Categorias
Protesto Voz do Deserto

Protesto na Marcha para Jesus 2011 – Belo Horizonte


ACONTECEU

Ten Lion

 

O $HOW TEM QUE PARAR

 

O sentimento que carrego em mim agora é um sentimento misto de misericórdia e raiva. Misericórdia do povo que acompanhava a marcha como se fizessem algo para Deus, coo se prestassem um serviço ao Altíssimo, andando pela Av. Andradas, aqui em BH, pulando saltando, seguindo a voz de “levitas” (realmente eram levitas que leviavam acima do povo, à bordo de Trios Elétricos) que gritavam o RIDÍCULO “PULA PELO AMOR DE DEUS!!”.IMG_6804

Nos encontramos na praça 7, às 8:00hs da manhã, eu, o Alan, o Wagner Lemos (http://webevangelista.blogspot.com/), o Alex Cesar, Mariel Marra (http://guerreirosdaluz.com.br/), Jonas, Appoklyse e Arlen. Seguimos para o local da concentração da Marcha, e já no caminho nos notavam por causa de nossas camisetas, já dizendo que éramos contra a marcha. Já chegando, a marcha estava saindo, estendemos nossas faixas,

recebendo olhares de espanto com as frases estampadas “Deus não aceita suborno – Dt. IMG_680610:17”, “Voltemos ao Evangelho puro e Simples”, “O $how tem que parar”, “Entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas2 Pedro 2;1a e 3a.”

Logo no começo, um pastor conhecido, esposo de uma cantora “famosa” veio conversar com o Mariel, parece que o inquirindo a respeito da manifestação. Com cara de poucos amigos, veio até mim, colocou sua mão sobre meu ombro, como um meio abraço, me olhou dentro dos IMG_6812olhos, sem piscar, intimidando com o olhar, me perguntou o que estávamos fazendo ali. Sem tirar os olhos do dele, respondi a razão da manifestação, me calei e o encarei de volta. Ele me largou e voltou para a balbúrdia da marcha. Depois me falaram que eu tive sorte de não tomar um tapa. Pois a fama deste camarada é de brigão e espancador. Coitada de sua esposa.

Seguíamos andando rápido e parávamos com as faixas estendidas, algumas pessoas, com olhar de reprovação, estendiam suas “santas” mãos nos IMG_6811repreendendo, profetizando que o senhor pesaria a mão contra nós e coisas do gênero. Destaque para uma mulher que gritando, tentava nos convencer de que o que fazíamos era errado, que não tinha aquilo de se levantar contra os ungidos, que não podíamos julgar e o mesmo discurso de sempre. É essa da foto.

Outros, com sinal de aprovação, sinalizavam para nós com aprovação, até vindo até nós para nos cumprimentar.

Encontramos aí com Paulo, veterano no protesto que veio de São Paulo.IMG_6817

Do alto dos trios elétricos, a nata ora nos ignorava, ora nos encarava com ar de desaprovação. Notei uma mocinha de uns vinte e poucos anos, que, olhando os textos da faixa, me dirigiu um sinal de positivo, muito tímido, como quep ara não ser vista, pois ela estava do lado do Pr. Jorge Linhares, um dos organizadores da Marcha.

Cid Guerreiro, ele mesmo, o ilariê eterno, me encarou do alto do trio e eu fiz a ele um sinal apontando para a faixa de segunda Pedro, ele olho, leu, me deu um sinal de positivo, pegou uma câmara e tirou fotos das faixas, e enquanto o trio seguia, ele nos seguia com seu olhar.

Me deparei com um diácono da igreja que eu congregava, com OUTRA mulher, que não era a dele, e quando ele me viu, soltou a dita e veio me cumprimentIMG_6872ar com o crentês muito bem ensaiado.

Nos colocamos em locais estratégicos, nos encontramos quase no final com o Josemar, o Teóphilo Noturno, o Daniel e o outro irmão, enciclopédia bíblica, onde estavam com as faixas clássicas estampadas na frente da praça da Estação. Ficamos por ali um tempo, por já estava chegando o final da marcha, e as pessoas se dirigiam para o local do show, até cheguei a sugerir entrarmos ali também, mas o Paulo disse que aquele local não era lugar para cristão. Dei uma entradinha para distribuir uns panfletos e do jeito que me olharam e me trataram, vi que se estivesse com as faixas, apanharia mesmo.

Saímos dali e fomos tomar um refrigerante numa padaria, onde os paulistas e o carioca conheceram o maravilhosopãodequeijomineiro, o lugar ficou parecendo um congresso de reformadores, de tanto que falávamos da Graça do Senhor. Dali saímos para a loja do Ev. Arlen, onde depois de contarmos nossas experiências, nos despedimos, felizes por encontrarmos uma parte do corpo que pensa, fala, e é mudado a cada dia como nós.

