Início > Morte na Panela, Promiscuidade de doutrinas > Os judeus paraguaios da I.E. Quadrangular

Os judeus paraguaios da I.E. Quadrangular


Não. O vídeo a seguir não foi produzido em uma igrejinha qualquer, destas sem vidro na janela onde o vento sopra uma doutrina nova a cada dia.

Não. As tristes imagens mostradas foram captadas por um membro entristecido com a franca apostasia que carrega a Igreja do Evangelho Quadrangular ladeira abaixo.

Nas unidades IEQ, tudo o que se tem mais visto é idolatria, esquisitices gospel e até esta doutrina comercial “sem pé ou cabeça” que mistura ícones do judaísmo do tempo do templo, com judaísmo dos séculos XIV e até do século XIX!

A Igreja do Evangelho Quadrangular está adotando um arremedo de doutrina que busca elementos de idolatria e pontos de contato da fé (este arcabouço nefasto e mentiroso adotado pelo paganismo, catolicismo e neopentecostalismo) misturado com uma doutrina “judaizante” que emite disparates como o uso de kipá, coisa do século XVII, que nenhum homem do tempo de Jesus jamais viu.

Esta doutrina espúria prega a idolatria da Arca, que segundo as Sagradas Escrituras, jamais poderia ser tocada, sob pena de imediata pulverização! A isto se misturam óleos e unguentos, audições de shofares e outras aberrações estranhas ao cristianismo. Tradições vazias na Nova Aliança, que foram deixadas para trás quando o Véu do templo se rasgou, tal qual a carne do senhor Jesus, pelas nossas vidas, na Cruz.

Enfim, coisa de maluco, veja aqui neste artigo.

O vídeo abaixo foi gravado na Igreja do Evangelho Quadrangular da Casa Verde, São Paulo.

Neste, uma senhora desequilibrada. Mentalmente incapaz de ler e entender o que está escrito nas Sagradas Escrituras profere as seguintes sandices:

1) A Arca representa a Glória de Jesus. Não minha senhora. Tão logo o Senhor Jesus fechou os olhos na Cruz, o véu do tempo se rasgou e, como o Próprio já havia vaticinado não passou muito tempo até que o próprio templo fosse destruído e a própria Arca retirada das vistas dos homens. Pois deste momento em diante, Jesus era o Caminho, A Verdade e A Vida e não mais seria necessário qualquer templo para sacrifícios, Arcas e que tais. Sem mais intermediários, vamos direto ao Pai e tudo o que havia naquele templo não é digno do Reino chegado.

2) Tocar na Arca para encontrar conforto. Só Jesus traz liberdade e conforto da Salvação. Buscar a Sua Glória em objetos feitos pelo homem é blasfêmia.

3) Não é uma simples arca, mas a presença do Senhor nesta noite. Sem comentários! Esta é a deixa para o diabo entrar neste templo, pois ali jazem aqueles que estão mortos em espírito naquele caixão em forma de arca. Seduzidos por um poder que os faz incapaz de ver a verdade.

Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. [Mt 24: 10-11]

Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça. [2Ts.2:10-12]

4) A Arca é o ponto de contato da nossa Fé. Leia este artigo.

5) Antes somente o sacerdote poderia entrar no lugar Santíssimo, agora você também pode. Sim sua louca! É verdade, em Cristo entremos no lugar Santíssimo, na presença do Senhor, mas, contudo, o lugar Santíssimo não é esta cabaninha meia boca, com esta arca de araque e toda esta ridícula decoração carnavalesca. Não minha senhora! Não é pagando bilhete para entrar nesta tenda de praia, nesta cabaninha de prostíbulo de quinta categoria que a senhora chama de tabernáculo que alguém estará apto a ter acesso ao lugar Santíssimo. Socorro! Gente! Acode este bando de cegos!

