Início > Perseguição, vídeo > Evangelista agredido em praça de Belo Horizonte

Evangelista agredido em praça de Belo Horizonte


“Que nos matem nas ruas, nos becos, nas praças, mas que o Evangelho seja anunciado.” Ronaldo Barcelos.

Veja o vídeo.

ArlenConhecida pela criminalidade, prostituição, mendicância e tráfico de drogas, a Praça Rio Branco, conhecida como Praça da Rodoviária em Belo Horizonte, tem, em meio ao seu burburinho e trevas, há mais de 10 anos, uma voz que anuncia o Evangelho de Jesus Cristo, o evangelista Arlen Soares.

De fala contundente, objetiva e demostrando conhecimento bíblico muito acima da média, este homem de meia idade, como um João Batista moderno anuncia o Evangelho de Jesus Cristo aos transeuntes, moradores de rua e receptadores que frequentam o local, este por si só privilegiado, pois se encontra no caminho de quem se dirige ao Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro, indo ou voltando a outros estados.

A pregação ecoa por toda a praça e nota-se a linha extremamente bíblica de sua mensagem, que exalta a soberania de Deus e ao mesmo tempo condena os mercenários da fé, citando seus nomes já conhecidos, como Silas Malafaia, Edir Macedo, RR Soares, Davi Miranda, e dentre outros, Waldemiro Santiago (este com nota especial, pois com sua lábia já arrecadou fazendas e gado…). Questionamento e desafios são levantados a estes, como aos pregadores de milagres, convidando-os a visitarem os hospitais de câncer para ali exercerem o “ministério de cura”, de que tanto se gabam.

Apontando como único problema da humanidade o pecado que faz a separação do homem e Deus, ele chama para o arrependimento, sem fórmulas mágicas para serem repetidas, confrontando assim o dogma reinante de “aceitar Jesus”, uma prática não bíblica surgida nas igrejas Batistas do Sul dos EUA que tomou conta das igrejas evangélicas mundiais.

Nesta sexta-feira, dia vinte e cinco de outubro de dois mil treze, o evangelista foi agredido covardemente enquanto orava junto com as pessoas na referida praça, por um evangélico não satisfeito com a mensagem da cruz. Arlen foi golpeado com uma pedra, com o instinto mais primal de um ser humano, no lado direito da testa, na fronte, o que lhe provocou um corte profundo e um sangramento. Aturdido, passa o microfone para o Ronaldo, um dos que lhe acompanham e ajudam, junto com Isac, Amarildo, dentre outros, lava seu rosto mas logo em seguida retoma a palavra. Logo depois foi para um hospital, onde foi suturado com tres pontos e passa bem.

Arlen pertence a Missão Reluz, em Belo Horizonte, e juntos repudiamos este ataque e prega o Evangelho, mas sabemos que isto é apenas o começo do que se abaterá sobre a Terra, vide as agressões contra nossos irmãos em Serra Leoa, Indonésia, China, Coréia do Norte e países muçulmanos.

Veja o vídeo e interceda por este Evangelista corajoso.

veja mais:

Pregando nas ruas em BH

Pregando em Lima, Peru, aqui e aqui

Pregando na Missão Reluz em BH: aqui e aqui

 

Anúncios
  1. Anônimo
    25/06/2014 às 15:12

    Infelizmente a desgraceira-mor do Cristianismo ao longo da eras, sempre foram os Religiosos de cada tempo mesmo!! São piores do que um genuíno incrédulo, pois – mesmo que na maioria das vezes seja para fins manipuladores – conhecem a palavra de Deus. É só prestar atenção em como Jesus se referia ao religiosos Fariseus: Cães gulosos, raças de víbora, aves de rapina etc… O filme A letra Escarlate, dá o tom certinho de como eles se comportam com todas as suas hipocrisias, e em como seus desvarios autoritários, podem desencadear verdadeiras desgraceiras!! Eles sempre tentarão nos empurrar uma letra escarlate, à todo custo!! Seja contrário as ideias já formatadinhas deles, que serás chamado de “Herege”, “Rebelde”, e de brinde, te pendurarão um A, um F, um L vergonhoso dependurado à contra gosto no teu pescoço tmb. Então, para se invisível… É só um piscar de olhos!! E nem falei do menino que bate initerruptamente o Bumbo, e anda como sombra atrás dos “Rebeldes”! Bem parecido com esses apedrejadores em questão… Do nada, eles sempre aparecerão para atacar!! Cômico se não fosse trágico!! Que Jesus sustente todos vcs da Missão Reluz!! Amém!!

  2. Mônica Domingues
    29/10/2013 às 22:45

    Que Deus fortaleça em Jesus Cristo, nossos irmãos, Arlen Soares, Ronaldo Barcelos, Isac Moura, Amarildo, Neilton Domingues. A Graça esteja com vocês!

  1. 02/11/2013 às 19:30
  2. 02/11/2013 às 19:21

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s