Início > Voz do Deserto > David Wilkerson profetizou sua morte em sua última mensagem?

David Wilkerson profetizou sua morte em sua última mensagem?


"Não foi um acidente. Não foi uma falha de tua parte."

David Wilkerson


Crer quando todos os recursos fracassam agrada sumamente a Deus e é plenamente aceito por Ele. Jesus disse a Tomé: "Porque me viste, creste. Bem-aventurados os que não viram, e creram" (Jo.20:29).

Bem-aventurados os que crêem quando não há evidência de uma resposta à sua oração. Bem-aventurados aqueles que confiam além da esperança quando todos os meios têm fracassado.

Alguém tem chegado a um lugar de desespero, ao final da esperança e ao término de todo recurso. Um ente querido enfrenta a morte e os médicos não dão esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. Orou pelo milagre mas este não ocorreu.

É neste momento, quando as fortalezas de Satanás se dirigem a atacar sua mente com medo, ira e questionamentos esmagadores como: "Onde está Deus? Você orou até não restar mais lágrimas, jejuou, parmaneceu nas promessas e confiou". Pensamentos blasfemos tomam a sua mente: "A oração falhou, a fé falhou. Não vou abandonar mais a Deus, porém jamais voltarei a confiar n’Ele. Não vale a pena!" Até perguntas sobre a existência de Deus  vêm à sua mente.

Tudo isto tem sido o mecanismo empregado por Satanás por séculos. Alguns dos homens e mulheres mais piedosos de todos os tempos viveram tais ataques demoníacos.

Para aqueles que passam pelo vale da sombra da morte, ouçam estam palavra: O pranto durará algumas escuras e terríveis noites, mas em meio a esta escuridão, de repente você ouvirá o sussurro do Pai: "Eu estou contigo. Neste momento não posso dizer-te o porquê, porém um dia tudo fará sentido. Verás que tudo era parte do meu plano. Não foi um acidente. Não foi uma falha de tua parte. Agarra-te forte. Deixe que te abrace nesta hora de dor."

Amado, Deus nunca jamais deixou de agir com bondade e amor. Quando todos os recursos falham, Seu amor prevalece. Mantenha a tua fé. Permaneça firme em Sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo.

Esta devocional foi publicada ontem no site do seu ministério, no mesmo dia em que ocorreu o trágico acidente.

David Wilkerson morreu ontem num acidente automobilístico, no estado do Texas, Estados Unidos. Ele dirigia um sedã Infinity e colidiu de frente com um caminhão. De acordo com o Departamento de Segurança daquele estado, Wilkerson não estava usando cinto de segurança. A esposa do ministro, Gwen Wilkerson, de 70 anos, usava o cinto e sobreviveu. Ela foi transportada de helicóptero para o East Texas Medical Center, de Jacksonville, e seu estado é grave. O motorista do caminhão, Frederick Braggs, de 38 anos, foi atendido no mesmo hospital, mas sofreu apenas ferimentos leves.

David Wilkerson é conhecido mundialmente pelo seu trabalho na evangelização de drogados e jovens marginais e também pelo livro A cruz e o punhal,  que relata os primeiros anos de seu ministério. Ele é o fundador do Desafio Jovem, entidade internacional dedicada a recuperar jovens do mundo das drogas e do crime.

A morte de David Wilkerson, aos 79 anos, também cala uma das vozes mais poderosas contra os desvios doutrinários e as aberrações comportamentais que invadiram a Igreja nos últimos anos. Ele se mostrava profundamente angustiado com a situação e com a letargia do povo de Deus diante do avanço desses modismos, cobrando uma atitude dos cristãos. Ele dizia: “Nós nos agarramos a nossas retóricas religiosas e conversas sobre avivamento, mas nos tornamos tão passivos! A verdadeira paixão nasce da angústia. Toda verdadeira paixão por Cristo vem de um batismo de angústia”. Que a sua morte não seja motivo de esquecermos as suas palavras.

Fontes: CBN, The Washington Post, Palestine Herald Press. Via O Balido, Republicado de Hermes Fernandes

About these ads
  1. Anônimo
    27/01/2014 às 13:36

    Glórias a DEUS pela vida do pastor David Wilkerson!

  2. RODRIGO EMANUEL
    21/03/2013 às 13:03

    David ,foi um grande homem de deus

  3. Pr Herinaldo Taveira.
    20/07/2012 às 17:30

    A igreja da ultima geração perdeu um grande profeta,uma voz profética, David Wilkerson era conhecido pela grandes mensagem que pregava revelando a decadencia espiritual do povo de Deus e dos pastores que só pregam prosperidade e só visam dinheiro aque no brasil tá cheio desses mercenário e picaretas parece que estão passando é fome.
    Que Deus levante outros como David, para pregar a verdade para o povo de Deus e para esses pastores corrupto que estão por aí. Wilkerson sempre será lembrado. como diz as escritura que o justo depois de morto ainda fala.

  4. alex pinheiro
    15/02/2012 às 20:48

    dois povos sentirão com grande dor essa perda, os estados unidos, e a igreja de cristo, pois Wilkerson foi uma voz profetica para a igreja do seculo xx e xxI.

  5. 01/01/2012 às 17:33

    O Reverendo David Wilkerson sempre foi um bravo soldado de Jesus Cristo e sem dúvida foi muito usado por Deus para o Evangelismo visando a ceitação de Jesus Cristo e a salvação das almas.
    Plantou muitas sementes e Deus dará o crescimento!

  6. Pr. Marcio
    05/10/2011 às 16:56

    GRANDE HOMEM DE DEUS, O MUNDO PERDEU UM HOMEM USADO NAS MAOS DE DEUS, MAS APROVOU DEUS RECOLHE-LO PARA LOUVA-LO PERTINHO DELE

    O SENHOR O PROMOVEU PARA ESTAR AO SEU LADO PARA SEMPRE.
    COMBATI O BOM COMBATE ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ…
    SHALOM ADONAI.

    PR. MARCIO

  7. «73n £1Øn»
    22/09/2011 às 00:18

    Que Everton??!!!

  8. xxxx
    21/09/2011 às 12:20

    Everton voce vai estar no coraçao do seu amigos do seus parentes nao inporta aonde estver voce sempre foi um homem muito legal
    eu nao ti conhecia mas sabia que voce era um cara que nao meresia amorte
    eu to muito triste por nao ter dado tempo de te conhecer
    nao acredito que voce moreu eu estou sentindo um sentimento inesplicavel
    e como se eu ti conhecesse a anos voce vai tar sempre aqui <3

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores