Início > Denúncia, vídeo > A Baixaria tomou conta das eleições da Igreja do Evangelho Quadrangular denúncias gravíssimas tomam a internet.

A Baixaria tomou conta das eleições da Igreja do Evangelho Quadrangular denúncias gravíssimas tomam a internet.


Há quase dois meses, antevendo os episódios que assistimos hoje horrorizados, publicamos um artigo de um pastor da IEQ, prudentemente em anonimato, com um pedido pela paz entre os irmãos, neste momento tão delicado da denominação.

A Igreja do Evangelho Quadrangular tem sido alvo de denuncias de natureza teológica neste em muitos outros sites e blogs cristãos já há algum tempo. Nosso entendimento é que apesar da velocidade com que a apostasia se espalha em determinados feudos da denominação, temos em conta milhares de servos fiéis de Deus, que inclusive combatem dentro das próprias fileiras da Igreja do Evangelho Quadrangular estas doutrinas espúrias.

Bem assim, sempre que denuncias de natureza doutrinária chegaram ao nosso conhecimento, buscamos conferir a veracidade das mesmas, assim como municiar de provas documentais, vídeos, etc. todas as reportagens. A IEQ não tem "dono humano", como acontece em muitas organizações religiosas suspeitas e há  bons servos que lá estão e que são remanescentes fieís da sã doutrina.

Deus sabe e muitos irmãos na IEQ e fora dela também sabem que desde que o processo eleitoral na denominação se iniciou nós aqui no Genizah recebemos imagens, vídeos e outros documentos contendo denúncias de natureza pessoal – e privada – de envolvidos nas eleições e, por razões óbvias, as quais somente as pessoas que compreendem que este site não visa difamar indivíduos, mas denunciar doutrinas espúrias, ainda que para tal se utilize de humor e até uma provocação direta aos heresiarcas, jamais publicaríamos qualquer material contendo denuncias de natureza pessoal envolvendo a vida privada de qualquer líder religioso deste pais, afinal, o que acontece nos casamentos, na vida sexual, na residência e na família destes indivíduos é uma questão deles com Deus e se muito com suas ovelhas.

Não nos utilizamos deste expediente antes (e olha que não nos falta farto material enviado pela concorrência de “líderes” habitualmente criticados neste site) e não o faremos jamais. Se alguém julga que este papel deveria nos caber, que o assuma pessoalmente, com todas as suas consequências espirituais, éticas, morais e legais.

Ou seja, não comparando, mas apenas lembrando de um exemplo notável, Lutero a Alemanha do século XVI, atacou o heresiarca Johann Tetzel vendedor de indulgências e terreninhos no Céu como pôde: em sermões, cartas, livros e até em com humor, escrachando o heresiarca em charges e cartoons, assim como fazemos por aqui, mas o limite estava traçado. Nunca soube que Lutero tenha denunciado que o camarada tinha amantes ou que gostasse de um garotinho…

Desde que este blog foi fundado, abrimos uma única exceção: um caso envolvendo sedução de menor de idade. E por que fizemos isto? Porque isto é CRIME.

Bem assim, voltando ao assunto desta matéria – e que ninguém se utilize de maldade para fazer qualquer ilação entre os exemplos dados acima e os protagonistas desta matéria, posto que não há nenhuma conexão entre os tais e nossos últimos comentários, mas, estes,  tão somente estabelecem claramente os nossos limites – vejamos o que se passa no processo eleitoral da Quadrangular e as informações que temos sobre o rumo que vai tomando a Convenção Nacional da IEQ:

Nesta semana, surgiu na Internet um vídeo com sérias denúncias contra o atual presidente nacional da Igreja Quadrangular e candidato á reeleição, deputado Mário de Oliveira. O vídeo segue aqui:

