Início > Promiscuidade de doutrinas, Protesto > Tocamos nos Intocáveis?

Tocamos nos Intocáveis?


“Há pecado até na nossa santidade, há incredulidade na nossa fé; há ódio no nosso próprio amor; há lama da serpente na mais bela flor do nosso jardim."

“Será que um homem que ama o seu Senhor estaria disposto a ver Jesus vestindo uma coroa de espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros? Haveria Jesus de ascender ao trono por meio da cruz, enquanto nós esperamos ser conduzidos para lá nos ombros das multidões, em meio a aplausos? Não seja tão fútil em sua imaginação. Avalie o preço; e, se você não estiver disposto a carregar a cruz de Cristo, volte à sua fazenda ou ao seu negócio e tire deles o máximo que puder, mas permita-me sussurrar em seus ouvidos: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

C. H. Spurgeon

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

2 Pedro 2:1-3

 

Tocamos nos Intocáveis?

 

o filme "Os Intocáveis", Sean Connery ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante As reações que acompanhei na rede, em diversos sites de noticias cristãs e blogs que republicaram uma postagem de meu amigo Wagner Lemos, o WebEvangelista, me mostram o quanto temos de defensores de homens, de ideologias não alinhadas com Palavra e de dogmas. Coisas que li do tipo “não toqueis no meus ungidos”; “você vão se ver com Deus”; “fariseus homofóbicos”. A impressão que tive é que estávamos num show da Britney Spears, Madonna ou mesmo da Lady Gaga, devido aos figurinos um tanto espalhafatosos pavoneados por certos “rapazes” (ver 1 Reis 14:24 Hebr.: qadhésh; lat.: effemináti, “efeminados”), o que também me assustou foi a quantidade deles. Para mim, funcionou como um termômetro para medir, uma amostragem da Igreja Brasileira, ou emprejas, já que havia ali pessoas de todo o Brasil, além de, claro, de todo o mundo, mas não vou entrar na questão de preferência sexual, mas de comportamento.

 

554066_412309092130451_100000540920929_1566392_653423451_nAssim que chegamos, nas docas atrás do Expominas e exibimos nossas faixas, havia uma fila    imensa e chegavam ônibus, caravanas, as pessoas viam a faixa maior com o texto de 2 Pedro 2:1-3, e as expressões nos rostos eram estranhas, como se estivéssemos exibindo uma capa da Playboy para crianças do primário: torciam nariz, bocas, arqueavam a sobrancelha, e depois davam uma risadinha de canto de boca, como desdenhando do que viam, outros já riam abertamente, e como 577176_420966661264694_100000540920929_1592198_522277023_naprendi com a vivência, isto é argumento de quem não entendeu nada ou, uma boca aberta é acompanhante de uma mente fechada. Alguns tiravam fotos, poucos chegaram até nós para conversar, e, quando chegavam, era para contestar o que fazíamos ali. Após um pouco tempo, fomos para a entrada principal do Expominas, na Avenida Amazonas, uma das principais do evento. Lá, nossas impressões se confirmaram.

Logo que expomos as faixas, já fomos abordados por pessoas que questionavam nossa legitimidade, o por que estávamos ali, e o real intento de nosso movimento, mas nunca abertos a debate, e quando isso ocorria, o desconhecimento bíblico era brutal, vergonhoso, e estávamos debatendo com evangélicos, em sua maioria, batistas, os que outrora se intitulavam conhecedores da Bíblia, pelo visto, os que outrora ostentavam aos melhores Seminários de Teologia no Brasil e se pavoneavam de suas EBDs.

535302_412320845462609_100000540920929_1566594_78299906_nUm acontecimento interessante é que enquanto estávamos lá, nas primeiras horas do congresso, aproximou-se de nós um rapaz, de uns quarenta anos mais ou menos, bem vestido, acompanhado de outro rapaz bem parecido em trejeitos, e reparando, penso eu, que o Wagner Lemos estava a alguns metros de nós e sozinho, pois ele segurava a ponta de uma faixa, enquanto a outra estava presa na cerca do Expominas, foi conversar com ele, e como recebemos ameaças de espancamento via redes sociais, fiquei monitorando ao longe a conversa, não para reagir, mas para fotografar e filmar qualquer agressão, se ocorresse. Fiquei olhando e cheguei a comentar com o Teóphilo Noturno acerca deles, mas quando vi que conversavam com Wagner, parei de olhar. Passado uns minutos, Wagner veio em nossa direção, e vi que os homens se afastavam, quando o ouvi dizendo: “Gente, aquele senhor que estava ali conversando comigo tirou duas notas de R$50,00 e me ofereceu, caso eu enrolasse as faixas e fosse embora daqui!! Disse a ele que não estava ali por dinheiro.” Esse é o tipo de pessoas que hoje se chamam cristãs…

