Início > Curiosidade > O Fenômeno de Gravetos e Galhos que se incendeiam nos montes

O Fenômeno de Gravetos e Galhos que se incendeiam nos montes


Li hoje, 24/04/2010, um artigo em um blog, do Pr. Cristiano, um relato interessante, mas, mais interessante ainda é a explicação do fenômeno em um dos comentários do post, que trancrevo abaixo do Texto.

 

QUEM PODE EXPLICAR ESSE FENÔMENO?
AUTOR: CRISTIANO SANTANA

Há uns 10 anos, atrás eu e mais cinco amigos formamos um grupo de oração.

Orávamos duas vezes na semana em um lugar chamado Parque da Cidade, na Gávea (RJ) durante a noite, em um local que ficava, mais ou menos, a uns quinhentos metros de nossa igreja.

É um parque lindo, bastante arborizado. Nós entrávamos na mata até chegarmos em uma clareira. Ali orávamos intensamente ao Senhor.

Numa determinada noite, após termos orado, notamos que os gravetos ao nosso redor estavam todos como brasa. Não acreditamos naquilo. Eu próprio peguei os gravetos luminescentes na mão e analisei-os demoradamente.

 

Como sempre tive um faro científico tentei levantar várias hipóteses para aquele fenômeno antes de reconhecê-lo como milagre. Procurei fontes de iluminação: nada. Lua cheia? Também não.

Voltamos mais vezes àquele local para orar e o engraçado era que o fenômeno acontecia esporadicamente sem razão aparente; não dependia de nossa vontade. Em alguns dias o próprio caminho que tínhamos feita na mata também estava todo luminoso.

Sei que esse tipo de artigo pode suscitar uma certa tensão, vinculada à questão da prática de subir montes. É bom, então, que eu esclareça algumas coisas:

-Não estou usando esse artigo para emitir opiniões sobre irmãos que sobem montes, até mesmo porque o lugar onde íamos não era um monte; era um lugar plano, no mesmo nível da Igreja. Dava pra ouvir o barulho dos carros que subiam a estrada.O meu objetivo é apenas tratar sobre um fenômeno que poderia ter acontecido no quintal da minha casa.

-Não quero ser interpretado como alguém que esteja incentivando os cristãos a darem prioridade a vida cristã puramente mística, deixando de lado aquilo que o cristianismo tem de racional. A perseverança da minha fé não depende de uma lembrança contínua do que aconteceu naquele parque.

-Nós não fomos àquele parque porque desejávamos presenciar o tal fenômeno. Nossa única intenção era buscar ao Senhor em oração, com objetivo de receber poder espiritual para vencer os obstáculos que surgem na vida de todo cristão: tentações, tribulações, perseguições, etc. Queríamos estar mais aptos espiritualmente para o trabalho de evangelismo.

Dados esses esclarecimentos, peço a participação dos irmãos.

Você arrisca alguma explicação para esse fenômeno dos gravetos incandescentes?

 

A Explicação do Fenômeno:

Gravetos que pegam fogo: fim do mistério

Uma das principais alegações dos irmãos que gostam de subir ao monte para orar é: “O poder é tão grande no monte que até os gravetos pegam fogo!” Seria isso um sinal de Deus? Por que, então, ele só ocorre em montes?
“Não!” — um cristão místico argumentará — “Os gravetos trazidos do monte também brilham aqui em baixo”. É mesmo?
Bem, é claro que para o Todo-poderoso é muito fácil fazer gravetinhos pegarem fogo ou brilharem no escuro. Moisés esteve em um monte que fumegava (Êx 19). E o Senhor Jesus, em um monte, transfigurou-se diante de seus discípulos (Mt 17.1-13). Entretanto, cheguei à conclusão de que essa história dos gravetos incandescentes nada tem que ver com sobrenaturalidade.
Na escuridão de uma mata é comum ocorrerem fenômenos naturais. Um irmão de Francisco Beltrão-PR, Milton Rogério Seifert, o qual é engenheiro agrônomo, me enviou um e-mail pelo qual assevera: “Os gravetos incandescentes nada mais são que processos naturais de decomposição da madeira onde os fungos decompõem o material e brilham na escuridão. Se trouxermos os gravetos para casa e os colocarmos em um quarto escuro, e eles ficarem lá por um bom tempo, brilharão sempre que houver umidade, até a pupila do olho se acostumar”.
O irmão Milton Rogério também afirma que já foram descobertos até cogumelos bioluminescentes, os quais emitem luz 24 horas por dia! Segundo ele, existem inúmeros trabalhos de pesquisa científica nessa área. E conclui: “Em qualquer mata fechada quem entrar e ficar por lá um bom tempo, se houver umidade, os fungos brilharão assim que a nossa pupila relaxar”. Os tais gravetos incandescentes são, por conseguinte, um fenômeno natural, e não uma manifestação divina sobrenatural.
Mas, por que certos irmãos têm a predileção por orar em montes? Os apóstolos oravam em montes? Não! Aonde Pedro e João estavam indo, na hora da oração? Ao Templo (At 3.1). Onde Pedro estava orando quando o Senhor lhe deu uma visão acerca da evangelização dos gentios? No terraço de uma casa (At 10.9). Nos tempos da igreja primitiva não se orava em montes.
Por que o Senhor Jesus orava em montes? Porque queria ficar a sós com o Pai (Mt 14.23; Lc 9.18), livre do ***édio do povo, e não para ver gravetos pegando fogo. E observe que Ele também orava em lugares desertos, não necessariamente em montes (Lc 5.16), mas jamais realizava cultos em lugares assim.
O Senhor orava em montes e lugares desertos porque não havia à época templos como os de hoje. Ele foi claro, ao discorrer sobre o local predileto para a oração: “A minha casa será chamada casa de oração” (Mt 21.13). E também: “quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai” (Mt 6.6).
Não chega a ser uma heresia orar em montes ou vales, em nossos dias. Se houver um local em que não se ponha em risco a integridade física dos seus frequentadores, não vejo problema em visitá-lo. Mas essa história de que os gravetos pegam fogo em cima do monte em geral é defendida por cristãos místicos, pois os verdadeiros milagres ocorrem onde e quando o Senhor quiser, e com propósitos bem definidos.
Ciro Sanches Zibordi

About these ads
  1. breno
    10/08/2014 às 01:26

    Muito interessante este assunto. Sou espírita,mas convivi por um tempo com uma família de protestantes que iam ao monte orar. Acompanhei-os uma vez e vi o fenômeno acontecer,não sei se é um efeito químico como dito acima ou efeito das orações q ali estavam sendo feitas,só sei que vi,o fenômeno é real,existe!

  2. 30/07/2014 às 20:41

    Essa historia de que depende das condições climáticas é mentira, porque já fui orar no monte com tempo seco e com a umidade relativa em 43% e vi os gravetos se acenderem e em outras ocasiões a umidade do ar estava em 98% e tambem vi acenderem. Temos incrédulos para tudo.

  3. Gerson
    28/07/2014 às 14:44

    Prezados irmãos em Cristo Jesus. Estive no monte (26/07/2014) em Tinguá(faz parte de Nova Iguaçu), moro em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, Capital. Eu também sempre ouvi falar desse fenômeno, e achava incrível os irmãos contando. Então, vou contar a minha experiência: chegamos por volta de 00:30, éramos 20 pessoas. Tinham dois pastores e antes de chegar ao local indicado por um dos pastores, oramos por duas vezes. O fogo começou a descer sobre nós, é algo inacreditável. Ao chegar no local, verifiquei com a luz do celular se tinha alguma coisa de anormal(bicho, pedra e tronco de árvore), mas não tinha nada. O chão estava molhado, pois tinha chovido muito e fazia muito frio. Começamos com uma oração e depois adoração ao nosso Deus todo Poderoso. Após uma hora e em escuridão total, um irmão em Cristo me chamou e falou, Gerson, venha aqui. Então fui em sua direção pela som da voz dele, pois não dava pra enxergar nada. Ele colocou a mão no meu ombro e falou para eu abaixar e olhar em certa direção do chão. Vi um pequeno espaço de aproximadamente um palmo-de-mão que estava mais claro do que os outros espaços. Ele falou: pegue e coloque não mão. Foi o que fiz, e olhei na minha mão e parecia que era um monte de neve, muito branco. Fiquei com aqueles gravetos ou mato na minha mão. Depois esse mesmo irmão me chamou em outro local e fui novamente pelo som de sua voz. Ele falou: olha esse tronco dessa árvore, ao olhar o tronco parecei que tinha micro lâmpadas, igual de câmera de segurança. Era pontos brancos em alguns pontos da árvore. O mais impressionante era que o tronco estava todo molhado e tinha luz em pontos. Coloquei a mão para tentar tirar a luz daquele local, passei a unha, esfreguei e nada, não saia nada. Foi o poder de Deus que estava naquele lugar e mostrava pra todos ali presente o seu poder. Quem é de Cristo e está em Cristo, sabe do poder de Deus. Quem mora no Rio de Janeiro e quer ir algum dia, entre em contato comigo. gersonbgj@hotmail.com

  4. Adalton
    24/07/2014 às 19:45

    Paz e a graça aos irmão em Cristo Jesus! A bíblia diz que o agir de Deus é loucura para os homens e algumas coisas estão cobertas, que o homem jamais vai entender somente aos humildes de coração. Tudo que vem de Deus a ciência tenta explicar, mas não justifica. Já vi e presenciei uma cipó de aproximadamente 50 centímetros acesso, antes de chegar ao monte, nada estava acesso. Alguns não crê ou seja, são Thomé, tem que vê para crê.
    um abraço a todos.

  5. 14/07/2014 às 00:07

    Eu presenciei o fenômeno, orando no monte em algumas ocasiões. E confesso não haver nenhum artigo cientifico ou algum estudo sobre o tema. O fato é que pedaços de galhos de cerca de 5 cm de espessura, gravetos secos no solo, ficavam fluorescentes. Após abrir os olhos da oração, o fato é que antes de chegar ao terreno não havia nada semelhante.

    E me impressiona, como as pessoas pré julgam ou tacham quem já presenciou o fenômeno,
    só falem ou julguem quem de fato presenciou isso. No meu ponto de vista é algo inexplicável, não encontrei qualquer artigo acadêmico ou cientifico sobre o tema, mas certamente creio ser algo divino. Mas nem sempre que isso ocorre, já estive no monte orando, nas mesmas condições climáticas e no mesmo local praticamente e não pude contemplar o fenômeno.

