Início > sinais dos tempos > Aos de posse da Verdade Incondicionada

Aos de posse da Verdade Incondicionada


Quem chegou à liberdade da razão, se sente como um andarilho, mas que não está perdido.

Toda convicção é crença de estar em algum ponto do conhecimento, na posse da verdade incondicionada.

Só depois de deixarmos a cidade, é que veremos a que altura estão as torres, acima das casas.

Carpe Diem – Catedral

 

Estes trechos de uma música do Catedral, uma banda de rock cristão, me incomoda há tempos. Mas é um incômodo bom , como uma coceirinha que até fechamos os olhos quando coçamos. Sei que contém frases de Nietzsche e José Angelo Galarga, muito bem aplicadas.

Demorei a perceber algumas verdades que estão veladas para muitos e durante muito tempo permaneceu velada para mim também, até eu deixar a cidade e ver a altura dos prédios em relação às casas. Mas o que é isso?

Uma vez analisando esta música, já na condição de desigrejado, as coisas ficaram mais claras, não sei se o Kim quis dizer isso, mas quando chegamos ao conhecimento da Verdade, sem velos, realmente nos sentimos como andarilhos neste mundo, mas não sozinhos, não perdidos, mas achados. As convicções permanentes em nós, a fé convicta, sem fantasias, nos dá a certeza do Caminho, que a Verdade não muda, não é relativa, e por último, só depois de deixarmos os impérios eclesiásticos é que conseguimos ver a altura em que estão os líderes acima do povo comum.

E por aí vai, a música aborda uns temas interessantes.

Certo que hoje já não sou mais desigrejado, me reúno com a Igreja, ensinamos a Verdade, falamos sobre a Verdade, Jesus, sem rodeios ou síndromes de Harry Potter.

A cada dia vejo chegar irmãos que já passaram por todos, ou a maioria dos fatos abaixo, os quais deixo a relação para ver se você se identifica:

  • Você vai perder amizades que até então você achava que eram sinceras;
  • Se parentes seus também fazem parte da denominação, vão te deixar de lado e passarão a não te convidar para festas e não irão mais com tanta freqüência à sua casa;

  • Você ainda vai chorar, muito.
  • Não se espante se encontrar com antigos irmãos ou pastores na rua e eles não te cumprimentarem;
  • Não se espante se encontrar com antigos irmãos ou pastores na rua e eles trocarem de calçada;
  • Não se espante se encontrar com antigos irmãos ou pastores na rua e eles entrarem em lojas inusitadas;
  • Não se espante se encontrar com antigos irmãos ou pastores em supermercados e eles simplesmente te ignorarem;
  • Não se espante se encontrar com antigos irmãos ou pastores em qualquer lugar e lês vierem com uma conversa sobre o “voltar ao primeiro amor”;
  • Não se espante se seu nome for envolvido em escândalos inexistentes;
  • Não se espante se seu nome for envolvido em escândalos conjugais;
  • Não se espante se seu perfil for usado como exemplo em pregações para alertar os “fiéis”;
  • Não se espante se irmãos te procurarem para expor os podres uns dos outros;
  • Não alimente esperanças de que a denominação irá mudar, não vai;
  • Não alimente esperanças de que irmãos que te procuram para conversar sobre seus motivos da saída irão te acompanhar, esta obra não pertence a você;
  • Não se espante com a quantidade de falcatruas que você irá descobrir a respeito da denominação, se é que você já não sabe delas, mas mesmo assim vão aparecer mais;
  • Se você for a um casamento na sua antiga igreja, se prepare para os “Ohs!” quando te virem chegando;
  • Não pense que os tapinhas nas costas é sinal de que te amam;
  • Não se espante com o gélido “boa noite” em substituição ao efusivo “Fala varão de Jeová!!”;
  • Você vai se entristecer profundamente, isso é normal;
  • Você vai se entristecer quando assistir ou participar de cultos em denominações e perceber que Jesus é apenas um nome vago a ser lembrado por eles;
  • Você, paulatinamente, e “paulinamente”, irá desenvolver um misto de ira contra os falsos pastores e um amor pelas ovelhas enganadas;
  • Você vai tentar ensiná-las acerca da Verdade, elas vão rejeitar não só a mensagem, mas você também, tenha paciência;
  • Em alguns casos extremos (conheço pessoas que passaram por isso), você poderá sofrer ameaças veladas ou explícitas por quem é dono da “empreja” que você combate, não necessariamente da que você saiu;
  • Lembre-se: A Verdade é a Verdade, e é INEGOCIÁVEL! E ELA VIVE EM TI;
  • Lembre-se: Você não está sozinho;
  • Lembre-se: Há outros irmãos passando pelo mesmo processo que você, procure em seu bairro, rede sociais, Internet, blogs, mas não se intimide se tiver que caminhar sozinho;
  • Lembre-se: Você não está enlouquecendo;
  • Lembre-se: Você não está sendo herege, se segue a Verdade;
  • Lembre-se: Você não está desviado;
  • Lembre-se: Do amor de Deus;
  • Lembre-se: Do cuidado de Deus;
  • Lembre-se: Do zelo de Deus em revelar para ti a Sua Palavra;
  • Lembre-se: Seus irmãos não são seus inimigos, foram anos de hipnose que eles sofreram e se hoje a Verdade esta explícita, óbvia e ao seu alcance, não mérito seu, mas de Deus;
  • Lembre-se: Você se assustou quando começou a descobrir a Verdade, por isso ela soa estranha aos seus irmãos;
  • Lembre-se: Irá surgir em ti uma angústia perene, é normal;
  • Lembre-se: Da liberdade que há em Cristo;
  • Lembre-se: Não escandalize os irmãos, o que para você é inócuo, para eles é escândalo;
  • Lembre-se: Seu cônjuge pode não te entender, TENHA PACIÊNCIA, AINDA MAIS SE VOCE FOR HOMEM!
  • Estude a Palavra, leia livros, ore, estude a Palavra, leia livros, ore.
  • Tenha .