Os intocáveis

544929_412285608799466_100000540920929_1566214_1159290677_n A indiferença e espanto de alguns por estarmos manifestando nosso desagrado num evento da Lagoinha, visto como a grande igreja que carrega Deus no Brasil todo, que tem a pretensão de mudar esta nação, que está alinhada com “os propósitos de Deus”, que sabem os mecanismos de Deus, cujos líderes se destacam no cenário gospel brasileiro, cantando e encantando (!) multidões, que fez o deus abrir (deus mesmo, não Deus) as portas da REDE GLOBO, A REDE GLOBO DE TELEVISÃO, para a execução de um festival cheio de promessas… Sim esta mesma Lagoinha que promove reuniões com Randy Clark, de Toronto e suas heresias, que traz um Rick Warren e seus propósitos errados para a Igreja, que apóia heresias de Neuza Itioka, Peter Wagner, Harold Caballeros, Renê Terra Nova, Valnice Milhomens, e todos da Coal529881_412313825463311_100000540920929_1566484_194432869_n izão Apostólica Profética Brasileira e suas heresias comissionadas. Um Márcio Valadão, conhecedor da Palavra, do Evangelho, que se deixou levar pela sedução deste século, deturpando a Palavra, se deixando ungir apóstolo (eu estava lá quando ocorreu); uma Lagoinha que serve de refúgio de pessoas sem compromisso nenhum com a Palavra, um celeiro de joio, de heresias, de profetas e profetadas, como as que são ditas nos DVDs do Diante do Trono, sem base bíblica alguma, contrariando muitas vezes a Palavra de Deus, indo de encontro aos fundamentos dos verdadeiros apóstolos, sim é contra essas práticas que nos levantamos; uma Lagoinha que permite que seus cantores se portem como leões, executando um mesmerismo antibíblico, sem culto racional, entrando em transes, catarses, gritos, xiliques e pitis, achando que assim se tornam mais espirituais que outros, MALDITO FALSO AVIVAMENTO, MALDITO!!! ANÁTEMA!!; uma Lagoinha que prega "outro Jesus… outro espírito… outro evangelho" (II Coríntios 11 : 4), que um de seus líderescantoresgospel disse que “ESTA GERAÇÃO TEM FÉ SUFICIENTE PARA ATRAIR JESUS, POR ISSO ELE VOLTARÁ NESTA GERAÇÃO. AS ANTERIORES NÃO TINAHAM FÉ!”; uma Lagoinha que atende órfãos, viúvas, mães solteiras, idosos, prostitutas aqui e na Índia, sim é contra essa Lagoinha que acha que o trabalho social justifica o que se faz em nome de deus, deturpando a Palavra do verdadeiro DEUS. Uma lagoa de águas negras, turvas, que quem se envereda por ela, tentando achar água limpa para saciar a sede, se deparam com águas, sim, mas turvas e contaminadas por heresias.

Tocamos nos intocáveis, no bastião de toda doutrina que se espalha como um câncer pelas convenções batistas, pelos congressos de avivamento, adoração, batalha espiritual, televisão, rádio, internet, jardim de infância, devorando vidas, adulterando a Palavra, criando fantasias, fábulas, apoiando heresias, dando lugar a seres desprezíveis,  como estes apóstolos que não passam de pústulas virulentas de onde só sai mentiras, ilusionistas da fé, cafetões da prosperidade, que fazem da Palavra uma prostituta produtora de dinheiro. Incomodamos? Vimos que o rei está nu e ninguém acredita. MAS O REI ESTÁ NÚ!

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Romanos 1:21-23

 

Outros intocáveis

Enquanto estávamos com nossas faixas estendidas, mostrando a Palavra, senão a Palavra, éramos interpelados por pessoas que questionavam nossa atitude. Uma das que me causou antipatia extrema, pela sua arrogância e prepotência, foi de um “missionário” da JOCUM, tentava me converncer acerca do emio ambiente, agenda 21, e ainda insistia que sua mensagem não era a missão integral, nem a Teologia da Libertação, apesar de ele me citar Leonardo Boff, tentando me convencer que a função da Igreja na Terra é o trabalho social, isso com veemência, não aceitando argumentos em contrário.

A JOCUM estava lá, com alguns representantes, se enchendo do chamado “vinho novo”, mas o que vimos foi um vinho contaminado, sabor valadão.

