Início > Promiscuidade de doutrinas, sinais dos tempos, Voz do Deserto > Deveria eu me calar diante das heresias e dos hereges?

Deveria eu me calar diante das heresias e dos hereges?


Hoje acessei o esboçando idéias, e me deparei com este post do André Sanchez que espelha claramente o que tem acontecido conosco, os acordados, com respeito aos anestesiados que nos criticam.

Por André Sanchez

Nos últimos dias fui bastante criticado pelo fato de postar artigos denunciando pessoas que exploram a fé e que inventam teologias bastante duvidosas, que tem como objetivo lesar as pessoas e as fazerem acreditar que o verdadeiro Evangelho de Jesus é a teologia da prosperidade ou outras destas heresias destruidoras que estamos vendo por ai.

Como sempre fazem, as pessoas criticam dizendo que é melhor deixar pra lá,  que devo focar quieto, que não tenho o direito de falar desses estelionatários da fé, que vou ser castigado, que não posso julgar; me  chamam de fariseu, de invejoso e coisas do gênero. Por esse fato resolvi apenas dar alguns exemplos bíblicos de servos de Deus que não abaixaram a cabeça para as heresias e as denunciaram com veemência:

Jesus Cristo, abertamente falou do comportamento reprovável dos escribas e fariseus:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!" (Mt 23:27)

Paulo, de forma explicita, através de uma carta, coloca um ponto final em uma situação:

"mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. E dentre esses se contam Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem." (1 Tm 1. 19-20)

João deixa claro que não vai tolerar o que é errado:

"Escrevi alguma coisa à igreja; mas Diótrefes, que gosta de exercer a primazia entre eles, não nos dá acolhida. Por isso, se eu for aí, far-lhe-ei lembradas as obras que ele pratica, proferindo contra nós palavras maliciosas. E, não satisfeito com estas coisas, nem ele mesmo acolhe os irmãos, como impede os que querem recebê-los e os expulsa da igreja. Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom." (3 Jo 1. 9-11)

Creio que estes três exemplos já sejam suficientes para demonstrar que não podemos ficar calados diante das heresias que tentam, sorrateiramente, entrar nas igrejas e na vida dos crentes.

Se Jesus Cristo, Paulo, João e outros tivessem se calado eu também me calaria! Mas como eles não fizeram isso, também eu não me calo!

Fonte: Esboçando idéias

  1. 11/05/2010 às 18:53

    como eu estava falando, isso é uma barbaridade, tá certo que, Deus não quer um povo miserável, mas fazer isso,não pode mas temos que estar atentos por que a noite vem à aqual não se trabalha, mas continui fazendo isso.

  2. 11/05/2010 às 18:46

    eu penso que aqueles que estao ainda acordados, ´recisam orar muito por que a bíblia diz que “os tempos são difícies e trabalhosos, e que doutrinas de demônios iriam aparecer e que nós os escolhidos deveríamos vigiar muito, mais se Espírito da Verdade estiver em cada um de vós, nós não seremos enganados.”por isso irmão assim como vc, tem muitos aí afora, que estão lutndo para que esses lobosvestidos de ovelhas, sejam desmascarados e serão em nome de Jesus um abraço e A PAZ DO SENHOR.AMÉM!

  3. Neto Carvalho
    09/05/2010 às 10:26

    Concordo com sua opnião, hoje tem aumentado de forma monstruosa as apostasias e desejos carnais dentro das igrejas no mundo. Sobre essa teologia também não concordo devido a varios fatores sobre as Escrituras, como por exemplo o desapego aos bens materias e usar a piedade como causa de lucro. Tenho me entristecido muito vendo pastores se entregando ao dinheiro servindo seus próprios ventres, alimentando seus dejesos. Cristo deixou um ministerio da himildade e simplicidade para suas ovelhas que o tesouro do homem não está nos bens materiais e sim nos Céus.”Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;” Romanos 12:16. Sei que o Senhor pode trazer abundancia sobre uma familia mas sei que o Senhor primeiro prepara o coração dos seus filhos para que aquele dinheiro seja usado para causas nobres do Evangelho !! Isso que sinto em meu coração e vejo explicitamente na Bíblia. A paz de nosso Deus Pai e de nosso Senhor Jesus Cristo .Amém.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s