  6. Anônimo
    09/07/2014 às 10:09

    Eu já vi com meus próprios olhos, meu ai trouxe em casa um. Natureza ou sobrenatural, é lindo,

  7. 21/06/2014 às 01:07

    Este fenomeno é verdadeiro,devido a santificaçao do lugar devido a quantidade de dezenasou centenas de oracoes,quem nao acreditar é so ir la nestes lugares abençoados e presencia,eu ja vi e é incrivel

  8. Anônimo
    21/06/2014 às 00:41

    Eu ja tinha ouvido falar e nunca tinha visto,mas me convidaram e vi que e verdadeiro , o lugar ascende é fantastico é algo de Deus,se tu quer ter esta esperencia é só ir neste lugar ,isto acontece porque
    é um lugar samtificado de bastante oraçao

  9. Paulo
    11/06/2014 às 09:06

    Outro fenomeno que pode ocorrer e a quimioluminescência é a emissão deluz não acompanhada da emissão decalor em consequência de uma reacção química. Um exemplo de reação deste tipo é a que ocorre entre o luminol e operóxido de hidrogénio.É quando os elétrons de um átomo recebem energia, saltam para camadas mais externas e depois voltam para as mesmas camadas mais internas. Quando eles voltam, liberam energia na forma de luz, como os fogos de artifício. Ou quando você joga sal no fogo, por exemplo. O fogo fica amarelo alaranjado.Este artigo sobre Química é umesboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.A quimioluminescência, conversão de energia química em estados electrónicos excitados, tem fascinado os estudantes e professores durante décadas. A emissão de luz por várias plantas e animais (bioluminescência, um tipo específico de quimioluminescência) é conhecida desde os primórdios da humanidade, mas os primeiros registos de sistemas quimioluminescentes na literatura científica datam do último quarto do séc. XIX. O séc. XX viu crescer a investigação nesta área, com a descoberta de muitos sistemas quimioluminescentes.Tem sido utilizada: a) para seguir reacções químicas e elucidar a energética e os mecanismos dessas b) reacções, numa enorme variedade de aplicações analíticas (análise clínica de moléculas bioló- gicas como o ADN e anticorpos) c) sob a forma de bastonetes luminosos usados em iluminação subaquática, e d) também na indústria da moda sob aforma de pulseiras e colares luminosos.Site fonte: http://www.spq.pt/boletim/docs/boletimSPQ_086_999_10.pdf

  10. Anônimo
    31/05/2014 às 13:34

    Raquel Munhoz sou de piracicaba vou todo final de semana nos montes orar entra em contato comigo…..

  11. Anônimo
    30/05/2014 às 00:15

    eu era criança e meu avo trazia galhos com brihos denoite era lindo no quarto escuro e passava o brilho para as mãos pois era galhos em decomposição que de dia eu notava se esfregasse nas mãos era úmido e se esfarelava pois fui criada no campo e tenho certeza que e próprio de galhos velhos com sereno da noite

  12. Anônimo
    26/05/2014 às 03:45

    Deus seja louvado,e a fé que tem de ir ao monte orar que o poder e tão grande que que ate a s folhas pegam fogo..e o fogo de Deus….eu acredito no poder da oração sincera.

  13. Anônimo
    08/05/2014 às 13:40

    Caros,

    Eu já frequentei florestas úmidas em pescarias que atravessavam a noite e nunca vi um graveto emitir luz, esse agrônomo deveria pelo menos citar o nome do fenômeno o que não ocorre, deixando suspeitas da sua intenção. O evangélio não necessita de mentiras para ser defendido. Eu realmente não sei ao certo do que se trata esse fenômeno ou qual o seu verdadeiro significado, desta feita não tenho embasamento para me posicionar, porém devo reconhecer que é real e não um fungo ou um cogumelo ou a reação química da saliva humana…

  14. Anônimo
    07/05/2014 às 10:35

    ele desafiou a ir de dia…..de dia acendeu!

  15. Reginaldo soares
    04/04/2014 às 19:50

    Ei pastor ciro uma coisa eu tenho certeza Deus se faz presente com gravetos acesos ou nao Deus tem um cuidado especial de quem hora no monte.

  16. Anônimo
    27/02/2014 às 11:10

    A PAZ DO SENHOR JESUS ; RESPEITO SUA OPINIÃO , MAS DEUS FAZ O QUE ELE QUER QUANDO QUER E ONDE QUISER POIS OPERANDO DEUS QUE IMPEDIRÁ NÃO CABE A NÓS DIZER O QUE DEUS PODE FAZER OU NÃO , NO MONTE OREBE DEUS MANIFESTOU UM FENÔMENO SEMELHANTE ;
    MUITOS QUEREM UMA EXPLICAÇÃO CIENTÍFICA PARA ISTO MAS PREFIRO ACREDITAR QUE DEUS AINDA FAZ MARAVILHAS NO MEIO DE NÓS DEUS É O MESMO QUE OPEROU NO PASSADO ELE NÃO MUDOU O PODER DE DEUS VAI ALÉM DAS NOSSAS POSSIBILIDADES DEUS FAZ O IMPOSSÍVEL ACONTECER O NOSSO DEUS É DEUS DE MILAGRES E MARAVILHAS …

    …ABÇS , FICA NA PAZ !

  17. Anônimo
    27/02/2014 às 10:57

    RESPEITO SUA OPINIÃO , MAS DEUS FAZ O QUE ELE QUER QUANDO QUER E ONDE QUISER POIS OPERANDO DEUS QUE IMPEDIRÁ NÃO CABE A NÓS DIZER O QUE DEUS PODE FAZER OU NÃO , NO MONTE OREBE DEUS MANIFESTOU UM FENÔMENO SEMELHANTE ;
    MUITOS QUEREM UMA EXPLICAÇÃO CIENTÍFICA PARA ISTO MAS PREFIRO ACREDITAR QUE DEUS AINDA FAZ MARAVILHAS NO MEIO DE NÓS DEUS É O MESMO QUE OPEROU NO PASSADO ELE NÃO MUDOU O PODER DE DEUS VAI ALÉM DAS NOSSAS POSSIBILIDADES DEUS FAZ O IMPOSSÍVEL ACONTECER O NOSSO DEUS É DEUS DE MILAGRES E MARAVILHAS …

    …ABÇS , FICA NA PAZ !

  18. Raquel Munhoz
    23/02/2014 às 01:01

    alguem de piracicaba quero mto voltar a ir no monte orar…..ja fui a mtos anos atraz realmente o milagre acontece se alguem souber de uma igreja de piracicaba me avisem obrigada

  19. Anônimo
    23/02/2014 às 00:59

    alguem de
    piracicaba costuma orar no monte quero mto ir….ja fui a mtos anos atraz realmente o milagre acontece

  20. Anônimo
    23/02/2014 às 00:57

    tem alguem de
    piracicaba que ore no monte, ja fui a mtos anos atraz orar no monte, realmente esse milagre acontece, as folhas e os gravetos acendem quero mto voltar a frequentar mas perdi contato com quem vai…

  21. Danielison
    12/02/2014 às 04:29

    Muito interessante esse texto, mas fazem mais de 10 anos que sempre que posso oro no monte(que aliás não é bem um monte) e isso acontece, mas não em todas as vezes, mas enfim isso não é o nosso foco e sim vamos no propósito de orar…, também levantei várias hipóteses e pesquisei sobre isso, e nunca vi falar que isso acontece, mesmo entre pessoas que moraram no campo muito tempo eles mesmos nunca viram nada igual, agora fica a minha pergunta, e vamos ver se alguém explica; então por que isso acontece só no lugar onde a gente ora?, e já aconteceu de mesmo antes de orar esse”fenômeno”acontecer, e sempre exatamente no meio do grupo de pessoas que vão ao monte, em volta e mesmo no caminho que a gente percorre não acontece nada…, não seria uma estranha coincidência isso ser um fenômeno normal da decomposição como citaram aí acima, mas só acontecer quando e exatamente onde oramos ?
    O que você nos diz Pr. Ciro?

  22. "PRESBÍTERO DA AD MINISTÉRIO MARANATA DE ARAPOTI PR" CLAUDEMIR
    29/01/2014 às 11:01

    EU PARTICULARMENTE JÁ FUI ORAR NO MONTE ALGUMAS VEZES EM CAMPANHAS DA IGREJA, E TESTIFICO UMA COISA OS GRAVETOS ACENDEM SIM, E NÃO É SÓ PRA ALGUMAS PESSOAS, TODOS QUE VÃO PODEM PRESENCIAR, POREM NÃO É SEMPRE QUE DEUS DERRAMA SEU PODER, POIS MUITAS VEZES ACONTECEU E OUTRAS NÃO, ACREDITO EU QUE QUANDO AS PESSOAS QUE ALI ESTAVAM TINHAM SEUS CORAÇÕES EM COMUNHÃO COM DEUS ACONTECIA, O PONTO DE VISTA CIENTIFICO DO COLEGA PODE ATÉ TER UM FUNDAMENTO E LEVAR ALGUNS IRMÃOS A DUVIDAR DO PODER DE DEUS EM RESPOSTA DE ORAÇÃO, MAIS GOSTARIA ENTÃO QUE O IRMÃO ME EXPLICASSE SE É UM FENÔMENO NATURAL PORQUE SÓ ACONTECE AO REDOR DOS QUE ORAM? TE DIGO ISSO PORQUE SOU CURIOSO E ME RETIREI DE PERTO DOS IRMÃOS VARIAS VEZES PROCURANDO TAIS GRAVETOS ACESOS EM OUTROS LUGARES DURANTE A ORAÇÃO E ESTAVA TUDO APAGADO, SOMENTE BRILHAVAM AO REDOR DO GRUPO QUAL A EXPLICAÇÃO PRA ISSO? SE FOSSE UM FENÔMENO NATURAL EU VERIA EM QUALQUER LUGAR POIS MINHAS PUPILAS JÁ ESTARIAM ACOSTUMADAS NUM É ISSO? AO ME RETIRAR TUDO APAGADO AO VOLTAR PRO GRUPO TUDO ACESO E AI OQUE ME EXPLICA? IRMÃOS NÃO DUVIDEM DAS COISAS DE DEUS VAI APARECER ATÉ UMAS HERESIAS DE PESSOAS FALANDO QUE ISSO É COISA DO INIMIGO MAS A PALAVRA DE DEUS NOS REVELA QUE A ORAÇÃO A DEUS ESPANTA O diabo e seus demônios ENTÃO CREIA SOMENTE NO NOSSO DEUS POIS A PALAVRA TAMBÉM REVELA DEUS ATENDE AOS QUE ORAM…

  23. Fabio Sebastião
    27/01/2014 às 15:47

    Eu ja orei no monte e presenciei este fenomeno que pra mim é algo divino. As folhas acendem , gravetos, grama e até tronco de arvore , e isto só no local da oração. Fora dali nada!!! Estavamos cantando hinos e louvando e derrepente aconteceu!!! Quem não crer é porque não tem fé e precisa orar mais e estudar menos certas coisas!!! Deus seja Louvado!!!

  24. 24/01/2014 às 21:09

    Se fosse coisa sobrenatural Deus conhecedor de todas as coisas não manifestaria seu poder dessa forma, porque iria atrair as pessoas não para orar e sim para ver esse fenomeno, tiraria o foco que é buscar a sua presença, se realmente é poder de Deus eu desafio os irmãos que vão ao monte de dia, se realmente for, as folhas e os gravetos irão acender depois das orações e louvores da mesma forma que a noite.

