Início > Balde de baboseiras, Promiscuidade de doutrinas, sinais dos tempos > ABÍLIO SANTANA "CONTADOR DE HISTÓRIAS" E O SEU "CONTO PRA BOI DORMIR" SOBRE MEFIBOSETE E LO-DEBAR

ABÍLIO SANTANA "CONTADOR DE HISTÓRIAS" E O SEU "CONTO PRA BOI DORMIR" SOBRE MEFIBOSETE E LO-DEBAR


Por Cristiano Santana

Já vi muitos pregadores contadores de estória, mas como o sr. Abílio Santana, está difícil encontrar igual. O Tom Hanks deve ter feito um cursinho com ele, antes de estrelar o filme "Forrest Gump – Contador de Estórias". O Sr. Abílio realmente tem uma mente fertilíssima. Na sua mensagem, "Lo-Debar Nunca Mais", ele acrescentou tantos detalhes curiosos ao episódio em que Davi mandar trazer Mefibosete de Lo-Debar; acrescentou tanta dramaticidade à cena, que eu acho que até Shakespeare bateria palmas para ele. Pena que tudo saiu das profundezas da mente fantasiosa desse ilustre pregador, sem nenhum embasamento bíblico ou histórico.
Aqueles que quiserem ter acesso à mensagem, cliquem AQUI, para baixá-la em mp3. Para que vocês não percam muito tempo, aconselho que comecem a ouvi-la a partir de 30 minutos. Irei exibir, abaixo, algumas transcrições dessa mensagem, acompanhadas das devidas refutações, baseadas no texto bíblico e em comentários de várias fontes:

ORIGEM DO NOME MEFIBOSETE:

Abílio "Contador de Estórias": O nome Mefibosete significa "destruidor de vergonha". Aponta claramente para a situação vergonhosa do filho de Jônatas, que vivia de forma miserável.
Refutação Bíblica: De acordo com o Novo Dicionário da Bíblia (Edições Vida Nova), a forma original do nome Mefibosete era ou Meribba’al, talvez com o sentido de "Baal é advogado" (1 Cr 8:34; 9:40a), ou então Meriba’al com o sentido de ‘herói de Baal’ (1 Cr 9:40b). Na revisão luciânica da Septuaginta (exceto em 2 Sm 21:8) a forma do nome é Memfibaal, que talvez queira dizer ‘aquele que despedeça a Baal’ (cf. Dt 32:26). Essa forma transicional foi além disso modificada pela substituição [feita por escribas] de ba’al por bosheth, ‘vergonha’ (cf. Isbosete, Jerubesete em 2 Sm 11:21, e a Septuaginta, que diz ‘profetas de vergonha’ em lugar de ‘profetas de Baal'; em 1 Rs 18:19,25) Percebe-se, claramente, pela explicação acima, a troca de Meribba’al para Mefibosete foi feita por escribas para evitar que houvesse alguma associação com o culto a Baal. Então foi feita uma substituição irônica da palavra para dar o significado de ‘vergonha’, pois adorar a Baal era algo vergonhoso. Nesse caso o nome de Mefibosete provavelmente significava ‘destruidor de Baal’. Logo depois foi substituído para ‘destruidor de vergonha’. Isso não têm relação alguma com alguma situação de pobreza ou de miséria de Mefibosete. Além disso, se Mefibosete nasceu rico, como diz o Sr. Abílio, porque lhe dariam um nome que denota vergonha? Ele não era príncipe nos primeiros cinco anos de idade?

O MOTIVO DA DEFICIÊNCIA DE MEFIBOSETE:

Abílio "Contador de Estórias": A ama de Mefibosete jogou ele no chão porque era pesado e foi embora.
Refutação Bíblica: O texto de Samuel 4:4 não mostra nenhuma intencionalidade da ama, no sentido de jogar Mefibosete no chão. A evidência mostra que foi um descuido, fruto do desespero: "Ora, Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado dos pés. Este era da idade de cinco anos quando chegaram de Jizreel as novas a respeito de Saul e Jônatas; pelo que sua ama o tomou, e fugiu; e sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu, e ficou coxo. O seu nome era Mefibosete."

O MOTIVO DO ANONIMATO DE MEFIBOSETE

Abílio "Contador de Estórias": Mefibosete não era reconhecido. Ele dizia: "estou aleijado mas sou príncipe. Eu brincava na charrete do meu avô, Saul". Mas ninguém acreditava nele. Ele era um zero à esquerda. Ninguém sabia que ele existia. Existia, mas não era notado.
Refutação Bíblica: Era fundamental a manutenção do anonimato de Mefibosete. O seu avô, Saul, tinha acabado de morrer e havia o risco de outros pretendentes ao trono desejarem assassinar toda a descendência do rei morto. Um desses pretendentes era Is-Bosete, seu tio. Mefibosete tinha de ser muito idiota para sair falando aos quatro ventos que era príncipe. Com certeza, ele ficou caladinho para sobreviver.

O "STATUS" SOCIAL DE MAQUIR, QUE ACOLHEU A MEFIBOSETE

Abílio "Contador de Estórias": Mefibosete dormia no chão. Mefibosete morava de favor na casa de um mendigo (Maquir). A casa de Maquir não era uma casa, era uma tapera (habitação em ruínas,povoação ou casa abandonada,lugar feio e desolado)
Refutação Bíblica: Maquir era um homem rico, de posses. Vejamos as provas:
"Israel e Absalão se acamparam na terra de Gileade.Tendo Davi chegado a Maanaim, Sobi, filho de Naás, de Rabá dos filhos de Amom, e Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar, e Barzilai, o gileadita, de Rogelim, tomaram camas, bacias e vasilhas de barro; trigo, cevada, farinha, grão tostado, favas, lentilhas e torradas; mel, manteiga, ovelhas e queijos de vaca, e os trouxeram a Davi e ao povo que com ele estava, para comerem; pois diziam: O povo está faminto, cansado e sedento, no deserto". (2 Samuel 17:27-29).
Percebe-se que Maquir estava no meio dos homens que forneceram provisões a Davi, quando este fugia de Absalão. Subentende-se que Maquir tinha condições materiais de ajudar a Davi. Vejamos o que diz Flávio Josefo sobre essa passagem bíblica: "Depois de atravessar o Jordão, Davi foi a Maanaim, que é a mais bela e mais forte de todas as cidades dessa província. Todos os grandes do país receberam-no com extremo afeto, uns por compaixão de sua infelicidade, outros pelo respeito que o seu acúmulo de honra e glória lhes imprimiu no Espírito. Os principais eram: Sobi, príncipe de Amom, Barzilai e Maquir, da província de Gileade. Eles deram a Davi e a todos os seus tudo o que necessitavam para a sua subsistência." Josefo também diz que Maquir pegou Mefibosete para educá-lo. Pode-se dizer, assim, que Mefibosete tinha uma vida confortável em Lo-Debar. O Comentário Jamieson, Fausset and Brown corrobora esse fato: Davi soube da existência de Mefibosete e da sua vida de retiro que ele passou com importantes famílias da Canaã transjordânica. Fica mais do que evidente que Maquir não era nenhum mendigo. O próprio fato de Mefibosete ter tido uma ama comprova isso, pois os pobres não tinham esse privilégio.

A "FANTÁSTICA" ESTÓRIA DA CONDUÇÃO DE RESTAURAÇÃO DE MEFIBOSETE

Essa foi a parte mais engraçada e surreal da pregação do Sr. Abílio. Ele inicia dizendo que "magnifica a Deus pela vida dos historiadores". Assim ele preparou mentalmente os ouvintes para aceitarem um "conto da carochinha" que deixaria com inveja até o próprio Monteiro Lobato. Acompanhem, resumidamente o "causo":
Leiam a estória do Sr. Abílio Forrest Gump:
Davi mandou selar um cavalo, bom de espora, bom de galope. Ziba: "Cavalo não vai adiantar não, que ele é aleijado de ambos os pés. Ele vai cair do cavalo." O historiador diz que Davi mandou buscar a charrete real. Era a charrete de Saul. Quatro éguas. Dois cocheiros. Davi mandou "tomar" Mifobete, que significa "arrancar à força" Mefibosete da casa de Maquir. Quando a charrete chegou em Lo Debar houve um espanto. A cidade parou. Não entrava nada em Lo-Debar. Nem o cão entrava em Lo-debar. Diz o historiariador que o dois cocheiros sairam e se prostraram diante de Mefibosete. Toda a cidade estava lá e quem não acreditava no aleijadinho se convenceu.
Então disse Mefibosete: "Eu sou princípe, eu nasci para vencer e ninguém acreditava." Mefibosete bate na charrete e diz: "contra fatos não há argumentos". Ele olha para Lo-debar, com lágrimas no olhos e dá um brado: " Vida desgraçada, vida catasfrófica. Lo-Debar nunca mais"
Refutação bíblica:
A única origem dessa estória parece ser mesmo a fértil mente do Sr. Abílio. Vasculhei várias obras de comentaristas bíblicos em busca dessa narrativa, mas não achei absolutamente nada: Darby, Clarke, Geneva, John Gill, Mathew Henry, Wesley, Pulpit commentary, Keil & Delitzsch. Várias bíblias de comentário: Vida Nova, Shedd, BEP, Plenitude, Aplicação Pessoal, Dake, Genebra, etc. Também não achei nada. Vasculhei a História dos Hebreus, e também nada. A única hipótese é que esse "causo" esteja em um dos livros apócrifos, o que é improvável. Além disso, seria ilegítimo, hermenêuticamente, ele usar essa literatura como fonte autoritária.

CONCLUSÃO FINAL: Eu realmente gostaria de conhecer esse historiador que tantos detalhes preciosos fornece ao Sr. Abílio! Mas, sinceramente, acho que ele não existe. Esse não é o primeiro "causo" que ouvi do Sr. Contador de Estórias. Até quando o povo de Deus continuará engolindo essas coisas…

Fonte: CristiSantana

About these ads
  1. valdecy
    01/09/2014 às 10:20

    Recalque, inveja e por ai vai. O sr. Abílio Santana é um pastor de nome e renome…um dos maires que já vi pregar.E depois olhando para o comportamento de sua vida, posso dizer que está produzindo frutos para o reino de DEUS.Más você que quis aparecer, quem é mesmo?Talvêz se você se converter, um dia poderei vê-lo pregando…qual é o seu nome mesmo? Ah…Cristiano Santana!… não perca tempo criticando pregação de pregadores, pois assim você se revela como mais um desses que acha saber muito para combater os servos de DEUS. DEUS não chama ninguém para isso, vai pregar o evangelho da salvação.

  2. gilmar
    29/07/2014 às 12:43

    ddddddddddddd

  3. gilmar
    29/07/2014 às 12:43

    pelas recomedações de leituras …Livro de Caio Fábio… Vc deve ter algum recalque dos Assembléianos, bem como outras denominações… meu irmão em cristo em nome de Jesu vai ora… Vc nunca Leu que lá no céu não existirá fachadas de Igreja?

  4. 27/05/2014 às 18:18

    Vc que critica.n sabe que ele certo ou n ta ganhando almas pra jesus em quanto vc so critica…vc cristiano santana precissa se converter e nascer de novo.o que e que adianta ter varios diplomas e n saber usar…vc e muito idiota vai ler a biblia,e depois pedir perdao invejoso.abiblia fala n juguei parara n ser jugado,.vc n e convertido mas sim convencido.kkkkkkkkkkk…..

  5. Anônimo
    25/01/2014 às 12:00

    EEEIII pq um rico moraria em Lo-de bar ? onde todos os habitantes eram doentes e mendigos, lugar que não tinha onde prosperar nada ? haa deve ser o Robin Hood..

  6. O ressuscitado "Herley LOpes"
    17/12/2013 às 04:25

    Norito Matias :A paz do senhor para todos q comentaram e especialmente para o grande pastor Abílio santana grande pregador, sou angolano falo concretamente da cidade de luanda eu vejo as pregações dele em DVDs em áudios e pela internet se vocês não o querem ali mandam ele aqui pra luanda não temos pregadores deste carisma.

    Por favor Norito, Ja bastam os ladroes que sao angolanos e Zairenses e ja basta a corja de ladroes vindo do brazil, mais um o povo nao aguenta è so roubalheira atras de roubalheira, esses homens so visam dinheiro por pregacao levam mais de 3000 usd por noite sem contar com viagem e custos de estadia. Por isso passam a vida a inventar estorias da carochinha que o povo tanto gosta. como se diz no brazil: è so dar pao e circo que o povo se contenta. Obs: nesse caso se ha circo o Santana è um dos palhacos

  7. Ernani
    08/12/2013 às 10:39

    Esse cara q comenta colocando um rosto de Leão, parece ser o unico discípulo do famoso e Aclamado e novo critico de msg CRISTISANTANA , com seu Leão de chacara, LEÃO COMEDOR DE CARNE,NO SIGNIFICADO BIBLICO SO JESUS E PRESENTADO COMO LEÃO DA TRIBO DE JUDA, PORQUÊ VC NAO COLOCA UMA FOTO DE UM ABUTRE OU QUEM SABE UMA RAPOSA, SERPENTE, TALVEZ UM CHACAL, MELHOR UMA HIENA ESTE ULTIMO TEM UM MAXILAR TAO FORTE Q TRITURA TODOS OS OSSOS E CONHECIDO NO REINO ,NO SEU REINO ANIMAL COMO LIXEIRO devorador de ossos, abraços amigo innnnntelectual

  8. Ernani
    07/12/2013 às 22:09

    CRISTIMMMMMMM seu site e igual a vc so tem criticas , vc deve ter sofrido muito guando criança, o dó! !!! terapia nao deu certo não kkkkkrisos

  9. Ernani
    07/12/2013 às 21:59

    O cristinnn suas criticas tem feito ABILIO IR CADA FEZ MAIS LONGE E VC AONDE ESTAS COMENTERISTA, PREGADOR, E ESCRITOR, CREIO QUE VC TBM ESTA VOANDO, VOANDO IGUAL BARRIGA DE COBRA BEM BAIXOKKKKKK

  10. Ernani
    07/12/2013 às 21:50

    CRISTIMMMMMMM!! !!!!!! cara !!!!!nao consigo para de sombar de um paroleiro igual a vckkkkkkkkkkkkkk O CIUME ENVENENA A ALMA VC DEVE TER APRENDIDO ISSO NAO Ê? KKKKKK MEU DEUSSSS! !!! POQUE VC CRISTINNNNN NAO CONCORRE AO PREMIO NOBEL . COM O TEMA NO CALCANHAR DE ABILIO KKK PAZ MEU MUI AMADO IRMMMMMAO KKKKK rsrsrsrs vc MERECE.

