Início > humor > Igreja da Baleia

Igreja da Baleia


Hoje, uma colega de serviço comentou algo que eu não sabia: em BH tem uma baleia, e o pior, é uma Igreja, veja abaixo a reportagem de 2004:

baleia3

Pastor evangélico ergue templo em forma de baleia em BH

(Alfredo Durães/Estado de Minas)

Pastor evangélico, dizendo-se inspirado por Deus, ergue templo em forma do animal. Obra no bairro Santa Cruz, Nordeste de Belo Horizonte, atrai atenção pelo tamanho e formato inusitado
A praia mais próxima de Belo Horizonte está a 450 quilômetros, mas a capital mineira também tem sua baleia. Ela é azul e fez da rua Coronel José Castro, 170, no bairro Santa Cruz, Nordeste de BH, seu hábitat. Não se trata de alucinação, mas sim do sonho realizado pelo pastor Adalto Setembrino de Oliveira, um missionário de 74 anos, que comanda a igreja evangélica Casa de Oração para Todos os Povos. A congregação tem sua sede na cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, e nove templos: sete no Rio, um no Espírito Santo e o de Belo Horizonte, o único em forma de baleia.

Segundo o pastor Flávio Miranda, que prega no local, o projeto começou a ser delineado a partir de um sonho que o pastor Adalto teve há 35 anos. “No sonho”, diz Miranda, “o missionário teve uma visão: o Senhor pedia a ele que construísse um templo em forma de uma baleia, uma alusão a Jonas, que, segundo o Velho Testamento, esteve por três dias e três noite no ventre de uma delas”, explicou. “Depois da obra concluída, uma grande nuvem vai pairar sobre o templo e dela sairá um luz muito forte, que irá abençoar a igreja. A partir daí, as pessoas que vierem ao templo serão curadas de suas doenças. E elas sairão curadas glorificando o Senhor”, explica o pastor, enquanto esboça um tom profético às suas palavras.
Miranda, que atualmente mora dentro da baleia azul com sua esposa e os filhos Natan e Ana Clara, para acompanhar as obras, conta que o pastor Adalto divide seu tempo entre o Rio de Janeiro e Belo Horizonte e que a igreja está quase pronta. Ela começou a ser construída em 1995 e deve estar concluída nos próximos meses , já que faltam pequenos detalhes de acabamento. Na entrada, que equivale à boca da baleia, fica um tanque azulejado, onde serão criados peixes, um dos símbolos do cristianismo.
E não se confunda a baleia azul com elefante branco, que é a imagem da falta de utilidade. O templo, apesar de ainda não estar pronto, já sedia cultos, que acontecem às quartas, quintas, sábados e domingos. Com 35 metros de comprimento e dez de largura, a construção de três andares se destaca no bairro Santa Cruz, principalmente agora, que ganhou a pintura azul. Uma das freqüentadoras do templo, Mirian Murta, não vê absurdo algum no enorme cetáceo. Para ela, é uma bênção que o sonho do pastor Adalto esteja perto de se realizar, de se tornar algo “concreto”.

publicado no site UAI.com

Pois bem, eis aí umas fotos da construção, tudo por causa de um sonho, SÓ UM SONHO:

baleia1 baleia3

É mole? o site igrejadabaleia.com.br está inativo, mas se quiser conferir, digite o endereço no google maps:

http://g.co/maps/ggycp

  1. «73n £1Øn»
    19/07/2016 às 08:45

    Sensacionalista ou cessacionista? Resolva. mas que a igreja é estranha, é mesmo.

  2. Deia
    24/06/2016 às 07:40

    Gente a reportagem não foi colocada pra elogiar muito pelo contrário pelo conteudo do site só criticas.de um cessacionalista.Se esta igreja estivesse em outro pais e fosse uma das igrejas perseguidas acredito que não seria divulgada neste tom.Se fosse uma igreja como muitas que estão hoje localizadas em locais como ex casa de prostituição,ex boteco, ex motel não seria divulgada neste tom de sarcasmo como diz no texto assim “Hoje, uma colega de serviço comentou algo que eu não sabia: em BH tem uma baleia, e o pior, é uma Igreja, veja abaixo a reportagem de 2004 “

  3. Marilene Morgado
    27/03/2015 às 01:22

    Que boa surpresa! ha anos eu procurei contato com alguem da familia ou antigos membros da Igreja,falo com Orgulho: Me chamo Marilene,trabalhei muito anos ao lado da equipe do Pastor Adalto,e muitas vezes diretamente com ele,toquei muitos anos no periodo de louvor,posso afirmar e confirmar que este Homem,foi um grande Vaso nas mãos de Deus,sou testemunha ocular dos milagres alí realizados atraves do Pastor Adalto,inclusive eu mesma levei muitos doentes e enfermos para que ele orasse por eles,agora eu gostaria muito,mas muito mesmo de contato com o Elias ou Eliseu,será que alguem poderia me conseguir? ficaria muito agradecida,…Marilene Morgado

  4. Luiz Espinosa
    01/04/2014 às 11:50

    A Igreja foi construída depois de um sonho do Pastor Adalto Setembrino de Oliveira a qual lhe direcionava que fizesse uma Igreja no formato de uma Baleia.
    O Pastor Adalto foi um homem, santo, simples, sério, virtuoso e temente a
    Deus. Nasceu na pobreza e com ela se foi!
    Foi instrumento na mão de Deus, realizando prodígios e curas na Igreja a qual edificou. A mesma que hoje em dia depois do falecimento do Pastor Adalto, auxilia a todos que buscam a paz espiritual, sem preconceitos a raça, cor ou credo.
    Faço um convite a todos para uma visita!!!
    Rua Coronel José Castro, 170, Bairro Santa Cruz – Belo Horizonte.