  25. Anônimo
    24/01/2014 às 21:01

    andre silva :
    meu nome é Andre silva sou ministro do evangelho ,a
    Biblia diz q pelo resplendor da sua presença brasas de fogo se acenden ,um cunhado meu disse q conhecia este fenomeno como vcs asim chamam mas eu disse a ele q um dia lhe mostraria q ñ era o fenomeno natural a qual ele conhecia pois o mesmo veio da amazoinia,e era portador de grastite,certo dia nos acompanhou até o monte onde oravamos e aconteceu o fenomeno ,colocamos um dos gravetos na mão dele e imediatamente ele vomitou algo como uma estopa com sangue e milagrosamente ao voutar ao médico estava curado,a biblia tbm dizz q estas coisas são loucuras p os q perecem mas p quem é salvo é o poder de DEUS!

  26. Anônimo
    07/01/2014 às 00:18

    Olá me chamo Dilcelia, acabei de ler o artigo sobre orações no monte e os gravetos que acende. Não pude deixar de comentar a respeito, até porque já presenciei este acontecimento. Já faz um certo tempo, na igreja que frequentava os irmãos se reuniam no fim do culto, E se dirigia até o monte orar, uma certa vez eu os acompanhei até lá. Dobrei meu joelho e comecei a horar, depois de um certo tempo de oração pude sentir a presença de Deus ali, os irmão com o rosto no pó clamando ao senhor. Derrepente percebi que tudo ao nosso redor começou a acender isso vagarosamente, os gravetos no chão, as folhas os tronco das arvores. Quanto mais oravamos mais intenso ficava , quando percebimos tudo ao nosso redor estava aceso como luz florecente. Mais somente no lugar onde nos estavamos orando, porisso eu creio que era o poder de Deus deramando sobre nós. Que ele estava presente ouvindo o clamor dos seus servos.
    Não acredito que seja um fenomeno natural, se realmente fosse isso aconteceria com mais frequecia. Ou se alguem fizesse uma festa com musica e cantoria, tambem deveria acender os gravetos não é mesmo?.
    Mais como fomos clamar ao senhor, ele ouviu nosso clamor e deramou seu poder sobre nos.

    Que Deus os abençoe!

  27. EDMILSON cassio MANHANI
    03/01/2014 às 19:59

    EDMILSON cassio MANHANI :
    A paz do senhor amados tem pessoas mesmo sendo cristão não acredita , meu amado sera que voce so vai acreditar quando tiver alguma infermidade e buscara a DEUS para sua cura , o deus que eu sirvo e D
    eus de milagre e ele disse que sinais aconteceria todo o tempo voce tem duvida que o graveto reluz e fungo, tenha fe amado ele nao veio so para nos evangelicos e morreu por todos , busque mais e tenha mais fe no seu salvador cristo jesus.

  28. EDMILSON cassio MANHANI
    03/01/2014 às 19:57

    A paz do senhor amados tem pessoas mesmo sendo cristão não acredita , meu amado sera que voce so vai acreditar quando tiver alguma infermidade e buscara a DEUS para sua cura , o deus que eu sirvo e deus de milagre e ele disse que sinais aconteceria todo o tempo voce tem duvida que o graveto reluz e fungo, tenha fe amado ele nao veio so para nos evangelicos e morreu por todos , busque mais e tenha mais fe no seu salvador cristo jesus.

  29. Tiago Costa
    18/12/2013 às 11:14

    Eu vou orar ao Senhor Jesus para acrescentar a sua Fé no sobrenatural de Deus, porque sem Fé e impossível agradar a Deus. Em Apocalipse 21:8 esta escrito que estarão de fora os incrédulos.
    Hoje em dia é muito difícil do povo de Deus orar em seu próprio quarto com a porta fechada ainda mais com o sacrifício de subir ao monte para buscar a face e a intimidade com o Senhor dos Exércitos.

  30. luis miguel galdino pererira
    06/12/2013 às 13:52

    eu sou um garoto que tem 13 anos e mro em morro agudo sp e me chamo luis miguel eu acredito que quem vai em vigilhas e tem fé pode ver os graveto se acenderem até quem nao tem fé ,mas vai com pessoas que tem fé pode ver a brasa se acender pois deus mostra pra quem nao tem fe as brasas se acenderem para que ele possa acreditar

  31. Manuel Rosas
    05/12/2013 às 11:52

    Eu, particularmente, sou apaixonado em orar no monte! Rejeito qualquer tipo de criticas pois aos longos dos anos que sirvo ao “SENHOR”, minha vida foi regada de oração no monte. Graças a ‘DEUS” que nenhum dos meus pastores nunca se opôs porque se isso tivesse acontecido eu mim desligaria imediatamente do ministério, porque o monte faz parte da minha vida. Quanto aos sinais sobrenaturais… só vive o sobrenatural de “DEUS”, quem crê! Sempre vão existir os Tomé… e eu não estou preocupado com esses. Acho lindo quando chego no monte que vejo ele repleto de homens e mulheres orando ao nosso “DEUS”… clamando pelos seus problemas… pelas suas famílias… pela humanidade e pela igreja… inclusive pelos seus pastores… que ficam roncando em suas camas confortáveis… debaixo dos seus cobertores… saiba de uma coisa querido… quem sobe monte são aqueles desprezados… largados aos cantos… taxado como loucos (porque são usados pelo “ESPÍRITO SANTO”), resumindo: são as piabinhas de “JESUS” porque os tubarões estão dormindo no sono da indolência enquanto os lobos estão devorando suas ovelhinhas… Eu mim considero minoria… pois sou Pastor mas não perco o costume de orar e pagar preço pe3las almas. Já vi muitos gravetos acesos bem como árvores incandescentes, envolvidas pelo fogo da sarça que Moisés viu. Você explicou dos gravetos e o que você mim explica de árvores que tive o privilegio de contemplar? Mas antes da sua resposta, quero lhe dizer que independente do seu posicionamento, minhas experiências com “DEUS” estão seladas em meu coração e nada vai apagar.
    Fiquem com “DEUS”

  32. Junior
    24/11/2013 às 00:06

    Crente tem uma mania de aneaçar as pessoas com essa história de “vai pagar o preço” kkkkkk
    Ah vai p la vai kkkkkkkkk

  33. 10/11/2013 às 11:04

    paz do SENHOR irmãos .orar no monte e coisa gloriosa .eu gosto muito de orar la no monte .e um lugar tranguilo .onde nos ficamos longes do agito da cidade .sobre a questão das folhas e gravetos acesos .não duvidamos de que e a presença de DEUS . pois nunca duvide das coisas do SENHOR nos aqui da assembleia de DEUS em avanhandava sp,fazemos muitas campanhas de oração no monte . durante o ano todo durante a seca acendem da mesma intensidade que acende nas épocas de chuva pois já oramos muitas vezes debaixo de chuvaradas e podemos ver a gloria do SENHOR ..se você não acredita não duvide e nem fica querendo dar aulas sem base nas coisas que são santa .pois vc pode acabar pagando um preço muito alto ta bom . fiquem todos com DEUS a paz do SENHOR

  34. CARLIN FENEME
    08/11/2013 às 18:29

    paz amados eu mesmo nao acreditava ouvia falar mais assim tinha que ve pra acredita ,mais genti nao fiquem debatendo com quem nao acredita vão e busque a face do senhor e orem por aqueles que nao acredita no senhor e que o senhor tenha misericordia da vida deles….quando vi a primera vez enchi os bolsos de gravetos foi da hora uma experiencia incrivel … DEUS TA AI IRMÃO NÃO MOSCA NÃO PQ ELE TA AS PORTAS

  35. Servo do DEUS todo poderoso
    31/10/2013 às 16:42

    DEUS disse: Eu sou o que SOU, EU SOU. Ex 3 v 14
    DEUS é soberano e eterno não duvide do que DEUS pode fazer. amados que verdadeiramente estão em Cristo e Cristo esta em vós, Escute o que DEUS fala pra vocês: EU sou tão poderoso que ao mesmo tempo que vós estão dentro de MIM EU estou dentro de vós. O que se torna impo cível pra MIM? O impo cível pra MIM é quando a sua fé não ME agrada.

  36. Anônimo
    29/10/2013 às 06:53

    Paz do Senhor Jesus
    Nao tem nada a ver com esses tais de fungos mas sim o sina que Deis nos da pela fé eu acredito nisso e tambem acredito que a pessoa deve orar no monte sim pos se vc se esforçar para estarmos na presença dele entao ele nos da esses sinais para mostrar que estar conosco

  37. DIMAS
    17/10/2013 às 06:38

    A PAZ IRMÃOS,
    REALMENTE DEUS TRABALHA PODEROSAMENTE EM MONTES, EU TAMBEM ERA MEIO CONTRA A SUBIR EM MONTES, MAS APOS UM IRMÃO INSISTIR COMIGO RESOLVI IR, E DEUS ME SURPREENDEU POIS NA PRIMEIRA VEZ Q FUI RECEBE O BATISMO NO ESPIRITO SANTO E FALEI EM LINGUAS FOI TREMENDO…..
    EU TAMBEM JÁ TIVE ESTA EXPERIÊNCIA COM GRAVETOS E FOLHAS QUE FICAM INCANDESCENTES… EU E OS IRMÃOS FOMOS A MATA E ELES ACEDERAM APOS A ORAÇÃO, NO OUTRO DIA FOMOS DENOVO MAS EM UM LOCAL DIFERENTE E OS GALHOS E FOLHAS ACEDERAM NOVAMENTE APOS A ORAÇÃO, ENTÃO NA MESMA NOITE NOS FOMOS ONDE HAVIA ACENDIDO NO DIA ANTERIOR E NO LOCAL NÃO HAVIA NENHUM ACESO, CONCLUSÃO ELES SO ACEDEM NO LOCAL DA ORAÇÃO E APOS A ORAÇÃO… FOI ESTA A EXPERIENCIA Q TIVE.

  38. Anônimo
    09/10/2013 às 15:25

    por que o poder do justo na oração comove o coração de Deus e manda o que pede
    se vomos justo perante Deus e falarmos com humildade sempre tocaremos o coração de Deus fomos afisados que de fato ocoreria afronta entre a ciencia e verdadeira Palavra ..
    irmão Deus ta cóntigo não dessista Deus te mostrará mais..

  39. Anônimo
    09/10/2013 às 15:14

    ola meu nome e robison, ¨(eu tenho algo a falar de serto que ocorre de fato)¨ por causa do poder de Deus, eu como cristão tenho um acorrido em um serto dia no mes de Julho , estava eu e mais quatro irmãos orando é buscando um sinal, e uma luz em forma de bola, branca como a neve iluminou a todos, e ficamos sem palavras para descrever como era branca , e o poder de Deus cria esse fenomenos e folhas pegando fogo e anjos aparecendo de segunda a segunda eu vou para o monte orar , chamei o monte de monte de samuel porque Deus se manifesta nesse monte venham a esse monte ver o poder de Deus
    com a permisão de Deus que se manisfesta no monte da mina da aguá ..
    a paz do senho !