  11. Ernani
    07/12/2013 às 21:36

    Cristisantana o mais novo integrante membro e pastor da igreja dos CRITICOS DE MSGS PATROCINADO POR ELE E SUA CORJA ESTAra PREGANDO PARA SEU PROPRIO UMBIGO HJ NAO PERGA TRAGA SEUS OUVIDOS E EGOS ABATIDOS kkkk TEMA . A minha vida sem criticar ABILIO NAO E NADA . NAO PERCAM E SO HJ .obs livros a venda vários temas principal e mais vendido criticas a ABILIO. CRISTsantana vc e demais! !!! Parabens kkkkkk

  12. Ernani
    07/12/2013 às 21:19

    Cristisantana!!! o seu pseudônimo SANTANA tem algo a ver com ABILIO SANTANA? KKKKKKK VC? NAO SEI NAO! MAS! !? VC TEM ALGUMA COISA CONTRA O PASTOR E INVEJA? CIUME? SAIBA ESTAS COISAS NAO PROVEM DE DEUS E PROCEDENCIA DO MALIGNO! !! CUIDADO IRMAO, as msgs do pastor ABILIO TEM ALCANSADO MILHARES DE PESSOAS, ATE AGORO SO FORAM OUVIDAS E LIDAS suas CRITICAS CRIStisantakkkkk INVEJA DESTROI A ALMA IRMAO vc esta sendo consumida por elakkkkkk invejoso kkkkkkk use seus conhecimentos para EDIFICAR kkkkkkk

  13. Ernani
    07/12/2013 às 20:57

    Caro cristisantana em parte conhecemos e em parte profetizamos, vc como td os outros tem o direito de criticar, sombar etc.fico adimirado como percequem e matam pregadores, vejo q vc e de uma inteligência incomum,!!!! Algum tempo pensava, ha criticos literarios, criticos de cinema, criticos de novela, acabei de descubrir um critico de msg vc deveria patentear quem sabe vc nao ganha um dinheiro, o pvo de Deus se perde por falta de conhecimento, vc tendo este dom, o dom da palavra da ciencia porque vc nao usa para benefício da obra do senhor, ele Abilio santana sabe oque esta fazendo se e invensao ou nao ele vai responder diante de Deus nao perca o seu tempo .pelo q me parece vc tem passado a maior parte do seu tempo procurando msg desse pastor para acabar com sua reputação tbm me parece q ele e vc ja tiveram um contra tempo.nao queira fazer o pael de Deus.seja um pregador pelo seus estudos e comentarios creio q vc ja e. vc nao vai concequir seu lugar denegrindo a imgen dos outros consiga seu espaço, seja um bênção seja um autentico msgeiro do Deus td poderoso, mas pregue com unção e poder, nao adianta de sabedoria e nao ter unçao se nao vc sera o próximo contador de historia vc vai sair da graça para desgraça

  14. 14/08/2013 às 14:57

    olhe amigo,em vez de vc perder tempo criticando ,se dedique em evangelizar,eu lhe garanto q o comentario q vc fez so traz escandalo e nao ganha ninguem para o reino de DEUS.

  15. Sebastião Carlos de Assis Ribeiro
    13/07/2013 às 17:40

    deixem isso pra lá, Deus está vendo e está pesando tudo na balança dele, depois cada um vai receber o que plantou. Deus nos deu ouvidos para ouvir e olhos para ver.

  16. SERVO
    28/05/2013 às 10:04

    O PASTOR ABÍLIO SANTANA É SEM DÚVIDAS UM HOMEM DE DEUS,MAS TEMOS QUE SER SÁBIOS SEGUNDO AS ESCRITURAS SAGRADAS,É INCRÍVEL A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE SAEM EM DEFESA DE UM HOMEM,MAS QUANTOS SAÍRAM EM DEFESA DAS ESCRITURAS QUE É O PONTO FUNDAMENTAL DO COMENTÁRIO.
    EU ACREDITO QUE TODOS OS PREGADORES QUE NÃO FOREM FIÉIS A AUTENTICIDADE DE SUAS PREGAÇÕES PELA SAGRADAS ESCRITURAS DEVERIAM SIM SEREM CRITICADOS PELA FALTA DE COERÊNCIA E FIDELIDADE PARA O MAIOR TESOURO DO SEU MINISTÉRIO A PALAVRA DE DEUS,QUANTAS PESSOAS FORAM ILUDIDAS POR MUITAS PREGAÇÕES SEM BASE BÍBLICA E AINDA ESTÃO VIVENDO UM ILUSÃO OU SEJA QUANTOS ACREDITAM QUE MEFIBOSETE ERA POBRE E QUE LODEBAR ERA UMA TERRA INFRUTÍFERA,EU NÃO PRECISO IR TÃO LONGE É SÓ OLHAR OS COMENTÁRIOS.
    A BÍBLIA REALMENTE É UM ESPELHO QUE NOS MOSTRA REALMENTE QUE SOMOS PRINCIPALMENTE NO TEXTO QUE DIZ ”QUE O MEU POVO ERRA POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS”.

  17. Daniel Amin
    25/05/2013 às 08:30

    “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” [2 Timóteo 4:3-4]. Deixa aos mortos o sepultar seus próprios mortos…

  18. Norito Matias
    09/05/2013 às 11:46

    A paz do senhor para todos q comentaram e especialmente para o grande pastor Abílio santana grande pregador, sou angolano falo concretamente da cidade de luanda eu vejo as pregações dele em DVDs em áudios e pela internet se vocês não o querem ali mandam ele aqui pra luanda não temos pregadores deste carisma.

  19. Anônimo
    09/05/2013 às 01:46

    adimiro bastante o pastor abilio santana, agora esses cara de madeiras que nao sabem o que diz, um pote de oleo de peroba para pasar nas vosas cara, bispo hugo.

  20. Gomes
    05/05/2013 às 14:21

    Esses que falam mal do Pr. Abílio Santana,são piores do que o próprio satanás.São os verdadeiros fariseus e saduceus disfarçados de crentes,escultam aqui os crentes meia boca:se realmente vocês fossem crente de fato,ao invés de julgarem o pastor,vocês estariam orando por ele.Pois a bíblia nos diz:que ainda que o meu irmão venha errar,eu não devo leva-lo ao tribunal mais sim perdoa-lo e ama-lo.Viva a palavra de Deus ao invés de ficar se preocupando com a teologia dos outros.Há e outra coisa,preocupa também em melhorar o português de vocês,pois estão errados igual a vocês kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  21. Washington
    05/05/2013 às 14:19

    Washington Gomes :
    Esses que falam mal do Pr. Abílio Santana,são piores do que o próprio satanás.São os verdadeiros fariseus e saduceus disfarçados de crentes,escultam aqui os crentes meia boca:se realmente vocês fossem crente de fato,ao invés de julgarem o pastor,vocês estariam orando por ele.Pois a bíblia nos diz:que ainda que o meu irmão venha errar,eu não devo leva-lo ao tribunal mais sim perdoa-lo e ama-lo.Viva a palavra de Deus ao invés de ficar se preocupando com a teologia dos outros.Há e outra coisa,preocupa também em melhorar o português de vocês,pois estão errados igual a vocês kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  22. Washington Gomes
    05/05/2013 às 14:12

    Esses que falam mal do Pr. Abílio Santana,são piores do que o próprio satanás.São os verdadeiros fariseus e saduceus disfarçados de crentes,escultam aqui os crentes meia boca:se realmente vocês fossem crente de fato,ao invés de julgarem o pastor,vocês estariam orando por ele.Pois a bíblia nos diz:que ainda que o meu irmão venha errar,eu não devo leva-lo ao tribunal mais sim perdoa-lo e ama-lo.Viva a palavra de Deus ao invés de ficar se preocupando com a teologia dos outros.Há e outra coisa,preocupa também em melhorar o português de vocês,pois estão errados igual a vocês kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  23. patricia
    12/04/2013 às 14:45

    toca não vaso vai pro joelho, a palavra do Senhor diz sobre dos que tocam nos seus ungidos neeh, não preciso nem falar neeh, vigia não seja que nem um farizeu, tentando achar defeitos nos outros vive a sua vida pq nois não pagamos a conta dele e nem mt menos, sabemos da vida dele, pq quem chamou foi Deus e quem capacitou ele foi Deus então não toque amem….ore por ele

  24. «73n £1Øn»
    08/04/2013 às 12:48

    Ah, tá, se entendi, Deus inspira mentiras?

  25. Anônimo
    07/04/2013 às 18:28

    ABEM DA VERDADE MEUS AMADOS, É K QUEM PREGA, PREGA ENTENDO EU NA INSPIRAÇÃO DE DEUS. E DEUS K CONDUZ A MENSAGEN PARA TOCAR JUSTAMENTE ONDE ESTÁ PRECISANDO CADA OUVINTE, EM UMA ASSEMBLÉIA QUANTAS PESSOAS TEM, PODEM ME RESPONDER? POR ISSO DEUS USA A IMAGINAÇÃO DO PREGADOR, ME DESCULPEM MAS VOCES NÃO ENTENDEM NADA DE MINISTÉRIO DA PALAVRA.

  26. 22/03/2013 às 23:03

    eu ahco que cada um deve levar a sua cruz, até porque no juízo final cada um vai dar conta de si próprio a Deus, o Pr. Abílio Santana é um vaso nas mãos de Deus, e para entender o que Deus fala através dele, é preciso está com os ouvidos espirituais abertos!!!

  27. «73n £1Øn»
    15/02/2013 às 13:21

    Engraçado, Mardem, que a Palavra ganhar ai tem uma outra conotação, não de “ganhar” para Deus. Voce não vê Paulo falando acerca doas almas que ele “ganhou no NT. O texto de provérbios fala no sentido de granjear amigos. Senão, teríamos a idéia de que o justo produz vida eterna (árvora da vida).

  28. Mardem
    15/02/2013 às 10:34

    «73n £1Øn» Tem certeza de que não ganhamos almas pra Deus?!! Se é Ele quem ganha as almas então pq Ele não salva todo mundo de uma vez? “O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio”.
    Provérbios 11:30

  29. 12/02/2013 às 00:56

    “Examinai tudo. Retende o bem.” (I Tessalonicenses 5 : 21)
    ATOS 17: 10 E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
    11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

    “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” (João 5 : 39)

    A BÍBLIA JÁ DIZ TUDO, DEUS ABENÇÕE A TODOS!

  30. 12/02/2013 às 00:42

    PRECISAMOS NOS CONCENTRAR EM PREGAR SOMENTE O QUE A BÍBLIA DIZ, O EVANGELHO POR SI SÓ É SUFICIENTE, NUNCA PRECISOU DE ENFEITES, E NÃO É AGORA QUE VAI PRECISAR!

  31. Rose
    27/01/2013 às 00:25

    Edna vc esta mais cega que ele esse é um capudo vai na igreja que ele estiver pregando e não de uma vantajosa oferta pra vc ver o que ele vai falar de vc….. pra igreja inteira ouvir.

  32. Anônimo
    26/01/2013 às 19:49

    Nossa mas como vc é ridículo.Será q não consegue ser usado igual a ele.Pois tenho certeza q assim como eu muitos foram abençoados com uns de seu dirserimento extrovertido e convincente;Acredito q ele é sim usado por DEUS.

  33. «73n £1Øn»
    14/01/2013 às 08:21

    Moisés, vi seu comentário e ele vem carregado de pragmatismo. NINGUÉM tem condições de ganhar almas, pois não ganhamos nem a nossa, fomos “ganhados” por Deus. Ainda continuaremos denunciando os falastrões da fé.

  34. Moisés Servo do Deus Altíssimo
    12/01/2013 às 18:43

    Olá pessoal, fico feliz que todos estão assistindo com atenção a várias pregações e que também parecem estarem inteirados nos reais fatos da bíblia. Porém leiam com atenção e vamos refletir na Palavra de Deus:
    Marcos 9

    38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.
    39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;
    40 pois quem não é contra nós, é por nós.
    41 Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.
    42 Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e que fosse lançado no mar.

    E…

    Mateus 7:3-5
    “E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”

    Então amados não quero julgar vcs, pois nada do que postei teria valor, mas acho que o melhor é comentarmos assunto de estratégia de como ganhar almas para Deus, tenho certeza que nossas idéias, conseguiríamos atingir muitas pessoas, ainda mais com todas essas disposições que temos… O que vocês acham?

  35. Anônimo
    22/12/2012 às 15:32

    A pior de todas que já vi do Abílio foi em um culto da AD no Brás por nome de segunda de primeira. O Pr chegou atrasado e ainda contou uma baita de uma história, OPA quero dizer mentira. Claro sempre usando “historiadores” como alecerce para suas fantasias ( eu passei um e-mail para o Dr. Abilio perguntando qual o nome do historiador, porém até hoje ele não me respondeu )
    Por favor ninguém se assuste, lá vai a maior mentira de todos os tempos:
    Ele disse que no encontro de Maria com Isabel em Lc 1.39-43 houve um grande milagre feito por Jesus ainda no ventre de Maria, pois para quem não sabe Isabel achava que João Batista estava MORTO no seu ventre e que a mesma já preparava um chá para tomar e abortar o menino João, mas que a mesma foi salva pela apressada Maria que chegou a tempo de evitar o pior.
    Pois o menino quando ouviu a saudação de Maria saltou no ventre de sua mãe constatando que de fato estava vivo.

    MEU DEUS ONDE ESTES HOMENS QUEREM CHEGAR !!!

    OBS: Lógico que depois disso tudo ainda ouve um clamor por parte das lideranças da AD Brás afim de que o povo fosse até o altar e deixasse ali sua singela oferta em favor do pantaleão oooooooo quero dizer Pr. Abilio Santana.

    Pb. BMCP

  36. Anônimo
    28/11/2012 às 01:09

    cuidado querido as palavras que sairem da tua boca vai te justificar ou te condenar na quele grande dia.

  37. Anônimo
    31/10/2012 às 11:09

    abilio santana se mostra ser o cara ..asistia ele e nunca mas quiz ele é muito..deixa pra lá

  38. emerson
    30/10/2012 às 00:32

    emerson :
    muita gente so pensa em dinheiro…pregaçoes de valores e muitos valores por uma a duas horas de pregaçao…o dia do juizo vai chega ai vamos ver quem é e quem nao é!!!!!!

    na volta de CRISTO JESUS

  39. emerson
    30/10/2012 às 00:29

    muita gente so pensa em dinheiro…pregaçoes de valores e muitos valores por uma a duas horas de pregaçao…o dia do juizo vai chega ai vamos ver quem é e quem nao é!!!!!!

  40. Anônimo
    30/10/2012 às 00:21

    eu acho que esta faltando mais amor pelas almas que pelo dinheiro e fama…muitos tem cobrado muito caro para pregar e no dia do juizo vamos ver quem ta certo ou errado!!!!

  41. Anônimo
    24/10/2012 às 15:21

    Quem somos nos pra jugar alguem o unico juiz e Deus.Amem.