IMG_6898IMG_6900IMG_6876IMG_6878IMG_6883IMG_6880IMG_6884IMG_6890IMG_6895IMG_6897IMG_6901IMG_6902

O melhor do protesto, não é ele em si, mas a certeza de que ainda há um REMANESCENTE.

Que o Senhor nos ajude, MARANATA.

Mais fotos, em breve, vídeos postados aqui também.

 

27 respostas em “Protesto na Marcha para Jesus 2011 – Belo Horizonte”

poxa perdi 10 minutos da minha vida vendo o blog desse cidadão… peninha de vc 🙂 fui… pra nunca mais voltar, nós cristãos nem devemos perder tempo com esse tipo de site e do teófilo tbm outro coitado aff

Se vocês desaprovam esse evento deveriam procurar pastores e organizadores do evento para protestar e não fazer isso mostrando para o mundo pois se já somos criticados por aqueles que não servem a DEUS por motivos banais imaginem o que eles não falam quando ver um ato desses vindo de crentes contra crentes? vamos orar. Apoio o Miguel, existem crentes que não trabalham e querem impedir quem trabalha. O problema da marcha é que por ser um evento aberto ao público muitas pessoas não crentes e pessoas que frequentam a igreja, mas não são transformadas participam de forma vergonhosa, aí todos acham que quem faz certas coisas na marcha é os crentes.Como é bom criticar, não é?
Bom, mas não adianta muito falar, sempre vai ter alguém no meio evangélico que vai apontar o dedo para o outro.Só fico triste em ver que cada vez mais essas atitudes ficam mais evidentes no nosso meio e ainda fazendo gracinhas.

Sim minha irmã Elenilda, não nos dobramos a Baal.

Meu Deus Eterno!!! Até quem enfim descobri que existem pessoas que não se enquadram neste sistema mesquinho em Belo Horizonte!!! Lembro que já no principio de minha conversão (2001) participei da “marcha pra gizuis”, como diz o Danilo do Genizah, (porque pra Jesus mesmo nunca foi), e também do Sermão da Montanha, (hehehe, sabe como é novo convertido, acha que tudo são flores na terra dos crentes).. Irmãos, como orei para Deus me tirar a capacidade crítica (e Ele não me atendeu, hoje dou graças por isso) obviamente que mesmo sendo nova convertida não gostei do que vi, e ouvi e decidi nunca mais participar e aproveitar meu tempo estudando.

Hoje pela graça de Deus sou professora num seminário em BHTE e levo a minha inconformação com os rumos do $evangelho$ tupiniquim por onde passo.

Inclusive estou montando uma aula de Reflexão Histórico-teológica da Igreja Brasileira no Século XXI e estava procurando imagens que retratassem a reprovação com o que tem sido feito com o Evangelho de Jesus Cristo neste Brasil imenso. Quando me deparei com as fotos do protesto na marcha parei para ler. Saio daqui edificada e me sentindo não tão só.

Outra coisa que tem me incomodado muito é esta “romaria de crentes” à Camboriu e à Israel… seria bom se vocês postassem alguma reflexão a respeito. Conheço gente que deixa de investir na família para guardar dinheiro para ir a estes eventos.

Quero me disponibilizar para os próximos eventos nesta mesma linha de pensamento me mandem por email convites pois certamente estarei lá.

O que eh isso, gente? O pastor que aproximou e que falaram ter fama de espancador eh o mesmo da foto, Sr Gustavo Bessa? Poxa… nao posso acreditar, ele nao tem nenhum perfil de brigão e espancador. Se vcs nao tem certeza de q ele eh assim, nao deveriam ter lancado a ideia no site. Sou totalmente contra esses cantores evangelicos que estao ricos as custas do que chamam Louvor. O povo deveria parar de enriquece-los, dai veriamos quem realmente permaneceria no Ministerio do louvor.

Fiquem na paz…

Se prostestar é julgar uns a os outros, to fora, afinal o reino dividido não prosperará e não se esqueçam “irmãos”, que no céu não haverá divisão e lugar de prediletos.
Se vocês realmente tem problemas com alguém vai até a essa pessoa e resolva os seus problemas com ela, para que as suas orações não seja impedidas com Deus. E se você tem uma boa proposta de Reino de Deus coloca ela pra ser seguida por aqueles que acreditam nela, pois aquilo que é de Deus pemanece e dá bons frutos. Sejam um Lutéro, Calvino em nossa geração. Tragam soluções para a nossa geração que estam gritando por homens que sejam um referencial, que sejam semelhantes a Cristo e tenham o seu carater aqui na terra.

