APÓSTOLO DEFENDE PATRIARCA


Abaixo, um texto retirado do creio.com que mostra o puxasaquismo e heresias por parte dos pelegos de um que agora tem um título de Patriarca (sic!). Não vai faltar idiotas para lamber as botas.

————————

Fábio Abbud diz Igreja precisa reconhecer manto patriarcal de Renê

Por: Redação Creio

      Após a repercussão da notícia que o apóstolo Renê Terra Nova, do Ministério da Restauração (MIR) foi condecorado com o título de apóstolo patriarca, o apóstolo Fábio Abbud, da Comunidade El Shaddai, saiu em defesa do amigo. Disse ao repórter CREIO Getúlio Camargo, que a Igreja precisa reconhecer o manto patriarcal e que em breve os frutos irão aparecer.

A declaração aconteceu durante o café de pastores no dia 15 de julho. Abbud afirma que o entendimento deste momento é só para quem tem leitura espiritual e consegue discernir o tempo que estamos vivendo. “Está na palavra, o manto apostólico, patriarcal, está vindo sobre a igreja do Brasil, para mudar a sorte desta nação. O resultado será sobrenatural”, expressa.

Fábio diz ainda que Renê Terra Nova é um pai, um patriarca e que milhares de pastores e apóstolos estão sob seu comando. “Todos olham para ele com uma visão de amor, como um pai que tem alimentado a vida espiritual de pastores e a benção tem sido liberada para que a igreja cresça e multiplique no mover apostólico. Decidimos reconhecer este fato e os frutos disto será visto nos próximos dias”, promete.

————————————–

QUEM É ESSE ABUD? QUEM É?
Esse é o fruto do G12, daqui a pouco negarão Jesus como Messias, como acontece na Colômbia, onde Igrejas do G12 se judaizaram.
Já não basta cantar “ele vem, a trombeta soará…” do Paul Wilbur, esperando um Messias para Israel, agora tambem Patriarca. Que medo.

  1. lena
    23/08/2012 às 16:48

    misericordia,misericordia,a palavra ta se cumprindo muitos se deixaram levar por ventos de doutrinas e n selembram de provarem os espiritos dos profetas,deixem de tarem se alimentando desse ministerio de homens e voltem ao primeiro amor ,chamdo CRISTO ,Q NS DISSE Q N MUNDO TERIAMOS AFLIÇOES,HJ CRENTE DA VISAO N PODE SER PObRE PQ TA ENDEMoNIADO TA EM PECADO,n pode chorar pq e fraco,aff ate eu viveria rindo se eu tivesse avioes ,vivesse ms Estados unidos, israel.cade que esse patriarca prega aqui ns municipios de manaus,aff nunca ouvir falar q ele estava aqui ns municipios pregando a n ser os pau mandados dele ,ele so vive n glamour,aff ainda tem gente q chame ele de pai,meu pai é jesus q deu a vida por mim,n esse q n dar nem uma passagem de onibus pros fieis ,pq quando termina o culto na igreja dele os bonzoes todos de carros luxuosos e os pqnos todos na parada de onibus com ilusoe q viverao

    dias melhores,a palavra diz q enquanto houver noite e dia havera rico e pobre sobre a terra,e ms é um tal de grito de senta levanta ,ms a palavra de DEUS nada,

  2. maria josé
    16/07/2012 às 20:08

    QUANTO TEMPO PERDIDO, SE CREDITASSEM EM DEUS EM VEZ DE CRITICAR IRIAM ORAR!

  3. Daniella
    13/07/2012 às 12:03

    Fiquem na paz

  4. Daniella
    13/07/2012 às 12:02

    Gente, eu faço parte de uma igreja em células no modelo dos 12, e percebo que muita gente fala mal antes de conhecer o que é isso…….. Vou explicar por partes…..

    “Igreja em células”: damos o nome de células para as reuniões realizadas nas casas dos membros que desejam este “mini culto” em seu lar. “Mas porque ‘células’?”, este é um nome como qualquer outro, há igrejas como a minha em que se chamam células, devido a serem uma pequena parte do Corpo de Cristo, mas outras chamam de grupo familiar e etc…
    As células são uma estratégia para ganhar vidas para Cristo, porque muitas vezes quando você diz a uma pessoa “Vamos para o culto comigo?” ela nega o pedido, mas e se você disser “Haverá uma reunião em minha casa, vamos tomar um café comigo?” a provabilidade desta pessoa aceitar é bem maior.
    Como eu disse é só uma estratégia… Lá é um culto onde tem oração, louvor, palavra e até um compartilhar onde se pode tirar dúvidas e talz…. só que tudo em 1h30….