  40. Anônimo
    05/09/2013 às 21:21

    E que tem crente nao gosta de orar nem igreja e nem em casa!Quanto mais no monte!Sao fraco mesmo so criticam quem vai.Sou um crente e gosto de orar no monte!Nao adoro gravetos e etc.Adoro a Deus e amo sua palavra e doutrina.Nao creio em homens mentirosos que negam a palavra de Deus.Sou correto em falar tudo que Deus me manda.E tenho certeza que o Espirito Santo vive em mim.Gracas e glorias a Deus tenho uma visao e luz da palavra que veja diario muitos crentes cegos.Que pensam que sao espirituais!Sao tao ingnorante e acham que tao certo que a verdade nao aceitam leiam 2tessalonicenses 2 10.11.12.13

  41. pedro
    02/07/2013 às 16:24

    tem alguém que se reúna para orar em matas em Fortaleza CE?
    sempre tive vontade de ir, mais é bem dificil encontrar irmãos que tenham essa pratica.

  42. «73n £1Øn»
    28/06/2013 às 09:26

    Como?

  43. «73n £1Øn»
    28/06/2013 às 09:26

    Como?

  44. ANDERSON
    27/06/2013 às 13:59

    BOM OLA MEU NOME É ….. TENHO 22 ANOS E SOU SERVO DE DEUS…AOS Q NÃO ACREDITAM QUE OS GRAVETOS ACENDEM..AI VAI A EXPLICAÇÃO…..QUANDO SERVOS DE DEUS Q ESTAO EM VERDADEIRA COMUNHAO COM ELE VAO NO MONTE OU EM OTRO LUGAR ORAR … E ESSES MESMOS ESTAO COM SINCERIDADE COM DEUS, OS GRAVETOS ACENDEM SIM,.. ESSA É UMA FORMA DE DEUS MOSTRAR Q ELE SE FAZ PRESENTE ALI NO TAL LUGAR ONDE SE ENCONTRAM OS MESMOS….AOS Q NAO ACREDITAM E QUEREM FILMAGENS E INVENTAM ATE FUNGOS FLUORESSENTES..QUEREM VER O GRAVETO ACENDER COM VCS… BUSQUEM DEUS ACEITEM JESUS E TIREM A PROVA POR VCS MESMO BANDO DE INCREDULOS…BANDO DE COITADOS NEM SABEM O DESTINO DO MUNDO E DOS Q NAO ESTAO NO LIVRO DA VIDA….(VAO PARA O LAGO DE FOGO, TORMENTO ETERNO E RANGER DE DENTES)…OS GRAVETOS ACENDEM SIM SE VC ORAR COM FÉ E COM SINCERIDADE.(DICA PARA VC VER O MILAGRE NA SUA VIDA)… “DESSA NA CASA DO OLEIRO,, DESSAA NA PRESENÇA DE DEUS.. AOS Q CREEM QUE DEUS ABENÇOES VCS, AOS Q NAO CREEM SO LAMENTO BJUS A TODOS.

  45. Anônimo
    27/06/2013 às 10:45

    Eu desafio a voce que nao acredita no poder de Deus, em primeiro esse fenomeno eh biblico,segundo mesmo que nao tivesse escrito algo parecido eu acreditaria, porque ta escrito ,disse jesus eu vou para o pai mais aqueles que cre em mim obras maiores fara. Moises foi o primeiro que viu fogo se manifestar em uma sarca, muitos outros ja viram , inclusive eu ja vi folhas e gravetos pegando fogo, sei que alguns blasfemos podem dizer que era fungos , so se for fungos da sua eretica lingua, e tambem a minha biblia acendeu noite dia , o sol quente e minha biblia mais luminosa que o sol. Vai se converter e arrepender enquanto eh tempo, Deus eh tao maravilhoso que ainda te perdoa! Acreditem ou nao , eu ja vi fogo, visoes do arrebatamento, e tenho testemunho de muitas visoes que Deus me deu a respeito de alguns irmaos e ja se cumprirao. Deus eh todo poderoso e manifesta a seus servos.

  46. OSAMR
    27/05/2013 às 00:37

    SE É FUNGOS EU DESAFIOS IR COMIGO PRA VER SE DEUS NÃO SE MANIFESTAR SE ACENDE, JA FICAMOS MESES INDO NA MATA COM MUITA UMIDADE E NADA DE ACENDER, QUANDO ACENDE TODOS QUE CHEGAM DEPOIS QUE ESTA ACESSO PODE VER O MILAGRE, PORQUE QUE QUANDO CHEGAMOS ELES NÃO ESTÃO ACESSOS, SÓ DEPOIS DA ORAÇÃO.
    MEU AMADOS NÃO É SÓ FOLHAS NÃO, ONDE EU VOU ATÉ AS ARVORES FICAM ACESSAS, GALHADAS VERDES,MADEIRA ,TRONCOS, AS MÃOS E PÉS JA FICARAM ACESSOS.

  47. «73n £1Øn»
    23/05/2013 às 00:06

    Duvido se é verdade o que disse.

  48. 22/05/2013 às 16:55

    Sou pesquisadora e diretora de universidade. Não pauto a minha fé na ciência. Creio num Deus que se relaciona com o homem em diversas circunstâncias . Esse fenômeno é apenas mais um deles ” como quando o fogo inflama os gravetos, como quando faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, de sorte que as nações tremessem da tua presença!”(Isaias 64:2). Cientistas e ateus buscam explicação para qualquer forma de materialização. Por um acaso Jesus não multiplicou o peixe e o pão? Não ardeu a sarça?
    Creio sim que onde o povo de Deus se reuni para verdadeiramente se derramar diante do Pai coisas tremendas podem ocorrer. Que sejamos crédulos, independente do local, com água ou sem água, com fungo ou sem fungo. Deus nos leve a um nível de relacionamento maiss profundo sempre!

  49. Anônimo
    22/05/2013 às 16:52

    Sou pesquisadora e diretora de universidade. Não pauto a minha fé na ciência. Creio num Deus que se relaciona com o homem em diversas circunstâncias . Esse fenômeno é apenas mais um deles ” como quando o fogo inflama os gravetos, como quando faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, de sorte que as nações tremessem da tua presença!”(Isaias 64:2). Cientistas e ateus buscam explicação para qualquer forma de materialização. Por um acaso Jesus não multiplicou o peixe e o pão? Não ardeu a sarça?
    Creio sim que onde o povo de Deus se reuni para verdadeiramente se derramar diante do Pai coisas tremendas podem ocorrer. Que sejamos crédulos, independente do local, com água ou sem água, com fungo ou sem fungo. Deus nos leve a um nível de relacionamento maiss profundo sempre!

  50. Anônimo
    21/05/2013 às 00:59

    Era só o que estava me faltando, fungos fluorescentes !!! Tem gente que não tem a fé nem coragem pra renunciar o bem estar dos seu lares e ficam inventando um monte de mentira pra desfazer do poder de Deus !! Amados não creiam nessa mentira deslavada, dessas pessoas metidas a conhecedores e não são humildes suficiente para admitir que Deus ainda se manifesta no meio de quem busca a Ele com sinceridade ! No meio evangélico está cheio dessas pessoas que ocultamente vão se infiltrando para matar a fé de muitos !! Leio a Palavra,fiz bacharel em teologia, leio livros como: As cartas filosóficas de Voltaire,Deus e os homens, dicionário filosófico, Maquiavel,Kant,as teorias sobre a consubstancialidade de Cristo, tratado da metafísica e outros mais … E subo o monte a 16 anos , nunca ninguém me deu uma explicação exata o pq os gravetos acendem !!

    Mas se tiver algum sabichão aí, por favor me responda : Pq os gravetos só acendem na hora da oração ? Pq só no lugar onde se ora ? Pq quando tem alguém com algum pecado grave os gravetos não acendem ( os fungos também não gostam de pecado)?

    E não é só gravetos: pedras,folhas,a própria terra, úmida ou seca tanto faz, alguma parte das roupas dos irmãos,etc…

    A Paz pra todos !!

  51. Anônimo
    21/05/2013 às 00:03

    Então algum entendido aí pode me explicar pq esses gravetos só acendem no período da oração ? Pq só acendem no lugar que estamos orando ? Pq quando tem alguém em pecado grave não se acendem enquanto essa pessoa não confessa seu pecado no momento da oração ? Os fungos também gostam de orar, ou, não gostam de pecados? São movidos a eletricidade ?? 220 ou 110 v ??

    Conversa fiada de quem quer desfazer da manifestação divina no meio de quem tem comunhão com Ele !!!!!

  52. carlos souza
    17/05/2013 às 16:18

    CONTAR ESTÒRINHAS É FACIL ,QUERO VER PROVAR COM FOTOS E FILMAGENS , CADÊ . edintellectus@hotmail.com

  53. 17/05/2013 às 03:08

    Certo, então me expliquem como minha roupa brilha quando eu óro? Porque isso só passou a acontecer depois de quase 2 anos buscando? Como uma bola verde de azeite pode ter caído do céu enquanto oravamos no monte?
    Vocês podem pensar o que quiserem… Mas eu acredito naquilo que Deus mostra pra mim!
    Vocês podem tentar explicar fenômenos sobenaturais criticando o que vemos e sentimos, mas nunca vai conseguir explicar como se acende a chama de um coração adorador e reflete em suas vestes o amor de Deus!
    Me expliquem? Por que minha roupa brilha quando eu óro? Porque quando não estou buscando a Deus ela não brilha?
    Mandem no meu e-mail:
    willianmoraes@outlook.com

  54. Anônimo
    03/05/2013 às 05:55

    A paz a todos.
    Sei que muitas pessoas que estão pesquisando este assunto, é para sanar duvidas que lhe foram levantadas por si mesma, por outras pessoas que lhe questionaram ou lhe testemunharam a respeito deste fato em questão.
    Quero compartilhar com vcs minha experiência.
    Muitas vezes fui e ainda vou em matas orar, algumas vezes acendia os gravetos, as folhas e até mesmo os troncos das arvores, e tudo aquilo me fascinava muito e aumentava a minha sede de buscar a Deus em vigilias prolongadas de oração, me fez muito bem no inicio da minha fé crer que este fato era um sinal de Deus.
    Certo dia um pastor que sempre ia conosco pro monte (ou mata) orar me falou que aquilo era algo comum da natureza e que não se tratava de um sinal de Deus. mais que não falava isso pra todos pois iria matar a fé de muitas pessoas e ele via em mim uma maturidade por isso quis me falar.
    Aquilo pra mim foi um baque tremendo pois até mesmo ele havia me dito no inicio da minha conversão que se tratava de um sinal de Deus e agora estava se desmentindo pra mim.
    Enfim, guardei aquilo comigo e continuei ir ao monte orar e sempre que brilhava me vinha a duvida.
    Certa feita precisava muito de uma resposta de Deus e comecei uma campanha no monte, e em uma das noites de oração resolvi fazer como Gideão e pedir um sinal para Deus, e pedi pra que Ele me respondesse assim:
    Que acendesse somente os gravetos e folhas que estavam em meu redor e não mais no restante da mata e assim aconteceu, mudei de lugar e pedi uma confirmação e acendeu toda mata menos em meu redor como assim havia pedido no como confirmação de Deus.
    Amados, quando estamos buscando em Deus e vivendo em espirito, até mesmo o cair de uma folha pode nos ser um sinal de Deus. Um fato natural Deus pode transformar em sobrenatural.
    Assim Deus fez com Gideão usou o orvalho para lhe responder. Um acontecimento comum da natureza mais que Deus naquele momento para Gideão o tornou sobrenatural.
    Também foi assim com Moisés, era comum no deserto uma sarça pegar fogo mais Deus transformou um fato natural em sobrenatural
    Então irmão não vá no monte só pra ver se acende a mata, vai buscar intimidade com Deus, mais saiba que se Deus quiser se manisfestar assim pra você Ele pode transformar o que muitos falam que é comum na natureza em um sinal sobrenatural pra falar com vc.

