Início > Morte na Panela > A DITADURA DA HONRA DE RENÊ TERRA NOVA

A DITADURA DA HONRA DE RENÊ TERRA NOVA


A Ditadura da honra de Renê Terra Nova!

Cecília Castro

Ultimamente tenho ficado estarrecida diante de tantas declarações horripilantes de um líder consideravelmente reconhecido em nossa nação. Declarações tão desesperadas e absurdas que me fazem pensar sobre o que realmente está por trás dessas afirmações tão divergentes ao que Jesus ensinava em sua simplicidade.

Veja a seguir:

Twitter no dia 14 de janeiro de 2012

Diante dessa afirmação cheguei a seguinte conclusão, que o que plantamos é o que colhemos mais cedo ou mais tarde e foi exatamente o que ocorreu com este senhor que há alguns anos atrás abandonou a liderança de Cesar Castellanos, levando consigo boa parte dos seus discípulos no Brasil.

Sabendo, que a estratégia de Cesar Castellanos de ganhar, consolidar, treinar e enviar era uma estratégia que dava resultado, o Ap Renê Terra Nova permaneceu com a mesma mudando ligeiramente a marca  de G12 (grupo dos 12), para M12 (modelo dos 12).

Contudo, feita a cisão, Renê Terra Nova sabe que está sujeito ao mesmo fim e seu grande temor é ver seus líderes mais destacados abandonarem o seu barco, assim como ele um dia fez com Castelhanos.

Observe que em seu livro "Os 12 modelos e o modelo dos 12", (2010), Rene Terra Nova, explica que o M12 desenvolveu um ministério chamado “Princípio da HONRA", e que esta ferramenta traria segurança e estabilidade a multiplicação para os líderes como válvula de escape para aquele que percebe que seu liderado está se tornando mais forte que ele.

"O maior problema da liderança hoje é que os líderes querem apontar uma grande conquista nos lugares aonde eles nunca foram, e os seus liderados tornam-se mais fortes do que eles. Onde está a válvula de escape de tudo isso? Agora é que está aquilo que chamados de tesouros escondidos. Parece que tudo isso pode tornar-se numa cilada quando na verdade o Modelo dos 12 tem uma ferramenta de princípio que dá segurança e estabilidade ao crescimento e à multiplicação: O princípio da honra. Desenvolvemos um ministério conhecido como princípio da honra que tem dado essa segurança e estabilidade…" (pag 26). (Grifo Meu).

Esta tão falada “HONRA", ou seja esse tal princípio da HONRA nada mais é do que uma maneira de obrigar o liderado a viver todos os seus anos de ministério debaixo de sua cobertura, caso contrário será conhecido como aquele que desonra e traidor. Tudo para tirar a credibilidade desse líder para que ele não tenha coragem de sair jamais de sua cobertura, desta forma, ninguém fará o que ele mesmo fez com César Castellanos.

Terra Nova escreveu uma "biblioteca" sobre honra e a este único tema dedica diversos seminários por ano.

Pense bem, se todos que estão de baixo de sua cobertura e cresceram abundantemente decidissem sair hoje? O que seria do Ap.Renê, que se considera pai de multidões, patriarca e o novo reformista da atualidade?

Se o real propósito é de fazer discípulos para Jesus, por que tanto desespero em ver um líder sair para seguir um novo propósito para também fazer discípulos para Jesus? Calma aí, no Reino de Deus tem lugar para todos crescerem, se tudo é para Deus ninguém sai perdendo em nada. O nosso Deus tem aliança com todos que se dispõe a fazer sua obra, seja qual for o lugar, aqui ou ali, é Ele que põe e tira. O Reino de Deus não se resume a uma denominação ou organização humana. Deus veio para buscar um povo e não uma denominação. Ele não é um amuleto da sorte que trás honra, prosperidade, poder e fama a quem O possui, e quem não segue ou deixa de seguir a quem possui este amuleto da sorte (Deus) será castigado, pois desonrou ao dono do amuleto, e não é digno de servi-Lo.