A seguir, é possível assistir à reação (tardia) de Mário de Oliveira

E não fica por ai. A campanha dos candidatos segue, em spams de conteúdo virulento para os pastores, posts em redes socias pouco dignos da lavra de um líder cristão, enfim: Uma baixaria completa! E depois dizem que é o Genizah quem exagera, risos. Saibam todos que os embasbacados somos nós!
Um detalhe estranho é a trairagem generalizada de alguns envolvidos. Veja que coisa estranha: Em declaração recente,  Jabes de Alencar, o "Erasmo Carlos" do Silas Malafaia, dá apoio ao pastor Mário de Oliveira. No vídeo a seguir, o tremendão do Bom Retiro aparece com Flamarion Rolando, da Igreja Quadrangular de Governador Valadares, uma espécie de elemento quadranga na tropa do Silas:

Esta muito bom, está muito bem, Roberto e Erasmo e muitas emoções com Mário de Oliveira, mas ai temos um outro vídeo onde o Erasmo Jaber Carlos, ensaia um papo firme, meu amigo de fé irmão camarada com o candidato da terceira via o Waldir Agnello, entre outros pastores de outras denominações… Olha só:

 

E não pensem que escapa alguém neste imbróglio, basta pesquisar no YouTube qualquer dos três candidatos – Jayme Paliarin, Waldir Agnello e Mário de Oliveira – que pipocam todas as baixarias típicas de qualquer programa eleitoral secular… De maneira que noves fora a hipocrisia, a roupa de crente, o hábitos de crente e todo aquele rigor assético dos fariseus, eleições denominacionais são como quaquer disputa eleitoral secular, com a diferença única que ao invés de usar um vossa excelência antes de soltar um petardo contra o oponente, os evangélicos, iniciam com um Paz do Senhor e um meu amado e logo partem para a grossa pancadaria! Estou mentindo? Preferia estar. Deus tenha piedade de nós…
Coisa triste!

Danilo Fernandes, para o Genizah

  1. 06/10/2015 às 10:29

    Eu Dali Domingos Chaves não vejo motivo para tanto Comentário maldoso contra contra o pastor Mario , já que se tudo fosse verdade ele estaria na cadeia, não passa de safa dessa cetas acusações. se for o caso de igreja, olhe bem as outras igrejas, ou certas igrejas, a igreja IEQ até se for ver é a unica que não se ve escandá-los muito pouco.

  2. Dali Domingos Chaves
    09/10/2014 às 11:55

    Meu comentário Não é contra a IEQ foi contra a universal, a IEQ talvez ainda seja uma da melhores do mundo, lendo os comentario anteriores fico hororisado quando vejo falar de igrejas de verdade.

  3. Dali Domingos Chaves
    09/10/2014 às 11:50

    09/10/2014 É uma igreja pagã só não vê quem não conhece a bíblia, eles são contra a que esta escrito na bíblia, quando lê uma passagem é para criticar a ação do profeta ou apóstolo citado na mensagem . Sendo que o que está escrito era para ser desta maneira, São pagãos tu não vê um lider deles glorificando a A Deus de verdade nem ensinando a bíblia. Osmar.

  4. «73n £1Øn»
    01/06/2014 às 14:48

    Sim um líder de respeito, foras as coisas que sei a respeito dele.

  5. Anônimo
    23/05/2014 às 11:00

    pastor mario de oliveira, é e sempre sera um lider de respeito. não adianta a oposição maligna tentar nos colocar contra ele, pois não irão conseguir. nos o amamos, ele é e sempre sera nosso presidente, mesmo quando deixar de ser. suas obras serão eternas em nossos corações. pastor paulo de almenara mg

  6. valdir zago
    01/02/2014 às 21:36

    TEM ALGUEM BATENDO PALMAS POR ESSE OCORRIDO, QUEM IMPEDE O AVANÇO DO EVANGELHO SÃO ESSES QUE DÃO MAL TESTEMUNHO, NESTA HISTORIA QUEM GANHA? É DIABO. QUEM PERDE? O REINO DE DEUS. UM DIA ELES VÃO AJUSTAR AS CONTAS COM DEUS. O QUE RESPONDERÁS, O QUE DIRÁS? O ARGUMENT DELES NÃO RESOLVERÁ.

  7. menbro
    03/03/2013 às 12:49

    e uma vergonha e melhor ler a biblia em casa ta certo que meu pastor e bom . mais so de fazer parte dessadenominaçao ele vai me levar a morte tambem

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s