  5. Geusa Showers
    02/11/2013 às 11:25

    Meu nome e Geusa Showers, sou fihla do pastor Adalto, tenho muito orgulho de ser filha dele.quero agradecer de todo meu coracao o espaco que voce dedicou ao meu pai, antes dele ir viver na Gloria com Deus fiz uma promessa que eu jamais deixaria o nome dede ser esquecida, obrigado por de uma forma tao bonita me ajudar manter a minha promessa ao meu pai, vivo for a do Brasil e as vezes fica dificil de manter minha palavra,
    levei sua material pra minha igreja aqui (USA) e todas ficarao impresionados usei o Google Translate e gostarao muinto . Gostaria de dizer tambem que sem a ajuda do povo mineiro a visao do meu pai nunca teria accontecido e nao estariamos falando sobre isto hoje, o coracao grande do mineiro e a cobertura o apoio moral e financeiro, o amor o carinho que voces dedidarao ha Deus e ao meu pai , eu para sempre serei grata. Thank you So Much

  6. 29/10/2013 às 14:52

    Sou o neto do Pastor Adalto fundador da igreja da baleia meu nome e Eduardo. E estou feliz de ver que tantas pessoas estao sendo tocadas em ver esse trabalho que Deus deu ao meu avozinho.um homem de Deus….e vamos continuar a tocar as vidas que necessitao de Deus…..essa obra do meu avo. Realizada pelo espirito Santo. Melevou a morar aqui em Orlando Forida,aqui hoje eu levo a palavra de. Deus as pessoas que naomsabem dele….o sonho do meu avo foi passado e levado comigomondemquer que eu estarei.amigos fiquem na Paz do Senhor.Amem

  7. 05/09/2013 às 17:20

    nossa q interessante..nunca tinha visto uma igreja assim…qndo for a bh vo querer conheçer esta igreja…

  8. 04/09/2013 às 19:15

    zózimo :
    ESTA É A IGREJA AO QUAL ME FORMEI COMO PASTOR , É A IGREJA QUE AMO , E QUE ME DEU CONDIÇÕES SER O QUE SOU HOJE , NESTA IGREJA FUI CURADO INTERIORMENTE POIS PENSAVA QUE POR SER PARAPLÉGICO NÃO MAIS FARIA A OBRA DE DEUS E DEUS ME ENVIOU ATRAVÉS DAS ORAÇÕES DAS IRMÃS DO CICLO DE ORAÇÃO A MAIS DE 1.300 IGREJAS E CREIO QUE PREGAREI A PALAVRA DE DEUS EM PÉ A TODOS OS POVOS . AMÉM

  9. zózimo
    04/09/2013 às 19:13

    ESTA É A IGREJA AO QUAL ME FORMEI COMO PASTOR , É A IGREJA QUE AMO , E QUE ME DEU CONDIÇÕES SER O QUE SOU HOJE , NESTA IGREJA FUI CURADO INTERIORMENTE POIS PENSAVA QUE POR SER PARAPLÉGICO NÃO MAIS FARIA A OBRA DE DEUS E DEUS ME ENVIOU ATRAVÉS DAS ORAÇÕES DAS IRMÃS DO CICLO DE ORAÇÃO A MAIS DE 1.300 IGREJAS E CREIO QUE PREGAREI A PALAVRA DE DEUS EM PÉ A TODOS OS POVOS . AMÉM

  10. 04/09/2013 às 09:38

    Meu tio Vicente é pastor lá, se alguem quiser conhecer me manda um email que passo o enereço crisrbomfim@yahoo.com.br

  11. 17/07/2013 às 14:23

    A historia de jonas e muito linda ele ficou no ventre do peixe tre dia e tres noite o nome do peixe e shioll a igreja ficou linda.eu acredito sim q Deus revelou o pastor para esta construindo este templo.

  12. Anônimo
    18/12/2012 às 11:14

    Ola
    Gostei da postagem sobre a igreja baleia
    Alguem sabe me dizer onde encontro esse pastor?
    Conheço uma pessoa que perdeu o contato com ele e gostaria de reencontrá-lo
    esterpinho@hotmail.com
    grata

  13. Andréa Nonato da Silva
    07/02/2012 às 10:57

    Cada um vivi a vida e o sonho como quizer. Que possamos viver a nossa vida e realizar nossos sonhos.

  14. 28/12/2011 às 12:45

    Só tenho uma coisa a dizer: Morro e não vejo tudo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

