Início > Música Gospel, Promiscuidade de doutrinas > SE O THALLES ROBERTO APENAS CANTASSE SERIA MENOS PIOR

SE O THALLES ROBERTO APENAS CANTASSE SERIA MENOS PIOR


por: Antognoni Misael

Thalles-Roberto-4Se o Thalles só cantasse seria menos pior.

Com exceção de algumas, suas canções até me passam alguma validade, sinceridade, envolvimento, espontaneidade, conteúdo mas… cada vez mais me entristeço com o que ouço quando ‘pastor-cantor’ fala.

Se fosse um deslize, uma frase mal colocada, uma expressão infeliz, até que dava pra relevar, mas… não. Não é tão simples assim.

Já postei algumas críticas ao referido, a primeira foi sobre seu estilo musical e influências teológicas (Uma breve crítica sobre a música do Thalles Roberto), e a segunda, que probematiza sobre o iminente perigo sobre o Thalles (Mesmo sem entender o Thalles Roberto, Livrai-o do Mal Amém), relacionado aos seus parceiros, um tanto quanto místicos e  heréticos.

Mas, por mais que o bumerangue volte com acusações de que sou perseguidor do “ungido”, confesso que gosto de algumas canções dele, contudo… quando o Thalles, que agora também é pastor, fala, sai de frente, que lá vem coisa estranha. Diga se não vem?!

No vídeo abaixo, veja que a partir dos 2 minutos e 45 segundos, Thalles disse que haverá um tempo que “aqueles irmãos ficarão tão cheios do Espírito Santo que nem precisarão pregar o Evangelho”.

Uaii!!! Nesta “profética” palavra, a Bíblia foi pra o Espaço!!! Ou estou sendo incrédulo?

Em outro momento (no vídeo abaixo) ele dá mais uma prova de que ainda não compreendeu o Evangelho de Jesus, do contrário, tomou pra si aquela crença de que têm poder sobrenatural em si. Confira nesta cena, ele jogando a toalha molhada de suor e orientando uma pessoa a levá-la para os seu filho, supostamente para que algum milagre aconteça. (a imagem e o áudio não são bons, mas o fato ocorreu, inclusive  testemunhas que já viram ele usando desse expediente em outros show’s, inclusive aqui na Paraíba)

 

Em outro vídeo, de uma forma tecnicamente pobre, o Roberto, meio que exortando os jovens em mais um dos seus Show’s, diz que a Palavra do Espírito Santo para as jovens é que “Segurem a Piriquita”, relaciondo ao sexo fora dos padrões bíblicos.

(Ôoo Thalles. Só cante, homem!)

Pra encerrar, veja essa entrevista do Thalles sobre uma dita Conferência Apostólica quando ele ratifica, ao seu ver, que há um “mover apostólico” no Brasil, onde, segundo o mesmo, é palpável. Ainda no vídeo, ele se coloca como participante de um avivamento na nossa terra tupiquinin.

Portanto, gente, sem querer diminuir o trabalho do irmão, mas totalmente inconformado com o contexto que acontece esse movimento esquisito Gospel no Brasil, concluo que realmente há muita coisa pra se consertar. Sinceramente, o que eu penso, creio e vejo sobre Graça de Deus nas escrituras, não se parecem em nada do que o irmão Thalles expressa, que diga-se de passagem, é reflexo da situação evangélica no nosso país .

Sim….Desculpem-me os fãs do Talles Roberto, mas, realmente, é “muita pressão”, mas  pouco conteúdo.

Termino minhas colocações por aqui e continuo sugerindo, que se o irmão Thalles só cantasse, seria bem menos pior.

Sendo assim, dividindo bem coelho de joelho, deixo pra vocês esta audição do Thalles, que tanto gosto:

***

Antognoni Misael, editor do Arte de Chocar e Co-Editor do Púlpito Cristão. Vi Aqui

  1. 01/07/2013 às 14:08

    É impressão minha ou o Thalles foi comparado à Bíblia no comentário acima??? É preciso entender a manifestação do poder (com os verdadeiros apóstolos) naquele momento histórico da igreja missionária…querer repetir isso agora é heresia na certa, meu irmão…só a graça nos basta…

  2. Anônimo
    06/05/2013 às 14:42

    Ninguém critica a bíblia quando se evidência que a sombra de Pedro curava, mas uma toalha suada é um problema. Lógico que é o poder de Deus que cura, não tenho dúvida, mas quem somos nós para julgar a forma de Deus trabalhar, quanto menos julgar um irmão em Cristo, pois assim nos colocamos no lugar de juiz, ou seja no lugar de Deus.

  1. 06/05/2013 às 14:24

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s