6) E para terminar… Eu quero ver a Shekiná do Senhor me seguindo! Leia Aqui sobre Shekiná

Já deu! Passou com honra no vestibular para falsa profeta, D. Vendilhona!
OBSERVAÇÃO
Pode parecer a alguns que o texto é generalista. Não é. Há bons frutos e há frutos podres na Quadrangular. Eu mesmo neste site já falei de ótimo trabalho feito por pastores da IEQ na Cracolândia, por exemplo.
Nos comentários a este post, há pastores, ex-pastores, membros e ex-membros atestestando bons frutos em muitos lugares e frutos ainda mais podres em outros. Sendo assim justifico a aparente generalização nos seguintes argumentos:
1) Tenho aqui comigo relatos, provas, vídeos e audios ainda piores do que os mostrados. Coisa realmente chocante.
2) Me abstive de mostrar tudo em consideração aos bons frutos.
3) Ou seja, como os próprios comentários atestam, não se trata de uma fruta podre em uma árvore sadia, mas de galhos e galhos podres, já matando o árvore e muitos bons trabalhando para evitar isto.
Sendo assim, aos bons frutos, segue minha sincera admiração e desejo de que o bom trabalho se multiplique e sobressaia sobre o mal. Contudo, não adianta tapar o sol com a peneira. As práticas aqui citadas devem ser denunciadas para que os neófitos, os inocentes não sejam levados ao engano e; se a direção geral da denominação no país parece incentivar tal prática, é questão de tempo para que a maioria das unidades da I.E.Q. estejam adorando arcas.

Fonte: Genizah

Veja mais em:

https://paraessesdias.wordpress.com/2009/03/13/s-para-no-cair-no-esquecimento/

https://paraessesdias.wordpress.com/2009/01/09/s-para-no-esquecer/

https://paraessesdias.wordpress.com/2009/01/09/onde-tudo-comeou/

ten Lion:

Alguns comentários retirados do Genizah:

Erike Couto disse…

Vixe… é uma sandice causada pelo desconhecimento de quem é o Único Deus, de Sua presença que JÁ habita em nós (e não "vem" de algum lugar!) e da Nova Aliança no sangue de Jesus… não sei se dou risada ou choro!…

Léo Godinho disse…

Sem maiores comentarios, dez anos nesta igreja quando Deus me acordou pra verdadea tres anos atras, mas antes de Jose Akiva Qualquer Coisa até tinha umas asneiras mas depois que a convenção trouxe este banana terminou de estragar a IEQ que um punhado de pastores desta denominação acordem ou continuaram conhecidos como professores da Universal

NICODEMOS disse…

Paz seja convosco
Eu congrego na igreja do Evangelho Quadrangular a quase 10 anos.
Distorções e heresias como estas são comuns e ocorrem com frequencia tal que tive de protestar veementemente contra tais práticas.
Se eu fosse narrar aqui a quantidade delas, isto viraria um post.
Convido a quem possa interessar a visitar o meu blog
atalaiadocastelo.blogspot.com
Eu escrevo um jornal de circulação local que distribuo aos membros da igreja que tem cerca d 2000 membros. Infelizmente a lavagem cerebral, o misticismo, a propaganda política, enterro de copos de requeijão e massa de tomate em caixão durante culto para enterrar a miséria, doação de um cascalho (destes que se usam para fazer alicerces de muros) para quem doasse 300 reais…escravidão eclesiástica, votar como forma de ganhar almas, carnalidade e pecados no altar são comuns e aceitaveis onde congrego(não por mim, evidentemente).
Para se ter uma idéia, fui contestar o vice-presidente da igreja local e fui quase agredido a socos por ele que disse:
Sou homem de deus, mas te dou uma porrada…
E sabe quem foi punido?
ele? Não. eu é que fui punido.
fui excomungado da igreja pelo pastor presidente da igreja local (nas entrelinhas de suas defesas ao agressor).
O agressor segue pregando como se nada tivesse acontecido. Enquanto eu fui proibido de "subir ao altar", não posso nem dar um recado ou fazer uma oração (não que isto signifique algo importante em si mesmo, mas penso que se fui punido por algo, no mínimo uma repreensão deveria ter sido dada ao tal pastor violento.
Nas pregações é comum surgir nas entrelinhas frases como: "O diabo usa pessoas para perseguir o povo de deus", "estavamno meio de nós , mas não era dos nossos".
Só não fui retirado do grupo de casais e da EScola dominical por não terem como me proibir sem um motivo qualquer. não me deixam subir no púlpito com medo que eu denuncie as nojentices e canalhices deles.
Constantemente sou orientado a não falar que a IEQ tem problemas, devo apenas falar de modo genérico… seria cômico se não fosse trágico.
Enfim. Louvo a Deus pela perseguição por causa da Palavra de Deus e tambem pela vida de quem filmou isto e denunciou esta pilantragem em nome de algum dos deuses estranhos.

