Início > Voz do Deserto > David Platt – Deus Odeia e Ama Pecadores

David Platt – Deus Odeia e Ama Pecadores


Você já ouviu o chavão “Deus ama o pecador, mas odeia o pecado”? Isso parece tentar equilibrar textos que dizem que Deus odeia o pecado – como Apocalipse 2:6:  ”Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.” – com textos que declaram o amor de Deus – como João 3:16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”; e Romanos 5:8: “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.

Mas e este versículo: “Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal.” (Sl 5:5), onde ele se encaixa nesse chavão?

Neste vídeo, David Platt fala sobre o fato de Deus tanto odiar como amar pecadores e nos convida a não negarmos nenhuma dessas verdades bíblicas.

 

 

Além de não considerar todo o conselho de Deus, o chavão “Deus ama o pecador, mas odeia o pecado” pode levar um crente a ter uma impressão e até passá-la em seu evangelismo de que Deus não é “um juiz justo, um Deus que manifesta cada dia o seu furor” (Sl 7:11). Nosso evangelismo não deve ser focado somente no amor de Deus, mas também na justiça de Deus. Devemos lembrar o pecador que

Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. (João 3:36)

Por David Platt. © Copyright Verge Network 2012 , Todos os direitos Reservados. Original: David Platt – God Hates & Loves Sinners

Tradução: voltemosaoenvangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Vi em: Voltemos ao Evangelho

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s