Tenho visto diferentes irmãos em Cristo compartilhar pelas redes sociais a seguinte frase: “Quem sai da igreja por causa de pessoas nunca entrou lá por causa de Jesus“. Confesso que ler isso me deixou extremamente incomodado, chocado e chateado, pois me soa como uma frase bem pouco cristã e nada embasada naquilo que Jesus ensinou. É uma frase que não expressa amor. Vamos falar um pouco sobre ela, na esperança de que, se você já reproduziu essa afirmação ou mesmo se acredita nela, consiga perceber quão desumana ela é e, assim, pare de replicá-la.
Em primeiro lugar, permita-me dizer que esta reflexão não tem como objetivo entrar por discussões no campo de calvinismo versus arminianismo. O foco da minha abordagem não é se a pessoa que deixou de frequentar uma igreja era predestinada, se tinha livre-arbítrio e toda a discussão que considero desimportante na eterna querela entre os que creem…
Ver o post original 1.190 mais palavras
João 6: 66. Por causa disso muitos dos seus discípulos voltaram para trás e não andaram mais com ele. 67. Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? 68. Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
Aí nesse discurso de Jesus se diz tudo, muitos não gostaram que Jesus falou, e o deixaram, “Jesus não ficou falando ah desculpa volta aqui não era isso que eu queria fala”
Ele ainda perguntou para seus discípulos, você não vão não ?
Aí vem a parte de quem está a procura de Jesus mesmo, como falou Simão Pedro ” para onde vamos, se só tu tens a palavra de vida eterna; olha eu falo e melhor fala a verdade que dói mais cura e Sara , do que coloca as coisas por baixo do pano, que um dia não vai se dar mais ! A Verdade liberta
a igreja é aberta ao público, a gente entra e sai, naõ importa por causa de que ou de quem, a causa é só uma desculpa da fustraçao da expectativa naõ realizada . ,