Início > Promiscuidade de doutrinas, Testemunho > Um outro olhar: Marcha pra Jesus? Pra Jesus mesmo?

Um outro olhar: Marcha pra Jesus? Pra Jesus mesmo?


 

Nota: Se após voce ler esta matéria, se identificar com o movimento deixe seu comentário aqui, e se voce mora em BH e quer participar deste protesto em BELO HORIZONTE na próxima Marcha, VAMOS NOS ORGANIZAR!! – Ten Lion

Responda isso para Deus:
-Você participaria da marcha se invés de pular axé atrás de trio elétrico a proposta fosse sair pelas ruas, favelas, hospitais e presídios falando de Jesus?Abrindo a Bíblia e pregando o evangelho,entregando panfletos de casa em casa? Orando com (e não epenas pelas) almas perdidas? Esta não seria a verdadeira marcha para Jesus?

Segundo pesquisei, a marcha pra Jesus nasceu em 1987 na cidade de Londres, na Inglaterra, e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green, portanto não é invenção brasileira.

Foi trazida pela primeira vez ao Brasil pela Igreja Renascer e aos poucos foi tomando cada vez mais proporções gigantescas, chegando hoje a tornar-se evento oficial.
Mas o que seria a marcha? Realmente tem o objetivo de proclamar o nome de Jesus?

Eu nunca havia participado de uma, mas este ano senti curiosidade de conferir de perto. Aproveitei para chegar no final, pois no palco principal (após os trios elétricos), o cantor David Quinlan se apresentaria.

Cheguei ao local por volta das 18:40 com minha esposa, e uma multidão descia na avenida caminhando.Paramos um pouco e logo atrás vinha um trio (eram mais ou menos 6), com outra multidão pulando ao ritmo de carnaval (pagode e axé ditos evangélicos), mal dá para entender o que cantam, mas o ritmo é idêntico ao do carnaval, se ficasse por aí seria bom, mas as danças também eram as mesmas, com direito a requebrados e descer até o chão.

Seguimos para o palco central, ficamos atrás, distantes do aglomerado que euforico requebrava alí, imaginei que fosse o show do Calypso. Uma moça cantava nesse estilo sensual, e para nosso espanto, as irmãs dançavam iguaizinhas a Joelma e suas dançarinas, jovens requebravam e um deles arriscou o gritinho da Joelma: "Calypsoooooo".

A cantora vez em quando falava alguma dessas frases evangélicas manjadas:
-Quem é de Jesus awe?
-Euuuuuuuuu gritava a multidão eufórica.

Nesse interim, vi jovens ficarem (sabe aquela coisa que acontece em evento secular? de beijar sem compromisso quem você acabou de conhecer? É disso que falo). Tudo igualzinho a show mundano.
De repente minha esposa chama minha atenção para uma mulher que estava com a linda camisa da marcha pra Jesus, mas…com um cigarro na boca.

Perguntei a um dos coordenadores se aquela camisa estava sendo vendida. Ao perceber o motivo da pergunta, ele respondeu que naquele meio havia muito "não-evangélico", inclusive ele havia visto 5 jovens correndo atrás do trio com 1 litro de 51 (cachaça), bebendo durante o trajeto.

Todos sabem como se dança o Caypso, pois bem, estavam todos no requebrado, de repente a própria cantora teve um momento de lucidez e falou:
-Cuidado com esse requebrado aí irmã, vamos expulsar essa sensualidade em nome de Jesus.

A pergunta que me veio a mente foi: como dançar ritmos sensuais sem sensualidade? Me perdoe os que acreditam que Deus criou todos os ritmos, mas creio que alguns simplesmente não se encaixam em nossa liturgia.

Nessa altura, eu ja estava me sentindo mal. Não vi pessoa louvando a Deus, mas presenciei pessoas apenas dando vazão a carne, a bagunça, a molecagem, e o pior: usando o nome de Jesus!
Finalmente chegou a vez de David Quinlan subir ao palco, e nesse momento as mascaras cairam. Quem conhece David, sabe que ele é um adorador. Iniciou com uma musica agitada, as pessoas começaram com a gritar, e em seguida David falou:
-Se vocês voltarem pra casa da mesma maneira que vieram, esses shows e essa marcha para nada serviu. Nem eu nem os que cantaram aqui são nada. O importante é Jesus e o que ele pode fazer por você, mas ele so vai fazer se você permitir.

Então começou a entoar seus cânticos de louvor, poucos braços se levantaram para adorar ao Senhor de verdade, David percebeu, e por diversos momentos aplicou a palavra de Deus ali naquele meio. Ai final fez um apelo, mas não foi direcionado aos incrédulos, e sim aos "crentes".

Resumindo, tirando David Quinlan, o que percebi na marcha foi bagunça, pessoas arrastando o nome de Jesus na lama com seu mal testemunho, carnalidade, sensualidade, politicos de plantão se articulando atrás de votos, e cantores nada conhecidos que estavam ali mais para promover seus cds ou suas bandas do que verdadeiramente falar do evangelho de Cristo.

Por fim, convido a você que leu esse texto, a assistir o documentário "Duas Marchas"(…). Ele mostra um grupo de irmãos que sempre vão a marcha para tentar chamar a atenção das pessoas para a mensagem do evangelho simples de Jesus. (…)

Vejam o que é uma verdadeira marcha pra Jesus:

Fonte: Blog do Ismael Moura

  1. «73n £1Øn»
    24/06/2010 às 22:37

    Não sou o cara nem pretendo ser, mas se voce não entende hermenêutica bíblica, meu amigo, não podemos conversar.

