertar nossos irmãos sim, mas não julgarmos todo o resto por conta de uma parte, a igreja de Cristo precisa se manter unida!
    Se for da vontade de Deus que seja aberta uma igreja Hillsong aqui, que seja assim feito. Porque não há uma folha que caia sem a permição de Deus!

  76. Anônimo
    03/08/2011 às 22:59

    e ate sei que tipo de pessoa escreveria um comentario ou faria um documentario por assim dizer dessa forma
    deve ser um desses membros indignados por nao saber porque Deus apenas abençoa ums e outros nao como deve ter sido o caso deste individuo ai
    cara e o seguinte
    pessoas como vc sao o que eu chamaria de ipocreta e totalmente sem conhecimento biblico
    se vc acha que ser evangelico e ser pobre, ou sei la… continue vivendo essa sua vidinha ai.

  77. «73n £1Øn»
    20/07/2011 às 18:45

    Mau irmão Leia Palavra de Deus e aprenda sobre julgamento. Voce está equivocado. Há um link em nossa página principal com um estudo a respeito e outros textos no mesmo. Não seja enganado.

  78. Kézia
    20/07/2011 às 17:24

    Eu penso que muitas vezes nos colocamos no lugar dos juízes e principalmente do Justo Juíz que é Cristo, condenamos, absolvemos, execramos. Mas o fato é, um dia todos prestarão contas a Deus, enquanto isso, o evangelho é pregado e muitos o conhecem ao redor do mundo e se apaixonam por Cristo verdadeiramente, ainda que muitas vezes a fonte seja duvidosa. É bom lembrarmos que muitos pecados ficam expostos, as pessoas sãos expostas, mas o que mais deve nos preocupar como crentes, são as sujeiras ocultas, de líderes que respeitamos, não importa se é hilsong, Assembléia de Deus, Presbiteriana ou qualquer outra, os altares estão contaminados ao redor do mundo, não cabe à nós julgarmos e darmos a senteça. Os olhos de Deus estão sobre a terra e vêem tudo. Uma árvore é conhecida pelo seu fruto, basta analisarmos os frutos de cada um. Você que escreveu essa matéria dará conta a Deus de suas palavras e eu darei das minhas… isso sim importa.

  79. SONIA
    05/07/2011 às 19:30

    JESUS DISSE QUE UMA CASA DIVIDIDA CONTRA SI MESMA NAO SUBSISTE…
    HÁ TANTA CRITICA HOJE EM DIA. HÁ TANTOS DEFEITOS. INFELIZMENTE, ENQUANTO
    CRITICAMOS O INFERNO AVANÇA. POR QUE TANTAS “PLs” ESTAO SENDO APROVADAS
    NO CONGRESSO ? É O SAL FORA DO SALEIRO, É A LUZ SE APAGANDO.
    É A IGREJA VIVENDO LONGE DA PALAVRA QUE ENSINA A ORAR SEM CESSAR,
    ENSINA A FALAR MENOS E BUSCAR MAIS, ENSINA QUE PRECISAMOS NOS UNIR
    PARA VENCER. FOI POR CAUSA DE TANTA RECLAMAÇAO QUE SÓ JOSUÉ E
    CALEBE ENTRARAM NA TERRA. GOSTARIA DE SABER SE ESSE POVO CRITICO ESTÁ
    ORANDO, JEJUANDO E PREGANDO. SE ESTIVESSE BUSCANDO NAO FALAVA MAL DO IRMÃO. QUE O SENHOR DESPERTE SEU POVO PARA SER COMO JESUS. FAZER CRÍTICAS NAO MUDA AS PESSOAS, AO CONTRARIO. IRMAOS, VAMOS FALAR COM DEUS, DE DEUS E PARA DEUS.

  80. JAIR
    27/06/2011 às 18:53

    PQ O PROPRIO SENHOR JESUS DISSE, QUANDO SE AGACHOU E ESCREVEU NA AREIA COM UM GRAVETO….” AQUELE QUE NUNCA PECOU, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA..” O PROBLEMA DO CRISTÃO É OLHAR DEMAIS A VIDA DO OUTRO…AO INVES DE FALAR MAL, OU JULGAR, OU DEFENDER, VAMOS SIMPLISMENTE ORAR…SEM CONTAR QUE DEUS TA VENDO TUDO…SE NAO FOR DO AGRADO DELE, VAI ACABAR, NAO ÉH?! VAMOS RUMO AO CÉU, NA CAMPANHA PELA VIDA….CADA UM CUIDA DA SUA!