Em um determinado momento, entrei no parque de exposições para sondar o ambiente. Fui até a portaria e vi uma moça da JOCUM (de novo) questionando ao segurança se nós poderíamos estar ali (estávamos na rua), se era dentro da lei… Quase chorei, porque li o livro de Cunningan com treze anos. Como a JOCUM trabalhava nos países da Cortina de Ferro, subvertendo a lei em favor do Evangelho, evangelizando em praças públicas? O que Cunningan diria da JOCUM de hoje? Outros intocáveis.

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Romanos 1:32

Terá fim?

O dito segurança, que conversava com jocumeiros, afirmava que nós tínhamos o direito de estar lá na rua, mas se entrássemos, a conversa seria outra. Cheguei mais perto e, quando me identifiquei como parte do movimento e afirmei que havia entrado, ele começou a enumerar para mim as OBRAS SOCIAIS da Lagoinha, ao que respondi que se ele queria obra social, que fosse para a LBV ou um Centro Espírita e me pus a expor o que é o Evangelho e o que não é. Silêncio retumbante. Girei sobre meus calcanhares e saí, deixando cochichos e buxixos pra trás.

Uma outra coisa me chamou atenção: debaixo do letreiro do congresso, homens (?) tiravam fotos, fazendo caras e bocas de Lady Gaga (UH!), contorcendo e fazendo biquinhos…

Mas nem tudo eram espinhos. Alguns chegavam perto de nós para concordar, para conversar, para se inteirar do que estava acontecendo, com curiosidade e outros já sabendo do que se tratava. Conversávamos animadamente, como se já nos conhecêssemos há tempos, mas esse comportamento era raro.

O desdém geral dos “valadetes” (assim se autodenominam) causava em nós um sentimento de compaixão, até quando um grupo de “rapazes” se aproximou de nós, nos questionando, nos acusando de tocar nos ungidos, e no meio deste grupo estava um dos que nos ameaçou via twitter, dizendo que iríamos apanhar; quando vimos de quem se tratava, sentimos compaixão, pela sua fragilidade emocional, física, intelectual, enfim espiritual. Não fomos ali para julgar, para apontar pessoas, mas para atentar para os erros bíblicos, o mau uso do dinheiro, a suficiência da Cruz para nossa salvação, sem intermediários entre Jesus e os homens, sem práticas mágicas ou atos proféticos, mas com a consciência de que isso não terá fim, pois vivemos tempos de Laodicéia, e não de Elias, como a Ana Paula Valadão e Paul Wilbur declaram… O fim será no Fim.

Notas e notas

– Wagner Lemos, que rejeitou R$ 100,00 de “oferta” para debandar.535450_412316222129738_100000540920929_1566549_519934265_n

– Alexandre César e seu sorriso largo.

538256_412287725465921_100000540920929_1566241_2039171333_n

– Bastos e seus debates acalorados, com gestos amplos, discorrendo sobre os amuletos  evangélicos

521895_412289665465727_100000540920929_1566262_2057247410_n

– A chegada de Johnny que nos causou apreensão, pois ninguém o conhecia e ele demorou a tirar o capacete, e depois sua eloquência em afirmar que era da Lagoinha e estava com a gente, para qualquer um que passasse por ali.

580759_420967924597901_100000540920929_1592236_225321071_n

– Teóphilo Noturno, que à noite estaria nos brindando com uma palestra fenomenal, com um sorriso largo, bem carioca, sempre preocupado em nos manter na linha do racional, mas explanando o Evangelho com exatidão.

539079_412321002129260_100000540920929_1566596_1622146522_n

– Isac Moura (com a Bíblia) e sua paciência com os valadetes e seu bom humor.

539900_412290285465665_100000540920929_1566270_1738147611_n

– Alan, cara de mau, mas com argumentos fortes a favor da Palavra.

534953_412316295463064_100000540920929_1566551_2021239534_n

– Neilton (à esquerda), que vos ecreve.

521950_420966754598018_100000540920929_1592201_951392177_n

– Daniel, onde está voce?

Essa manifestação em favor do evangelho Puro e Simples pode parecer pequena, insignificante. Éramos apenas oito, falando contra um gigante, apontando erros básicos na doutrina praticada no cenário evangélico atual, erros esses que entraram sutilmente no seio da congregação e prossegue fazendo estragos. MARANATA, ora vem, Senhor Jesus.