  42. Pastor Valdir
    24/10/2012 às 07:40

    Você diz ser um homem de oração e que lê a bíblia, me perdoe o que vou dizer-lhe, como uma pessoa de oração pode ser tão arrogante como você demonstrou ser com um homem de Deus e seu semelhante? como um homem que tem conhecimento da palavra de Deus como você diz ter trata o seu irmão em Cristo com tanta falta de amor quando a palavra de Deus nos ensina o seguinte: “ainda que tenha todo o conhecimento se não tiver amor nada disso me adiantaria”. O amado irmão tem tando conhecimento que esqueceu o amor ao próximo, tentando com sua arrongâcia e soberba, destruir a reputação de um homem de Deus com o pr Abílio. Irmão, procure entender o signicado de João 3:16 e Corintios 13 antes de sair por aí agredindo as pessoas. Obs: também sou pastor e prego sobre este texto igual o pr, Abílio. Deus ti ama!

  43. nelson pedro candido
    11/10/2012 às 12:16

    Amados.
    Quem os constituiu juiz sobre algo ou alguém? Se a estória contada para enfatizar um propósito é assim tão errônea, o que dizer das parábolas que Jesus contava. Eram todas criadas para facilitar o entendimento. Portanto, se vocês não têm nada a ajudar, não atrapalhe. Sugestão: Ao comentar ou inserir qualquer observação, submetam o texto a um corretor ortográfico. Fica mais bonito.

  44. Anônimo
    02/10/2012 às 21:34

    MEU COMENTÁRIO É QUE FALAM UM MONTE DE BESTEIRA PARA TENTAR CONFUNDIR A CABAÇA DO POVO.OQUE FALTA É LER, IS=CP 5 V,13 OU OSEIAS=4 VS; SEJA MAIS
    INFORMADO DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE. AMEM

  45. WILLIAM
    29/09/2012 às 17:08

    OLA MEU AMIGOS,MEU COMENTARIO É O TEMPO QUE LEVO PARA CRITICAR ALGUEM ,E GANHO ALMAS,ORO,LEIO A BILBLIA ,DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO,QUEM CRITICA UM IRMÃO TEM QUE FAZER MELHOR!!DOBRE OS JOELHOS E ORE PELO IRMÃO QUE VC ACHA QUE ESTA ERRADO!!SIMPLES!!!

  46. Anônimo
    22/09/2012 às 11:35

    AMADOS EM CRISTO LEMBREM-SE DO QUE PAULO FALOU: “SE ESTOU NA CARNE E DOU FRUTOS A CRISTO, JA NEM SEI SE QUERO VIVER OU MORRER”. SE DA FORMA QUE SE PREGA DAR FRUTO, QUEM SOMOS NOS PARA JULGAR?

  47. Daniel Luiz
    16/09/2012 às 12:46

    «73n £1Øn» :
    Meu amigo, meu sonho é estar com meu Senhor na Grande Ceia, e enquanto estou aqui, luto por um evangelho puro e simples, e não compactuo com essas “pregações” que se tornam motivos para auferiri vantagens em coma de pessoas simples como você.

    Ola Cristiano, vejo que és um cara de bon censo, inteligente e versado na palavra.
    Gostaria de mais de seus textos desmascarando esses tais.
    Por favor me envie um e-mail: dan.lacoste@hotmail.com
    Obrigado.

  48. Daniel Luiz
    16/09/2012 às 12:32

    JOTAJOTA :
    PESSOAL, INTERESSANTE EU LI O COMENTARIO DO CRISTIANO SANTANA E LI OS COMENTARIOS QUE VOCÊS POSTARAM, O CRITICANDO, DEFENDENDO O ABILIO SANTANA, SÓ QUE OBSERVANDO VEJO QUE VOCÊS CONDENA O CRISTIANO E ABSORVEM O ABILIO, NÃO PORQUE É O IRMAO ABILIO E SIM PORQUE É O FAMOSO PASTOR ABILIO, SEM OBSERVAREM QUE O COMENTARIO DO CRISTIANO SANTANA, CONTRASTANDO COM A MENSAGEM DO ABILIO, É FEITO A LUZ DA BIBLIA COMO VOCÊS PODEM TAMBEM FAZEREM E CONCLUIR QUE O QUE DE FATO ABIBLIO PREGOU AQUI REFERINDO A MEFIBOSETE NAO CONDIZ COM A BIBLIA, O CRISTIANO ESTA CORRETISSIMO, NAO SE TRATA DE JULGAR, CRITICAR E SIM DE FICAR COM A VERDADE E NAO COM MENTIRAS SEM SE SENTIREM NO DIREITO DE QUESTIONAR SÓ PORQUE QUEM FALOU FOI UM ABILIO SANTANA, NINGUEM ESTA ACIMA DA BIBLIA E SE SE PREGA ALGO EM NOME DELA OU AFIRMANDO QUE NELA ESTA REGISTRADO DEVEM SIM ANALISAR SE DE FATO ELA, A BIBLIA, DIZ O QUE ESTOU PREGANDO, VEJAM OS CRENTES DE BEREIA TUDO O QUE PAULO PREGAVA ELES CONFERIAM NA BIBLIA SE ESTAVA CORRETO E AS MULHERES QUE NA SINAGOGA OUVIA E EM CASA CONSULTAVAM AOS SEUS MARIDOS CONCERNENETE AO QUE FOI PREGADO NA SINAGOGA, VAMOS FICAR COM A BIBLIA, CONFIRMANDO ASSIM A OBSERVAÇÃO FEITA PELO CRISTIANO SANTANA E NAO VAMOS COMER COMIDA EMLATADA, COMO SE ESTAO COMENDO SEM ANALISAREM NADA, PARABENS CRISTIANO, CONTINUE COMO OS CRENTES DE BEREIA, QUE TUDO O QUE SE PREGAVA ERA EXAMINADO NAS ESCRITURAS SE ESTAS COISAS ERAM ASSIM, NAO É POR SE TRATAR DE QUEM PREGA E SIM SE O QUE ESTAO PREGANDO CONDIZ COM AS ESCRITURAS, SE NAO, AINDA QUE SEJA UM ANJO A PREGAR O QUE A BIBLIA NAO REGISTRA SEJA MALDITO.

  49. Daniel Luiz
    16/09/2012 às 12:27

    Anônimo :
    Cristiano Santana, estória? ou História? Ô abestalhado vai procurar o que fazer não sabe com quem tu ta mechendo não viu, esse homem é escolhido de Deus. Se ligaaaa!

    Outro louco que não tem entendimento bíblico e ainda por cima é ignorante.
    Estória é porque o que ele menciona não é verdadeira; história é quando é um fato acontecido.Você estudou?

  50. Daniel Luiz
    16/09/2012 às 12:23

    Eu fico realmente impressionado com pessoas que ficam defendendo esses “ungidos”.
    Mesmo usando a bíblia para trazer á tona a verdade, ainda sim ficam defendendo.
    Oh Deus, tenha misericórdia de nós!

  51. BRUNO
    15/09/2012 às 08:56

    AI DAQUELE QUE TOCAR EM UM FILHO DE DEUS ,,,VIJIA IRMAO JESUS TA VOLTANDO E HORA DE OLHA PRA JESUS E NAO FIKA APONTANDO OS OUTROS SE COLOCA EM SEU DEVIDO LUGAR.

  52. Anônimo
    06/09/2012 às 15:21

    BOM, MEU IRMÃO JÁ QUE TU NÃO TEM O QUE FAZER, VAI ORAR, PELO PASTOR E DEIXA DE SER HIPOCRITA, ACREDITO QUE ELE CHEGOU ONDE ESTÁ PORQUE TEM INTIMIDADE COM DEUS OU SEJA NÃO OLHOU PARA AS PEDRAS DE TROPEÇO.DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ SABEDORIA.

  53. 23/08/2012 às 14:08

    a paz esteja com todos nos amem

  54. Anônimo
    17/08/2012 às 21:15

    PARABENS , O ABILIO COMO OUTROS PASTORES ESTÃO PENSANDO SÓ NO LUCRO , E PREGAM SENSACIONALISMO . AQUILO QUE OS OUTROS QUEREM OUVIR . NAÕ VEJO ELES PREGANDO EM PRAÇAS , HOSPITAIS CADEIAS ETC . MAS SE MARCAR NA AGENDA DELE TEM QUE PAGAR ADIANTADO ,

  55. «73n £1Øn»
    17/08/2012 às 12:24

    Amém.
    YOUR IP INFORMATION

    IP Address 187.118.157.203 Area Code –
    Country Code BR IDD Code 55
    Country Name Brazil Time Zone -03:00
    Region Sao Paulo ISP Vivo S.a.
    City Sao Paulo Domain VIVOZAP.COM.BR
    Report Incorrect Location Connection Type DSL
    Coordinates -23°32’51″S -46°38’10″W Weather Station Code BRXX0232
    Postal Code – Weather Station Name Sao Paulo

    Need IP address location detection service in your web site? You can get it from IP2Location.com immediately.

    Need multiple IP address to test the geolocation features of your web site? You can get it from LocaProxy.com now.

  56. PR. ABILIO SANTANA
    17/08/2012 às 01:42

    QUE DEUS NOSSO SENHOR POSSA ABENÇOAR A SUA VIDA.

  57. Clodoaldo
    17/08/2012 às 00:27

    Mesmo pregando “errado” ou contando “estórias” como foi citado, o Pr. Abílio já ganhou milhares de almas para o reino de Deus. Ternho inúmeras pregações dele e tenho me edificado muito espiritualmente, apesar de algumas falhas mas todos erram. Infelizmente existe um espírito mau chamado inveja no meio do povo de Deus que nem dá fruto e querem impedir os outros darem. “Aquele que nunca errou atire a primeira pedra.”

  58. raphael
    16/08/2012 às 17:34

    raphael :
    Queridos me desculpe, mais todos vocês estão errados, vocês estão ofendendo uns aos outros! cade a liberdade de expressão?
    Jesus o Cristo disse;O reino dividido não subsiste.
    Paz e Graça a todos.
    Raphael Cerqueira.Não sou pregador mais sei que tem mensagens que nos dar náuseas.

  59. raphael
    16/08/2012 às 17:32

    Queridos me desculpe, mais todos vocês estão errados, vocês estão ofendendo uns aos outros!
    Jesus o Cristo disse;O reino dividido não subsiste.

    Paz e Graça a todos.
    Raphael Cerqueira.Não sou pregador mais sei que tem mensagens que nos dar náuseas.

  60. «73n £1Øn»
    25/07/2012 às 11:07

    Verdade. E outra, aqui em BH ele não pode ver uma irmãzinha bonitinha…

  61. Ana
    24/07/2012 às 11:37

    homem de DEUS nao manda a irma calar a boca e eu sou da igreja olhem o video dele fazendo isso…nao é virus http://www.youtube.com/watch?v=ZxN2iIX_2-E&feature=related ou entao procurem no youtube abilio manda irma calar a boca homem de DEUS nao faz isso

  62. Anônimo
    11/07/2012 às 23:02

    Boa noite,acredito que os erros são passíveis de acontecer em todos os momentos de nossas vidas mas ninguém percebeu o que realmente está acontecendo neste post. repare quantas pessoas que se dizem Cristãs debatendo e acusando , tudo que Satanás espera do povo de Deus divisão,disputa e falta de amor pelo irmão.
    Não cabe a nós julgar ou defender pois isso o Senhor o fará Leiam MT 7:1ao5 e aprendam a correta e verdadeira palavra de Deus sem erro e sem mácula e reflitam em seus comentários e deixem que Deus julgue os que devem ser julgados.Se orarmos,amarmos mais e julgarmos menos assim estaremos fazendo a verdadeira obra de Deus.
    Que Deus Abençoe CristiSantana , AbilioSantana e todos os filhos de Deus.
    Que caiam as escamas dos teus olhos e que a realidade se coloque diante de ti.
    A Paz do Senhor Jesus

  63. 25/05/2012 às 16:26

    filho do capeta não tens corage de ser fil e nem dizer o que ta nas escrituras;tu um demoneo,te converte incapetado

  64. eduardo
    20/05/2012 às 03:04

    e a volta de jesus

  65. eduardo
    20/05/2012 às 03:02

    ouvi tudo reten o q e bom e cale-se p sempre.

  66. WALDEMIR
    05/05/2012 às 02:43

    VOCË PRECISA NA VERDADE SE CONVERTER, LEIA E ESTUDE A BÍBLIA PRA SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL, NÃO PRA JULGAR OS OUTROS, PELO MENOS ELE ESTÁ ANUNCIANDO O EVANGELHO, E VOCË

  67. Anônimo
    03/05/2012 às 16:22

    Cristiano Santana, estória? ou História? Ô abestalhado vai procurar o que fazer não sabe com quem tu ta mechendo não viu, esse homem é escolhido de Deus. Se ligaaaa!

  68. Anônimo
    14/04/2012 às 10:46

    Vai se converter idiota!!!!!!!!!

  69. Anônimo
    02/04/2012 às 18:55

    tem pessoas que ao invés de buscar o conhecimento para primeiro lhe servir de escudo e defesa de fé e depois para quem lhe pedir a razão de sua fé.
    o nosso cristisantana é um desses que poderia usar sua aparência de conhecimento(porque quem tem o conhecimento de DEUS o teme,o ama,o obedece,o serve pregando o seu evangelho)portanto meu irmão pare de perder tempo procurando erro nas pregações dos outros e pratique (Mc16:15,16)que isto garantirá galardão diante de DEUS amém!!!!

  70. roberto
    29/03/2012 às 23:51

    Oremos a Deus fatos revelado seja para gloria de Deus, nosso querido abilo so colocou um simbolico complemnto ou uma azeitona amais….q deu o final o nome de DEUS glorificado e vc caro tem acrecentado algo para ganhar almas para jesus se nao comece a faze-lo faz bem para vc e para qm vai ver vc porq nao é historia e nen nós q alicerça o homem mas é jesus fique na paz e deixe o abilo fazer a parte dele..faça a sua tambem……se essa é sua parte perdeu,porq as porta do inferno nao prevalecera contra a igreja amem…

  71. Anônimo
    29/03/2012 às 19:16

    a paz do senhor ,eu não sou muito bem escrever mais tenho uma coisa pra ti dizer, meu amigo em vez de ta defamando as pessoas ,vai nos hospitais,cadeias,bocas de fumo,nas ruas onde tem pessoas se prostituindo se drogando levar a palavra do SENHOR, ja que vc é o sabichau,ganharia muitas almas para DEUS!!!