  81. thiago augusto
    31/05/2011 às 23:27

    eu amado todos nos vamos prestar conta pra Deus um dia, entáo meu amigo faz a tua parte por que a salvaçao é individual nao fique olhando para os erros das pessoas cuida do seu valeu!!!!!!!!!!!

  82. 27/04/2011 às 22:09

    lir o arquivo bom! se esiste tanto pecado no hillsong eu não sei mas ae aprovo eles abrirem uma igreja aqui tá querido …

  83. 29/01/2011 às 11:38

    DOANDO FÉ CONSCIENTE E VIDA ESPIRITUAL EM CRISTO:
    (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) – RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO, (2JB.1.2) – POR CAUSA DA VERDADE QUE PERMANECE EM NÓS, E CONVOSCO ESTARÁ PARA SEMPRE; (2CO.13.8) – PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VERDADE.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudéssemos agir tanto divinamente como diabolicamente; segundo a nossa formação cristã, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

  84. «73n £1Øn»
    27/12/2010 às 21:08

    Hei dycolove, foi bom ter citado Ananias e Safira, Pedro os viu morrer em sua frente por conta da mentira…

  85. Adilson
    27/12/2010 às 15:51

    No meio do trigo existe joio;
    No meio das ovelhas existem os lobos disfarçados;
    No meio dos verdadeiros cristãos existem os falsos;
    Ananias e Sáfira andavam com os apóstolos e fizeram desvio de dinheiro;
    Não cabe a nós ficarmos julgando ou condenando devemos apenas orar, porque nem todo o que diz Senhor, Senhor herdará ao reino dos céus.

    Jesus Cristo está voltando!

  86. «73n £1Øn»
    21/12/2010 às 22:17

    Quer dizer então que devemos deixar a coisa como está? Deixar o engano tomar conta do evangelho. Cagão.

  87. willian
    20/12/2010 às 07:25

    amado irmão, temos que ter cuidado ao falar dos pequeninos de cristo e de altoridades espirituais, por que se eles teverem errando ou não ai ele prestaram contas com Deus, lembra da Renascer em cristo dos apostulos Estevam Hernandes….. só ore em vez de ficar falando isso, lembre-se são meros humanos tb, passivel de erros!!!

  88. «73n £1Øn»
    05/12/2010 às 15:35

    Isso mesmo, muito consciente do Evangelho.

  89. Raul Grimaldi
    04/12/2010 às 21:11

    Amados, procurem a Deus apenas. Não há e não haverá igreja perfeita. Todas tem falhas (maiores ou menores), mas o importante é sabermos que os que estão na liderança são pecadores como qualquer um. Leiam a bíblia, meditem na palavra, orem sem cessar! Banco de igreja não é lugar suficiente pra cristão. Ouvir o que os homens dizem e não beber na fonte de águas vivas é virar as costa para Jesus. Não contentem-se apenas em ouvir o pastor, acreditar em tudo o que ele diz, fazer tufo o que ele manda e não ter relacionamento com Deus. Isto é morte espiritual.

  90. «73n £1Øn»
    01/12/2010 às 07:26

    O que voce sente é emocional, não tem a ver comunção. Música é música, não tem unção transportada quando gravada.

  91. andre
    30/11/2010 às 15:25

    eu tambem penso assim eh por que nos ultimos dias o o povo de Deus estara tao cego q vao se dividindo em vez de de se unir pelo evangelho ,e se tem alguma coisa ruim escondida DEUS e mais do que suficiente para fazer justica e , quando eu ouco as musicas, eu sinto algo diferente sao musicas que vieram de Deus para mim em momentos dificeis

  92. 17/11/2010 às 10:01

    REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (GL.2.20) – Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim: (MT.7.23) – Então lhes direi explicitamente: Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, deve fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24×7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

