Início > Estudo Bíblico, Mensagem, Voz do Deserto > 6 Coisas que Não Te Impedirão de ir Para o Inferno

6 Coisas que Não Te Impedirão de ir Para o Inferno


Em dias de pregação de um falso evangelho onde , infelizmente, grande parte daqueles que se dizem cristãos estão sendo persuadidos por falsos mestres a crerem que da forma como servem a Cristo estão garantindo sua salvação, dias onde os homems querem salvar a si mesmos, dias onde o evangelho verdadeiro já não se é pregado e muito menos praticado no meio dito evangélico, senti a necessidade de publicar em meu blog um de meus semões que tenho pregado em algumas tribunas onde sou convidado a falar. Mas antes de falar sobre o tema supracitado, gostaria de desculpar-me pela demora em atualizar minhas postagens, isso ocorreu devido ao fato de estar muito ocupado com minhas atividades universitárias, profissionais e também eclesiásticas, e sem contar que meu computador teve problemas esses dias!! rsrs….Pois bem…o que é o inferno e porque as pessoas temem ir para lá?…porque pouco se é pregado sobre ele?..quem o criou?… e quem será lançado neste lugar de tormento? A princípio para falarmos sobre esse assunto é necessário termos em mente que este lugar (o inferno)é real, e não é fruto de uma mente humana muito criativa, primeiro porque a doutrina do inferno é biblica(Sl 9.17)e segundo porque Jesus falou sobre ele( Mt 5.22) Esse já deveria ser um argumento esmagador contra aqueles que acreditam em um Deus que “ama” a todos ao ponto de não ter coragem de condená-los por toda a eternidade. Sim!!! o Homem longe de Cristo já está condenado!(Jo 3.18)

Em segundo lugar é importante sabermos que todo homem que vem a este mundo já está perfeitamente destinado ao inferno, a não ser que Cristo se compadeça dele e o salve! Essa é a doutrina da Depravação Total, ou seja, todo homem nasce completamente inimigo de Deus e sob sua fúria!..pode imaginar ser alvo das flechas venenosas da ira de Deus? Nem mesmo todo os exércitos desse mundo unidos se comparariam a tamanha destruição que a cólera de Deus pode provocar, agora imagine essa ira sobre uma unica pessoa,…..VOCÊ! Todo homem nasce imundo e cheirando mal as narinas de Deus, se não fosse assim não seria necessário Deus em Cristo ter morrido em nosso lugar, poderia ter sido qualquer outro, mas qualquer principiante em teologia sabe que o homem nasce com uma tatuagem em sua alma conhecida como “Pecado” que afasta o melhor homem desde mundo, tonando-o vil e podre aos olhos do Criador! Era isso que Paulo dizia aos irmãos romanos (Rm 3.1-20)

Terceiro, o inferno não é um lugar distante de Deus, essa idéia é uma idéia anti-biblica, o inferno é a consumação da ira de Deus…pois todos sabem que o diabo e ninguém nesse universo tem o poder de Criar qualquer coisa imaterial a não ser o Deus que é o Criador do universo!!..logo, o inferno foi criado pelo próprio Deus para consumar sua ira sobre auqueles a quem Ele odeia!

Quarto, o Deus Soberano não sentirá nenhum tipo de arrependimento ao lançar alguns no inferno, essa falsa segurança de que Deus não terá coragem de o tal fazê-lo é oriunda do próprio Satanás que quer enganar os homens para que vivam no pecado e no engano de suas mentes corrompidas. Deus se sentirá realizado quando condenar os impios, porque a biblia diz que esses eram seus inimigos!!.. e estavam debaixo de sua ira!…acreditem os senhores ou não mas Deus os odiava!!(Rm 9.22)

Agora, após essas breves considerações, passarei a desmistificar algumas coisas nas quais alguns têm se “agarrado” para assim tentar aliviar suas consciências podres por saberem que estão desagradando ao Senhor dos Senhores….e por certo, nos corações dos eleitos de Deus, minhas palavras serão como bálsamo em feridas não cicatrizadas, proporcionando segurança em Cristo e certeza de sua eleição incondicional!