  72. Anônimo
    27/03/2012 às 21:23

    BOA NOITE,

  73. norma
    22/03/2012 às 21:27

    Meu irmão ,se é que posso chama lo assim,não o conheço,e sinceramente nem tenho vontade.Eu senti em sua critica ,ou melhor em vc muita inveja do nosso querido pastor Abilio Santana.todos nos erramos mas, convenhamos ; ele chega no objetivo ao qual DEUS que . A minha opinião é que vc pare de perder o seu tempo criticando as pessoas,que sem duvida é uma falta de não ter o que fazer ,e se disponha a levar o evangelhoadiante.Ecuidado com o que diz,pastor Abilio é um ungido do SENHOR,e aiiiiiiii de quemm toca em um ungido. ( meu querido va se converter)

  74. Antônio Neto
    11/03/2012 às 13:51

    OLÁ BOA TARDE A TODOS!, MEU NOME É ANTÔNIO NETO. SOU PROFESSOR NA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DE MINHA CONGREGAÇÃO ( ASSEMBLEIA DE DEUS ).NÃO QUERO AQUI ENTRAR NO MÉRITO DE QUEM TÁ CERTO OU ERRADO,QUERO APENAS DIZER QUE TODOS OS HOMENS SÃO PASSÍVEIS DE ERROS. DEIXO UM CONSELHO À TODOS QUE PORVENTURA LEEM ESSE MEU COMENTÁRIO. FAÇAM E SIGAM OS ENSINAMENTOS DESCRITOS NA SANTA PALAVRA DE DEUS, FAZENDO ISSO NÃO COMETEREMOS ERROS,OU DE CERTA FORMA FICAREMOS MENOS VULNERÁVEIS A ERRAR. SIGAMOS O BOM EXEMPLO DOS IRMÃOS QUE RESIDIAM EM BEREIA NO TEMPO DO APOSTOLO PAULO. ” Atos cap. 17, ver,11.Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas ESCRITURAS se estas coisas eram assim”. O QUE OS IRMÃOS DE BEREIA FAZIAM ERA SIMPLESMENTE ANALISAR NA BÍBLIA( VELHO TESTAMENTO) SE O QUE PAULO PREGAVA CONSTAVA COMO ELE ( PAULO ) PREGAVA. AMÉM E QUE DEUS NOS ABENÇOE.

  75. «73n £1Øn»
    02/03/2012 às 07:38

    Acho que foi um equívoco, uma falta de atenção de minha parte, Cristisantana, a falta de pontuação do analfabeto é que me levou a pensar o que te escrevi, veja:

    Só entende as coisas de Deus quem tem o Espirito Santo. Amém ? A Paz do Senhor . Deus te Abençoe CristiSantana.

    Agora, pontuada:

    Só entende as coisas de Deus quem tem o Espirito Santo, amém ? A Paz do Senhor, Deus te Abençoe, CristiSantana.

    Só um mal entendido.

  76. 02/03/2012 às 00:33

    Prezado Neilton

    Acredito que exista um impostor falando em meu nome. Não há a mínima possibilidade de eu defender o Abílio Santana depois de eu mesmo ter escrito o artigo acima. Até lhe agradeço por tê-lo postado aqui no seu blog.

    Quer saber quem é o verdadeiro Cristiano? Envie um email para mim e desafie esse impostor a descobrir o conteúdo do texto do email. Desafie esse impostor a publicar algum tipo de conteúdo no meu blog. Ele não conseguirá.

    Olha! Eu nunca pensei que isso fosse acontecer.

    Continue com o seu maravilhoso trabalho, meu irmão! Fique com Deus!

    Grato

    Cristiano Santana

  77. «73n £1Øn»
    01/03/2012 às 17:14

    CristiSantana, como você gosta de ser chamado.

    Li seu comentário em meu blog e por curiosidade visitei seu blog. Me deparei com um blog mais ou menos apologético, com um pouco de conservadorismo, o que é natural. Mas lendo seu comentário de novo, achei incoerente com o que você publica em seu blog. Em seu comentário, defende o Abílio Santana, e em seu blog, adverte sobre muitas coisas como os “Hinos de Fogo”.
    Tive o desprazer de ouvir pessoas que comentaram comigo a respeito de mensagens do Abílio aqui em BH, tive que desfazer equívocos pregados por ele, vi algumas fotos dele na casa do cantor Thiago Savonarola após as pregações e, definitivamente, não gostei do que nem nas fotos e nem nas mensagens. Sempre questionando a veracidade bíblica, arrogante, sem amor, ele levas as mensagens dele como se fosse a última trombeta, e desafinada.
    Não concordo com seu comentário, apesar de publicá-lo.

  78. Anônimo
    29/02/2012 às 10:05

    Meu Parceiro, você está totalmente equivocado falando do Pr. Abilio Santana. Aprenda Meu querido, Abilio Santana nao esta errado em Nada, realmente Maquir era MENDINGO, e outra, O Propria Biblia ( Dentro de Estudos ), ou melhor dizendo, foi e é o Maior Ilustrador, o que Abilio Santana relata na sua pregação ” Lo-debar nunca mais ” em alguns momentos é algo inspirado em ilustrações. Ele explica totalmente e profundamente a Historia de Mefibosete. Cara, nem vou dizer mais nada, sabe porque ? é preciso você ler a biblia e com muita atenção, te dou um conselho: Só entende as coisas de Deus quem tem o Espirito Santo. Amém ? A Paz do Senhor . Deus te Abençoe CristiSantana.

  79. «73n £1Øn»
    24/02/2012 às 12:27

    Não desejo te conhecer, de maneira alguma. Vi dois vídeos seus no youtube (aliás só 20 segundo de cada um) e já deu pra ver a falta de conhecimento da Palavra. Já jantei ontem.

  80. 22/02/2012 às 14:02

    BOA TARDE, SABER O QUE O ABILIO SANTANA PREGO DE ERRADO ATE AI SIM, MAIS OFENDELO COMO CONTADOR DE HISTORIAS DA FORMA GROCEIRA COMO O IRMÃO COLOCA, ISSO NÃO É LEGAL, ERRAR TODOS ERRAM, NÃO JULGA COM ODIO NO CORAÇÃO MEUM AMIGO, GUARDA PRA VC E ENCINA SEM ATACAR SEM DOR NEM PIEDADE E SEM MISERICORDIA, TENHA MAIS RESPEITO E AMOR, E SE FOCE COM VOCÊ?
    Pr ALLAN LEAL.
    VOLTA REDONDA RIO DE JENAIRO. QUE ME CONHECER SO PROCURAR NO GOOGLE. ABRAÇOS.

  81. fernando rodrigo serigatti
    20/02/2012 às 14:13

    eu gostei da palavra que o pr abilio pregou pq nos ajuda a entender mais . mesmo pq ele fala que o senhor da pra nos esse direito de aprofundar na palavra , as pessoas so critica mas nao ve os resutados dessa palavra as almas que se renderao ao senhor por ter ouvido essa pregaçao

  82. «73n £1Øn»
    11/02/2012 às 23:39

    Voce não sabe o que diz…

  83. isabel cristina
    11/02/2012 às 17:11

    meu nome é cristina..e tenho algo muito importante e muito profundo a dizer…..jesus está as portas…ele virá buscar uma igreja lavada e remida, acho que já nao temos tempo de ficar aki falando mal de quem prega bonito ou quem prega feio….a biblia diz que erramos por nao examinarmos as escrituras…se o ABILIO SANTANA…só conta carochinhas….vc que o criticou, ore por ele…na vdd…eu nunca o vi pregar, mas independente de qualquer coisa, se ele esta errando em alguma coisa relacionada a palavra de DEUS…EM NOME DE jesus…APRESENTE-O EM ORAÇAO….e quanto a nós povo de DEUS…..vamos examinar bem as escrituras, pois assim nao seremos enganados por ninguem…eu mesma alem de mergulhar na biblia, tb gosto de comprar livros e estudar a vida de todos os personagens para nao ser enganadas por ninguem….claro que compro livros absolutamente confiaveis,pois prego a palavra de DEUS e tenho que estar bem informada para nao sair por aí falando besteira……entao povo de DEUS….vamos orar para que acabe essas coisas no evangelho…pra vc que postou estas criticas absurdas(CRISTIANO SANTANA)saiba que nao é puxando o tapete do proximo que vc vai conseguir subir degrais….peça libertaçao, pois JESUS está as portas…

  84. «73n £1Øn»
    31/01/2012 às 16:08

    Sua colocação é meio sem nexo, caro pastor. Jesus não inventou histórias, ele é Deus e viu todas acontecerem, já o Abílio…

  85. «73n £1Øn»
    31/01/2012 às 16:07

    Tá pirando na batatinha, meu amigo?

  86. 31/01/2012 às 00:28

    OLHA A CONFUSÃO QUE VC ARRUMOU!

  87. «73n £1Øn»
    29/01/2012 às 15:47

    De maneira nenhuma te convido, pelo que disse, não conhece a Palavra, só retété.

  88. Pr Jhonilson Munyz
    29/01/2012 às 12:16

    Qual será seu próximo comentário Sr Cristiano Santana, “as parábolas de Jesus Cristo”? vai desqualificar esses modelos ousados e alguns até mesmo criados pelo mestre dos mestres? vc tem noção da insignificância que presta ao evangelho? todo narrador tem a obrigação de dar enfase a uma história até chegar no assunto principal e fazer o desfecho com louvor de lucro, que no caso citado Abílio Santana, e outros muitos pregadores seguidores do próprio Jesus Cristo é ganhar almas. Suas críticas são evasivas, infundadas e sem proveito, vc deve desculpas a esta classe de homens usados por Deus que até mesmo a vc, um dia não negaram a palavra, pense nisso e fique na paz. (Pr Jhonilson Munyz)

  89. JOTAJOTA
    28/01/2012 às 18:05

    PESSOAL, INTERESSANTE EU LI O COMENTARIO DO CRISTIANO SANTANA E LI OS COMENTARIOS QUE VOCÊS POSTARAM, O CRITICANDO, DEFENDENDO O ABILIO SANTANA, SÓ QUE OBSERVANDO VEJO QUE VOCÊS CONDENA O CRISTIANO E ABSORVEM O ABILIO, NÃO PORQUE É O IRMAO ABILIO E SIM PORQUE É O FAMOSO PASTOR ABILIO, SEM OBSERVAREM QUE O COMENTARIO DO CRISTIANO SANTANA, CONTRASTANDO COM A MENSAGEM DO ABILIO, É FEITO A LUZ DA BIBLIA COMO VOCÊS PODEM TAMBEM FAZEREM E CONCLUIR QUE O QUE DE FATO ABIBLIO PREGOU AQUI REFERINDO A MEFIBOSETE NAO CONDIZ COM A BIBLIA, O CRISTIANO ESTA CORRETISSIMO, NAO SE TRATA DE JULGAR, CRITICAR E SIM DE FICAR COM A VERDADE E NAO COM MENTIRAS SEM SE SENTIREM NO DIREITO DE QUESTIONAR SÓ PORQUE QUEM FALOU FOI UM ABILIO SANTANA, NINGUEM ESTA ACIMA DA BIBLIA E SE SE PREGA ALGO EM NOME DELA OU AFIRMANDO QUE NELA ESTA REGISTRADO DEVEM SIM ANALISAR SE DE FATO ELA, A BIBLIA, DIZ O QUE ESTOU PREGANDO, VEJAM OS CRENTES DE BEREIA TUDO O QUE PAULO PREGAVA ELES CONFERIAM NA BIBLIA SE ESTAVA CORRETO E AS MULHERES QUE NA SINAGOGA OUVIA E EM CASA CONSULTAVAM AOS SEUS MARIDOS CONCERNENETE AO QUE FOI PREGADO NA SINAGOGA, VAMOS FICAR COM A BIBLIA, CONFIRMANDO ASSIM A OBSERVAÇÃO FEITA PELO CRISTIANO SANTANA E NAO VAMOS COMER COMIDA EMLATADA, COMO SE ESTAO COMENDO SEM ANALISAREM NADA, PARABENS CRISTIANO, CONTINUE COMO OS CRENTES DE BEREIA, QUE TUDO O QUE SE PREGAVA ERA EXAMINADO NAS ESCRITURAS SE ESTAS COISAS ERAM ASSIM, NAO É POR SE TRATAR DE QUEM PREGA E SIM SE O QUE ESTAO PREGANDO CONDIZ COM AS ESCRITURAS, SE NAO, AINDA QUE SEJA UM ANJO A PREGAR O QUE A BIBLIA NAO REGISTRA SEJA MALDITO.

  90. adriano souza
    28/01/2012 às 16:14

    amados sou pregador da palavra do senhor pela misericordia o pasto abilio santana e um homem de DEUS que trammite a palavra do senhor com autoridade somos escolhidos pelo senhor para fala a sua palavra aceito convite amados sou da bahia telf 77 9946 2716 adriano souza

  91. Anônimo
    16/01/2012 às 16:06

    edna :
    eu achei de pessima qualidade seu comentario È por causa de pessoas como vc que a igreja no brasil estar sofrendo por causa de criticos e pessoas sem noção de Deus que estamos num buraco vc deveria falar algo mas edificante do q ficar ai fazendo criticas que não levara vc a nada

  92. Anônimo
    16/01/2012 às 16:04

    Esta semana que passou, estive em uma Livraria Evangélica em Curitiba tive á oportunidade, de comprar alguns DVDs do Pastor Abílio Santana gostaria de recomendar aos “Irmãos”,críticos alguns nomes: Heresias do Sétimo Dia, Desmascarando as Testemunhas de Jeová, Que se Vão embora os Movimentos e que venha o Avivamento, prestem bastante atenção nesta Mensagem, p/ quem não conhece nada de Bíblia como vocês Críticos dizem ai vai a resposta que precisam.
    Eu também, estou de acordo c/ alguns dos Irmãos que deram suas opiniões a respeito do Pastor Abílio Santana, suas mensagens tem edificado as nossas vidas eu não tenho nenhuma duvida quanto a isto, pois é um homem Espiritual tem Unção p/ pregar a Palavra de Deus, como também é formado em Teologia é um profundo pesquisador das Escrituras Sagradas, como das Estórias Bíblicas desde os tempos Antigos etc; Isto porque alguém o chamou de Cão Guloso, e estúpido outros de Idiota Falso Profeta, Mercenário, charlatão Ora com todos estes elogios, bom é saber que o nome do nosso Deus esta sendo Glorificado na vida do Pastor Abílio Santana, isto é o mais importante p/ nós que cremos nas suas pregações Amém.

    Pastor Abílio Santana, que o Senhor nosso Deus continue Abençoando sua vida seu Ministério Profético,também de Cura e Revelação através do Espirito Santo de Deus.

    Quero deixar uma Palavra p/ os “Irmãos” Críticos, A Bíblia diz se teu Irmão pecar contra ti vai até ele, e peça Perdão a ele, se por ventura ele estiver errado certamente irá reconhecer o se erro e pecado contra ti? Amém.

    Pastor Rubens.

