Início > Morte na Panela, Promiscuidade de doutrinas, seitas > Debandada geral na Renascer, O último a sair apague a luz!

Debandada geral na Renascer, O último a sair apague a luz!


Isto se a Eletropaulo não cortar primeiro, pois a coisa está muito feia mesmo.
Ou melhor, não para todos: O casal Hernandes e a bispa patricinha continuam com patrimônio intocado e gastando a dar com o pau, ou melhor a dar com a bolsa Hermès!
Não falta dinheiro para arrotar caviar numa festa faraônica, tipo despedida (ou debandada) de quase todo o casting musical que as organizações tinha, mas falta dinheiro para a reconstrução da sede, pagamento de funcionários (de alguns setores) e aluguéis e impostos amontoados em pilhas mais altas que o pão de açúcar!

Junto com a debandada que ganhou força com a saída do bispo Bruno e as demissões por falta de caixa mesmo, agora, o critério para o  "enxugamento da máquina administrativa" (digamos assim, risos),  é a caça às bruxas. A guilhotina dos Hernandes desce a lâmina com a maior facilidade, a qualquer questionamento. Como já informamos em outra reportagem, no mesmo discurso em que Hernandes exigiu ser chamado de Pai, também informou que não queria mais ser questionado. Só está com o emprego garantido na Renascer quem diz amém para tudo o que o casal real diz.
Até o garoto Kaká anda saidinho, flerta com a Bola de Neve, sua esposa diz que serve a Jesus e não ao casal Hernandes, enfim estão ganhando asas rapidamente.
Na frente criminal a coisa não anda fácil também.  As  sarnas provocadas pela tornozeleira do FBI nem sararam ainda e o casal só toma bola nas costas nos diversos inquéritos em curso no país. E o caldo só engrossa. O novo escândalo com o uso fraudulento das verbas do ministério da educação só piora a imagem da cúpula junto aos fiéis. Os bispos seguem sendo pressionados a faturar mais e controlar os prejuízos e segurar os motins que se formam.
O relato a seguir é só mais um reflexo da pressão da caldeira renascer.

Em culto celebrado em Santo Amaro, neste mês de setembro,  o bispo Gabriel, mais uma vez, faz campanha de ofertas para a reconstrução da sede desmoronada. Coisa normal. O fato inédito foi o uso de uma nova tática espiritual para levantar ofertas. Após listar pela enézima vez os valores necessários para quitar os débitos existentes, Gabriel deixa membros e oficiais ali reunidos pasmados ao urrar:

– Quem não participar deste desafio da igreja estará em maldição!

Ao final do culto mais um grupo grande de membros e oficiais decidiram abandonar a Renascer.  


"este bingo evangélico não tem mais sentido. O Evangelho de Cristo há muito foi deixado para trás. Está em último plano depois dos escândalos, débitos, sustento nababesco da família apostólica e suas doutrinas espúrias. Estamos assistindo o fim melancólico da Renascer, uma igreja que um dia foi uma referência de pioneirismo e ousadia na evangelização, mas que foi sufocada, feita negócio familiar de seus diretores e presidentes, sugada até o fim. Um negócio de homens. Há muito o Senhor virou suas costas para esta iniquidade".

Oficial da Renascer, por telefone ao Genizah.

Vivendo uma situação difícil na administração da membresia dividida, nunca o mote famoso da organização: “Renascer até morrer!” foi tão usado nos cultos. Contudo, cada vez mais, a doutrina da “cobertura espiritual apostólica” vem sendo usada como instrumento de coerção e medo: “quem se afasta da cobertura (da Renascer) corre o risco de não mais sentir a presença física de Jesus”. O clima é de revolta e medo.

Irmãos e irmãs. Neste momento devemos orar muito por aqueles vivendo no laço destes falsos profetas na Renascer.


Devemos reproduzir este artigo, ou produzir outros. O importante é refutar de todas as maneiras este engano, permitindo o entendimento da verdade, desde ao mais simples  até ao mais soberbo. É hora de educar e retirar deste engano quem vive este verdadeiro estupro espiritual. Nem mesmo eu me atrevo a fazer humor com um assunto destes. Senhor envia Seus anjos àquele lugar!


Genizah

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s