  55. carlos souza
    22/04/2013 às 19:49

    esse gravetos sao fenomenos natural e nada tem de divino , mas os ignrantes que ler o evanjeguen e nao entendem nada , acham que é um fenomeno divino , isso é o que dar ir pra escola só pra comer a merenda . o poder de DEUS é grande e nao se manifesta num pedaço de graveto podre.

  56. andre gonçalves
    12/04/2013 às 08:41

    Amados , se isto é um fenomeno, eu descobri esta semana no monte que meu relogio de pulso então esta cheio de fungos e umido, pois ate o meu relogio e pulsera pegaram fogo, na hora da horação,…

  57. Pastor Neto
    09/04/2013 às 22:28

    Paz do Senhor a todos os filhos de Deus! Eu tive essa experiência por muitos anos, tem um local aqui que acende com você orando ou não. Não sei explicar se é fungo mas a verdade é que acende com ÁGUA, a noite cai o sereno e a gente não nota e vai acendendo aos poucos. Tempo seco você pode rachar de orar e não acende. LEVA pra casa o objeto aceso e uns dois dias quando ele tiver seco, entra no quarto escuro e joga água, vai acender na hora. Eu fiz isso. EU ACREDITO EM DEUS E NÃO DEPENDO DE SINAIS. continuo orando lá.

  58. Jones Barros
    03/04/2013 às 17:01

    Para crer em Deus nós precisamos da sua palavra. A Bíblia. Ficar procurando o sobrenatural para crer é falta de maturidade espiritual. Alguns tem sido enganados justamente porque se esquecem que Satanás também usa o sobrenatural para confundir e quando se dão conta já estão totalmente envolvidos!! Outros por falta de conhecimento científico atribuem qualquer coincidência ou fenômeno, a algo sobrenatural. É assim que surgem as religiões de ocultismo. Estes mesmos gravetinhos se acendem em reuniões de Umbanda e Candomblé. E ai? “Bem aventurados os que não viram e creram” foi o que Jesus disse a Tomé. Não seja do tipo que sai crendo em tudo o que acha que é sobrenatural.
    Cuidado também com os falsos testemunhos. E com os milagres mentirosos. Não seja um destes que acha que para convencer os outros tem que mentir. Jesus não precisa disso.
    Eu também vi os gravetos e são um fenômeno natural. O verdadeiro milagre é reconhecer que Deus criou e sustem a natureza, o universo pela força da sua palavra. À lei e ao testemunho, se eles não falarem segundo esta palavra jamais verão a alva! Isaias 8: 19 e 20.

  59. denis
    03/04/2013 às 00:09

    o fato e acreditar no sobrenatural pois ja aconteceu comingo o sobrenatural estava lendo a biblia e de repente a palavra FÉ aparecia nela brilhando como chama meu olhos viram e o meu coração acreditou que Deus estava querendo acender a minha fé cada vez mais fiquei maravilhado

  60. Jones Barros
    23/03/2013 às 21:59

    Ja ví o fenômeno. É um acontecimento natural de fato, embora alguns irmãos estavam tão emocionalmente prontos para crer que era algo sobrenatural que em lugar de bençãos só trouxeram maldição, briga, divisão na igreja. Conclui que fé é uma coisa e fanatismo é uma droga. Me perguntava: por que Deus iria fazer gravetos brilharem se Ele quer na verdade que sua luz brilhe em nosso caráter e vida? Conclusão: o movimento dos gravetos que acendem não trouxe nenhum crescimento para a igreja. Fé sem entendimento é um problema. Baseie sua fé na palavra de Deus e não serás enganado pelo maligno.

  61. pedro
    23/03/2013 às 16:36

    Amados, eu creio grandemente que Deus poder fazer coisas grandiosas, e sinais maravilhosos! como esses ditos por vocês.
    tem irmãos muito consagrados aqui em nosso meio que tem varias experiencias sobrenaturais, tipo: em orações irmão ficarem flutuando a 1 mt de altura do chão,
    irmão ficarem com um pó brilhoso em todo o corpo como se fosse purpurina,
    irmão ficarem com dentes de ouro permanentemente, e ao impor as mãos a face das mãos ficarem cheias de pó de ouro, arvores baixarem-se como se estivessem reverenciando a Deus, entre outros.

    o poder de Deus se revela em oculto, na intimidade, mais so aos que os buscam!

    abraços.

  62. 23/03/2013 às 10:47

    Glória Deus nas Altura. O inimigo como sempre, sempre semeando a dúvida no coração do povo. Deus é poderoso. Moro dentro do parque nacional da Tijuca há 10 anos, e olha que lá é muito umido, nunca vi uma graveta lá se acender, no monte de oração a brasa fica viva, pois é o poder de Deus.

  63. leandro berwig
    14/03/2013 às 21:59

    sim ,entendi as explicações de nosso amigo ,mas tem um porêm ,vou orar na mata a noite e também acende os galhos no chão ,as folhas,e as arvores que não estão em decomposição ,ocorrem alguns flaschs como se focem um câmera fotográfica,e só acendem onde nós estamos ,e por onde nós aviamos passado ,por que o restante naum acendem?e os flaschs? e a unção de deus que desce no local,algumas pessoas precisão ir junto com nós no monte orar para sentir o amor de Deus e presenciarem algumas outras coisas que ocorrem no local, eu queria que um jornalista ou um repórter fosse junto para filmar ou só presenciar os fatos.

  64. «73n £1Øn»
    25/02/2013 às 00:50

    Fica a dica: Sem fundamentação científica ou bíblica.

  65. 24/02/2013 às 17:47

    Queridos ja fui ao monte varias vezes e por inumeras vezes pude ver esse fenomeno, teve um dia q o tronco inteiro d uma arvore se acendeu. Um dia eu estava orando para durmir e minha saia acendeu, e com uma irma da igreja o babado do jogo de cama acendia. É VERDADE! MAS…. EXISTEM comprovaçoes cientificas de que alguns tecidos e plantas qdo entram em fusao com a UMIDADE DO AR+ ENERGIA HUMANA pode resultar em reluzencia. POR ISSO TEM GENTE Q VAI E NAO VE NADA! NAO FALTA DE FÉ! MAS FALTA DE HUMIDADE NO AR P Q OCORRA TAL FENOMENO. Isso nao quer dizer q DEus nao possa usar esses meios p/ mostrar sua presença, assim como NAO DEVEMOS SER IGNORANTES P COMPREENDER A CIENCIA- DEVEMOS CRESCER NO CONHECIMENTO E NA GRAÇA- fica dica…..

  66. THIAGO DE LIMA TERRA
    11/02/2013 às 22:38

    thiago de lima terra
    irmao tenho que dizer que eu ja vi , e foi algo de DEus realmente.
    eu fiquei sabendo que os irmao iam no monte orar e os gravetos acendiame eu queria ver, fui umas 7 vzs e nunca aconteceu nada. Depois passodo 1 tempo fui pra bucar a Deus verdadeiramente,mas cansado encostei em 1 arvore e durmi ja era 4.00 horas da madrugada 1 irmao que sabia que eu queria ver comecou a me chamar eu me levantei e olheios gravetos e as folhas acesas na cor de um vaga lume peguei na mao so tinha 1 canto aceso e comecei a horar e ele ficou bem aceso nao todo, clareou a biblia no escuro . Saimos todos maravilhados pelo poder de Deus ,,, tem ateus e ate crist\o que nao acredita, nao desanime vai em busca pois o que busca encontra …vc vai ver com seus olhos …antes de blasfemar vai em busca creia pra ver a gloria de DEUS…ESTA MENSAGEM E VERDADEIRA DEIXO MEU ESPIRITO A JULGAMENTO DO SENHOR SE FOR MENTIRA ….FIQUEM NA ´PAZ ´ AMEM

  67. 05/02/2013 às 05:00

    Sr ciro so rindo do sr, mesmo

  68. Adriano André Moreira
    01/02/2013 às 12:47

    Verdadeiramente ,não sou o dono da verdade ,
    Tive a oportunidade de ver , e não foi diferente ,fiquei maravilhado ,porém , não é o mais importante , por que DEUS mostra seu sinal até mesmo no seu quarto ,
    Foquem na Salvação é o mais importante .

  69. 31/01/2013 às 18:24

    meu nome é Andre silva sou ministro do evangelho ,a
    Biblia diz q pelo resplendor da sua presença brasas de fogo se acenden ,um cunhado meu disse q conhecia este fenomeno como vcs asim chamam mas eu disse a ele q um dia lhe mostraria q ñ era o fenomeno natural a qual ele conhecia pois o mesmo veio da amazoinia,e era portador de grastite,certo dia nos acompanhou até o monte onde oravamos e aconteceu o fenomeno ,colocamos um dos gravetos na mão dele e imediatamente ele vomitou algo como uma estopa com sangue e milagrosamente ao voutar ao médico estava curado,a biblia tbm dizz q estas coisas são loucuras p os q perecem mas p quem é salvo é o poder de DEUS!

  70. FABIO DELEOTERIO
    12/01/2013 às 14:00

    OLHA, EU ATÉ VI ESSA FOTOS QUE POSTARAM AÍ DIZENDO QUE ESSA LUZ É DE FUNGOS, ESSES COGUMELOS SE ACENDENDO COM UMA LUZ ESVERDIADA PODE ATÉ SER, MAS NÃO TEM NADA A VER COM O QUE EU VEJO LÁ NA ORAÇÃO. A LUZ É BRANCA, EM FOLHAS, GALHOS, GRAVETOS, TRONCOS, ETC. ENCONTREI RESPOSTA NA BIBLIA, EM ISAIAS 64 DIZ ASSIM :

    OH! se fedesses os ceus, e descesses, e os montes tremessem diante da sua face!
    com quando o fogo inflama os gravetos e faz ferver a agua, desce para fazeres notório aos teus adversarios e fazer que as nações tremam na sua presença.

    DETALHE, A CLAREIRA EM QUE ORAMOS, É BEM ESPAÇOSA, MAS ESCURA, POIS AS ARVORES SÃO ALTAS E SE FECHAM EM CIMA, QUERO QUE ME EXPLIQUE, PORQUE QUE ESSE FENOMENO ACONTECE DENTRO DO CIRCULO DE ORAÇÃO E DEPOIS QUE SE ESPALHA?