Deus não se tornou propriedade de homens, mas o egoísmo e a ganância já subiram a cabeça de muitos e o pior é que seus seguidores reproduzem as mazelas em suas redes sociais. Doutrinas iguais a essas servem para que se cumpra o que Jesus falou; cegos guiando cegos, nem entra e nem deixa as pessoas entrarem no Reino dos céus.

Com base nesse princípio o líder se tornou o detentor da bênção e da maldição sobre a vida do discípulo, tornando este quase o seu escravo. Não significa que a bíblia não nos mande honrar nossos líderes, nem que não devamos ter compromisso com nossa igreja local, pelo contrário, ela em todo o tempo nos diz que devemos obedecê-los, devemos ouvi-los, e devemos dar honra a todos os que devemos dá-la (Hb 13:7, Hb 13:17, Rm 13:7), mas em nenhum lugar a bíblia coloca a honra como um instrumento que o líder tem para subjugar seus discípulos a uma subserviência cega.

Que cada dia estejamos mais atentos às verdades bíblicas para não sermos confundidos por ensinos tão persuasivos, mas tão diferentes do que a bíblia ensina.

Vi aqui

 

Nota: e o pior que vejo isso acontecer bem perto de mim, com familiares que praticam esta plahaçada.

  1. Servo
    25/02/2016 às 17:50

    Parem de falar e façam mais pelo reino . Use seus conhecumentos para ganhar vidas e não para causar divisão. lembrando q todos nós seremos julgados por nossas atitudes . Então deixe o julgamento para Deus m

  2. Lilia da silva
    25/07/2014 às 12:39

    Minha querida e amada irmã,que o Espirito Santo de Deus possa tocar em seu coração no sentido de te fazer entender o real sentido de honrar àquele que vem em nome do Senhor.Que te dê dicernimento e sabedoria necessária perdoar,honrar e amar a exemplo de Cristo.PROFETIZO NA SUA VIDA,EM NOME DE JESUS QUE TODAS AS FERIDAS DE SUA ALMA SEJAM SARADAS E QUE VOCÊ IRÁ PARA O CÉU.POR QUE APARTIR DE AGORA VOCÊ SE RENDERÁ AO SENHOR VERDADEIRAMENTE. Amém amém amém
    graça e paz amada! Por:RUY

  3. Anônimo
    07/05/2014 às 12:16

    A internet é uma ferramenta poderosa que poderia ser utilizada para evangelizar em tempo recorde, pena que os cristãos estão perdendo tempo e oportunidade e usando a internet para defamar os próprios cristãos. Queridos , se ele tem uma linha de pensamento que vc não concorde , não gaste seu tempo defamando ,pois acompanhando o Ap.Rene ,nunca vi ele usando as ferramentas que ele tem para defamar alguem, sempre vejo usando em Prol do evangelho,enquanto a querida irmã que fez essa postagem , está desperdiçando sua ferramenta para afastar pessoas de Jesus.. Muitos estão deixando de ser salvos porque está vendo que o reino de Deus está DIVIDIDo..

    VAmos usa a internet para o evangelho, e não Para defamar pessoas que tem trabalhado pelo REINO.
    Shalom,Shalom, Graça e PAz

  4. Tânia Mara
    27/11/2013 às 16:18

    O julgamento pertence ao nosso Deus, dê o seu melhor na obra que lhe foi confiada, não importa em que denominação está servindo a Deus, Jesus é o foco, não entristeza o seu coração, antes ore e confie tudo nas mãos de Deus. Leia a Biblia se esforce em conhece-lo mais. A Palavra de Deus diz: “Ele é grande e poderoso Deus cujo nome é Senhor dos Exércitos, grande em conselho e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras” Jr32,18-19. Vamos manter o nosso coração livre da ira, e encharca-lo de amor por vidas, vidas que estão sendo levadas por satanás, enquanto estamos julgando o irmão em vez de orarmos por ele. Se ele faz isso ou não deixemos o Senhor Deus cuidar desta causa. Convido a todos a evangelizar-mos enquanto temos tempo. Abraço a todos que participaram deste, fiquem em paz e deêm um bom testemunho de vida por onde andarem.