  93. José Rubens
    13/01/2012 às 13:36

    José Rubens :
    revendo grande parte de todos os comentários, e críticas quero citar alguns nomes entre outros, dos quais não posso considerá-los como Irmãos em cristo, pelo fato não á pessoa do pastor Abílio Santana; O Sr Quarto, Elaine,Claudemir,Sr Cristiano Santana autor de toda confusão, no Reino Espiritual como Deus se Agrada disso queridos. Sabe “irmãos”, comecem á orar pedindo Perdão a Deus, em primeiro lugar e depois se tiverem á coragem de pedir Perdão p/ o Pastor Abílio, façam isto enquanto ha tempo,p/ não pagarem o preço mais tarde, pois falar mau de um ungido de Deus é pecado porque o pastor representa á pessoa do Senhor Jesus na terra e ai?
    A Bíblia diz não importa de que forma ou maneira que se pregue o Evangelho, o importante é que todos cheguem ao conhecimento da verdade, porque quem convence o homem do pecado e do mau é o Espirito Santo de Deus.
    pois bem, quando alguém se achar no direito de julgar uma outra pessoa,primeiro tem ter o
    conhecimento dessa pessoa,saber quem ela é, e te conhecimento de causa p/ fazer qualquer tipo de comentário ou crítica a repeito. fato é que muito dos crentes hoje em dia não tem mais o que fazer da vida cristã, á não ser falar mau do irmão, principalmente se tratando de pastor ungido de Deus.Se nós crentes em Jesus,olharmos p/ a palavra ela diz que ha vasos p/ honra e p/ desonra, vejam que vaso são, se forem de barro é melhor ainda deixa Deus amassar o barro,e quebrar p/ fazer de cada um de vós um vaso novo, na presença dele Amém.
    A Bíblia diz, tudo o que o homem plantar ele certamente vai colher.
    A Bíblia diz também que pela Árvore se conhece os frutos, que frutos os “irmãos” críticos tem dado, pelo que se nota os queridos estão dando mau testemunho.
    finalizando tudo tem um preço a pagar, sabemos que Jesus Cristo pagou na Cruz; mais pelas nossas atitudes por aquilo que falamos sem ter o conhecimento de causa pagamos o preço também Amem.
    Deixo esta Palavra p/ os Irmãos, Se Deus é por nós quem será contra nós.
    Pastor Rubens.

  94. José Rubens
    12/01/2012 às 21:43

    revendo grande parte de todos os comentários, e críticas quero citar alguns nomes entre outros, dos quais não posso considerá-los como Irmãos em cristo, pelo fato não á pessoa do pastor Abílio Santana; O Sr Quarto, Elaine,Claudemir,Sr Cristiano Santana autor de toda confusão, no Reino Espiritual como Deus se Agrada disso queridos. Sabe “irmãos”, comecem á orar pedindo Perdão a Deus, em primeiro lugar e depois se tiverem á coragem de pedir Perdão p/ o Pastor Abílio, façam isto enquanto ha tempo,p/ não pagarem o preço mais tarde, pois falar mau de um ungido de Deus é pecado porque o pastor representa á pessoa do Senhor Jesus na terra e ai?
    A Bíblia diz não importa de que forma ou maneira que se pregue o Evangelho, o importante é que todos cheguem ao conhecimento da verdade, porque quem convence o homem do pecado e do mau é o Espirito Santo de Deus.
    pois bem, quando alguém se achar no direito de julgar uma outra pessoa,primeiro tem ter o
    conhecimento dessa pessoa,saber quem ela é, e te conhecimento de causa p/ fazer qualquer tipo de comentário ou crítica a repeito. fato é que muito dos crentes hoje em dia não tem mais o que fazer da vida cristã, á não ser falar mau do irmão, principalmente se tratando de pastor ungido de Deus.Se nós crentes em Jesus,olharmos p/ a palavra ela diz que ha vasos p/ honra e p/ desonra, vejam que vaso são, se forem de barro é melhor ainda deixa Deus amassar o barro,e quebrar p/ fazer de cada um de vós um vaso novo, na presença dele Amém.

    A Bíblia diz, tudo o que o homem plantar ele certamente vai colher.
    A Bíblia diz também que pela Árvore se conhece os frutos, que frutos os “irmãos” críticos tem dado, pelo que se nota os queridos estão dando mau testemunho.
    finalizando tudo tem um preço a pagar, sabemos que Jesus Cristo pagou na Cruz; mais pelas nossas atitudes por aquilo que falamos sem ter o conhecimento de causa pagamos o preço também Amem.

    Deixo esta Palavra p/ os Irmãos, Se Deus é por nós quem será contra nós.

    Pastor Rubens.

  95. michel fernandes
    12/01/2012 às 21:38

    ó seu Fracassado “espiritual”, criticar pela internet qualquer um critica quero ver se cabra macho pra dizer na cara, do pr Abilio santana. É outra coisa nunca vi seu nome en algun cartaz dissendo fulano estará pregando, vai te converter ora a Deus, jejuar e quem saber Deus te Perdoe. é aproveita pra aceitar jesus de novo,

  96. José Rubens
    11/01/2012 às 18:23

    gostaria ainda de fazer alguns cometários a respeito, dos irmãos que estão criticando o pastor Abílio Santana, relacionado as suas pregações. Sabe Amados a Bíblia não é pra qualquer um pregar, primeiro é preciso conhece-la ter á unção para pregar a palavra de Deus, observe isto nas vossas vidas p/ então achar que tenham direito em julgar outras pessoas. A Bíblia diz, não jugueis p/ que não sejais julgados ou seja com a medida que jugueis vós sereis julgados. Em particular gostaria de ter esta coragem deste pastor, coisa que muitos crentes não tem, procurem conhecer o seu testemunho,quem ele é de onde o Senhor o tirou e chamou p/ fazer á sua Obra. Atenção, quando se fala ou critica-se um pastor estamos criticando o Anjo da Igreja, é ai que corremos um grande risco de blasfemarmos contra o Espirito Santo de Deus, porque estamos julgando aquilo de que não temos o conhecimento, pelo que me parece ele tem de pregações aproximadamente mais de mil pregações á venda pra quem quiser comprar. então queridos se preocupem com aqueles que ainda não conhecem á palavra de DEUS, pois o mundo esta cheio deles faça cada um a sua parte; A Bíblia diz, que cada um vai ser julgado segundo as suas Obras Amém?

    que o Senhor Deus tenha de misericórdia de cada um de nós.

  97. José Rubens
    11/01/2012 às 12:06

    Em primeiro lugar queridos quem nos julga e Deus, outra coisa falar de um homem de Deus sem conhecer o seu testemunho,e um perigo muito grande se nos não o conhecemos não temos o direito de julgarmos, suas pregações,pois somente pode pregar ou falar da palavra de Deus e aqueles que conhece a ele;pois não se prega a palavra sem ter o conhecimento dela. Amados irmãos e críticos, a Bíblia nos diz no livro de primeiro corintos capitulo 11:28
    examine-se o homem a si mesmo e assim coma deste pão e beba deste cálice, isto se refere á o Amor entre os irmãos e a Deus, como também a comunhão entre os irmãos. Digo
    a todos os irmãos que cada qual reveja os seus conceitos, antes de fazer qualquer tipo de comentário ou crítica relacionado a Pastores.
    Para vossa meditação primeiro corintos 11:19 que o Amor de Deus esteja sempre presente em vossos Corações Amém.
    Pastor José Rubens de Moraes.

  98. Irmão Quarto
    10/01/2012 às 15:47

    Este CÃO GULOSO Abílio Santana é realmente um contador de estórias. Da bíblia ele não entende nada, é um mercenário que ganha salário e cachê para pregar. É um estúpido.

  99. Eliane
    06/01/2012 às 22:57

    Aquele que ler a Palavra de DEUS, sabe se o pregador está inserindo parágrafos de sua imaginação. A Palavra de DEUS tem que ser pregada tal como ELA É. Ai daquele que tirar ou acrescentar um tio(~) na Palavra de DEUS.

  100. Eliane
    06/01/2012 às 22:53

    Eliane :
    Parabéns, pela materia! Ouvir algumas pregações do senhor Abílio, e o que vc se refere a este irmão, eu concordo. Ele nas suas pregações, consegue arrancar risadarias dos irmãos, com suas estórias férteis, introduzindo na Palavra de DEUS, relatos que não são condizentes com o que está escrito biblicamente.

  101. Eliane
    06/01/2012 às 22:49

    Parabéns, pela materia! Ouvir algumas pregações do senhor Abílio, e o que vc se refere a este irmão, eu concordo. Ele nas suas pregações, consegue arrancar risadarias dos irmãos, com suas estórias férteis, introduzindo na Palavra de DEUS, relatos que não são condizentes com o que está escrito biblicamente.

  102. everaldo
    01/01/2012 às 18:37

    Suas observações são válidas, tem que ter atenção realmente naquilo que se fala, principalmente de púlpito, onde há muitas pessoas leigas de bíblia, tem que ter embasamento do que se prega, mas falar que é contador de estória aí é pegar pesado demais, pois ele (Abilio) tem unção pra pregar.

  103. «73n £1Øn»
    22/12/2011 às 11:07

    Voce está equivocadíssimo, caro Anônimo (pra variar).

  104. Anônimo
    19/12/2011 às 01:24

    E IMPRESSIONANTE COMO EXSTE GENTE AINDA ASSIM….MORO AQUI EM SAO LUIS E ESTA COM DUAS SEMANAS QUE CONHECIR O PR ABILIO ….CHEGUEI NA IGREJA E DE CARA QUE AQUELE HOMEM ERA O HOMEM DE DEUS … FAZER O ELE FAZ NAO E PRA QUALQUER UM NAO? E PRA QUEM TEM TALENTO MESMO!IRMAOS O MUNDO TAI MERCE DE SATANAS ,O POVO PRESCISA DE DEUS , E SE ESTA E A FORMA Q O PR. ABILIO USA PARA PREGAR O EVANGELHIO . GENTE VAMOS CONCORDAR ELE FAZ ISSO MUITO BEM .E MELHOR GANHANDO MUITAS ALMAS PARA CRISTO. GALERA
    VAMOS FAZER O MESMO! Q DEUS NOS ABENCOE E NOS CAPACITE ASSI M COMO FEZ E FAZ COM PR ABILIO

  105. sadi
    04/12/2011 às 11:11

    Eu acredito no seguinte se não forem homens como esse rapaz para mostrar alguns pontos de erros …. nunca quem esta errando vai se corrigir não acham…ate porque todo mundo quer usar o púlpito mas ninguém quer levar a gente a serio…porque a maioria de nós e leigo…então fica fácil alguém pregar nehh……. sadi_bonfim@hotmail.com

  106. «73n £1Øn»
    03/12/2011 às 18:01

    O “imprecionado” (sic) de novo.

  107. «73n £1Øn»
    03/12/2011 às 18:00

    Tenho 41 anos. Tenho barba, sou alto, casado e não estou impressionado com voce.

  108. WTL
    29/11/2011 às 23:01

    O cabeça de pombo, vai orar e pedir sabedoria a Deus, para voçe conseguir levar o evangelho genuino a pessoas necessitadas. Seu CABEÇÂO!!!!!!!!!!

  109. PAULO
    28/11/2011 às 13:59

    sou fan do P.Abilio,porque ele, nao so, se parese com JESUS;ele, respira JESUS.todo profeta anda contra nao.eli nao prega para ti agrada ,mais sim o q DEUS manda.

  110. PAULO
    28/11/2011 às 13:42

    estou imprencionado com seu 20onos ,voce nao se parese nen um pouco com JESUS.

  111. Anônimo
    28/11/2011 às 13:33

    e asim que vc quer se iguau a JESUS ?sai desa tira a trave do teu olho ,filho de satanas.

  112. 10/11/2011 às 06:25

    pastor Abilio e um dos grandes oradores deste pais e referencia ppara muitos jovens ate pra min; jorge linhares disse mun dos seus livros;
    Naõ inporta ho que tu faca vaõ falar de tu
    entaõ fale bem ou mal fale do meu nome
    vaso deixa Deus te usar tu tem uma mente fertiu tem porte de pregador
    vamos usar a, arma que Deus nos deu para pregar

  113. André
    06/11/2011 às 21:17

    Atenção peço com muito Amor apenas que prestem atenção no que vou escrever abaixo, pregar a palavra de Deus não requer apenas conhecimento da mesma, também unção, a ceará é grande os ceifeiros são poucos, quem prega sabe que quando desce do pulpito o inimigo tenta de todas as formas desviar o orador da obra confiada por Deus em suas mãos.
    E uma das formas que o inimigo tem feito é usar vasos de desonra para criticar Pastores ungidos, vc que critica tome muito mais muito cuidado porque Davi teve chance de acabar com Saul, mais não o fez, porque dizia longe de mim tocar em um ungido de Deus.
    Em nome de Jesus eu peço a Deus que todos vocês que criticam ainda que por alguma interpretação achem algum erro orem, porque Deus é o Juiz, Jesus Cristo o Advogado Fiel e o Espirito Santo o consolador o que nos ensina amar, esse tipo de critica é destrutiva.

  114. Anônimo
    05/11/2011 às 22:45

    paz seja com todos oque esta em questao e a palavra se e ou nao verdade eu como pregadornovo que sou devemos tomar cuidado com algumas tezes irei pregar sobre mefibosete e estou procurando recursos na internete mais verdadeiramente deus eque nos capacita devemos nos humilhar na presenca de deus econfiar somente nele

  115. 02/11/2011 às 20:19

    oi irmau abilio sou de sao alberto gleba 6 paragui fikei felis de ver o irmau por cegunda veis porke gosto muito de ouvir oirmau prega sou sua fam

  116. «73n £1Øn»
    29/10/2011 às 00:51

    Ô cabeça pequena, voce realmente não conhece Deus, o Todo Poderoso. Eu teria medo de falar de um Homem de Deus, não das mensagens do Abílio Santana, por falar nisso, ele esteve em uma Igreja aqui pertinho de casa e falou mais bobagens, questionando a veracidade da Palavra de Deus, a tradução de João Ferreira de Almeida, para dar respaldo a mais uma heresia dele. Deixe de ser bobo e vai ler a Palavra.

  117. Berilo
    28/10/2011 às 17:50

    Falar mal de um homem servo de nosso Todo Poderoso é muito fácil, Nosso Rei é longânimo, misericordioso e rico de bondade!!!!!
    Fala mal de um agente do governo, mesmo esse estando errado?
    Fala mal de um agente do crime organizado?
    Tenho uma lista de pessoas que temos que revelar o mal como fez João Batista, mas, quem quer ver a cabeça rolar….
    para de falar mal de quem ja conhece a justiça do Santo Milagroso, vai evangelizar as almas perdidas. meu irmão… Deixa ABILIO SANTANA em paz….

  118. Anônimo
    26/10/2011 às 12:44

    olha creio que todos os comentários e criticas são boas para nosso crescimento mas não devemos julgar uns aos outros, mas sim juntos devemos crescer na graça e no conhecimento aprendendo todos juntos o que o Espírito Santo quer nos mostrar, pois ao meu ver c parar-mos para buscar em oração e jejuando podemos ver pois Deus é fiel e naum nos deixará confundidos…. que a graça e paz de nosso senhor esteja com todos…..

  119. Isadora Machado da biblia
    19/10/2011 às 21:38

    Quando vires um homem bom tentá imita-lo , quando vires um ruim examina-te ati mesmo , lembrem desse provérbio de Salomão , ele pode até estar errado , mais vamos tentar ver as coisas boas dele e não as ruins , vamos vigiar irmãos a vinda tá próxima e muitos só tão sabendo fala dos outros , vamos tentar seguir Jesus do modo certo , ajudar nossos irmãos e entrar no reino de Deus.
    Fiquem na santa paz do Senhor Jesus amém , abraços.