  71. FABIO DELEOTERIO
    12/01/2013 às 13:35

    MEUS QUERIDOS IRMÃOS, NÃO CREIO NESSA EXPLICAÇÃO DE PESSOAS QUE PERDEM SEU TEMPO TENTANDO DIZER QUE ESSES MILAGRES NÃO SÃO SINAIS DIVINOS, POIS NA REGIÃO QUE EU MORO, NÃO TEM MONTES, MAS TEM MATAS FECHADAS EM VALES, E EU VOU ORAR TODAS AS SEXTAS FEIRAS, E LÁ, NÃO SÓ ACENDEM OS GRAVETOS, COMO TAMBEM AS FOLHAS, O CAMINHO QUE A GENTE FAZ, E ULTIMAMENTE ATÉ O TRONCO DA ARVORE QUE FICA NO MEIO DA CLAREIRA EM QUE ORAMOS, CHEGA A SE ACENDER ATÉ UNS TRES OU QUATRO METROS DE ALTURA. E ISSO ACONTECE NA ORA DA ORAÇÃO, PRINCIPALMENTE QUANDO A ORAÇÃO É DE INTERCESSÃO PELAS ALMAS, E QUANDO A GENTE PARA DE ORAR, ELES VÃO SE APAGANDO AOS POUCOS, INTERESSANTE QUE UM DOS IRMÃOS QUE ORA COMIGO, LEVOU UM POUCO DE GRAVETOS E FOLHAS PARA CASA DELE, E ENTROU NO SEU QUARTO E FEZ PROVA COM DEUS, E COMEÇARAM A SE ACENDER NÃO SÓ OS GRAVETOS E FOLHAS, COMO TAMBEM PEQUENOS OBJETOS COMO PRISILHA DE CABELO DA ESPOSA DELE, O CONTROLE DO DVD, CLARIOU TODO O QUARTO, NO TANTO QUE ELES TIVERAM QUE TIRAR TUDO PARA FORA E FECHAR A PORTA PARA CONSEGUIR DORMIR.
    ME DESCULPEM OS ERROS DE GRAMATICA.

  72. Roodier
    20/12/2012 às 00:43

    Para min são pessoas de pouca fé , que aceitam um teoria imposta por pessoas que se acham sábias , mas a verdadeira sabedoria vem do céu concebida por Deus pelo Espirito Santo , a manifestação como a palavra de Deus é Loucura para os homens, mas para nós é algo vivo que pela fé podemos ver e viver , e sem fé é impossivel agradar a Deus.

  73. Davidson
    23/11/2012 às 18:16

    Eu me decepcionei a uns anos atrás quando me disseram que os anjos do Senhor acendiam a mata em sinal de que Deus estava respondendo as nossas orações… Numa outra ocasião, em outro lugar, percebi o mesmo fenômeno na vegetação, só que não havia ninguém orando… fiz a mesma investigação… e um biólogo – amigo meu – me forneceu a mesma explicação. Foi difícil aceitar a realidade e confesso que fiquei muito deprimido por algum tempo, até cheguei a abandonar a fé… Depois, cheguei a conclusão de que Jesus não tinha nada a ver com as conclusões de um grupo de pessoas. Hoje estou muito mais maduro na fé, e sei que Jesus está cuidando do meu ser e do meu interior… Sei que Deus faz maravilhas e também sei que nem tudo faz parte delas. Conclusão: os gravetos fosforescentes não são sobrenaturais, são puramente fenômenos da natureza.

  74. Anônimo
    20/11/2012 às 15:56

    NÃO DUVIDES DA GLÓRIA DO SENHOR, A ORAÇÃO NO MONTE É UM TEMPO QUE TEMOS SEPARADOS PARA O SENHOR EM DIAS TÃO CORRIDOS. O MONTE É O LUGAR QUE SEPARAMOS PARA ESTAR TOTALMENTE LIGADOS COM DEUS E TODOS QUE VÃO ESTÃO NO MESMO PROPÓSITO DE SACRIFICAR AQUELE TEMPO PARA O SENHOR E VIVERMOS EXPERIÊNCIAS COM ELE QUE NÃO HOUVE, NÃO HÁ E NEM HAVERÁ HOMEM QUE POSSA EXPLICAR ESSA UNÇÃO QUE É DERRAMADA NO MONTE.

  75. Reginaldo
    05/10/2012 às 22:23

    Quando Galileu Galilei ensinou que a Terra era redonda, a igreja católica quase o queimou na inquisição. Agora, um pastor sábio, que prega a Verdadeira, Poderosa, Infalível Palavra de Deus demonstra pela ciência que isso é normal na natureza fazem a mesma coisa. Já que não podem queimar na fogueira chamam de frio espiritual, pregador de letra, etc, etc e tal. Irmãos, vamos entender que somos salvos em Cristo das trevas para a luz, acredito e a bíblia me confirma que mais importante que qualquer tipo de fenomeno é a palavra de Deus e o Novo Testamento que é nossa regra de fé não nos estimula a buscar gravetinhos acesos. Creio que se Deus quiser a Sarça arde, mas eu já fui em montes com irmãos em que eles brincavam com os gravetos, sem o menor temor de Deus. Será que se fosse realmente a glória do Senhor eles realmente fariam o que fariam e continuariam do mesmo jeito?

    Querem saber? Deus não está nem aí para monte aceso, graveto aceso, a bíblia nem defende essas coisas. Deus se interessa realmente é se os amados irmãos que oram em montes, em igrejas, em qualquer local (pois o que vale é a motivação da oração, não o local) estão desenvolvendo o fruto do Espírito Santo.

    O que pude perceber pelos comentários os amados irmãos é que nem se preocuparam em ler na bíblia se Jesus prometeu essas coisas para a igreja. Creio em visões, creio em sinais, creio que Deus pode abrir mares e fazer uma floresta arder sem se consumir, como no caso de Moisés. Mas essa luzinha que vemos em gravetos, pedras, árvores, folhas são fungos e pronto basta pesquisar.

    Destaque para as últimas fotos.

    http://www.iq.usp.br/stevani/FungusLux/galeria.html

  76. Idilhemis
    02/10/2012 às 14:26

    Isso para mim é de Deus e ponto final !!!

  77. irmao sergio
    01/10/2012 às 10:06

    quem naoo quer acreditar nao acredita,mas antes de eu aceitar jesus eu caçava pela madrugada na mata e nao via nada.agora q oro no montte deus tem mostrado esses e outros misterios! pessoas de pequena fé

  78. Dario
    27/09/2012 às 00:21

    A noite passada aconteceu algo maravilhoso !!! subimos ao monte, com a quela suave brisa sobre nossos rostos, com nossos pés cheios de barros, mas quando começamos a clamar! uma luz apareceu ao nosso lado e podemos contemplar com nossos olhos a maravilha de Deus! Vamos em frente!!!! se vc quiser, há uma chance de vc alcançar a vitória e tambem de tropeçar, mas nunca ouvi falar em ninguem que tivesse tropeçado em algo em quanto estava sentado!!!!!! Vamos Jesus te chama!!!!!

  79. Anônimo
    27/09/2012 às 00:21

    A noite passada aconteceu algo maravilhoso !!! subimos ao monte, com a quela suave brisa sobre nossos rostos, com nossos pés cheios de barros, mas quando começamos a clamar! uma luz apareceu ao nosso lado e podemos contemplar com nossos olhos a maravilha de Deus! Vamos em frente!!!! se vc quiser, há uma chance de vc alcançar a vitória e tambem de tropeçar, mas nunca ouvi falar em ninguem que tivesse tropeçado em algo em quanto estava sentado!!!!!! Vamos Jesus te chama!!!!!

  80. Evangelista
    16/09/2012 às 11:09

    A paz do Senhor Jesus.

    Caros irmãos, muitos de nòs não somos batizados com o Espìrito Santo, o fogo de Deus. È verdade. O Consolador è fogo, e a explicação para a incandescência dos gravetos, onde pisamos, nas àrvores, no monte de terra, etc, è porque, simplesmente Deus è fogo. E uma parte DEle, na pessoa do Espìrito de Deus que habita em nòs. È isso.
    Essa conversa de fungos, gases, na verdade è uma justificativa de nossa mente que ainda està apegada à Teologia da letra da bìblia, e não à Teologia do fogo, do Espììrito Santo que vivifica a letra, os fatos bìblicos, a Sociologia, a Geografia, a Psicologia, a Filosofia, e tantas outras àreas do conhecimento inseridas no estudo de Deus.
    Tem crente, principalmente pastores Teòlogos, metidos a intelecutuais que sentem vergonha do fogo de Deus. E esses estão aì, ensinando, ensinado suas Teologias sem fogo, sem a confirmação do Espìirito Santo, sem inspiração, sem vida, essência do Espìrito de fogo.
    Eles ao invès de colocarem fogo na letra, acabam apagando o fogo do Espìrito. Que friesa, hem! Sò quem tem experiência de batismo de fogo tem autoridade para crer no fogo acendendo gravetos, àrvores, folhas. Você jà recebeu o Espìrito Santo depois que creste? Se não, você està atrasado a dos mil anos, meu amigo, meu irmão. Se liga. Seja crente, e não incrèdulo.
    Teologia è bom desde que você coloque fogo nela. Faça dela esterco pata ti dar um panorama geral bìblico. E para dar algumas respostas aos que indagam sobre nossa fè. Entendeu?
    No resplendor de sua presença brasas de fogo se acendem. Leiam isso em Samuel. Procurem.
    Deus acendeu o Sinai, porque o Espìrito Santo em nòs, não pode acender uma folhinha? Um graveto?
    Quem tem ouvidos de fogo para ouvir, ouça.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  81. Anônimo
    26/08/2012 às 20:42

    Já vi isso acontecer em oração no monte,levei prá casa apresentei a familiares viram e tiveram que aceitar a prova / JESUS O SENHOR É LINDO.

  82. alex
    08/08/2012 às 19:29

    Apenas creia em Deus que o mais importante o tenha em seus corações e tenham fé, sobre essas coisas que acontecem são coisas da natureza são bonitas claro, criações do nosso senhor. Mais oque conta realmente é vç ser a mudança em sua vida, não desvio minha atenção a coisas assim Deus é meu caminho já tive experiências com o Senhor que não relatarei aqui pois apenas quem vê e ouve além do natural pode sentir isso, como se chama? fé meus irmãos, ouvidos e olhos sobrenaturais que dispertamos quando entregamos nossa vida a Deus e nosso senhor Jesus
    Quem sente isso sabe oque falo, que Deus os ilumine e os protege e não lhe deixem cegos e surdos para que o senhor tem para a vida daqueles que ainda não tem o espírito santo pois a glória é de Deus. Paz irmãos falar com ele todos os dias isso é algo real e verdadeiro

  83. THAYS GOES ARAUJO
    19/07/2012 às 20:35

    IRMÃOS!
    O SENHOR PODE FAZER ACENDER GRAVETOS, TRONCOS OU ARVORES GIGANTESCAS QUANDO BEM ENTENDER.
    POR ORAÇÃO OU SEM ORAÇÃO, ACENDENDO OU NÃO É O SENHOR QUE FAZ ACENDER, OU ACASO NÓS FARIAMOS ALGUMA COISA.
    CADE A TEMPERANÇA ?
    NÃO TIRAMOS O DIREITO DA CIÊNCIA SEM TIRAR A AUTORIA DE DEUS.