  2. Lucas Dantas
    24/06/2010 às 14:42

    «73n £1Øn» :
    Caro Lucas, voce não sabe o que fala quando relaciona fé com racionalismo sobre teorias inventadas, dogmas criados por pessoas que tem no alvo apenas a obtenção de ganhos pessoais com o evangelho, conforme Donny Swagart chama de CAFETÕES DA PROSPERIDADE, usando até um termo meio pesado, mas que explicita a prática da prostituição do evangelho, que como os cafetões o agenciam para ganhos financeiros. A fé não tem a ver com esse assunto, talvez voce a cite por causa dos atos proféticos de sua majestade o sabiá rene terra nova, que é outro desta laia. Recomendo-te de novo que ESTUDE a Bíblia e deixe de falar bobagem e repetir o que voce ouve, sem ter opinioes formadas. ESTUDE A PALAVRA.

    Não tenho Rene como majestade, só creio em certos modos dele de tratar a palavra de Deus. E se voce é o cara, a ponto de questionar a fé ! Quem sou eu pra dizer algo ?

  3. «73n £1Øn»
    24/06/2010 às 11:35

    Caro Lucas, voce não sabe o que fala quando relaciona fé com racionalismo sobre teorias inventadas, dogmas criados por pessoas que tem no alvo apenas a obtenção de ganhos pessoais com o evangelho, conforme Donny Swagart chama de CAFETÕES DA PROSPERIDADE, usando até um termo meio pesado, mas que explicita a prática da prostituição do evangelho, que como os cafetões o agenciam para ganhos financeiros. A fé não tem a ver com esse assunto, talvez voce a cite por causa dos atos proféticos de sua majestade o sabiá rene terra nova, que é outro desta laia. Recomendo-te de novo que ESTUDE a Bíblia e deixe de falar bobagem e repetir o que voce ouve, sem ter opinioes formadas. ESTUDE A PALAVRA.

  4. Lucas Dantas
    23/06/2010 às 00:20

    «73n £1Øn» :
    Meu irmão, se atos proféticos valessem alguma coisa, o Brsil já teria mudado e a Bahia se convertido em massa. Renê, Valnice e sua galera vão lá todo ano e fazem aquela marmotagem no mar, e NADA!!!

    Se a sua fé, fosse do tamanho de um grão de mostarda, eu creio que Deus moveria algo em teu favor.
    Não sou eu quem digo, mas aquele conjunto de livros, que quando voce tiver interesse em ler, e meditar, ao invés de ler pra criticar, sua vida será transformada.

  5. «73n £1Øn»
    22/06/2010 às 22:03

    Meu irmão, se atos proféticos valessem alguma coisa, o Brsil já teria mudado e a Bahia se convertido em massa. Renê, Valnice e sua galera vão lá todo ano e fazem aquela marmotagem no mar, e NADA!!!

  6. Lucas Dantas
    21/06/2010 às 18:54

    Eu também fui na Marcha pra Jesus aqui em São Gonçalo. O que eu creio é que, a marcha é realmente pra Jesus, porém certas pessoas vão simplismente para se divertir, para brincar, pra conhecer novas pessoas, por exemplo, milhares de ímpios foram por causa do Dj Alpiste, então misturou um povo Cristão com um povo ímpio, o povo ímpio fazendo besteira uns entre os outros, e convertendo alguns cristãos para fazerem o mesmo.
    A proposta da marcha, foi conquistar o terreno de São gonçalo, num ato profético, e pessoas que passavam na rua, nós iamos, conversavamos, oravamos, e muitas pessoas aceitaram Jesus, ou voltaram pra Jesus(pelo menos o trio do meu ministério foi assim)

    Concordo que ao mesmo tempo que o nome de Jesus era glorificado por alguns, também era jogado na lama por outros. Porém nós temos que fazer a nossa parte, e se existem pessoas que estão desonrando o nome de Jesus, eu creio que o que podemos fazer é advertir, se elas não aceitarem, o problema delas não será conosco mas com Jesus.
    Graça e Paz, fiquem com Jesus!

  7. «73n £1Øn»
    16/06/2010 às 23:59

    welisson :

    TO DENTRO!!! :)

    É isso aí, vou saber a data de bh e me ajude a organizar (se for muita gente)

  8. welisson
    16/06/2010 às 22:32

    TO DENTRO!!!🙂

  9. 14/06/2010 às 11:58

    A Paz do Senhor, eu sou presbítero da AD Madureira e a exemplo de tantos que defendem a verdadeira palavra da verdade, fico estarrecido com todos estes acontecimentos, mas é bíblico, o que podemos perceber, é que as pessoas estão susbtituindo as palavras do Senhor (já devidamente traduzidas) pelas palavras de revelações dadas a homens que se autodenominam representantes de Deus na terra. A palavra é clara, E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, como ser liberto sem conhecer? e como conhecer sem meditar? Somos advertidos também para que se um snjo pregar outro evangelho que não seja o genuíno, seja anátema. O homem está carente de milagres, de favores, de soluções e não percebe que a cada dia caminha diretamente para o inferno. Se esperamos de Jesus somente nesta vida, somos os mais miseráveis dos homens. De minha parte vou continuar defendendo até a morte a palavra verdadeira, e assaltando o inferno, em busca de livrar da morte os que estão sendo enganados pelas heresias atuais, que estão sendo ensinadas.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s