Categorias
Voz do Deserto

Protesto na Marcha pra Je$u$. – 2010


Nota: Se após voce ler esta matéria, se identificar com o movimento ( aí Wellison!!) deixe seu comentário aqui, e se voce mora em BH e quer participar deste protesto em BELO HORIZONTE na próxima Marcha. VAMOS NOS ORGANIZAR!! – Ten Lion

 
 

Sabe aquele dia que você não vê a hora de chegar? Que não faz idéia do que vai acontecer?

Onde uma mistura de sentimentos invade o coração e o suspense impera desde o levantar da cama até o voltar pra casa? Pois foi assim que me senti no dia mais esperado pela massa evangélica em SP. O dia da marcha pra Jesus. Um dia onde muitos até humildemente professam sua fé e seu amor por Cristo, onde apesar das diferenças tentam mostrar que conseguimos nos unir, estava eu lá para protestar.

Como você pode perceber o assunto central do protesto é sobre/contra a manipulação do sentimentos das pessoas, contra o estupro de almas machucadas pelas agruras da vida, contra essa teologia da ganancia(leia-se teologia da pro$peridade) que vive a brincar com as expectativas de pessoas e torna-las mimadas na fé, fundamentalistas da fé e da paternidade espiritual.

Como muitos sabem fui da rena$cer durante 5 anos, sei bem o que é "defender a vi$ão", e por esse tempo conheci muitas pessoas, que ao me ver protestando contra o mercantilismo gospel se admiraram e repudiaram minha atitude.

Uma das pessoas que me abordou me perguntou o porquê daquele protesto, disse a ela que Jesus nao morreu na cruz pra encher o bolso de ninguem de dinheiro e muito menos dar liberação de chaves de casas/carros. A mesma assentiu com a cabeça e começou a andar rapido, como se aquilo lhe causasse comichao nos ouvidos. E muito mais que comichão nos ouvidos é a dor na alma dos muitos que leram a faixa e simplesmente abaixaram a cabeça como sinal de que sabiam do que se tratava.

Abordado por um homem que se disse policial, fui ameaçado de levar uma surra e até de ser preso.

Me lembro bem de suas palavras.

Ele disse- Você sabe que você não pode fazer isso aqui!

Eu repliquei- Por que não, não posso expressar minha opinão?

Ele respondeu – NÃO, e mais vou rasgar sua faixa.

De pronto dispûs a faixa pra ele rasgar mas não o quis fazer.

Logo me ameaçou de prisão e assim que ouvi eu disse:

Pode me prender! (estendendo os braços para as algemas) ele disse que me abordaria na proxima viatura onde ficamos no posto de gasolina.

Ele me disse que eu era folgado e que iria me dar uma surra. Confesso que faltou pouco.

Agora me pergunto, Isso é evangelho?

Esse fundamentalismo bruto, onde se agride, mata e se impõe a força sobre quem não concorda?

Aquele versiculo que diz (nem por força nem por violência mas pelo meu espirito) fica aonde?

Essa demonstração de poder não tem nada a ver o com o poder de Deus.

Para Estevam Hernandes somos insignificantes, porem nunca fui processado, nunca fui preso, minha ficha é limpa meu amigo e sua Estevam? Sou mais um mendingo sujo que passa necessidade mas não rouba do que qualquer pa$tor/Bi$po da ganancia.

Olha no site do STJ seu nome E$tevam e vê quantos processos tem. Olhe o nome de seu "moneystério" e veja quantas ações judiciais existem.

E o bom nome fica aonde nessa história?

A você que é membro da renascer, saiba que não é nada contra você, mas quero que você saiba de uma coisa não foi a renascer que morreu por você na Cruz, foi Jesus Cristo- O filho de Deus. Quem te abençoa (penso que por misericórdia) é DEUS. Pois o sentimento de muitos ali é puro apesar da podridão da alta cúpula.

Meu protesto é contra aqueles que se venderam, pra poder vender o que é de graça e pela graça e tambem por aqueles que vivem a dar seus proprios toques e retoques naquilo que não era pra fugir da simplicidade que há em Cristo. Segue a lista dos principais mercenários da fé no Brasil

Edir Macedo

Silas Malafaia

Valdemiro Santiago

Valnice Milhomens

ReNê Terra Nova

Jabes de Alencar

Samuel Cássio Ferreira

Manoel Ferreira

Dilmo dos Santos

Marco Feliciano

Arlindo Teodoro

Cesino Bernardino (gideões)

A todos esses:

Voltemos ao Evangelho Puro e Simples – O $how tem que parar!

4 respostas em “Protesto na Marcha pra Je$u$. – 2010”

SAbado dia 8 tem marcha em Belo Horizonte. E havera gente la pedindo pela volta ao evangleho puro e simples. Participem.
INformaçoes nos blogs ;
exemplobereano.blogspot.com
estrangeira. wordpress
pedrasclamam.wordpress
guerreiros da luz

Concordo em partes com as afirmações escritas neste texto, no caso do seu comentário amado já tinha lido o texto do pastor Ciro, o texto que ele escreveu é muito bom, gostei muito do fato dele ter deixado muito claro que o problema não é o gmuh más alguns pregadores que ali tem pregado, o que também concordo em partes, mais isto é outra história e já deixei clara a minha opinião em outros comentários no texto sobre Abilio Santana…

Na minha humilde opinião o trabalho realizado pelo pastor Cesino no campo de missões é pelo menos impecável, a quantidade de almas ganhas através deste grande trabalho é absolutamente impressionante, e não só nos missionários que enviam más também e até nos dvds que são gravados naquele evento, que alcamção tantas pessoas no Brasil e fora…

Grandes ministérios assembleianos no brasil não tem a visão que o pastor cesino tem (e ele é pastor de uma igreja), oro para que o senhor nosso Deus ainda levante homens que tenham a coragem que ele tem homens com amor pelas almas, porquê o retorno ao evangelho simples também requer o retorno a visão de ganho de almas acima de tudo…

Não adianta protestar apenas contra este ou aquele pregador, ou contra o estilo de pregação de A ou B, mais olhar para as grandes igrejas que investem em tudo menos em missões, brigas ridiculas entre ministérios, pastores que não se preocupam em ganhar almas mais sim em construir belos templos estorquindo seus membros com promessas, falsas profecias, e etc…

Vivemos o tempo dos vendilhões do templo como já falei, um evangeho prostituido, mais glorifico a deus por ainda existir homens que tenham coragem de enfrentar os criticos, que para criticar são muito bons mais não para ganhar almas, que deus tenha misericórdia de nós, para ser cincero prefiro não criticar mais sim orar…

Que deus possa derramar um grande avivamento e focar a visão da igreja em almas…

A paz do senhor…

A PAZ DO SENHOR QUERIDO…

Parabenizo e faço coro com o amado, vivemos hoje os dias dos vendilhões no templo, e não dos pregadores da ultima hora…

Mais querido gostaria só de uma explicação, concordo com praticamente todos os nomes que foram listados no texto, más o do Pr. Cesino Bernardino não concordo, gostaria que o amado me explicasse o porquê do seu nome na lista.

Desde já grato e certo de sua resposta me despeço com a paz do senhor jesus…

Deixe um comentário