  84. Anônimo
    19/07/2012 às 02:45

    Tenho pena, muita pena de todos vocês… neste momento choro de tristeza!
    como pode tanta gente do meu País da minha raça da minha terra ser tão ignorantes e tão cegos… Deus não está entre vocês, Deus não é o que vocês imaginam, Deus não é este personagem que você criam em suas mentes fantasiosas e medíocres… DEUS é muito mais que isso e muito mais simples de se ver… DEUS não se esconde assim como vocês dizem… Deus não é uma fumaça que podemos perde-lo em um intervalo de um pecado como se masturbar ou fumar um cigarro … gente parem de se deixar contaminar, conheça DEUS é mais simples que vocês pensam… apenas o veja ele… pois desta forma que vocês vivem a cada dia se afastam mais de conhece-lo, acreditem é verdade!

  85. Anônimo
    01/07/2012 às 04:14

    Eu acho que aproveitar de casos que podem ser provados com estudo para se fazer lavagem cerebral deveria ser crime, Mas o pior não é quem o faz, mas sim quem acredita e leva adiante.

  86. 21/06/2012 às 12:42

    eu ja vi aceso de noite..no outro dia fui la com algumas pessoas de manha..e continuava la..aceso…

  87. luis
    17/06/2012 às 20:48

    luis carlos dia 13-06-12 fui ao monte pela 2ª vez em minha vida e o poder de Deus foi tao grande que depois da oracao o pastor pegou alguns gravetos 2 e mostrou para nos e eu achei mais um graveto aceso isso e poder de Deus e o pstor disse que em casa vc orar com fe o gravetinho vai acender de novo entao esse rapaz que diz ser pastor ta com nada .mas mesmo ssim fique na paz do nosso Deus.

  88. 08/06/2012 às 23:02

    UM DIA FUI A MATA ORAR E ALEM DE OS GRAVETAS E FOLHAS ACEN DEREM SAIU UMA LUZ FORTE DE DENTRO DA MATA QUE TRANSPASSOU A MAO DE UM IRMAO . ESTE VERDADEIRAMENTE É O PODER MARAVILHOSO DE DEUS

  89. 05/06/2012 às 20:07

    concordo com todos que acredita na manifestaçao do poder Deus nos gravetos . e muitas das veses vi tambem, terra areia . tudo acessso. e muita gloria de Deus . este fenomeno e so para os verdadeiros adoradores …

  90. Anônimo
    02/06/2012 às 02:10

    Amado Pr. Ciro quando li o q o Senhor postou meu coração muito se intresteceu por saber q há cristãos como o senhor, mortos, apáticos, apostatas e q desconhecem o poder de Deus. Mas por outro lado eu louvo a Deus por existir pessoas como o senhor, falsos cristãos porque se existe o falso e porque tem o verdadeiro. Quero lhe fazer um convite para quando tiver um tempo dos seus estudos de assassinato ao cristianismo me procure para ir ao monte pegar uma brasa, e aproveitar vc ser liberto da incredulidade. A graça e paz se assim posso dizer se quiser falar comigo meu email é pastor_max2006@hotmail.com

  91. Marcio aparecido braga
    31/05/2012 às 20:33

    A manifestaçao de graveto e folhas ascezo na mata e o poder de DEUS SO QUEM CRE PODE ENTENDER.E MUITO BOM ALELUIA GLORIA DEUS

  92. anonimo
    27/05/2012 às 22:51

    Antes de aceitar a Jesus eu era caçador de paca . passei muitas noites nas matas fechadas e nunca vi nada igual. Os incrédulos não tem poder nenhum .não buscam a Deus e ainda tentam trocar a glória de Deus por explicações sem prova nenhuma. Gravetos incandescentes na oração realizada no monte e a presença da gloria do Senhor .

  93. carlos
    27/05/2012 às 18:19

    A Paz do Senhor Jesus! Fizemos uma campanha de oração no monte para Deus nos dar mais poder, a campanha durou sete dias . Um dia por semana , no dia que terminou a campanha após a oração as folhas ficarão todas iluminadas , mais o mais importante é que no próximo dia eu fui pregar em uma igreja, e na oração final demônios se manifestarão e todos foram expulso em nome de Jesus Cristo.Eu nunca tinha expulso um demônio.

  94. Anônimo
    27/05/2012 às 18:17

    A Paz do Senhor Jesus! Fizemos uma campanha de oração no monte para Deus nos dar mais poder, a campanha durou sete dias . Um dia por semana , no dia que terminou a campanha após a oração as folhas ficarão todas iluminadas , mais o mais importante é que no próximo dia eu fui pregar em uma igreja, e na oração final demônios se manifestarão e todos foram expulso em nome de Jesus Cristo.Eu nunca tinha expulso um demônio.

  95. Anônimo
    21/05/2012 às 19:02

    Boa Noite.
    Pior de quem não teve esta experiencia é quem teve e não acreditou,eu sempre vou em monte orar, e é a coisa mas linda que existe, não só pelos gravetos, mas também pela Paz de Espirito e pessoas sendo batizadas pelo espirito no momento.
    Mas esta desconfiança até entendo, pois o Impio não ve como o cristão ve.
    E infelismente, se vc acreditar em tudo que a ciencia diz,Então vc também vai acreditar que viemos do Macaco???…
    Deus seja Louvado…

  96. Pastor
    07/05/2012 às 09:18

    Querido leia:

    Coríntios 2ouvir
    E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.

    Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.

    E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.

    A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

    Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

    Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;

    Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

    A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

    Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

    Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

    Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

    Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

    As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

    Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

    Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

    Tem que parar de olhar com os olhos da carne e olhar com os olhos espirituais, porque a sabedoria deste mundo para Deus é LOUCURA, e a de Deus para mundo que é loucura…

    aí daqueles que duvidam do espirito santo, naquele dia o senhor vai dizer quem é carne e quem espirito… paz do senhor amem.

  97. Anônimo
    02/05/2012 às 21:40

    É DEUS PURINHO NO NEGÓCIO … QUE FUNGO Q NADA!
    EU TAMBÉM JÁ VI SEM UMIDADE NENHUMA … TERRA SEQUÍSSIMA … FOLHAS E GRAVETOS SECOS. DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO!

  98. luiz gustavo
    16/04/2012 às 14:23

    esse lance de fungo é falso eu mesmo vi e nao tinha umidade nenhuma e outra cheguei em casa com alguns gravetos eles estavam normais e eu os coloquei em um copo , e comecei a orar e quanto mais eu orava e adorava a Deus os gravetos iam se acendendo e ae cade a a ciencia pra explicar isso olha que eu nao tive contato algum com os gravetos após eles terem sido depositados no copo , cade a ciencia ? nao é fungo é o poder da oraçao é o poder de Deus , Sao as brasas da chama viva que nao podemos deixar se apagar jamais, bem meu caro sinto em lhe dizer mais voce prescisa ter mais experiencias com Deus , ja ouvi testemunhos de lagartas, a propria agua, sapato , roupas e mais coisas ae tem cade o tal do fungo ?

  99. paulo
    11/04/2012 às 00:05

    a paz do Senhor, a ordem de Jesus e ir e pregar a palavra de salvaçao,libertaçao,transformaçao e vida eterna.O maior sinal do poder de JESUS e´nos salvar e levar para o ceu.Pois foi por isso que ele morreu na cruz.Ele quer que nos anuciemos a salvaçao e libertaçao.Devemos orar sem cessar e eu prefiro orar na minha casa ou na igreja.Pois quando eu era novo convertido eu ia no monte varias vezes mas nunca vi nada ascender, mas o irmao que estava comigo foi batizado no espirito santo.Eu creio que para sermos abençoados devemos obedecer a palavra e orar.Eu nao aconselho ninguem orar no monte pois ja vi acontecer coisas que a pessoa foi e voltou machucada,outra vez uma pessoa disse que uma irma ajoelhou no formigueiro.Mas o importante e vc sentir bem na presença de Deus e adorar ele em Espirito e em verdade.A paz do Senhor para todos.

  100. «73n £1Øn»
    16/02/2012 às 21:08

    Como é que é? então voce acha que o Deus que os salvou não é poderoso para mantê-los no caminho?

  101. 16/02/2012 às 16:28

    Por favor, não espalhem esta notícia, tem muitos novos convertidos que podem ler isso e acabar acreditando que por conseqüência podem frustrarem-se. Não comam qualquer coisa que este cara fala.

  102. «73n £1Øn»
    12/02/2012 às 10:39

    Uma coisa são fenomenos divinos outra coisa são achismos. E mais, Deus não é fenomeno, é uma ser não criado, não vem de reação nenhuma.

  103. Helio Elmir
    12/02/2012 às 10:37

    Helio Elmir :
    eu acredito nos fenonemos divinos, pois Deus é o maio de todos os fenonemos do universo

    Helio Elmir :
    eu acredito nos fenonemos divinos, pois Deus é o maio de todos os fenonemos do universo

  104. Helio Elmir
    12/02/2012 às 10:36

    eu acredito nos fenonemos divinos, pois Deus é o maio de todos os fenonemos do universo

  105. Anônimo
    19/11/2011 às 21:53

    Sou uma nova convertida, subi ao monte pela primeira vez e nada aconteceu, no mesmo lugar uma semana após subimos novamente, o graveto era como brasa, isso pode até ter explicação para alguns de vocês, mas uma explicação para o que aconteceu comigo segurando o graveto ninguém tem, só Deus, pois eu com as duas mãos juntas segurava o graveto fechei as mãos quando abri minha mão resplandecia, era uma luz tão forte que nem dava para ver o graveto, fiz isso por três vezes e a minha mão resplandecia… Explicação??? Só Deus, confirmando o milagre…

  106. «73n £1Øn»
    29/10/2011 às 00:53

    Ah tá Cláudia, senta lá. (Xuxa)

  107. 28/10/2011 às 19:53

    no monte tambem vi fagulhas tipo ouro caindo do ceu

  108. Missionario jonas
    18/10/2011 às 10:02

    Meus amados eu sou do rs muitas pessoas hoje em dia estao interpretando a biblia errado muitos falam que estes fenomenos naturais sao da parte deus o que e as brasas ?somos eu e vc amados deus manifesta seu poder em nos nao em coisas inanimadas somos nos o canal do poder divino e nao uma folha ou galho o sobrenatural do senhor e muito alem disso eu posso compravar pois deus tem me dado experiencias tremendas no monte a fe e o firme fundamento das coisas que nao se ve (hebreus 11;1)
    vou a sete anos no monte direto me perdoem pela sinceridade e creio q nao e epoca de discutir mas sim nos unir em oraçao e jejum para ganharmos almas para o reino estas tais “brasas”sao pouca coisa o nosso senhor jesus e maior e so ele faz milagres! Abraçao a todos a paz do senhor

  109. Anon imo
    16/09/2011 às 22:16

    «73n £1Øn» :
    O fungo cresce nas pedras também, ou voce não pode deduzir?

    fungo contamina aquilo que tem contato!!!!