Depósitos de idéias disse…

Fui pastor da Igreja Quadrangular muitos anos; aquilo virou seita a muito tempo, (inclusive conheço esse casalzinho de pastores "superintendente" aí da casa verde- coitado é um mole! Como a maioria deles são! )isso sem falar da alta cúpula de bandidos que tem lá! Não sei se admiro ou choro pelo relato do irmão Nicodemos e o Rochadel saberem de tudo isso e permanecerem lá. Sei do que estou falando e tenho todas as credenciais e nomeações comigo ainda, guardo ainda, sempre para me lembrar da grande libertação que foi ter saído daquilo, alías, não fui eu que saí da quadrangular foi ela que saiu de mim!! Se eu relatasse as coisas que vi e ouvi (pelo C.N.D) naquele lugar, diriam que estou mentindo e na verdade, como diz Paulo, até nomeá-las seria um pecado!
Que Deus tenha misericórdia desse povo fanatizado pela quadranga!Isso já virou seita a muito tempo!

  1. «73n £1Øn»
    19/11/2010 às 07:24

    Quadranguilha. hehe.

  2. «73n £1Øn»
    19/11/2010 às 07:23

    AMADO. O artigo supra citado não foi escrito por mim, mas é uma tradução de um livro que saiu nos EUA (Least of All Saints: The Story of Aimee Semple McPherson) que voce pode comprar na Amazon. As falácias escritas por ti denotam um desconhecimento da língua portuguesa e uma mente simples, muito simples, incapaz de questionar o que para voces está estabelecido como verdade. O conhecimento vem por questionamentos de posições, opiniões e fatos manipulados, e este é um deles. Deixe de acreditar nos homens e permita que o Evangelho entre em ti.
    Um abraço,
    Neilton, servo

  3. «73n £1Øn»
    19/11/2010 às 07:12

    Sim, e não só na IEQ. veja o vídeo do Caio Fábio que postarei hoje.

  4. «73n £1Øn»
    19/11/2010 às 07:11

    Não sabes da missa a metade. A coisa é pior aqui em BH, com pastores sendo obrigados a orar como ele, pregar como ele. A IEQ em BH é dirigida por robôs do Gereba.

  5. «73n £1Øn»
    19/11/2010 às 07:09

    Marcio. Não somos ignorantes. Prezamos pela Palavra de Deus. Se voce conhecesse o livro de Hebreus, o livro de Romanos (conhecer não de nome, mas CONHECER) voce não falaria bobagens como essa. LEIA A BÍBLIA, não fique apenas com os é pregado por pastores falaciosos e empáfios da IEQ.

  6. marciobrtolazzi@gmail.com
    18/11/2010 às 13:15

    Não acredto que existam pessos ignorantes assim ainda. Peguem Israel e destrua todas as suas ruas e história se r for deste jeito que estão falando aí.

    Parabéns Casa verde pela ato de Unção deita em sua igreja.