 

154745_420968501264510_100000540920929_1592250_406912094_n

 

_____________________

577176_420966661264694_100000540920929_1592198_522277023_n 580759_420967924597901_100000540920929_1592236_225321071_n o expominas 306167_412312378796789_100000540920929_1566463_615402430_n_stitch frente alta 154745_420968501264510_100000540920929_1592250_406912094_n 293886_412310185463675_100000540920929_1566422_1843732092_n 521895_412289665465727_100000540920929_1566262_2057247410_n 521913_412292805465413_100000540920929_1566299_226224033_n 521950_420966754598018_100000540920929_1592201_951392177_n 523377_412318105462883_100000540920929_1566572_270483111_n 524292_420968434597850_100000540920929_1592249_903087918_n 532775_412321762129184_100000540920929_1566605_1441159286_n 533076_412311252130235_100000540920929_1566447_2124290805_n 534953_412316295463064_100000540920929_1566551_2021239534_n 535302_412320845462609_100000540920929_1566594_78299906_n 535450_412316222129738_100000540920929_1566549_519934265_n 538256_412287725465921_100000540920929_1566241_2039171333_n 539079_412321002129260_100000540920929_1566596_1622146522_n 539900_412290285465665_100000540920929_1566270_1738147611_n 540768_412285802132780_100000540920929_1566216_35742796_n 544415_412292305465463_100000540920929_1566293_1088392457_n 544527_412321558795871_100000540920929_1566603_1016281048_n 544929_412285608799466_100000540920929_1566214_1159290677_n 546357_412291182132242_100000540920929_1566281_1479678652_n 551046_412317978796229_100000540920929_1566570_1632242788_n 552237_412320308795996_100000540920929_1566588_2009150723_n 554066_412309092130451_100000540920929_1566392_653423451_n 560361_412309665463727_100000540920929_1566408_1579682035_n 564064_412317115462982_100000540920929_1566562_1687810991_n 564298_412317515462942_100000540920929_1566565_2094615295_n 564850_420966897931337_100000540920929_1592206_1312892016_n

 

Para ver mais fotos, Facebook de Wagner Lemos

Belo Horizonte, 26 de abril de 2012.

neilton domingues, servo.

 

http://bit.ly/Izr7tU

  1. Anônimo
    28/05/2013 às 02:27

    acredito que deveremos nos unir em defesa do evangélio pois o mundo todo quero dizer as mega igrejas não preocupadas com a sã doutrina mas em realizar seus shows e se misturar com tudo a ponto de achar que os fins justificam os meios. ACORDEM IRMÃOS, JESUS DIRÁ NAQUELE DIA :APARTAI-VOS EU NÃO VOS CONHEÇO. BUSQUEMOS A GLÓRIA DE DEUS E NÃO DOS HOMENS. PARABÉNS PELA INICIATIVA.

  2. Denia Silva
    14/09/2012 às 16:18

    Monique guimmer vou orar para que voce deixe jesus te dar intendimento e sabedoria.no amor do mestre JESUS!

  3. Fabio
    01/09/2012 às 20:46

    Isso mesmo,vao em frente,como joao batista,denunciando,clamando,apontando as heresias,doutrinas hmens e demonios!deus tnha me mostrado q vivemos o pior momento espiritual da igreja!e os que lhe criticam,nao tem argumento biblico,nao tem vida d oracao,nao conhecem a biblia,e o pior,se jesus volta hoje,eles ficam!alem d idolatrarem,seus idolos gospel!esquecendo q nosso tesouro so deve ser jesus!

  4. Monique Guimmer
    11/08/2012 às 00:34

    áahh..! Palhaçada! um Bando de recalcados! Escrevem como se ainda estivessem no século XVIII, me da nojo e pena de vocês! Se julgam corretos, “Donos da verdade”, os ” Verdadeiros Crentes”.. por favor néh! no mínimo, um de vocês tentou entrar no CTMDT ou até mesmo ousou tentar entrar no DT ( haha)! Ou pior.. foi Excluído da IBL de alguma forma! Fala sério né..?!! Pq perder tempo fazendo essa palhaçada?? Falaram tanto na defesa do Evangelho Puro e Simples e estavam perdendo tempo em um protesto? perdendo tempo reparando no jeito dos Valadetes? ( como se vocês fossem muuito machos, que não foi o que vi nas fotos) rsrsrs… Pq perder tempo fazendo um protesto ridiculo ao invés de ir p as ruas pregar o Evangelho puro e Simples?? ACORDAAAAA!!!

  5. 10/08/2012 às 16:55

    Se pudesse também estaria lá com vocês! Abraço
    chamadaaoarrependimento.blogspot.com

  6. Anônimo
    04/06/2012 às 23:01

    a paz,sejam com vcs.dificil hoje conviver com a palhaçada gospel.mas tambem os tempos sempre mostraram que sempre existira quem goste.

  7. «73n £1Øn»
    27/04/2012 às 16:06

    Obrigado pelas palavras de apoio, sempre levamos pedradas…

  8. carla
    27/04/2012 às 15:36

    Porque homens como vós são poucos, sérios na busca da verdade porque?

  1. 24/08/2012 às 15:44
  2. 10/08/2012 às 12:51

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s