  110. «73n £1Øn»
    09/09/2011 às 12:27

    Devido ao teor de seus comentários, respondi por email.

  111. jones
    09/09/2011 às 02:35

    Embora essas explicações todas pareçam ter lógica em afirmar que orar no monte seja bobagem, uma coisa certamente ocorre: a vida da maioria dos questionadores da manifestação dos sobrenatuaris de Deus, nada mais sabe fazer que acusar, denegrir, difamar e desespeitar aos demais cristãos, os que creem nesses sinais e manifestações.
    Fui muitas vezes ao monte, e embora aprecie a luminescência de folhas e gravetos, sempre fui buscar, nesse sossego, colocar minha vida diante de Deus em oração!
    Se é fungo que faz isso, ele é um fundo incontinente, pois algumas vezes víamos perfeitamente, e muitas vezes nada avistávamos, sendo que estávamos no mesmo local de sempre e com diferença de data em poucos dias.
    Recordo de certa vez que, segundo essa explicação da reação de fundos, os tais se concentraram todos em um grosso galho de uma árvora, a qual se projetava sobr nossas cabeças… será que estes fungos se combinaram todos em reunirem-se alí para nos assistir?
    Como vejo, muita teoria acaba tendo certa aplicação prática, mas vocês que gostam de sair de casa, do conforto de seu lar, e se meter para o sossego e solidão de matas, de campos, de algum lugar para alí nada mais querer além da presença de Deus, continue. Aliás, intensifique!
    A resposta para os cidadãos que questionam toda a área de milagres e maravilhas, de sinais e situações sobrenaturais, encontramos na palavra de Jesus Cristo em Mateus 16:23
    Deus abençoe aos sinceros de Coração!

  112. amigo
    31/08/2011 às 12:42

    Amados nao devemos provar nada a ninguem.Deus continua sendo Deus ,Ele e DEUS ETERNO E Soberano; eu vi no monte reptil andando c/ o tal brilho ,Ja ouvir a voz Dele e resumindo;Nos sem Deus e nada e Deus sem nos continua sendo DEUS

  113. DARCI SIQUEIRA
    29/07/2011 às 12:13

    Vou lhes contar uma História verídica, e julguem vocês mesmos conforme a vossa fé.
    No ano de 1968 uns obreiros de uma Igreja Pentecostal em São Paulo, levaram um pedaço de madeira (graveto) para o pastor ver, que havia acendido no monte, o Pastor pediu que lhe dessem o graveto, colocou -o em cima do altar e disse para igreja vamos orar se for de Deus vai acender agora, então um dos obreiros disseram, só acende se apagar a luz, pois o graveto só acende no escuro, e o Pastor lhe respondeu: por acaso o meu Deus só é Deus que opera no escuro, ou na mata fechada? Temos que apagar a luz para ver a brasa? Por acaso o DEUS É LIMITADO ASSIM, e só em matas fechadas e no escuro, Foi a lua oi foi o Sol que parou sobre a cabeça de Josué, deus tem Horário e local para operar, não pode operar aqui e agora, por causa das lâmpadas? Então estão todos os Obreiros que foram no monte punidos, não vão participar da ceia até se concertar, pois estão praticando heresia, o que acende meus amigos é o mofo, é por isso que acende só no escuro, e só é encontrado em matas. Amém!
    E para saberem, todos vêem sim, mesmo sem orar, pois Eu pegando Mel Silvestre com meus cunhados vi, e meu filho com um fuzil em missão no quartel rastejou em brasas de mofo. Quanto mais fechada a mata mais mofo, agora você aí que quiser fazer prova, vamos provar sim, pegue a madeira que acendeu e leve ao sol e vera que não acende mais, ou vamos para um monte sem mata, e verá que não serão encontradas brasas, o Sol bate no monte durante o dia, não tem mofo.
    O sinal irmãos tem que estar dentro de vocês, na transformação que Jesus fez em suas vidas, a conversão, é o único sinal verdadeiro que vai fixar você na igreja, quanto a outros sinais, que o senhor pode sim te dar. Se te der não será coletivo com um monte de gente vendo o mesmo sinal, será pessoal , a sua salvação.
    Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas.Lucas 11:29 Mateus 16:1,4

  114. Anônimo
    31/05/2011 às 14:46

    E os fungos crescem na roupa também?

  115. «73n £1Øn»
    25/04/2011 às 08:23

    O fungo cresce nas pedras também, ou voce não pode deduzir?

  116. claudio.1977@hotmail.com
    23/04/2011 às 21:19

    não concordo com ciro sanches? como ele explicaria as rochas que tambem acendem,explique se puder?

  117. irmão em Cristo
    10/04/2011 às 17:03

    olá irmãos, a Paz do Senhor seja convosco, deixo aqui meu comentario…
    vou constantemente a matas que chamamos de montes, para orar, os gravetos ascendem cosntantemente, fora as batalhas que travamos nas matas, batalhas espirituais.
    mas para aqueles que não creem isso é iverossimel, porem, estamos no ano 2011, ja fazem 2011 anos que Jesus se entreou para salvar nossa alma, e se não fosse verdade, não estariamos no ano 2011 D.C!
    maravilhosas são as experiencias com Deus, quem tiver curiosidade, comece a buscar a presença de Deus e verá com os proprios olhos e sentira com o proprio corpo, o que muitos testificam, mas se não creêm nas coisas da terra, como creram nas coisas do céu!
    “Por muito se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriara”
    “se Deus não tivesse abreviado aqueles dias nenhuma carne se salvaria”

  118. «73n £1Øn»
    19/03/2011 às 16:16

    Não misture as coisas…

  119. David William Pereira
    18/03/2011 às 11:26

    Não concordo com você João Souza.

    Gosto muito de orar no monte, e posso afirmar com toda certeza que em mesmo em tempos de grande estiagem esse fenômeno sobre natural acontece, não somente este mas também outros sinais como já falaram no comentário.
    Deus tem varias maneiras para mostrar os teus sinais e a sua presença no meio do seu povo.
    Fez a vara de moises se transformar em serpente, transformou as aguas em sangue, fez um machado de ferro flutuar, a vara de arão florecer e muitos outros sinais.
    Ou seja, Deus tem varias maneiras para mostrar ao seu povo o tamanho de seu poder.
    A respeito de pessoas que levam não crentes ao monte, ou de qualquer maneira, sem santificação e sem nenhum compromisso com o Senhor, estão totalmente erradas.
    Que comunhão tem a luz com as trevas?
    E tem mais se você tiver espiritualidade saberá se tal sinal é de Deus ou não, poi o diabo também tem poder para fazer tais sinais,quem garante que os gravetos que as pessoas não crentes viram foi realmente Deus que ascendeu? O diabo fala até em linguas estranhas,ou não?
    E outra,com certeza a luz que vem de Deus é bem maior que a da lanterna, ou qualquer outro tipo de luz.
    Mas você suportaria ver a gloria de Deus?
    A biblia diz que homem nenhum aguenta ver o seu explendor, e a biblia tambem diz que pelo seu explendor brasas de fogo se ascendem.
    Você não suportaria ver o explendor diretamente de Jesus?
    Já parou para imaginar se ele mostrasse a sua grande gloria?
    A biblia diz que ele brilha mais que o sol, acho que você, eu, todos nós não suportaria, ou melhor ninguem suporta, por isso ele nao se manifesta desta maneira.

    PENSE NISSO.
    Abraço.

  120. João Souza
    28/02/2011 às 18:35

    Em tempos de grande estiagem +ou- 40 dias sem chuva este fenomeno não aparece, eu mesmo já comprovei isto e não tem esta de que a pessoa que não estiver em espírito não vê, porque aqui na minha cidade os irmãos costumeiramente levam pessoas não crentes para orar no monte e todos veêm o tal fenomeno, e até levam os gravetos para casa para os demais verem e todos veêm, faça a experiência você mesmo pegue gravetos incandecente leve-os para casa deixe em um lugar onde ele possa secar por um espaço de =ou- 20 dias depois ore e veja se ele vai acender novamente, observação eu amo orar no monte mas prefiro lugares onde não há matas onde o risco de animais peçonhetos é bem menor, sei que Deus tem todo o poder e pode se quiser fazer gravetos ficarem incandecentes, mas quando Deus o fizer a luz das lanternas não irão ofuscá-los acenda a lanterna pra você ver que eles irão desaparecer e outra porque de manhã, durante o dia ou a tarde estes sinais não aparecem? A luz que vem de Deus é menor que a luz do dia?

  121. «73n £1Øn»
    05/02/2011 às 22:40

    anonimo :

    eu concordo plenamente com o tiago
    eu num acho que se vc for ao monte e ficar olhando para um lado e para o outro vc vai ver os gravetos, as folhas e até raizes de arvore brilhando.
    se vcs acham que isso é natural então me explique pq aqueles que vão para o monte e não fica em espirito, orando e louvando não ve nada???
    essas pessoas só ve se o outro que ta na unção pegar o graveto incandescente e mostrar para o outro, aí se este o veria.
    a paz

    Olha, a fé cristã não se baseia naquilo que vemos, não se baseia nos sinais. Acho que voce está equivocado a respeito da cristandade, do cristianismo verdadeiro, e está indo atrás de sinais, invertendo a ordem das coisas. E quanto ao Tiago, a respeito de curas e milagres e também conversões, NÃO É O HOMEM QUE FAZ, NEM O PODER DE DEUS ATRAVÉS DE SACRIFÍCIOS HUMANOS COMO JEJUAR E ORAR, MAS O PODER É DE DEUS.

  122. anonimo
    05/02/2011 às 11:30

    eu concordo plenamente com o tiago
    eu num acho que se vc for ao monte e ficar olhando para um lado e para o outro vc vai ver os gravetos, as folhas e até raizes de arvore brilhando.
    se vcs acham que isso é natural então me explique pq aqueles que vão para o monte e não fica em espirito, orando e louvando não ve nada???
    essas pessoas só ve se o outro que ta na unção pegar o graveto incandescente e mostrar para o outro, aí se este o veria.
    a paz

  123. «73n £1Øn»
    15/12/2010 às 12:13

    que outras coisas incendiaram??

  124. 15/12/2010 às 08:55

    Meus nobres!
    Faz quase 7 anos que oro no monte, e me perdoe o Pr. Ciro, mas essa explicação “natural” não procede. Não são só gravetos que “pegam fogo”, tive outras experiências, as quais não posso contar aqui, por causa dos escarnecedores, mas o interessante é que nunca vi escandalo no monte, tampouco exageros (pelo menos com as pessoas que eu oro). Pelo contrário, vi curas, milagres, e poder de Deus incrível, inclusive, após campanhas de oração no monte, quando eu ia pregar, Deus curou paralítico, surdo, e outras enfermidades, e salvação de almas ocorriam. Então, creio piamente que o mesmo fogo que fez a sarça fumegar diante de Móises, pode fazer gravetos incendiarem. Abraços, A Paz do Senhor!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 52 outros seguidores