  120. claudemir
    16/10/2011 às 14:56

    Pelo geito este rapaz entende pouco de biblia.. por que a qd Davi se encontrou com sobi, raba,e maquir nao foi en Lo-debar mas sim em Maanain conforme 2 Salm 18 v27.. outrossim se Maquir era rico porque preferiu morar justamente em Lo-debar? vc esta com espirto de Caio fabio conhece a biblia de capa a capa mas nao vive seu coteudo…

  121. Anônimo
    09/10/2011 às 12:49

    Fico pedindo a misericórdia do Senhor para esse rapaz que demostra ter tanto conhecimento bíblico, ao invés de usá-lo para resgata almas para o reino de Deus, está preocupado com pregações do Pr. Abílio.

  122. pastor nilton neves
    28/09/2011 às 16:49

    pelo amor de DEUS gente vamos PREGAR a PALAVRA para quem realmente precisa ao invés de ficar perdendo tempo reparando o irmão.disse Deus a SAMUEL.
    O HOMEM VE A APARENCIA MAS DEUS O CORAÇÃO.VIGIA VASO.
    o… Deus todo poderoso abomina causadores de contenda entre irmãos..

  123. claudia linssp
    25/09/2011 às 14:52

    Ide por todo o mundo e pregai o evangelho…essa é a ordem do Senhor…Cristiano santana Deus tem te capacitado na palavra,portanto faça somente o q Ele te mandar,use seu tempo para evangelizar,tem muita vida perecendo e Deus precisa de vc para usar na terra,mas por favor amado,não toque nos vasos,pq se vc quebrar um vaso se quer do Senhor,nâo poderá consertar,então pagará preço pelo vaso q quebrou!UsE SEUS CONHECIMENTOS BÍBLICOS que sâo d extrema importancia,mas use para resgatar e nâo pra causar polêmica e nem ataques! DEUS SEJA CONTIGO AMADO!E´MAIS FACIL CONQUISTAR UMA CIDADE FORTE DO Q UM IRMÃO OFENDIDO!!!

  124. claudia linssp
    25/09/2011 às 14:31

    Deus nos chamou para sermos soldados seus,lutarmos e vencermos o mal,mas infelismente enqto alguns soldados lutam na direçao de Deus outros atacam e ferem seus próprios companheiros d guerra, pq como sentinelas não vigiam eo adversário se diverte com isso…desperta!!! lutemos unidos em nome de jesus!!!!!!!!!!!!!!!!

  125. claudia linssp
    25/09/2011 às 14:20

    amados só sei dizer uma coisa:q com história ou sem história criada pelo pastor Abílio Santana, tenho aprendido muito muito e procurado ler mais a bíblia por causa das pregaçoes dele´tenho adquirido pregaçoes do pastor Abílio Santana pq me identifiquei com a maneira q prega…na simplicidade de compreensão e ainda q ele pregue desta forma,o fato é q passei ler a biblia pq achei interessante a maneira com q ele ministra a palavra,consegue prender a atenção e Deus tem me dado respostas surpreedentes através de suas pregaçoes…calma…se ele errar o próprio Deus o ensinará, mas não da forma q o homem tenta ensinar causando no final polêmica entre irmãos,o próprio pastor Abílio deixa bem claro qdo diz:´´Essa é uma crença minha“porém da a entender q não está escrito na bíblia palavras q ele acrescenta para ilustrar a história,é apenas uma ilustraçao,cabe a nós lermos a bíblia…cada um cuide de si…q o Deus d paz vos de sempre a paz!!!!!

  126. «73n £1Øn»
    22/09/2011 às 00:20

    Deixe de ser infantil. quem toca a alma é o Espírito Santo, não quem gosta de um whiskyzinho na casa do Savonarola aqui em BH…

  127. «73n £1Øn»
    22/09/2011 às 00:19

    Não sei o que é siúmes.

  128. Anônimo
    20/09/2011 às 15:15

    Enquanto esse Pastor fica preocupado com a vida do Pastor Abilio almas estão perecendo pra mim ele está com siúmes do ministério do pastor Abilio!

  129. 19/09/2011 às 11:33

    homens com habilidades de ilustraçoes e revelaçoes que tocam a mente ea alma são os que Deus precisa!Pr Abilio Santana continue assim, criticos fasem parte da nossa tragetoria e esses tem mais derrubados que levantados ; mas no final veremos os verdadeiro frutos !!joão cp 9/25 E respondeu ele,pois,e disse;Se é´pecador ,não sei;uma coisa sei,e é que havendo eu sido cego,agora vejo.amém!! São as palavras de alguem que o admira muito e que DEUS comtinue abençoando o .ASS; Elias de los santos

  130. ana e elias
    19/09/2011 às 11:27

    homens com habilidades de ilustraçoes e revelaçoes que tocam a mente ea alma são os que Deus precisa!Pr Abilo Santana continue assim, criticos fasem parte da nossa tragetoria e esses tem mais derrubados que levantados ; mas no final veremos os verdadeiro frutos !!joão cp 9/25 E respondeu ele,pois,e disse;Se é´pecador ,não sei;uma coisa sei,e é que havendo eu sido cego,agora vejo.amém!! São as palavras de alguem que o admira muito e que DEUS comtinue abençoando o .ASS; Elias de los santos

  131. william
    15/09/2011 às 21:14

    É fácil Criticar alguém quando o mesmo não pode se defender, a crítica que o sr: Cristiano santana faz ao pastor Abílio é descabida pois a única forma de contestar a mensagem teologicamente do pastor Abílio santana seria em sua presença para que ele também argumentasse aí sim teríamos um verdadeiro duelo bíblico não essa crítica ridícula que procura denegrir a imagem do Pastor Abílio e de outros homens de Deus.
    vai usar teus conhecimentos para pregar o verdadeiro evangelho e não ficar tentando apagar a estrela dos outros isso não é cristianismo.

  132. rogerio
    31/08/2011 às 04:30

    amados . se cada um de vcs usar esse conhecimento para evangelizar prostitutas, traficantes, encarserados, jovens enfratores etc… certamente averia festa no ceu com mais frequencia. cuidado com as más conversaçoes pois elas corrompem os maus costumes.

  133. edilsontaveiradasilva
    28/08/2011 às 17:28

    eu acho que todos estao de parabens por ler a biblia i querer a prender as istoria nos sabemos que os idealizadores sao sem fa to contador de historia mais a vida em si e uma historia fala do perildo neolitico politico da teocracia monarquia antropomofismo linguagem figurada doxologia pinelmatologia todos assunto e bom vale apena istudar teologia mais temos que ser critico por causa da eresia que crese demasiadamente eu particulamente gosto de pesquisa mais nao para ser um critico mais acho interesante a mentes deles deus tenha misericordia de todos e que a sua graça esteja com todos amem .2tm 4 -1 amem .

  134. Gladson
    26/08/2011 às 16:58

    Shalom a todos amados.
    Sera que dava para os amados recordarem que, com historia ou sem historia, Jesus voltara? E estamos fazendo o queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee….

  135. Anônimo
    11/08/2011 às 18:57

    Diácono Messias Gabriel da Rosa 11/08 2011 18:10
    A cidade de Lo-Debar ; um lugar ,na qual Mefibosete filho de Jônatas encontrou para refugiar com medo , porque a sua familia tinham sido mortas ; Mas o Rei Davi perguntou , se tinha alguém da familia de Saul , por amizade que ele tinha seu pai Jônatas.Mas Ziba falou para Davi que Jônatas um filho por nome de Mefibosete que estava morando em Lo-Debar Davi mandou buscar Mefibosete ele estava ali esquecido longe da sociedade passando necessidade alem de aleijado ele perdeu tudo que tinha , mas Davi mandou busca-lo ,e restituiu tudo ,comeu pão na mesa do Rei .talves você se encontra nessa mesma situações ,esquecido achando que ninguém liga para você ,Mas eu quero dizer ,
    que Jesus está contemplando a sua vida ele conhece o meu e o seu levantar .
    no momento certo ele vai dar a sua vitória . Ele tira você do lamaçal de pecado para comer
    na sua mesa..
    Deus Abençoe a todos e que Deus elumine seus caminhos e proteja, dando a Paz e saúde.Amém.

  136. anonimo grao de areia
    17/07/2011 às 16:51

    Lo debar, segundo o dicionário bíblico significa sem pasto, ou seja, era um lugar de miséria e quem vivia lá não era rico.
    Lembra de Samaria, na qual as pessoas por causa da seca tiveram que comer esterco de pombo.
    Normalmente, quem andava com rei era súdito(que significa estar sujeito a vontade de outrem, feudatário ou escravo)
    Maquir não foi chamado por Davi para ser recompendado.
    O príncipe de Amom também não foi, pois os amonitas eram inimigos do povo de Israel
    Os dois andavam com Barzilai, que foi o único a ser chamado por Davi para ser recompensado. (Barzilai era amigo de Davi)
    Me limito a falar da bíblia, para que não entre o anticristo.
    Anti significa,biblicamente, no lugar de, pois o anticristo se passará por cristo fazendo sinais durante a grande tribulação(A isto se chama Babilônia religiosa que será destruída pelo próprio anticristo)
    Se sairmos da direção bíblica estaremos,desta forma, destruindo a própria mensagem.
    Que Deus abençõe a todos.
    Sou um pequeno grão de areia.

  137. anonimo grao de areia
    17/07/2011 às 16:29

    lo debar, segundo o dicionário bíblico, siginifica sem pasto; o que indica que a cidade era pobre e quem falou vida desgraçada e catastrófica(Mefibosete) não falaria estando em plena riqueza.
    Andar com barzilai não é garantia para dizer que Maquir era rico, até porque, biblicamente, muitos que andavam com reis eram súditos(que significa aquele que depende da vontade de outrem, feudatário ou escravo)
    Maquir não foi chamado por Davi para ser recompensado, assim como foi Barzilai.
    O príncipe de Amon também não, pois os amonitas eram inimigos do povo de Israel.
    Quando a terra era seca, realmente, a miséria prevalecia; lembra de Samaria, na qual o povo começou a comer esterco de pombo.
    Me limito a falar somente a bíblia, pois se passar disto, pode entrar o anticristo.
    Anti significa,biblicamente, no lugar de, pois ele durante a grande tribulação vai se passar por cristo para enganar a todos(Isto é chamado de a Babilônia religiosa que será destruida pelo próprio anticristo)
    Assim, se a mensagem for interrompida por contendas, aquele que começou vai também destruí-la,pois estará no lugar do que ama a contenda.
    Desejo que Deus abençõe a todos e que também orem por mim.
    Sou apenas um pequeno grão de areia.

  138. Anônimo
    14/07/2011 às 15:41

    O QUE ME DEIXA INTRIGADO E A CADA VEZ MAIS TENHO VISTO NO MEIO EVANGÉLICO É A VERDADEIRA VONTADE DE SER E ESTAR NO LUGAR DE QUEM DEUS QUIS QUE ESTIVESSE NA SUPERIORIDADE……ASSIM EU ENTENDO MAIS E MAIS A SAIDA DO POVO DO EGITO PARA O DESERTO , ASSIM ENTENDO MAIS E MAIS QUE O PROBLEMA NÃO ERA SAIR E ESTAR NO DESERTO E SIM DE SER COMANDADO POR UM SER “ESCOLHIDO, SUPERIOR AOS MILHARES QUE ESTAVAM ALÍ, VER A SUPERIORIDADE DO NOSSO IRMÃO MOISÉS , JÁ IMAGINARAM O QUANTO AQUELE HOMEM FOI APEDREJADO, SÓ PARA SE TER UMA IDÉIA A PALAVRA DE DEUS NÃO PODERIA DEIXAR DE RELATAR QUANDO……” MIRIAN E ARÃO COMEÇAM A FALAR MÁU DE MOISÉS….. MORAL DA ESTORIA DESTE QUE ESTA PREOCUPADO COM ABILIO SANTANA ,,,O HOMEM É UMA BENÇÃO , NÃO EXISTE NINGUEM MELHOR PARA NOS CONTAR ESTAS ESTORIAS, FAZER-NOS SENTIR QUE ESTAMOS DENTRO DA ÉPOCA DO EVANGÉLHO ….MAIS O PÉ DE MANGA SÓ RECEBE PEDRADAS QUANDO ESTA CARREGADO DE FRUTAS BOAS E BONITAS,,,,,,,,MEU AMADO SUPERVISOR DAS ESCRITURAS , TENHA ALGO BOM PARA FAZER …..VAI ANUNCIAR O EVANGÉLHO….

  139. 10/07/2011 às 19:55

    irmaos tem munto contador de estoria porai homem que acresenta na palavra nais pregasao sao falso profeta sinto que munta pessoa acredita nestes homem disse jesus mateus15vc13.14. pensa nisso irmao

  140. 10/07/2011 às 19:44

    boa tarde irmao quero deixa um comentario a respeito desse tema irmao e verdade o que voce trata e munto serio tem munto pastor pregando mentira nos pulpito eu a respeito destes eu so tenho uma oracao e de justica e juiz para eles por que eles ja estao condenado ao inferno por que eles se esquecerao de ezequiel3vc16.17.18. e de voces que frofeta falar mais eu fico com munta pena e dais pessoa que acredita nestes charlatois de credencial de postores e eles ficao desfilando nos pulpitos pulando e gritando e para iluldir o povo para conquistar a atensao do povo eu li algu comentarius de pessoas que defende estes pastores sinto em dizer para estas pessoa que defende estes pastores disse jesus que comigo nao ajunta espalha eu espero que voces saiba o lado que voce fica tem pessoa que gosta de ser enganada com estoria tem um que falar que tem pessoa que sao edificada com essas estoria que inocencia e que sao alimentada por essas estoria nao e verdade ou isso e verdade ou jesus e mentiroso porque ele disse a minha palavra e a verdadeira e o verdadeira alimento estes pastares contadores de estoria evoces ficao todos feliz e satifeitos com eles pergunta para estes pastores o que e o altar para ele e um palco de teatro que eles pode ensenar mais nao e o altar e lugar de morte vai le a biblia meus irmaos eu quero deixar bem claro que eu sinto pena dais pessoa que acredita nesseis pastores disse jesus apocalipse22vc18.19. voces cre nesta palavra sim ou nao pode o nao pode acresentar na pregacao contar estoria ficar mesmo do lado deles para voces ve para onde voces vao disse jesus mateus15vc13.14.pensa bem voce dizer que eu estou errado pode mais disser que jesus estar nao eles engana as pessoa com muntas mentira uma classica e esta e de disser que e profeta de deus gostao de dizes mas nao falao para voces que existem tambem os falso frofeta que sao os outro mais eles nao sou o zoutro voce ja vil um ladrao dizer que e ladrao pensa um pouco irmao lembra de jesus disse mateus7vc15.16.17.18.19.20.21.22.esse e o que mais gosto23 pensa irmao voces tem que tomar vergonha na cara e ler a palavra e nao ficar sendo enganado por estes contadores de estoria por que a vida e sua e voces tem que zelar por ela no dia do juiz nao vai ter pastor nao e so voce e deus e o grande tronobranco e nao acredita nais mentira que eles dis para voces que eles dis para voces como vocesvao mora no ceu eles gostao de inganar voces com romanos 8vc31ate39 ai voces ficao todos feliz na igreja pulao ese alegrao mais eles nao dis que e para todos mundo e so para que vive romanos8vc1 tem pessoa que e tao com inosente que dis que deus vai pesar a mao ta de brincadeira abiblia diz isso eles nao diz para voces nao toqueis nois meu unjindos enao maltratai os meus profeta voces acha que deus estar falando destes contadores de estoria fala serio irmao estes tema eu gostei meus parableis pela sua postura continui assim deus nos deu livre arbitrio tem pessoa que pensa e pessoa que nao pensa este e meu pensamento obrigago desculpe pelo purtugueis .