Foi assim com Jesus, quando crucificado. Cuspiram Nele, bateram e muito mais como vc sabe… Não será diferente conosco. Se queremos seguir a Jesus temos que negar a nós mesmos e tomar a nossa cruz.

Sim minha amiga, nós somos incompreendidos, isolados e andamos sozinhos, como no capítulo 11 de Hebreus, mas esperamos outra pátria que não essa. Já perdi amigos, meu círculo de amizades se restringe a quem fala a mesma lingua que eu, a da Palavra.

Fico felíz em saber que existem cristãos que não medem esforços por pregar a verdade, e fico triste por ter tanto “crente” que não liga para o verdadeiro evangelho. As pessoas brincam com a Palavra de Deus, não respeitam quando mostram sua adoração com danças sensuais, quando em uma “marcha para jesus” fazem propaganda da Pitú (como aqui em Recife), quando as meninas usam roupas absurdas que nos deixam sem palavras, quando alguns pastores compartilham e dançam juntos com as bandas rebolando e muitos até o chão, quando falam em nome de Deus banalmente. Deveríamos tomar banho, usar pano de saco ou colocar a nossa melhor veste pra se quer pensar no nome de Deus e mesmo assim não somos dígnos de pensar. Perdão Senhor! Merecemos o inferno. E, aquele que não acredita nisso não constitui amigo de Deus. Chega de fingimento, chega de hipocrisia. O SHOW TEM QUE PARAR.

Caro Miguel. A Marcha chama-se Marcha pra Jesus. Não estamos tentando achar erros na igreja, os erros doutrinários estão gritantes, só quem não conhece a Bíblia não vê. O que tem a ver ofertas envelopadas com bênçãos? (a maioria da igrejas pentecostais e a IEQ) Onde está escrito vale do sal para expulsar demônios? (IEQ, Reino dos Céus) Onde está bota de cobra para destronar principados? (Lagoinha) Onde está que quebrar uma guitarra no altar é louvar a Deus? (Getsêmani)
Não é preciso procurar, está na cara. JOvens pulam com qq coisa até com gol de futebol e isso não significa benção. Não sei sus idade, mas se já passou dos 15 anos, está hora de conhecer a Palavra de Deus e deixar de meninices.

TAMIRIS PARABENS MINHA IRMÃ PELAS SUAS PALAVRAS, EM NENHUM MOMENTOS ALGUEM FALOU QUE A MARCHA ERA PARA JESUS, ESTÃO TENTANDO ACHAR ERRO NO MEIO DA IGREJA DO SENHOR (JA BASTA O IMPIO). EM TODO MOMENTO A MARCHA PARAVA PARA GLORIFICAR A DEUS, E PEDIR QUE O SENHOR ESTIVESSE CURANDO ENFERMOS, RESTAURANDO CASAMENTOS, ABENÇOANDO CRIANÇAS, VELHOS, MENDINGOS,,, ACORDA IRMÃOS JA BASTA O HOMOSEXUAL, O INCREDULO, O MACUMBEIRO O IMPIO E MUITOS MAIS TENTANDO ATRAPALHAR O EVANGELHO DE SER PREGADO.. NÃO CURTO ROCK MAS VCS VIRAM QUANDO O APOCALIPSE 16 ENTROU NO PALCO COMO OS JOVENS FICARAM, A PALAVRA ESTA SENDO SEMEADA E NO MEIO DOS JOVENS, ESTES Q PODERIAM ESTAR NAS DROGAS OU NA BALADA MAS NÃO (GLORIA A DEUS POR ISSO) ESTAVAM ADORANDO A DEUS DE 9:00 ATE QUASE 22:00 HORAS.. Romanos 14;11,12 Porque esta escrito; Pela minha vida, diz o Senhor: Que todo o joelho se dobrara diante de mim, e toda a lingua confessara a Deus. De maneira que cada um de nos dara conta de si mesmo a deus.