No mais, tente reunir com alguns como você, Irmãos da Igreja, se não conseguir, mantenha-se no Caminho.

Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. Filipenses 1.6

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que conheceu de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou. Romanos 8:28-30

N´Ele, que se revela a quem quer, um abraço,

neilton.

Pra você que não conhece a música, vai aí o vídeo:

Categorias:sinais dos tempos
  1. Solange A; Lage
    21/01/2014 às 11:45

    Acabei de receber esta mensagem, creia, falou tudo que já está acontecendo comigo, mesmo que há pouco tempo que descobri a Verdade do Evangelho de Jesus Cristo. Já propus a alguns parentes para se reunirem em minha casa para buscarmos a Deus de forma simples e verdadeira, apenas uma sobrinha entendeu e aceitou a proposta. Acreditem, já estou me sentido sozinha. O que me conforta é que pela internet, descobri irmãos que estão passando pelo mesmo que eu, então vi que não estou sozinha, e ainda mais, Jesus está comigo. Não estou me apostatando como alguns já estão dizendo, e que estão preocupados comigo. Apenas estou livre de ensinos errados desde 1982, quando me converti. Esta ,mensagem me fortaleceu. Obrigado pelo carinho. Jesus abençõe a todos que estão nesta jornada. Amém

  2. Carina
    28/04/2013 às 00:40

    Muito bom!!! Estive muito tempo como andarilha, tentei ficar em certos lugares, mas não via nada de Deus, sempre tinham coisas estranhas a palavra. Até que depois de ficar estudando a bíblia sozinha. Descobri muitas coisas diferentes das quais eu ouvi a vida toda. Tive uma interpretação bem simples da leitura e lógico, fui pesquisar. Nunca perdi minha fé no meu tesouro que é Jesus e sempre tive uma atitude de me desviar das coisas que naturalmente não me faziam bem, ainda que sem saber de fato o porque… Encontrei irmãos que compartilham comigo do genuíno evangelho, e estou na luta… Pedrada direto, pessoas me ignoram, até parentes, acham que não tive “encontro” com Deus entre outras coisas… Prossigo para o alvo… Jesus nunca disse que seria fácil…

  3. «73n £1Øn»
    16/10/2012 às 16:12

    Este processo de abrir os olhos é doloroso. Confie em Deus, estude a Palavra, para conhecê-lo sem dogmas ou superstiçôes. Deus te abençoe.

  4. Jocsã
    16/10/2012 às 16:05

    Algumas dessas cisaas aconteceram comigo. Estou desiludido com a Igreja em geral, tendo ódio, isso mesmo, ódios de muitos crentes. me senti um lixo quando deixei certa denominação, Muitos “irmãos” já não me cumprimentam mais. nem sei se ainda amo a jesus como antes (se é que um dia eu o amei, pois isto, hoje, já tenho dúvida). nem sei, na verdade, se ainda creio nele. Estou perdendo a fé em Deus. também não sei mais se creio nele (não queria que isso ocorresse, mas está acontecendo). Ainda vejo blogs cristãos e me decepciono com a maioria deles.Igreja atacando outras igrejas. cada veza mais Igrejas nascendo (que coisa estupida). Sinto um vazio dentro de mim que não se preenche mais. Hoje, muitas vezes, tenho mais momentos de felicidade do que antes, quando ia na Igreja a fazia tantas coisas. Desculpe o desabafo.

  5. 18/07/2012 às 16:29

    Verdade… esta palavra define o texto!

  6. 18/07/2012 às 16:28

    Verdade… Define o texto!

  7. «73n £1Øn»
    21/06/2012 às 08:54

    Obrigado, mano, passei por isso tudo também, é bom saber que não estamos sozinhos.

  8. 21/06/2012 às 08:45

    Que texto Neiltom! É a minha história e a de muitos. Vou postar na minha página do Face e em outros cantos da Net. Tanta gente passando por esse processo e muitas vezes na solidão. Vai ser bom para saberem que na verdade não estão sozinhos, mas sim, trilhando O Caminho.

  1. 13/08/2013 às 15:45

Deixe uma resposta