1-Obras. As obras têm sido o pricipal argumento daqueles que querem fugir da condenação do inferno. Acham que por fazerem coisas boas estão agradando a Deus, mas sabemos que qualquer obra longe de Cristo não possui valor algum muito menos salvifico, pois a Lei (obras) existiu justamente para isso, para anular todos os méritos humanos, provar para a humanidade que por nós mesmos estavamos completamente impossibilitados de aplacar a ira de Deus, ou seja, ninguém pode agradar a Deus pelo que faz, mas Crer é a unica forma de satisfazê-lo.(Ef 2.5-9)Não somos salvos pelas boas obras, mas sim para andarmos em boas obras as quais Deus de antemão preparou para que andassemos nelas. Se obras pudessaem salvar alguém, então também não seria necessário Cristo ter morrido por nós, bastaria comprarmos nossas salvação com nossa bondade!!!…Idiotice, Tolice!! Isso é impossivel!!!…estamos longe de conseguirmos agradar a Deus pelo que fazemos, pois se fizermos tudo que nos for mandado, ainda somos inúteis diante da Grandeza de Deus, somente se Cristo estiver em nós é que podemos ser salvos!!

2-Religião- Esse também tem sido uma grande desculpa para os ímpios enganarem a si mesmos com relação a sua eternidade, infelizmente muitos estão dentro do sistema religioso e estão longe de serem salvos…me escute por favor!!…seu Dizimo não pode te salvar!…seus comparecimentos nos ensaios da mocidade não pode salvá-lo!!..sua saia, seu terno..nada disso pode salvá-lo!…somente Cristo pode fazer isso!…Deus está vomitando o sistema religioso atual!…acham que porque alguém levanta a mão em culto de domingo e lhes dão o número de seu telefone e endereço para visita já podem dizer que ganharam uma alma para Cristo….. isso é mentira! Eu tenho odiado com todas as minhas forças a religião contemporânea, porque estão enganando as pessoas com relação a sua salvação! Veja a postagem que precede essa e verá porque a sua religião não pode salvá-lo e porque você deveria odiá-la também! A religião tem sido a entidade que mais afasta o homem de Deus, pois lhe dá uma falsa segurança quando na verdade o lança com impetuosidade o condenando ao inferno!

3-Dons Espirituais- O erro com relação aos dons também tem sido muito presente no Cristianismo atual, principalmente em meio aos pentecostais que facilmente são ludibriados com esse argumento satânico!…Muitos acham que porque falam em linguas estranhas e profetizam estão em paz e de bem com Deus, se esquecem que Paulo quando foi se referir a igreja de Corinto os chamou de Carnais (e todos nós sabemos que carnal não entra no céu ok?) mesmo os irmãos daquela igreja desfrutando dos nove dons do Espírito! Alguns acham que depois de pecarem é só dobrar seus joelhos e falar em linguas e este será o sinal da aprovação de Deus…MENTIRA, MENTIRA E MENTIRA!!..se você pensa assim está profundamente enganado! Está indo para o inferno com suas linguas estranhas meu querido leitor! Outros julgam a espiritualidade dos outros pelo uso demasiado dos dons..pois quanto mais ele revela mais ele é homem de Deus, quanto mais ele profetiza, mais ele é usado por Deus! TOMEMOS CUIDADO!!! MUITOS NAQUELE DIA DIRÃO: SENHOR, SENHOR NO TEU NOME NÓS PROFETIZAMOS, NO TEU NOME EXPULSAMOS DEMÔNIOS E CRISTO DIRÁ: NUNCA VOS CONHECI; APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE.