  93. 02/11/2010 às 20:27

    Conheço muitas igrejas grandes e posso dizer livremente que, todas as igrejas que são muito grandes normalmente tem problemas maiores do que as igrejas menores. Sabe por que ? Porque as pessoas prestaram atenção naquilo que é ‘maior e chama mais atenção’, ou seja, as pessoas vão estar sempre olhando e julgando o que a pessoa faz, mas sempre se esquecem de que TODOS NÓS somo humanos e PECADORES, Ok ? Agora uma pergunta que fica entre nós, você confirmou com FONTES SEGURAS de que todos esses fatos são reais ? Pense bem.
    E mais um P.S: O caso do pastor com câncer, eu não sei se você viu, mas ele CONFESSOU na frente da igreja e PEDIU PERDÃO na frente de todos pelo seu pecado ! Ninguém saberia o que ele estava fazendo se não fosse ele CONFESSANDO para todos, você pesquisou isso também ? Não acha que eu fiquei chateada quando descobri isso, mas sabe uma coisa que aprendi ? Que ele é um homem corajoso, e de certa forma de exemplo, porque você teria coragem de confessar um pecado intimo seu na frente de todos, no caso da igreja ? Eu digo por mim que não teria. Acho que ele merece o nosso perdão sim, porque se o próprio Deus perdoou ele, eu acho que também devo perdoar. Deus até mesmo através de um erro ou pecado nosso pode nos ensinar alguma coisa, pense nisso.
    Deus te abençõe !

  94. Bruna
    14/10/2010 às 10:33

    Querido… mesmo que toda esta história seje verdade, a adoração deles toca o coração de Deus. Davi pecou contra Deus, mas o Senhor não tirou seu reinado porque o reinado não era tudo pra ele. Tudo que eles fazem a presença de Deus está. Deus não os rejeitou, quem somos nós pra falar? Quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Deus não os rejeitou como fez com Saul, muito pelo contrário, os abençoa e derrama a mais pura unção sobre a vida deles, como até um ímpio pode perceber.
    Eles foram fiéis a Ele, e nós aqui não sabemos o que de fato aconteceu muito menos conhecemos o coração deles.
    Deus abençoe!

  95. Ana
    06/10/2010 às 07:34

    Bom!! é importante saber desse tipo de coisa! as igrejas no brasil são constantemente alvo de criticas financeira!
    Mas eu acho que o que se deve enfatizar aqui é que relamente hillsong tem impactado muita gente com uma adoração contemporanea.
    E se isso tudo for verdade sabemos que tem uma diferença grande em ser usado por Deus e ser aprovado pro DEus!!Ele tem me abençoado muito com sua cançães, e se os pastores estão robando ELES QUE SE ENTENDAMCOM DEUS!

    BOM essa é minha opnião!
    Deus continue abençoando sua vida!

  96. «73n £1Øn»
    24/09/2010 às 14:14

    Estranho como sempre os comentários que qustionam nossa posição se mostram como anônimos, mas não só neste blog mas em outros blogs que frequento. Os esacndalos têm de vir sim, mas esse papo de orar por esses caras que não querem nada com deus, prefiro me ater a 2 Pedro 2 e o livro de Judas, irmão do Senhor.

    Conheço o Senhor. Sim, conheço, mas quanto mais o conheço sei do verme que sou e que em mim nada há de bom.
    A mentira tem permeado as igrejas (ou seria emprejas?), não dando mais importância à Palavra de Deus, e que agora a hora mais importante do culto é a hora da oferta, do estelionato exagerado por alguns. Se vc quiser, responda este tópico pedindo meu email e ai poderemos manter um debate mais concreto.

  97. Anônimo 2
    24/09/2010 às 13:45

    Cara, e daí tudo isso?
    Como disse Jesus, se não é por mim é contra mim.
    Nós devemos orar por nossos irmãos e não tacarmos pedras.

    Sua igreja é perfeita? Se fosse, a carruagem de fogo já teria vindo buscá-la à muito tempo.

    Vc fala como se só essa igreja tivesse problemas. Todas tem, e sempre vão ter porque o inimigo é astuto e conhece-nos melhor que nós mesmos. Quanto mais crescemos no Senhor, mais despertamos a ira do inimigo e é exatamente por isso que acontecimentos e dificuldades da igreja vêm a público e tornam-se escândalos…vc está fazendo exatamente como o inimigo quer que vc faça.

    Deus o abençoe!

  98. Anônimo
    04/09/2010 às 11:51

    Completamente desnecessário!

  1. 12/07/2014 às 23:00

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 51 outros seguidores