  141. 27/06/2011 às 00:59

    Interessante, o ponto de vista desse pastor!
    Acredito realmente que todas as pessoas tem direito
    de se expressar o que pensam, acredito também que todos
    tem o direito de concordar ou discordar das mensagens biblícas!
    O único ponto que realmente não gostei, foi da agressão que esse pastor fez
    ao AB, irmãos não cabe nos julgarmos uns aos outros, esse poder cabe somente]
    a DEUS!
    Fiquem com DEUS!

  142. Anônimo
    14/06/2011 às 00:15

    kkkkkkk….

  143. ronaldo
    29/05/2011 às 17:03

    infelismente a[maioria dos servos de Deus] naõ estaõ interessados nas verdades biblicas, mas sim em mensagens que lhes agradem, naõ se importando se saõ verdadeiras ou naõ .O padraõ que determina a verdade da mentira é a biblia ,rejeitala é rejeitar a DEUS. a biblia diz que é necessario que haja heresias, para que os sinceros [verdadeiros se manifestem],JESUS nos tirou da mentira para sermos verdadeiros a qualquer preço,DEUS abençoe os irmaõs.

  144. «73n £1Øn»
    26/05/2011 às 21:24

    Meu amigo, deixe de ser imbecil. Eentão o camarada pode pregar o que quiser e pronto? Vai estudar e ler um livro para ter argumentos menos pueris.

  145. Anônimo
    23/05/2011 às 17:35

    vc tem mais que ora em vez de fica metento o pau nos pregadores ou sera que da sua parte e pura inveja olha a posição dele e olhe a sua veja aonde ele chegou e vc esta aonde vigia vaso vai ora.

  146. NETO@NETO
    16/05/2011 às 22:24

    É LAMENTAVEL VER PALAVRAS TAO INGRTAS E IMPENSAVEIS COMO AS DESSAS PESSOAS, TODOS NÓS SOMOS SUJEITOS A ERROS E PECADOS. ABILIO SANTANA É UM GRANDE PREGADOR DA PALAVRA E TEM DADO FRUTOS, QUEREMOS VER OS FRUTOS QUE VC O INFELIZ QUE COLOCOU ESSA MATERIAL AQUI, KD SEUS FRUTOS FILHO, OQ VC TEM FEITO PRA OBRA DE DEUS, KD AS ALMAS KI TEMOS KI NUS PREOCUPAR, ONDE ESTAO SEUS FAMILIARES, ESTAO TODOS SALVOS, ISSO QUE INVERGONHA O EVANGELIO, PESSOAS QUE SE DISEM CRISTAOS SE DEGLADIANDO A TROCO DE NADA, SIMPLISMENTE NADA.. ISSO É RIDICULO.. PODRE E DESNECESSARIO… PR. ABILIO É HOMEM DE DEUS… E TEM MOSTRADO ISSO A TODO TEMPO… DEUS ABENCOE E GUARDE SEMPRE ESSE VARAO DESSAS INJUSTAS PERSEHICOES.

  147. Rodrigo dos Santos Souza
    06/05/2011 às 21:28

    Lamentável é ver o Povo escolhido se aviltando publicamente, me faz lembrar da música do G3 “Depois da Guerra”. “Quem vencerá uma guerra entre irmãos uma guerra perdida?”

  148. jonas
    04/05/2011 às 00:38

    o que o irmão falou foi verdade,Tenho este dicionario.

    Abílio “Contador de Estórias”: O nome Mefibosete significa “destruidor de vergonha”. Aponta claramente para a situação vergonhosa do filho de Jônatas, que vivia de forma miserável.
    Refutação Bíblica: De acordo com o Novo Dicionário da Bíblia (Edições Vida Nova), a forma original do nome Mefibosete era ou Meribba’al, talvez com o sentido de “Baal é advogado” (1 Cr 8:34; 9:40a), ou então Meriba’al com o sentido de ‘herói de Baal’ (1 Cr 9:40b). Na revisão luciânica da Septuaginta (exceto em 2 Sm 21:8) a forma do nome é Memfibaal, que talvez queira dizer ‘aquele que despedeça a Baal’ (cf. Dt 32:26). Essa forma transicional foi além disso modificada pela substituição [feita por escribas] de ba’al por bosheth, ‘vergonha’ (cf. Isbosete, Jerubesete em 2 Sm 11:21, e a Septuaginta, que diz ‘profetas de vergonha’ em lugar de ‘profetas de Baal’; em 1 Rs 18:19,25) Percebe-se, claramente, pela explicação acima, a troca de Meribba’al para Mefibosete foi feita por escribas para evitar que houvesse alguma associação com o culto a Baal. Então foi feita uma substituição irônica da palavra para dar o significado de ‘vergonha’, pois adorar a Baal era algo vergonhoso. Nesse caso o nome de Mefibosete provavelmente significava ‘destruidor de Baal’. Logo depois foi substituído para ‘destruidor de vergonha’. Isso não têm relação alguma com alguma situação de pobreza ou de miséria de Mefibosete. Além disso, se Mefibosete nasceu rico, como diz o Sr. Abílio, porque lhe dariam um nome que denota vergonha? Ele não era príncipe nos primeiros cinco anos de idade?
    MAS EXISTEM: INFELISMENTE “EXEGESE” QUE É INVENTACERA MAS: ATÉ QUE A MENSAGEM DO PR ABILIO NO TOTAL FOI MUITO BOA.

    Abraços
    Pr jonas

  149. «73n £1Øn»
    25/04/2011 às 08:23

    Onde está a unção? O que é unção? Voce sabe?

  150. Pe Pedro Paulo
    23/04/2011 às 17:15

    A unção provoca inveja.

  151. «73n £1Øn»
    17/04/2011 às 00:41

    Abílio Santana não é meu inimigo!!! Apologética, meu amigo, é no campo das idéias, das opiniões. Quanto a amar o inimigo, é uma coisa outra é Paulo dizendo “a estes nem saudeis” se tiver a oportunidade de cruzar com ele, viro as costas.

  152. simiao
    16/04/2011 às 13:17

    peco que me enviem a pregacao do amado pastor Abilio santana pf!

  153. simiao
    16/04/2011 às 13:12

    A paz do senhor. Peco que me envie por email a pregacao do amado pastor santana( desmascarando as testemunhas de jeova e tantas outras do mesmo. sou Mocambicano e pregador da verdade e esta pregacao me conforta mais. Que Deus vos guarde!

  154. 15/04/2011 às 15:20

    Paz, concordo com a apologia, temos que preservar a verdade, mas vamos nos respeitar, pq temos que amar até nossos inimigos, abraços.

  155. «73n £1Øn»
    07/04/2011 às 09:33

    Caro Francisco de Pernambuco. Guarde a peixeira. Sente-se. Ouça com atenção: O Espírito Santo não precisa de ajuda e nem de mentiras para convencer o homem da justiça, do pecado e do juízo, como este Sr. Abílio Santana faz. A Hermenêutica e a exegese tem de ser respeitadas para uma boa elaboração de uma pregação. sou batizado no Espírito Santo desde 1990, sou Cristão desde 1978, não cheguei agora e não sou aventureiro. Sou pastor, músico e compositor, além de funcionário público municipal, que me garante o sustento, não exploro minha Igreja. Sou formado pelo Teological Semminary Hosanna International, de Nebraska/USA, se voce precisa de credenciais, enhuma destas servem nem para mim, pois sou pior que um vômito de cachorro, em mim não há nada de bom que o Senhor viu ou vê em mim. Graça e Paz.

    “Um provérbio dito por um tolo não tem o menor valor “(Provérbios 26.7 – NBV).

  156. francisco
    27/03/2011 às 14:52

    meu irmão, o que vc ganha em destruir as pessoas?vc sabe se alguem nesse culto que o pastor abilho estava pregando foi alimentado por essa palavra ou essa babozera que vc falou.quem vc acha que é? DEUS ,ESPIRITO SANTO JESUS quem vc é;na verdade vc precisa ser tratado vc deve ser, talves um obreiro talves pastor frutado o seu ministerio ou sua igreja deve ser um caous.vc precisa de ajuda espiritual nomino vc não crer no batismo com espirito santo vc deve ser um (ESES)ESQUISOFENICO ESPIRITUAL.NA SUA IGREJA DEVE TER MUITAS COISAS PARA FAZER VÁ CUIDAR DOS SEUS MENBROS DOENTES CONSERTESA SÃO va orar deixe a vida dos outros na sua igreja deve ser um leva e traz tremendo os seus menbros deve cuidar das vidas das outras pessoas poque o pastor delas gosta disso meu irmão vc é tremendo fofoquiero vá se converter de novo seu incredulo .indiota vai cuidar da tua familia vai ganhar almas para jesus deixa a vida dos outros fofoqueiro.seu comentario e de pesima qualidade.e tenhe muito erro olhe direitinho.senhor sabe tudo e não sabe de nada. ass.francisco de pernanbuco

  157. Anônimo
    06/03/2011 às 14:02

    Eu não acredito qué enxistem alguém qué; busca destruir a vida de outra pessas sem causa sem razão, para ver o fim delas sem ter algo qué prove sua defeza.

  158. Anônimo
    03/03/2011 às 09:01

    OS PASTORES TEM O DEVER DE LEVAR A PALAVRA DE DEUS PORQUE SAO MINISTROS DO SENHOR E MANDADOS POR DEUS.AS CRITICAS QUE MUITOS PASTORES RECEBEM DE MENTIRAS É O PRÓPRIO SATANAS QUE DIZ PARA AS PESSOAS NAO DAREM OUVIDO Á VERDADEIRA PALAVRA MANDADA POR DEUS
    ESTEJE ATENTO Á PALAVRA DE DEUS E DÊ OUVIDO A ELA POIS E O NOSSO ALIMENTO E A NOSSA ARMA ESPIRITUAL E SÓ COM ELA PODEMOS VENCER O INIMIGO E AS ACUSACOES FAUSAS QUE VEM SOBRE A IGREJA DO SENHOR PARA TE AFASTAR DO CAMINHO.

  159. 28/02/2011 às 23:19

    meus caros e amados irmãos .
    so uma pergunta , existe um ditado que diz.
    quem planta vento , colhe tempestade .
    Meus amados , vou dizer , existem muitos meios de pregar a palavra de Deus e o julgamento precoce é falta de intendimento .
    o meu querido que montou este site para falar mal do abilio santana , meu filho , voce so pode ser um pregador frustrado que nao conseguio ainda subir ao pulpito de camburiu , nao conseguio obter sussessos na vida .
    querido , tanta coisa para fazer dentro da igreja , veja :

    na cidade de iguatemala : 36 mil pessoas perderam suas vidas em Mortes tragicas , entre brigas e noitadas.
    na cidade de são paulo são 78 mortes por latrocinio por noite em todo o estado
    na cidade de Campos Mourão 15 mulheres são assassinadas por ano vitimas de estupro
    Bom A estatistica mostra que de cada 3 crianças que nascem no mundo , 1.000 perdem a vida em todo mundo , imagina entao quantas crianças nascem por ano e quantos morrem …sem jesus
    meu querido , e voce ..oque esta fazendo …infelizmente , perseguindo um homem de Deus , alguem que Hora por vc mesmo sem te conhecer .
    alguem que o Espirito santo tambem chorou por ele .
    Meu caro , ja Ouvio falar de alguem que matava para ver a queda ….nao tinha onde morar ..cego..mudo…surdo…sem Deus e sem jesus …
    pois é Voce esta igual, pensa que sabe muito mais nao sabe de nada , pensa que encherga de mais e no intanto é um cego …
    amado , nao use seu site para criticar Home De Deus meu amado , saiba de uma coisa , este homen que vc esta criticando , se ele tivesse oportunidade de te matar , com a espada em seu pescoço , te garanto que ele pouparia sua vida , pois vc tambem é um ungido de Deus , portanto , pare agoa irmão , para de querer se aparecer , pois aqui neste mundo existem apenas uma vida e um don , e quem blilha aqui é cristo …
    Quando quiser se apresentar , procure um teatro ou um programa de televisão , pois la aceitam tudo , porem se realmente deixar de ser saulo , e se descidir ser um paulo , terei um imenso prazer de recebe-lo em minha igureja para pregar e orar por toos nos .
    oreis por nós .

    Pastor Claudio Silva
    Cidade Hortolandia
    Fone : 19-88112007

  160. klebson
    18/12/2010 às 09:20

    verdadeiramente todos comentarios feito arrespeito de diversas Ministrações isso é coisa de quen não tem o que fazer pois nem um de vóz ten direito de julgar ou algun ai é o messias? teve um pastor ai que citou até quantas vezes prega por semana quantas veses subiu na favela e até quando se converteu e se referindo a uma ovelha de moleque se fosse verdadeiramente Temente a DEUS não dirias, saberias tú o verdadeiro significado de moleque más tú naõ tens as mesma atitude de farizeus; sua obrigação e nossa não é só pregar 3 vezes por semana não e sim a todo tempo 3 vezes significa que só prega nos pupitos, e as ruas? pois o crack ta matado toda á juventude e tambem filhos de pastores enquanto muitos pastores só comem e dorme ; o meu PASTOR ten 80 anos de idade e prega en tudo quanter lugar nas ruas nas favelas de manhãm de tarde e de noite e as madrugadas esta buscando a presença de DEUS e ainda acha tempo pra ler 40 captulos da BIBLIA por dia pois nesta idade o seu maior interesse é as almas do mundão; olha vos escrevo da BAHIA onde infelizmente terreiros de macumba ten mais que igrejas, e outra recentemente meu pastor pregou pro principal padre da cidade e o padre asceitou a CRISTO onde se batizou a dois meses parem de ficar perdendo tempo criticando os outros afinal de contas qual dentre vois é digno de abrir os celos. vão procurar evangelizar se não vcs vão ficar lembrense — Todos nós deveremos comparecer perante o tribunal de CRISTO para receber-mos o que tenhamos feito na carne se o bem ou o mal–deixo mais um aviso o crack ta matando a juventude la fora más tambem tem o crack que esta matando dentro da igreja que é a lingua dos irmão não estar escrito – o que mata o homem não é o que entra más o que sai da boca do homem — e CRISTO tambem não disse — JERUZALEM JERUZALEM TU QUE MATAS OS PROFETAS E APEDREJA OS QUE TE FORAM ENVIADOS…. Vão pregar e deixa os outros pregarem santarrões.