4-Justiça- Outro engano ensinado pelos leigos é que o homem pode ser salvo se ele for justo, é um tipo de pseudo-santidade. Bom, acho que todo evangélico já encontrou um desses por ai, eles dizem: Eu não mato, não roubo, não adultéro e etc… Eles acham que isso pode salvá-los, mas como eu disse a princípio, mesmo que o homem pareça bonzinho, ele é IMUNDO, TOLO E INIMIGO DE DEUS..LOGO, ALVO DE SUA IMENSURÁVEL IRA!..Não há bondade alguma no homem, pois a bíblia diz que não há ninguém que faça o bem, não há um justo se quer e Isaias continua dizendo: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.(Is 64.6)

5-Crer na existência de Deus- Tiago afirma: Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.(Tg 2.19) Perceba como acreditar na existência de Deus não é suficiente para a salvação, pois isso até o demônio pode fazer! É necessário uma fé salvadora, a mesma que Paulo falou aos efésios como citado acima, aquela que é dom gratuito de Deus para nossa salvação em Cristo! Se acreditar em Deus fosse suficiente, então toda a humanidade praticamente seria salva, pois até os ditos ateus em si mesmo acreditam em Deus, se fazendo de tolos para granjear algum alívio de consciência e isso também nos faria ter que acreditar que o universalismo é bíblico e todos nós sabemos que muitos são chamados, mas poucos escolhidos…Ore para que Deus deposite essa fé em seu coração, pois se não considere-se reprovado!

6-Outros caminhos-Existe um ditado maligno por ai que diz que todos os caminhos levam a Deus, o que é uma grande mentira, pois a bíblia diz que há caminhos que para o homem parecem direitos, mas no final são caminhos de morte (Pv 16.25) e a bíblia também afirma que os caminhos do Senhor não são os nossos caminhos (Is 55.8-9)Só há um caminho que nos leve a Deus e seu nome é Jesus! Pois Ele mesmo afirmou: Eu sou O caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim!( Jo 14.6)Percebam que Jesus disse no singular, ou seja, O caminho e não os caminhos não é?….Logo, tentar enganar a si mesmo arrumando subterfúgios para se salvar é tolice,você estará na verdade condenando-se mais e mais, pois quem é sujo, suje-se mais ainda!

Soli Deo Gloria

Bruno Domingues

Fonte: blog Vox Dei

  1. Anônimo
    08/06/2014 às 09:34

    SEI NAO HEIN!

  2. «73n £1Øn»
    01/07/2013 às 09:27

    Corrigindo…

  3. Tiago
    30/06/2013 às 09:09

    Deus não é “arquiteto do universo” Deus é criador do universo… Você pareceu meio maçonico, ou foi só coincidência? Pq se não me engano gadu na filosofia maçom esse é o dito arquiteto do universo. E o texto bíblico é “ninguém VEM ao pai” e não “VAI ao pai”… Da forma como cita parece querer negar a divindade de Cristo. Desculpe se não foi intencional…. Gostei de seu blog, Fica com Cristo amado,e espero que todos quantos buscam verdadeiramente o Caminho O encontrem…

  4. daianne
    19/06/2012 às 14:09

    o inferno nao existe pra vc pois continue do jeito ki vc esta o pior cego e aquele ki nao ker ver.

  5. Anônimo
    18/01/2012 às 12:13

    verdade.. tudo verdade.. só não sabe a verdade quem não quer.

  6. WALLERY M; C;
    12/09/2011 às 10:59

    LA NAO DEVE SER BOM PQ OS DEMONIOS VAM TE SUGAR

  7. RAIXILLLL
    12/09/2011 às 10:56

    rsrsssssssssssssssssssssr bom pra b

  8. Coracy Alves de Aquino Junior
    26/08/2011 às 15:27

    Inferno, satanas são tudo coisas do paganismo, e a bilbia que vcs acham que é a palavra de Deus foi totalmente distorcida durante os varios concilio na idade media muita coisa foi tirada e acrescentada. Estude primeiro até o nome do mestre foi mudado, esse negocios de inferno, lucifer
    são coisas pagãs nada tem haver com o cristianismo.

  9. Coracy Alves de Aquino Junior
    26/08/2011 às 15:23

    QUANTA BABAQUICE! VCS NÇAO ME CONVENCEM.

  10. «73n £1Øn»
    10/04/2011 às 17:15

    O Senhor te abençoe.

  11. 07/04/2011 às 09:36

    Esse texto, para mim , foi esclarecedor.
    Muito obrigada.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s