  5. Anônimo
    02/06/2013 às 14:03

    Ele é um cara de pau e safado. Só fala de dinheiro e de prosperidade. Eu Sai da restauração quando vi ele pegar o microfone e dizer que ele tem carro no valor de meio milhão porque Deus abençoou. Absurdo. Fui testemunha também em um culto, e vi o Sr AP. Gilmar brito dizer que foi lá na terra em que o Ap Renê nasceu(maceió eu acho) .Pegou um vidrinho e colocou a terra no dentro do frasco porque lá nasceu o apostolo. E disse assim- Isso é compromisso– Vamos acordar gente.
    Tem mais- Toada gospel , dance gospel, axé gospel, funk gospel, vale tudo para chamar mais crente$ para dentro da igreja, pois é isso que o povo gosta.
    Precisa dizer que tem pastor entrando de moto e de skate no púlpito?
    Vcs que são de lá parem para pensar um pouco…
    E para finalizar…. Benny hinn.
    Sim , recentemente ele esteve em Manaus e eu estava ansioso pela sua vinda. Mais vi um homem que só falava de dinheiro e junto com O Paipóstolo pedia oferta estipulada de 200 em uma arena lotada, e muita gente deu porque crê na tal prosperidade que ele prega.
    No momento que era pedida a oferta, ouvi um barulho atrás do palco..Era um carro forte .
    Que lindo.
    Ai tem gente que vai dizer -e os milagres? -legal procurem no youtube para ver se vcs encontram algo sobre a vinda dele em 2013. ham.
    Eu vi tb uma mulher que nem português falava dizendo era paralitíca. interessante pois a batata da perna dela era bem grossa.Rs

    http://www.blogdoholanda.com/amazonas/deficiente-apanha-durante-culto-de-benny-hinn-e-rene-terra-nova-em-manaus
    Sem mais.

  6. ivoneide
    26/03/2013 às 10:25

    Que pena que mesmo no meio cristão existem pessoas invejosas com esta senhora que fala pelos cotovelos sem ter conhecimento verdadeiro da vida do Ap. Renê, os que convivem com ele verdadeiramente é que são capazes de saber o quanto este homem busca e vive a palavra de Deus, que o tem honrado todos os dias, os que que falam não sabem o quanto ele e a esposa nos bastidores sem que as pessoas saibam vivem fazendo um trabalho social fantástico ajudando os necessitados, tanto de ouvirem falar de Deus, como matar a fome mesmo, dando casas,emprego, apoio emocional, e assim a cada dia mais para o desgosto de pessoas como a senhora, Deus o prospera para que ele faça mais e mais, sinto muito pela sua matéria infeliz, vá orar, entregar verdadeiramente sua vida a Jesus, pedir perdão a Deus, deixar de atacar as pessoas e fazer também a obra, ajudando um pouquinho que seja, fazendo um trabalho social, Deus vai te cobrar, arrependei-vos enquanto é tempo, se converta de coração, Deus te abençoe e te perdoe.

  7. Pastor e Kerubim Dell Gonçalves
    04/02/2013 às 23:38

    Ora me parece que não se trata de honrar e seguir um líder,mas um “Linhagem Real sangue azul”rsss que se dizem ser discípulos de Jesus,isso aconteceu com o clero Católico Romano,acontece com a universal do Edir Morcego,com A “igreja mundial” do Após Tôlo esperto Vaidormir… ro,mas vamos aguardar na ora da perseguição e quando a nova ordem assumir o controle das nações,veremos qual dele vai usar a marca da besta e o chip e mandar o povo colocar e adorarem a besta “O Grande Líder Mundial Satanás”,Jesus disse aos Apóstolos em *Mateus 23.8 e 12 -“Vos porém não sereis chamados mestres por que um só é vosso mestre,e vós todos são irmãos.”Nem sereis chamados guias,porque um só é vosso guia “”O CRISTOOOO””.Esses apóstolos são fariseus de carteirinha.Jesus esta voltando mas satanás virá primeiro com toda sorte de sinais e prodígios de mentira,se ele enganou eva e adão não vai enganar o Renê e os seguidores da SUPER UNÇÃO,e milagre nesse ministério não se vê porque Amor e Obras de Caridade a LBV faz,discurso bonito a ONU faz, Os Mestres da NOVA ERA também,mas por a vida em perigo pelas almas são poucos.A PAZ A TODOS.