  161. «73n £1Øn»
    19/11/2010 às 07:25

    Realmente. A exegese e hermeneutica fazem falta ao Santana.

  162. MARC
    07/11/2010 às 21:50

    CARA, ESSE “PASTOR” ESTE SUJEITO É UM IMPOSTOR.COMO AS PESSOAS SÃO INGÊNUAS, DAR OUVIDOS A FÁBULAS. OLHE, É COMO DIZEM OS CATÓLICOS: ENQUANTO EXISTIR CAVALO, SÃO JORGE NÃO ANDA A PÉ. A RELIGIÃO É NEGÓCIO PARA ESSES CARAS. ELES VIVEM DISSO. SÃO MERCADORES DA “PALAVRA”, E AINDA ENSINAM ERRADO.COMO DISSE JESUS, NÃO ENTRAM NO REINO E NÃO DEIXAM OS OUTROS ENTRAR POR CAUSA DE SEU FALSO ENSINO. AFASTA-SE DELES, POVO MEU, PARA QUE AS PRAGAS DIRIGIDAS A ELES NÃO CAIAM SOBRE VÓS TAMBÉM.

  163. «73n £1Øn»
    05/10/2010 às 22:46

    antonio carlos :

    o unico comentário que tenho como cantor evangélico itenerante que sou, peusedonimo “toninho seresteiro”, é de que me entristece pessoas achando-se verdadweiras na presença do senhor. o pastor abilio santana, se estiver errado, ele irá ter com o senhor no juízo final, concorda, porem é uma pessoa humilde, e em provérbios 16-19 diz: melhor é ser humilde de espirito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos.Tomemos cuidado portanto irmãos em nosso julgamento, deixe Deus operar neste contexto. AMEM.

    Não sabia que Deus operava neste contexto: mentira.

  164. antonio carlos
    05/10/2010 às 13:40

    o unico comentário que tenho como cantor evangélico itenerante que sou, peusedonimo “toninho seresteiro”, é de que me entristece pessoas achando-se verdadweiras na presença do senhor. o pastor abilio santana, se estiver errado, ele irá ter com o senhor no juízo final, concorda, porem é uma pessoa humilde, e em provérbios 16-19 diz: melhor é ser humilde de espirito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos.Tomemos cuidado portanto irmãos em nosso julgamento, deixe Deus operar neste contexto. AMEM.

  165. «73n £1Øn»
    04/10/2010 às 11:39

    Voce já ouviu falar de que o juízo começa pela Casa de Deus? Como ganhar almas com mentiras?

  166. Eduardo Pinheiro
    02/10/2010 às 18:08

    UM REINO DIVIDIDO NÃO SUBSISTIRÁ. Isto diz alguma coisa a vocês,IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATUutRA, não é para discuti-lo mas para prega-lo, lamento muitissimo a critica a um pastor do evangelho de Jesus Cristo isto numa rede mundial, defama não só o pastor Ab

  167. «73n £1Øn»
    01/10/2010 às 08:40

    fabiano :

    que vergonha pra todos, o diabo está rindo de vocês, por caua da discursão tola.
    um conselho
    cada faz o que Deus tem ordenado, e deixa estas questoes de quem prega certo ou errado, para o proprio Deus resolver no juizo final

    quer dizer então que podemos perverter o evangelho livremente? que podemos torcer a Palavra ao nosso bel prazer? Voce acha certo? Tem certeza? Não quer mudar?

    PÉÉÉÉMMM! Resposta errada. Voce é sem noção.

  168. fabiano
    01/10/2010 às 00:02

    que vergonha pra todos, o diabo está rindo de vocês, por caua da discursão tola.
    um conselho
    cada faz o que Deus tem ordenado, e deixa estas questoes de quem prega certo ou errado, para o proprio Deus resolver no juizo final

  169. «73n £1Øn»
    02/07/2010 às 01:02

    Meu amigo, meu sonho é estar com meu Senhor na Grande Ceia, e enquanto estou aqui, luto por um evangelho puro e simples, e não compactuo com essas “pregações” que se tornam motivos para auferiri vantagens em coma de pessoas simples como você.

  170. ANDRADE
    01/07/2010 às 12:40

    E UMA PRAGA ESSE TIPO DE PESSOAL QUE SÃO FRUSTADOS COM SEUS SONHOS ,E HA UNICA COISA BOA QUE PENSAM QUE ESTM FAZENDO E CRITICA OS OUTRO…ISSO E UM VERGONHA. NÃO PODEMOS MAIS ACEITA ISSO…

  171. «73n £1Øn»
    30/05/2010 às 13:00

    carlos :

    meu querido pastor, vc nao axa que esaa hermeneutica do abilio nao e legal?.eu axei interesante meu amado, isso e hermeneutica, e mente de pregador inteligente e fertil mesmo , meu amado…. min desculpa se tou errado amado…paz queridoooooooo

    Olha, meu querido, liberdades extrmas na Palavra cheira a a heresia. Hermenêutica é a aarte da imtepretação, não invencionismo.

  172. carlos
    28/05/2010 às 22:01

    meu querido pastor, vc nao axa que esaa hermeneutica do abilio nao e legal?.eu axei interesante meu amado, isso e hermeneutica, e mente de pregador inteligente e fertil mesmo , meu amado…. min desculpa se tou errado amado…paz queridoooooooo

  173. «73n £1Øn»
    28/05/2010 às 09:29

    Caso voce não tenha percebido, não fui eu quem escreveu a matéria. Quando voce criticar alguma matéria, prestenção.
    Publiquei porque apoio o ponto de vista do Pr. Cristiano Santana. Hoje em dia, como diz um pregador, há Contadores de Histórias nos púlpitos, mas como dizia um de meus professores no Seminários “púlpito não é lugar para contar histórias, e sim pregar a Palavra de Deus”. Nos últimos dias a Igreja tem sido assolada por mentirosos como alguns que sobem ao púlpito para contar falácias infundadas como esta de Mefibosete. O pregador tem liberdade de imterpretação, mas não forçar a história a ponto de que ela parece uma historinha dos irmãos Grimm. Não estou nervoso, estou indignado de ver tanta baboseira no altar.

  174. marcos
    27/05/2010 às 08:55

    Calma não fique nervoso não…

    Eu sei que o senhor está muito decepcionado meu pastor, pelo fato de não ter encontrado outros crentes dispostos a jogar pedras em profetas como o senhor está fazendo, que se escondem por trás das páginas das epistolas paulinas, há sem analizar o contexto.

    Se o senhor esperava ser aplaudido pela sua analize tão profunda sobre a palavra do pastor abilio santana, me desculpe mais parace que deus está querendo lhe mostrar que tem um uso bem melhor, para o seu maravilhoso dom de escrever sobre o senhor.

    Obs. o senhor se contradisse, falou que a analize era sobre a profecia e não sobre o profeta, más chamou abilio de “contador de histórias”, e mandou eu ler sobre os falsos mestres. (o que é isso meu pastor?)

    aqui me despeço que deus te abençoe e te use tremendamente…

    sou TRADICIONAL COM ORGULHO…

    ESTE É O MEU ULTIMO COMENTARIO NESTE BLOG…

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO, A PAZ DO SENHOR…

  175. «73n £1Øn»
    24/05/2010 às 21:11

    TREMENDAMENTE LAMENTÁVEL é a mesma ladainha. Rasgue as partes das epistolas de Paulo, Pedro, e João quando condena os falsos mestres.

    TREMENDAMENTE LAMENTÁVEL O COMODISMO E RELIGIOSIDADE.

    A maior mediocridade é a tradição. parafraseando Albert Eistein.

  176. «73n £1Øn»
    24/05/2010 às 21:08

    Olha amado, o comentário foi sobre uma mensagem anti bíblica, cheia de fantasias do referido pregador, quer não se prende ou respeita a hermenêutica do texto, tomando liberdades exageradas. Não foi falado sobre o profeta, mas sobre a profecia. PRESTENÇÃO!

  177. carlos
    21/05/2010 às 18:03

    puxa vida amado pastor, tb to abismado com essas palavras do senhor, nao faça isso nao , deixa um pator abilio pregar e falar de jesus, ore por ele, abençoa a vida dele, mas nao fica jogando pedra assim nao meu amado, a mao de deus e pesada..cuidado querido,,,,tb sou pastor assembleiano…mas nao gostei dessas palavra a gual o senhor usou referindo ao homemm de deus abilio….abraços querido .e cuidadooo……paz em cristo..ore por min…jesus o abençoeeeeee

  178. marcos
    20/05/2010 às 09:50

    REALMENTE É LAMENTÁVEL…
    E realmente incrivel como pessoas ou “pastores” que se dizem defensores do evangelho, dando uma de super-pastores que vão salvar o dia, donos da razão, passoas sem fslhas, tão pesfeitas que chegam a gastsr quatro anos de sua curta vida em uma faculdade de teologia, apenas com o intuito de criar um blog para o usar para qualquer coisa menos pregar o evangelho.

    REALMENTE É LAMENTÁVEL…
    COMO NÓS ENCONTRAMOS PASTORES QUE SE ACHAM DONOS DA RAZÃO, PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM RECEBER UMA CRITICA, PORQUÊ ELE FOI CHAMADO DE FORMA ABSOLUTA, ELE É O CRITICO CONTRATADO POR DEUS E COM CARTEIRA ASSINADA, FOI CHAMADO POR DEUS E REALMENTE É LAMENTÁVEL QUE NÃO COMPREENDEU QUE PREGAR É UMA COISA CRITICAR É OUTRA BASTANTE DIFERENTE.

    REALMENTE É LAMENTÁVEL…
    Qua ainda existão pessoas que vivem de fofocas, ao invés de focar na mensagem do evangélho e realmente fazer aquilo para o que ele foi chamado, não sou do grupo do “não toqueis nos meus ungidos”, más creio que é uma verdade, sou servo e não um fariseu. Amado pastor respeito seu ponto de vista, só resolvi escrever no seu blog porquê estou realmente cansado de tantos donos de blogs, sites, e etc, que usam seus talentos, dons e conhecimentos profundos para criticar aqueles poucos que realmente fazem a obra, e entristecer a muitos pequeninos…

    AMADO SOU ASSEMBLEIANO, CRENTE EM CRISTO JESUS, AMO ESTUDAR A BIBLIA, SOU PREGADOR DA PALAVRA, SERVO ACIMA DE QUALQUER COISA…

    RESPEITO O PASTOR, PEÇO PERDÃO SE LHE MAGOEI COM ALGUMA PALAVRA, APENAS QUIS EXPRESSAR AQUI A MINHA INSATISFAÇÃO COM OS INUMEROS TEXTOS QUE SE DIZEM “EVANGELICOS” QUE ENCONTRAMOS NA INTERNET…

    UM TEXTO QUE NÃO SERVE PARA EDIFICACÃO ESPIRITUAL NÃO SERVE PARA SER CHEMADO DE INSPIRADO POR DEUS, E EU TENHO CERTEZA QUE O MEU SENHOR JESUS NÃO IRIA INSPIRAR O SENHOR PASTOR PARA SAIR CRITICANDO NINGUÊM…

    QUE DEUS ABENÇOE SEU VERDADEIRO MINISTÉRIO.

    ASSEMBLÉIA DE DEUS RUMO AO CENTENÁRIO…
    ESPERO PODER ENCONTRAR O SENHOR EM BELÉM DO PARÁ…

    A PAZ DO SENHOR PASTOR…

  179. «73n £1Øn»
    18/05/2010 às 16:15

    Assinale a igreja que voce é, meu irmão:

    ( ) IURD ( ) IEQ ( ) RENASCER ( ) SARANOSSATERRA ( )LAGOINHA ( ) GOD IS LOVE ( ) IMPD

    Palpites: 1 ou 2 .

    É LAMENTÁVEL que ainda existam ovelhas muito mansas a ponto de serem conduzidas para o abismo por pastores que não apascentam nem a simesmos.
    É LAMENTÁVEL que pessoas que se dizem evangelizadores, pregadores das multidões, se deem ao extremo luxo de se associar a cantores evangelicos, que depois de sua pregação aqui em BH, vá a festas regadas a Whisky escoces comprado com dinheiro eclesiastico.
    É LAMENTÁVEL que se levantem pessoinhas no intuito de “ajudar” o evangelho, defendendo o indefensável, uma historinha inventada, que joga por terra a salvação pela graça do ladrão da cruz, levando a salvação por obras, o que É REFUTADO pelas escrituras.
    É LAMENTÁVEL que o joio, as virgens loucas, dominem a igreja em uso próprio, pois já se apossaram da vinha que dá lucro, matando o filho do dono da vinha, Jesus Cristo, o evangelho em seus corações e em seus Ministérios, transformando os templos em comércio. (CADÊ O AZORRAGUE?????).
    É LAMENTÁVEL que ainda existam aquele que clamam “não toqueis no UNTADO”.
    É LAMENTÁVEL que voce tenha me respondido desta forma.
    É LAMENTÁVEL que voce não se preocupa em varrer a casa para recber novos moradores.

    É L A M E N T Á V E L .

    Recomendo a voce, doses cavalares de Caio Fábio, Mary Schultze, Agostinho de Hipona, Calvino, CALVINISMO; no Youtube: Paul Washer, Jonh Piper, Caio Fábio, Carlos Bregantim, e BÍBLIA!!!

  180. marcos
    18/05/2010 às 12:44

    É LAMENTAVEL, ver pastores que se dizem homens de deus, que passam boa parte de suas vidas estudando, para simplesmente usar seus conhecimentos para ficar criticando este ou aquele pregador que está fazendo a obra de deus.
    O tempo que se perde escrevendo um artigo deste é precioso, pois deveria ser usado para escrever um texto que viesse a nos dar algum tipo de edificação espiritual, ou o senhor pastor acha que está contribuindo de alguma maneira para que o evangelho de cristo seja pregado (que é a nossa verdadeira missão, não ficar perseguindo alguêm).
    O quê o senhor acha que um novo convertido vai achar ao ler sua critica? como pastor seu dever é ganhar almas não desanima-las.

    Deixe o evangelho de jesus ser pregado, use este site como um meio de pregar a palavra e não ficar denegrindo a imagem deste ou daquele pregador…

  181. «73n £1Øn»
    10/05/2010 às 00:26

    Minha amiga, sou Pastor, músico de um grupo musical evangélico há mais de 20 anos, prego 3 vezes por semana, subi TODAS as favelas de BH para pregar a PALAVRA e não contar histórias da carochinha (2 Timóteo 4 LEIA!!!). As pessoas sem noção de Deus que vc fala COM CERTEZA não sou eu, sou cristão desde 1979, não um moleque na igreja. Procure uma IGREJA que pregue a palavra e não Mamon.

  182. edna
    08/05/2010 às 14:58

    eu achei de pessima qualidade seu comentario È por causa de pessoas como vc que a igreja no brasil estar sofrendo por causa de criticos e pessoas sem noção de Deus que estamos num buraco vc deveria falar algo mas edificante do q ficar ai fazendo criticas que não levara vc a nada

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 55 outros seguidores