BRAVO!!!!! A sua inocencia me causa reações estranhas. Protestamos dentro de nossa casa, na nossa ideologia, baseados no próprio livro em que nós todos seguimos. Porque nossas faixas fizeram tão mal assim? Porque a Palavra de Deus incomoda crentes? Voce não percebeu que eram textos e idéias segundo a Bíblia que estavam nas faixas? Não, pq para voce seus líderes são intocáveis, criancinha. protestamos POrque eles roubam em nome de Deus, se eles roubassem em nome deles mesmo, eu não estava nem aí. Os homossexuais usam o nome próprio, os traficantes traficam, tudo em nome deles, não de Deus. entendeu qual a motivação?
Satanás tem estre seus filhos aqueles que falam a mentira, e a maioria dos líderes que ali estavam falam mentiras ao povo. Conclusão? …

Tamires :Braaaaavo!!! Lidar com crente é tão bom não é? Nada de tiros, faca, soco, algemas, tudo fica na benção! Espero que vocês tenham essa mesma disposição para entrarem na Câmara Federal com o mesmo nariz de palhaço protestando contra a corrupção e desigualdade que ocorrem no país; Que essa mesma coragem os leve nas favelas diante de bocas e lugares de distribuição de drogas para protestarem contra os materiais fornecidos por eles que tem matado vários jovens em nosso país; Podiam também ir em boates, casas de shows, bailes funk dizer que Aids está se espalhando e ela mata! Aliás como vcs se manisfetaram no encontro de macumbeiros que tivemos na praça da estação?E como foi na última parada gay? Espero que vocês tenham feito no mínimo uma faixa incentivando o uso de preservativos!Nada contra as mensagens na faixa (por mais que eu já esteja “careca” de saber) entendo que crente já foi rotulado como bobo, ignorante e ingênuo, portanto continuem fazendo o nosso bem (se é dessa forma que vcs classificam a afronta).
Que vocês tenham essa mesma força para fazerem o que sugeri, mas, creio que essa força terá que ser tirada de um outro lugar para que não haja conflitos no mundo espiritual.“E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?” Mt 12:26
Ps. Que seja um sucesso e também mandem fotos!

Braaaaavo!!! Lidar com crente é tão bom não é? Nada de tiros, faca, soco, algemas, tudo fica na benção! Espero que vocês tenham essa mesma disposição para entrarem na Câmara Federal com o mesmo nariz de palhaço protestando contra a corrupção e desigualdade que ocorrem no país; Que essa mesma coragem os leve nas favelas diante de bocas e lugares de distribuição de drogas para protestarem contra os materiais fornecidos por eles que tem matado vários jovens em nosso país; Podiam também ir em boates, casas de shows, bailes funk dizer que Aids está se espalhando e ela mata! Aliás como vcs se manisfetaram no encontro de macumbeiros que tivemos na praça da estação?E como foi na última parada gay? Espero que vocês tenham feito no mínimo uma faixa incentivando o uso de preservativos!
Nada contra as mensagens na faixa (por mais que eu já esteja “careca” de saber) entendo que crente já foi rotulado como bobo, ignorante e ingênuo, portanto continuem fazendo o nosso bem (se é dessa forma que vcs classificam a afronta).

Que vocês tenham essa mesma força para fazerem o que sugeri, mas, creio que essa força terá que ser tirada de um outro lugar para que não haja conflitos no mundo espiritual.
“E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?” Mt 12:26

Ps. Que seja um sucesso e também mandem fotos!

Sim minha irmã, mas não se preocupe, há muitos como nós, que já não suportam este status quo das igrejas. Temos uma reunião no centro da cidade, à Rua Carijós 436, 5 andar, às terças e quintas, 19:00, e também uma igreja no Bairro Novo das Indústrias, região do Barreiro, http://www.missaoreluz.org, e na Praça da Rodoviária, às segundas, quartas e sextas, de 12:30 às 13:30 (no meio da praça), veja um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=diMht1oD8-Q, http://www.youtube.com/watch?v=CGU3Xo63_aQ, http://www.youtube.com/watch?v=n6PhNKI4fn4. entre em contato.

HUAHUAHUA, mas Graças a Deus, minha cara não foi batizada por ele com um soco, mas fiquei foi com medo dele me dar um beijo na boca… huahuahuahua

Admiro tamanha coragem… Muitos não tem coragem de abrir a boca para criticar e mostrar a verdade como vocês. Atualmente não estou indo em igreja nenhuma, pois cansei de crentes hipócritas que acham que a felicidade está no dinheiro.
É isso ai… temos que lutar para que a verdadeira excência do evangelho venha ser proclamada. Estranhei não ter nenhuma mulher no meio de você, pelo menos eu não vi enquanto estava passando junto com a marcha.

Roseane

Quando o “pastor espancador” colocou a mão no seu ombro eu deveria estar perto… só para perguntar educadamente o que ele queria, não acha?

Sem dúvida alguma, foi uma autêntica experiência de resistência cristão a apostasia que se estabelece!

Sem dúvida, huahuahua, para quem não conhece o Teóphilo deve ter uns dois metros de altura, para um lutador de UFC…. huahuahua

Deixe um comentário