  8. Anônimo
    24/12/2012 às 00:04

    Vc tem todo esse tempo para ir atras de René, talves vc não tenha tido tempo pra buscar a Deus, vai procurar o que fazer

  9. Paulo Mendes Martins Júnior
    01/12/2012 às 10:45

    Que matéria +infeliz. O que me assusta é q vem sendo anunciada por huma mulher, levando em consideração q mulher é dada + no ouvir do q no falar. D qualker forma sou M12, n conheço Apt. Renê, +um dia vou conhecer. E o principal! Vivo pelo espírito, logo consigo entender o lado dos carnais tanto a q publicou essa matéria quanto aos q pensam q conhecem Bíblia. Honra forever! Honra da direito a presença! Visão celular no modelo dos 12. Essa sim eu boto fé e confio. E a q +cresce espantosamente. Glória a Deus.

  10. Anônimo
    01/11/2012 às 14:35

    eu creio que so acontece isso por falta de conhecimento da palavra de ,por isso muito se dizen ser apostolos quando na verdade ,sao mesmo lobos

  11. «73n £1Øn»
    16/10/2012 às 16:37

    Voce continua enganado e debaixo do engano.

  12. Rondineli
    16/10/2012 às 16:36

    Querido não estou aqui para entra em defesa do Apóstolo Renê Terra Nova, pois é Deus que o justifica, porém acho que o comentário foi muito infeliz, pois quem conhece o Apóstolo Renê sabe muito que ele não é um ditador, ele não recebe dinheiro nosso, e nem nos obriga a segui-lo, muito pelo contrário recebemos muito dele pelos ensinamento, pois graças a Deus a nação brasileira tem um Pastor, pois através da vida dele aprendi a amar meus pais e meus pastores, quem acha que não precisa viver debaixo de uma cobertura está totalmente enganado, Deus coloca lideres sobre nós, o que acontece é que muitos querem fazer da visão que Deus entregou ao nosso mentor um trampolim para crescer e depois saem falando mal dele, queria ver se fosse com você!.

  13. «73n £1Øn»
    12/09/2012 às 23:51

    Pessoal de Manaus tá em peso aqui hoje…

  14. miriam vieira
    03/05/2012 às 11:57

    Hierarquia entre os cristãos não tem fundamento.
    Há certos princípios de fé que são incontestáveis para qualquer um que se diz ser cristão.
    D , tais como:
    1º Deus é Senhor do Universo.
    2º Jesus Cristo é Senhor da Igreja.
    3º Os pais são senhores sobre os filhos, respeitando-se, porém, a dignidade e a vida.
    4º O presidente é o chefe da nação, respeitando-se os princípios sociais da nação.
    5º O patrão (senhor) é o chefe do empregado (servo), nos limites do contrato de trabalho.
    Esses princípios estão bem fundamentados:
    1º Deus criou o Universo.
    2º Jesus Cristo salvou a Igreja.
    3º Os pais geraram os filhos e são os provedores do lar.
    4º A sociedade delegou poderes ao presidente.
    5º O patrão é dono da propriedade e por isso pode exigir dos seus empregados.
    Observa-se que a relação de Deus com o universo, e do Senhor Jesus Cristo com a Igreja são hierarquias espirituais e eternas, aceitas por meio da Fé.
    Por outro lado a ralação dos pais com os filhos, do governo com a sociedade, e dos patrões com os empregados, são relações temporais, circunstanciadas e limitadas
    Mas, o que se questiona neste tópico é se há legitimidade bíblica, fundamentação e razoabilidade para alguma hierarquia entre os membros da Igreja. Ou seja, se há fundamentação para que um cristão seja superior a outro.
    E neste quesito, eu digo que não.
    E digo que não porque:
    vamos voltar a simplicidade do nosso mestre
    Jesus disse que não era para ser assim. “os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles. Não será assim entre vós.” Mt. 20.25 e 26
    “O maior entre vós seja o servo de todos.” Lc.22.25-26
    “e todos vós sois irmãos”. Mt. 23.8

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s