  7. 11/11/2010 às 19:49

    Rapaz! Estou estarrecido depois que fui visitar o you tube sugerido pelo Jaime Alves. O que essa senhora fez é brincadeirinha de criança perto do que o Superstar Geronimo Onofre (um dos grandes líderes deles) faz nos cultos lá em Minas Gerais, no Templo do Anjos: o cara usa hipnose e repreende o vicio do fumo em “nome de Manassés”. O sujeito é um surtado de vez, no entanto ele é muito requisitado para pregar nas convenções (prega em todas elas!) dessa denominção e membro do ministerio Nacional da Quadranga! Lembro que o tal elemento escreveu um livreco (Dom de adquirir riquezas), onde uma de suas “revelações” era de que Jó tinha sofrido toda aquela tribulação porque não era dizimista! Disse que Jesus tambem causou um grande prejuizo nos porqueiros de Gadara pelo mesmo motivo. Por aí voce tem uma idéia o tipo de “teólogos e lideres que esse pessoal tem!. Está lá no you tube para qualquer um ver! Repito esse “cara” é muito respeitado e ouvido no meio deles!

    O estudante de Teologia acima deveria voltar para a escola e fazer umas aulinhas de portugues!!

    Reinaldo de Almeida

  8. 10/11/2010 às 09:52

    Paz seja contigo.

    Li seu novo comentário e percebi que sabes da maçonaria dentro da Quadrangular. Inclusive o Pr. Antônio Genaro homenageou a maçonaria em sessão solene da assembléia Legislativa. Temos bastante o que conversar….

  9. Anônimo
    10/11/2010 às 07:48

    Bom dia amado
    percebi que você é muito baixo mesmo
    a ponto de falar uma asnera comu a que você
    falou de Aimée Semple Mcphersonno GENIZAH
    que Deus possa ter mizericordia de sua vida
    porque você na minha opinião para mostrar o que você
    pensa é capas ate de falar que Jesus é um falço e que sua historia
    não é real
    se Aimée mesmo dpois de morta é tão perseguida asim é porque
    realmente ela foi uma mulher de Deus que ate no dia de sua morte
    esteve a serviço de Deus
    não seje baixo desta forma meu amado pois Deus sabe de todas as coisas e nen eu e nen ninguem temos de te provar nada comu eu disse lah no GENIZAH estou no primeiro ano de teologia e conforme o que a palavra de Deus me ensina eu sei o que é serto e o que é erado

  10. camilo
    09/11/2010 às 12:31

    Aqui em nossa cidade fui visitar uma meses atrás, depois de muita insistencia de um amigo, só rolou heresia, e no final pra fechar com chave de ouro o picareta que eles chamam de profeta, e sua esposa “ofereciam” a solução pra quem tava encapetado lá na frente desencapetar, um cordão preto com uma “mãozinha” em bijouteria barata, que ao passar na capetice a pessoa “voltava a si”, ué, mas não era Jesus que expulsava?
    Agora esse troço ae com esse perua falando ao fundo é mais chique pra enganar os trouxas! ainda mais com Agnus Dei de fundo, tá feito o esquema da Quadrilha.

  11. 09/11/2010 às 11:59

    Paz seja contigo ten Lion

    Vi seu recado para o Danilo e muito me interessou, pois combato a heresia destes falsos líderes e suas falácias. Eles manipulam os fiéis como gado de açougue.

    Percebi que também és de Belo Horizonte, acredito que neste combate pela fé genuína em Cristo toda a ajuda que pudermos dar uns aos outros é válida. Caso aceite conversar comigo, aguardo que faça contato.

    atalaiadocastelo.blogspot.com
    casteloforte46@yahoo.com.br

    Permaneça na Graça e nela frutifique

    Nicodemos

  12. Anônimo
    09/11/2010 às 09:26

    Bom dia, vi seu comentário no genizah…

    Você poderia me passar a biografia de Aimée Semple McPherson?

    Sou de uma IEQ e fiquei curioso…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