    “Modelo dos 12”: Isso também não passa de uma estratégia. Pensem em uma igreja com 5 mil membros… Como o pastor faz pra acompanhar a vida de cada pessoa para saber como ela está, se ela está entendendo as ministrações, se tem dúvidas, ou até mesmo se ela está passando por uma situação difícil onde precisa de ajuda dele? Convenhamos que fica um pouco difícil…. Mas esta estratégia é a seguinte: O pastor escolhe 12 pessoas para ele acompanhar de perto (esses serão praticamente as colunas daquela igreja pois terão as responsabilidades maiores), aí, cada uma dessas 12 pessoas vão escolher mais 12 pessoas para cuidar, aí, essas vão escolher mais12, e assim por diante…. Dessa forma ninguém via “a ver navios”, todos poderão ter suas dúvidas esclarecidas, problemas acompanhados, e talz……. “Ah mais por que 12?”. O número não importa, poderia ser 5, ou 9, ou 18, isso é só uma estratégia de acompanhamento, no caso da minha igreja nós usamos o 12 porque de Jesus teve 12 discípulos, por isso chamamos de Modelo dos 12……..”Ah, então o pastor só vai se preocupar com esses 12, e o resto da igreja, ele deixa na mão dos outros “membros 12″ ?”, Não, muito pelo contrário, o pastor pergunta como estão os outros membros sim, ele tem que saber que é o povo que ele está guiando para que ele possa orientar corretamente e especificamente.

    Esses dois “títulos” são só estratégias para ganhar e cuidar de vidas.
    E em questão do Renê ser o “Patriarca”, é porque ele foi o primeiro a trazer essa visão dos 12 para o Brasil, nada além disso…

    Espero ter esclarecido alguma dúvidas de vocês…. Se houverem outras dúvidas e quiserem elimina-las, me enviem um e-mail perguntando (daniella.gsol@yahoo.com.br), que eu farei o possível para te responder.

  5. 23/06/2012 às 16:53

    meu nome é valentina,me preocupo muito,fico muito confusa,pois tenho um filho que pertence a igreja em células ele,gosta muito do trabalho,e eu as vezez.me preocupo com ele pois,mediante a esse comentário não sei o que pensar nem o que fazer,pois como um irmão comentou o Nosso SENHOR JESUS,É O UNICO QUE MERECE TODA HONRA E TODA GLORIA,estou aqui escrevendo e orando em espirito para que o Senhor nos dirija eu e minha familia,e se houver heresias em nosso meio que saia,e que nós venhamos a cada dia procurar andar em verdade sem idolatrias,a homem nenhum,. amém,.

  6. Anderson Dantas
    16/11/2011 às 12:30

    Patriarca (grego: πατριάρχης, πατήρ, patér, pai + αρχή, arché, primeiro, máximo) é um título utilizado em certas Igrejas cristãs para designar algumas autoridades eclesiásticas que têm ascendência jurídica ou honorífica em relação a um território, rito ou igreja particular. A circunscrição eclesiástica do patriarca chama-se patriarcado. Em algumas Igrejas, o patriarca recebe o titulo de Catholikós, e sua circunscrição é o Catholikossato.

    Este título é utilizado na Igreja Católica no rito latino e nos ritos orientais, bem como nas Igrejas ortodoxas e nas Igrejas não-calcedonianas. Há também uma dignidade similar em alguns países budistas. (fonte Wikipédia).]

    A hierarquização da igreja para criar poderoso e manipuladores não pára ! Argh

  7. Anônimo
    25/07/2011 às 19:13

    Eu fico um pouco perdida quando leio essas coisas! Por mais que eu tente não consigo entender o G12! Não acho na Bíblia nada que testifique isso! Só sei que Jesus era simples, nos salvou, nos libertou e nos amou! Mas quanta libertação precisa a comunidade evangélica??? Nada contra a prosperidade, mas tudo a favor da não idolatria! Que pena…poderíamos ser mais unidos, sermos Corpo integro!

  8. Fábio
    04/03/2011 às 12:04

    Eu acho engraçado estas pessoas que se incomodam com a unção e a prosperidade na vida dos outros, não vejo nenhum pastor de Igreja grande e renomada criticando o Ap Renê Terra nova, somente pastores frustrados que chamaram a si mesmos para o ministério, de igrejas “miúdas”, que não evangelizam e tem raiva daqueles que fazem a obra de Deus e prospéram.

  9. Pr. Flávio Neres
    05/01/2011 às 17:02

    Lamentável! Lamentável!Quanta meninice! Volta logo Senhor Jesus!!! Maranata!

  10. pr. Edmar Ornelas de Azevedo
    02/11/2010 às 11:37

    É lastimável o que está acontecendo no meio evangélico brasileiro. São pessoas assim como esse senhor que tornam o evangelho motivo de riso para os incrédulos. é o fim dos tempos. A ´nica hierarquia que a igreja de Cristo deve reconhecer é que Cristo, o Senhor da Igreja, é o cabeça, e que a única autoridade é a Palavra de Deus, não esses pequenos papas do século XXI.

  11. Luciano Pucci
    08/08/2010 às 00:00

    Somente um comentário quanto a Canção de Paul Wilbur… a canção continua como “… Claro como sol, nas nuvens VOLTARÁ…”. Então, refere-se ao próprio Cristo Jesus que há de vir novamente. Quanto ao “Patriarquismo”, sem comentários. Só me resta chorar.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s