Início > sinais dos tempos > Para a esquerda, para a direita…

Para a esquerda, para a direita…


“15. Paulo Coelho não existe mais. Ele agora é Luz Eterna (ou Staars), nome mágico que escolheu para cultuar Satã

Sozinho ou em companhia de Gisa, que o seguia em sua caminhada rumo ao satanismo, Paulo vinha testando alguns dos chamados exercícios ou práticas mágicas. Um dos que fazia com frequência consistia, primeiro, em colher em algum jardim uma folha de Sansevieria trifasciata, planta de folhas duras e pontiagudas conhecida popularmente como espada-de-são-jorge. Se realizado em público, o exercício costumava expor o noviço a um certo ridículo, porque em seguida era preciso caminhar dez passos empunhando a planta como se fosse uma espada de verdade, voltar-se para o poente, e então reverenciar os quatro pontos cardeais, apontando a "espada" para cada um deles e gritando a plenos pulmões:

– A força está no Oeste!

Cada passo para o lado esquerdo era acompanhado de um berro, dado com os olhos voltados para o céu:

– A sabedoria está no Sul! A proteção está no Leste! A vitória está no Norte!

Levada para casa, a espada-de-são-jorge era picada em onze pedaços – onze é o número mágico da teoria thelemita – com um canivete ou faca previamente enfiado na terra e depois aquecido sobre o fogo e lavado na água do mar. Em seguida, os onze pedaços eram dispostos sobre a mesa da cozinha, formando o símbolo de Marte – o círculo encimado por uma pequena seta, que também representa o sexo masculino -, enquanto água era fervida em uma panela. “

 

O texto acima é um fragmento do livro O Mago, uma biografia de Paulo Coelho, escrita pelo mineiro Fernando Morais, e que, por impulso a comprei por dez reais em uma liquidação de livraria aqui em BH. Nunca li nada de Paulo Coelho, mas a sus figura sempre me despertou um certo interesse, pela sua caminhada de vida, sendo ele uma incógnita para muitos cristãos.

 

Abrindo o livro aleatoriamente, dias depois de o comprar, caí justamente na página 298, e as frases acima me saltaram aos olhos: “- A sabedoria está no Sul! A proteção está no Leste! A vitória está no Norte!”, que seria o início do ritual do pacto do personagem com Satanás (o título do capítulo diz isso). Me assustei e na mesma hora me veio a mente uma musiqueta gospel cantada a plenos pulmões nas igrejas que diz:

“Para direita, para esquerda
pra minha frente

E para trás”

(Toda Sorte de Bênçãos – Toque no Altar)

Pois bem. Pode ser coincidência, pode ser o que for, mas levando em conta as brigas que este mesmo grupo teve, por causa de dinheiro, grana mesmo, com o se pastor, o Marcos Gregório, cujas mensagens são só de $$$, dá para perceber a falta de Cristo neles, a falta do Evangelho de Jesus, e depois dessa “coincidência” ficou pior.

Só isso por hoje.

IMG_1976

  1. «73n £1Øn»
    25/06/2013 às 15:38

    Sim, é uma bobagem sem tamanho, mas se a crentaiada se assusta com tudo… Eu por exemplo, não tenho medo destas palhaçadas, conheço quem sirvo.

  2. carlos souza
    25/06/2013 às 15:05

    bobagem , é só um rito mágico ou de crença , que foi colocado no livros , temos milhoes de diversos ritos , mas se alguns deles funcionarem entao tá bom para quem creu nele .

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s